Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Artista, com uma posição assim longa, e o tipo de investimento que queres da PTI, a menos que precises de liquidez para algo, na minh aperspectiva deverias manter... como tu também sabes!!
Sinceramente não vejo porque há-de quebrar os 2,50... os fundamentais continuam lá, e se olharmos para o resto do psi, não tem estado particularmente famoso estes ultimos dias... a quebra está a ser feita com pouco volume e não podemos esquecer que subiu mt a semana passada...
in e confiante
abraço
Sinceramente não vejo porque há-de quebrar os 2,50... os fundamentais continuam lá, e se olharmos para o resto do psi, não tem estado particularmente famoso estes ultimos dias... a quebra está a ser feita com pouco volume e não podemos esquecer que subiu mt a semana passada...
in e confiante
abraço
Midas Escreveu: Estou dentro e com paciencia. Neste momento so possui no mercado portugues 2 accoes, PTI e SOI.
Midas, talk to my hand
: sao o que mais tenho, representando 62,6% da minha carteira (PTI 39,7% e SOI 22,9%). Acho ambas fortes como o aco.
'E como digo, so me preocupa uma correccao bolsista global, pq de resto nao vejo melhor por ai: tiveram um inicio de ano soberbo, permitindo aguentar pequenos ajustes; sao lideres no respectivo sector; os fundamentais da industria em que operam estao excelentes; teem equipas de gestao do melhor que ha; tecnicamente estao bem parecidas, etc. Caso para dizer: quase nada pode correr mal, salvo...
Sinto alguma inseguranca transmitida pelos mercados americanos; a epoca de resultados em curso afigura-se-me algo perigosa
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
artista Escreveu:... Tinha esperança que a PTI não fizesse uma retracção superior a 50% e isso até agora só aconteceu no intraday, hoje, mas já não me surpreenderá uma vinda até aos 2.50/51 embora isso possa não acontecer...
Esqueci-me de referir que os 2.50/51 correspondem aproximadamente a uma retracção de 61,8% de "Fibo"...
James, eu também acredito na PTI, mesmo com esta retracção mas não sou teimoso e protejo os meus investimentos, se quebrar os 2.50 provavelmente serei obrigado a vender uma parte da minha posição, e só não tenho a certeza de que o farei porque a minha posição foi comprada +- a 2.10 e acredito bastante nos fundamentais do título...
um abraço e bons negócios
~vitor79 Escreveu:Sem desprimor para os outros foristas.
Pedia uma Midas-análise, se fosse possivel.
Já agora estás dentro ou fora.
Obrigado.
Tenho andado com problemas na maquina por isso nao coloco graficos ha uns dias. Qt a portucel, mal tenha possibilidades coloco um grafico, mas adianto que me mantenho dentro e sem preocupacoes com esta correccao que me parece saudavel. A queda esta a ser feita com mt menos volume e mediante um clima global de correccao por isso nada de mais. Estou dentro e com paciencia. Neste momento so possui no mercado portugues 2 accoes, PTI e SOI.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
artista Escreveu:... Tinha esperança que a PTI não fizesse uma retracção superior a 50% e isso até agora só aconteceu no intraday, hoje, mas já não me surpreenderá uma vinda até aos 2.50/51 embora isso possa não acontecer...
Quem tem agora será um mau ponto de saída, acho preferível colocar um stop nos 2.50 e esperar por melhores oportunidades...![]()
Bons negócios
PS: Mantenho a minha posição de médio prazo na PTI
Artista,
O que nao me espanta nada 'e que este movimento seja para limpar os 2.50s e precisamente fazer disparar stops no bottom: Eur 2,50.
Eu penso que quem se manteve no papel, tendo este vindo de 2,66, deve agora esperar para ver, ate pq se fosse investidor de curto prazo teve varias / multiplas oportunidades de saida.
So' nao saiu quem nao quis, ficaram no papel quem apostou nos resultados e na nova maquina - coisas que se saberao daqui a 1 mes e 2 meses aprox.
Eu vejo resultados de 2006 muito fortes e ainda os fundamentais do sector para 2007 muito saudaveis (mais do que esperado), pelo que para alem do ceu me cair na cabeca, so temo uma coisa: uma correccao bolsista global, que leve tudo atras.
Quanto ao resto, a estas variacoes de curto prazo, depois de vir dos 2,40 ? Couldn't care less
!
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Resina Escreveu:Tambem eu, que remedio... Sair a perder é que não!
Muitas vezes é melhor sair a perder, quem investe a médio longo prazo não o deverá fazer se as premissas do investimento se mantiverem mas quem investe a curto/médio prazo e não vende só porque está a perder mais tarde ou mais cedo fica "entalado"...
Tinha esperança que a PTI não fizesse uma retracção superior a 50% e isso até agora só aconteceu no intraday, hoje, mas já não me surpreenderá uma vinda até aos 2.50/51 embora isso possa não acontecer...
Quem tem agora será um mau ponto de saída, acho preferível colocar um stop nos 2.50 e esperar por melhores oportunidades...
Bons negócios
PS: Mantenho a minha posição de médio prazo na PTI
JOSE DUARTE Escreveu: Pessoalmente continuo a deter Portucel, pois acredito que esta correcção deverá acabar ainda durante esta semana e não deverá cair mais do que os 2,54€.
Tambem eu, que remedio... Sair a perder é que não! Agora é que era bom para as comprar a preço de saldos!
JOSE DUARTE Escreveu: Este é o ano do papel![]()
Do "papel" qualquer que seja ele, da pasta ou do graveto!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Confesso que me esta' a surpreender esta fraqueza semanal da PTI (ate pq a Semapa segue firme), mas continuo tranquilo, ja que os mercados la fora seguem em ajuste controlado.
'E que o futuro da empresa continua bastante risonho, porque o preco da pasta e do papel nos mercados internacionais segue em excelente forma: www.foex.fi. Ha que saber esperar. Over.
'E que o futuro da empresa continua bastante risonho, porque o preco da pasta e do papel nos mercados internacionais segue em excelente forma: www.foex.fi. Ha que saber esperar. Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 6/11/2002 0:37
Boa compensação (os resultados deverão ser bons, segº previsões,) para quem tem medo da eventual correçao provocada pelos P.S.
Paralelismo seja feito com a reação na Galp, os PS's afinal nao desataram a vender, apesar do target 6,40 estar perto.
Os bons titulos sao assim: dão segurança! Na PTI o target 2,80 está a 14%, o que ainda será mais seguro, para além dos "drivers" que se esperam: amén da CE...
"O povo é sereno!"
Paralelismo seja feito com a reação na Galp, os PS's afinal nao desataram a vender, apesar do target 6,40 estar perto.
Os bons titulos sao assim: dão segurança! Na PTI o target 2,80 está a 14%, o que ainda será mais seguro, para além dos "drivers" que se esperam: amén da CE...
"O povo é sereno!"
- Registado: 9/8/2005 11:17
Aqui vão fresquinhos tirados directamente do site da Portucel!
2007
14 de Fevereiro Divulgação de resultados do ano 2006
14 de Março Assembleia Geral de Accionistas
30 de Abril Resultados do 1º Trimestre 2007
6 de Agosto Resultados do 1º Semestre de 2007
31 de Outubro Resultados do 3º Trimestre 2007
2007
14 de Fevereiro Divulgação de resultados do ano 2006
14 de Março Assembleia Geral de Accionistas
30 de Abril Resultados do 1º Trimestre 2007
6 de Agosto Resultados do 1º Semestre de 2007
31 de Outubro Resultados do 3º Trimestre 2007
Curiosamente, pelo que se está a ver, poderá ter sido a saída da lista, motivada por uma avaliação que deveria ter sido revista logo após os apresentação dos resultados do 3º trim (os anuais vêem a caminho), a principal razão para a correcção da PTI nas últimas sessões.
cps,
AA
cps,
AA
vitorigus Escreveu:Cimpor substitui Portucel na lista de acções com maior potencial do Millennium ?
Optimo! Fica a Cimpor de molho ... até perder o sal. A Portucel libertou-se para a volatilidade. Bem vinda.
Isso foi só porque o BCP está extraordinariamente atraso na revisão do PT da PTI...
AA
começam!!!!
in bpi
Cimpor substitui Portucel na lista de acções com maior potencial do Millennium
23/01/2007
A Sonae Indústria volta a liderar a lista de acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento. No "ranking" desta semana, a novidade é a entrada da Cimpor em substituição da Portucel.
A cimenteira [cimp] passou a integrar a lista do banco de investimento, com um potencial de subida de 10% face ao "target" de 6,80 euros atribuído pelo Millennium e os 6,20 euros registados no fecho da sessão de sexta-feira da semana passada.
No passado dia 18 de Janeiro o Millennium bcpi reviu em alta o preço-alvo das acções da Cimpor em 30%, uma actualização que serviu para incorporar o contributo para 2007 dos negócios adquiridos (China e Turquia), novos aumentos de capacidade, as novas taxas de juro e revisões de estimativas em geral.
Além da entrada da Cimpor, a outra alteração prende-se com o regresso da Sonae Indústria [soni] ao topo da lista do banco de investimento, com um potencial de subida de 22%.
A Ibersol [ibrs] passou para a segunda posição, com um potencial de valorização de 18%, já que na semana passada os títulos da empresa acumularam um ganho de 5,14% para fecharam a sessão de sexta-feira nos 10,22 euros.
A Novabase [nba] mantém a terceira posição, com um ganho potencial de 14% face ao "target" de 6,40 euros e os 5,60 euros de fecho na última sessão da semana passada.
A Portugal Telecom [ptc] continua a apresentar um potencial de subida de 12%, já que os títulos da operadora fecharam nos 10,29 euros, na sexta-feira, e o Millennium bcpi atribui um preço-alvo de 11,50 euros para o final de 2007.
Cimpor substitui Portucel na lista de acções com maior potencial do Millennium
23/01/2007
A Sonae Indústria volta a liderar a lista de acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento. No "ranking" desta semana, a novidade é a entrada da Cimpor em substituição da Portucel.
A cimenteira [cimp] passou a integrar a lista do banco de investimento, com um potencial de subida de 10% face ao "target" de 6,80 euros atribuído pelo Millennium e os 6,20 euros registados no fecho da sessão de sexta-feira da semana passada.
No passado dia 18 de Janeiro o Millennium bcpi reviu em alta o preço-alvo das acções da Cimpor em 30%, uma actualização que serviu para incorporar o contributo para 2007 dos negócios adquiridos (China e Turquia), novos aumentos de capacidade, as novas taxas de juro e revisões de estimativas em geral.
Além da entrada da Cimpor, a outra alteração prende-se com o regresso da Sonae Indústria [soni] ao topo da lista do banco de investimento, com um potencial de subida de 22%.
A Ibersol [ibrs] passou para a segunda posição, com um potencial de valorização de 18%, já que na semana passada os títulos da empresa acumularam um ganho de 5,14% para fecharam a sessão de sexta-feira nos 10,22 euros.
A Novabase [nba] mantém a terceira posição, com um ganho potencial de 14% face ao "target" de 6,40 euros e os 5,60 euros de fecho na última sessão da semana passada.
A Portugal Telecom [ptc] continua a apresentar um potencial de subida de 12%, já que os títulos da operadora fecharam nos 10,29 euros, na sexta-feira, e o Millennium bcpi atribui um preço-alvo de 11,50 euros para o final de 2007.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re: Portucel
Clinico Escreveu:Continuo sem mexaer uma palha. Esta correcção não me assusta e está dentro do esperado.
Os resultados estão aí perto e até é bom que por aqui fique uns tempos para poder ter outro arranque semelhante ao anterior.
É aproveitar... o bull não dura para sempre...Mas tambem não é preciso ficar nervoso por a massa não crescer todos os dias...
Abraço
Clinico
Concordo perfeitamente... se calhar queriam arranques todos os dias como na semana passada...
A portucel tem muitos pontos a favor da subida... é por descer 3cents num dia que se põe tudo em causa? ainda por cima num dia em que foi rasia quase total...
Há que ter calma, não é das acções que assuste minimamente...
Estou bem dentro, e não é ainda a altura para "despegar"
abraço
Portucel
Continuo sem mexaer uma palha. Esta correcção não me assusta e está dentro do esperado.
Os resultados estão aí perto e até é bom que por aqui fique uns tempos para poder ter outro arranque semelhante ao anterior.
É aproveitar... o bull não dura para sempre...Mas tambem não é preciso ficar nervoso por a massa não crescer todos os dias...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, paulopereira.pp36.pp e 42 visitantes