Caldeirão da Bolsa

CIN - Mais uma OPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luiz22 » 12/2/2007 22:10

EMPRESAS Publicado 12 Fevereiro 2007 20:13
Accionistas aprovam saída da CIN de bolsa
Os accionistas da CIN – Corporação Industrial do Norte aprovaram hoje em assembleia geral a perda da qualidade de sociedade aberta da empresa, que permite retirá-la de bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Os accionistas da CIN – Corporação Industrial do Norte aprovaram hoje em assembleia geral a perda da qualidade de sociedade aberta da empresa, que permite retirá-la de bolsa.

"Comunica-se que naquela referida Assembleia Geral, por unanimidade dos votos reunidos, foi deliberada a perda da qualidade de sociedade aberta",afirma a CIN num comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa que na AG esteve presente 90,2193% do capital social da empresa.

A SF Sociedade de Controlo SGPS, que detêm 86% do capital da CIN, compromete-se a "adquirir as acções aos accionistas que não votaram favoravelmente a referida deliberação, no prazo de três meses após o deferimento da perda da qualidade de sociedade aberta da CIN", pagando 6,75 euros por cada acção.

A SF deverá desembolsar cerca de 23,4 milhões de euros para comprar os 14%, ou 3,4 milhões de acções, que lhe falta da empresa.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Re: James é assim mesmo

por James Wheat » 26/1/2007 20:24

Smallover Escreveu:eu entretanto vendi as que tinha hoje ao preço da "opa".Mas acho que eles vão ter de oferecer mais um pouco.Entretanto hoje raparam tudo a 6,75.Já será o Serrenho a comprar?

A convocatória está mal feita, pq não faz referência aos dividendos - é omissa, logo não podem dizer que estavam incluídos nos €6,75 !
Uma falha clara, pq os resultados por acção até ao 3Q2006 foram explosivos (mais 589% para €1,90/acção, não são trocados nenhuns :shock: !) e isso deve ser devido a todos os accionistad à data - e não só quando o 'caramelo' do Serrenho quiser retirar de bolsa !
Vamos ver, tenho um legalista a analisar a questão e a ver se tem mesmo pernas para andar, mas a mim ocorreu-me logo (disse-lhe).
Bom week-end.

PS: ja vendeu ? Porquê a pressa ? Calma, é como lhe disse, dos €6,75 não desce, pelo que tudo a mais que vier à rede... és pescado :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

James é assim mesmo

por Smallover » 26/1/2007 20:14

eu entretanto vendi as que tinha hoje ao preço da "opa".Mas acho que eles vão ter de oferecer mais um pouco.Entretanto hoje raparam tudo a 6,75.Já será o Serrenho a comprar?

Registado: 7/9/2006 14:06

por James Wheat » 26/1/2007 20:00

Isto saiu HOJE na CMVM, quando já estava no site da Cin há 2 dias !!!
Epá, isto é uma Republica das Bananas do caraças !!!

"Família Serrenho paga 23,4 milhões para retirar CIN da Bolsa
26/01/2007
A família Serrenho, que possui directa e indirectamente cerca de 86% do capital e 90% dos direitos de voto da CIN - Corporação Industrial do Norte, oferece 6,75 euros por cada uma das 3,4 milhões de acções que não controla, o que significa que está disponível para desembolsar cerca de 23,4 milhões de euros para comprar os 14% que lhe falta para retirar a CIN de bolsa.
A contrapartida agora oferecida avalia a empresa em 169 milhões de euros, mais cinco milhões de euros face ao preço das acções em bolsa, que ontem fecharam a valer 6,55 euros, mas menos 11 milhões de euros tendo em conta o preço de fecho no dia anterior - sessão em que atingiu os 7,20 euros, um máximo desde o ano 2000.
O preço médio dos últimos seis meses rondou os 5,75 euros, menos um euro que a contrapartida actual.
Em assembleia geral extraordinária marcada para 12 de Fevereiro próximo, a SF - Sociedade de Controlo, detida pela família Serrenho, pretende aprovar a perda da qualidade de sociedade aberta da única empresa de tintas portuguesa cotada na Euronext Lisbon e líder no mercado ibérico.
"Nos termos da proposta publicada, a accionista SF - Sociedade de Controlo, SA (SGPS) compromete-se a adquirir as acções representativas do capital social da Sociedade detida pelos accionistas que não votem favoravelmente a referida proposta, ao preço de 6,75 euros", refere um comunicado da CIN, confirmando uma noticia hoje avançada pelo Jornal de Negócios.
A SF considera que "a presente proposta de perda da qualidade de sociedade aberta da CIN tem em consideração a salvaguarda dos interesses dos accionistas minoritários, considerando a reduzida dispersão das acções representativas do capital social da sociedade que se encontram admitidas à negociação" no Euronext Lisbon.
No seguimento da aprovação da retirada de bolsa em assembleia geral da CIN, deverá ser concedido ao conselho de administração da empresa "os necessários poderes" para requerer à CMVM o r espectivo deferimento, assim como para "fixar quaisquer outras condições que se venham a revelar necessárias a tal operação e praticar todos os actos e assinar quaisquer documentos necessários à sua concretização".
A contrapartida da SF está 1,10 euros acima dos 5,65 euros por acção pagos ao BPI, em Março do ano passado, pela execução da opção de compra sobre 19,05% do capital da CIN. Uma participação que tinha sido adquirida pelo BPI ao Banco Privado Português, em Julho de 2005, ao preço de cinco euros por acção. Contas feitas, em cerca de ano e meio, a oferta actual da SF corresponde a uma valorização da CIN em cerca de 44 milhões de euros."

Eu sou um gajo muita chato e de vezes em quando dá-me para me armar em parvo - em Teixeira Pinto :mrgreen: -, pelo que vão ter que me aturar, a reclamar o direito adicional aos dividendos de 2006 (período durante o qual detive as acções).
Já estou em linha com um advogado daqueles que só muda o cabeçalho para impugnar AG (decisões dela emanadas), para ver se complico a vida a este caramelos. É para isto que servem os tribunais.. que País este :wall: !
James Wheat
Position Trader

Re: Mas tb muito gostava de saber

por James Wheat » 25/1/2007 10:32

James Wheat Escreveu:
Smallover Escreveu:quem andou hoje nas compras a todo o gás a 7,20.Não me pareceu serem efectuadas por alguem pouco experimentado nestas andanças, mas enfim, vamos ver como se vai portar amanhã e nos próximos dias.

Digesting... :-k Foram feitas 48.000 papeis - peanuts ! Podem ter ido atras e deram-se mal (as expectativas demasiado altas). E bem vistas as coisas 6,75 'e o bottom, a partir dai so se pode melhorar.
Resumindo: Se forem profissionais amanha nao ajusta ao valor da oferta, se forem especuladores - de baixo porte - vai la' que nem ginjas.
Enfim, o "Roda" estava porreiro :mrgreen: !!
Ab+Bn

Resposta dada: foram especuladores a pensar em precos mais altos e saiu-lhes mal a brincadeira :cry: :wink: :mrgreen: :mrgreen: !!
Vou aguardar e seguir com calma, ate pq pode meter dividendos de 2006 adicionais aos 6,75, isto no caso de virem a surgir entraves na AG - o que me custa a crer, mas como o Serrenho 'e um tipo meio provinciano, nunca se sabe :roll: ! Over.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/1/2007 0:53

Smallover Escreveu:quem andou hoje nas compras a todo o gás a 7,20.Não me pareceu serem efectuadas por alguem pouco experimentado nestas andanças, mas enfim, vamos ver como se vai portar amanhã e nos próximos dias.

Digesting... :-k Foram feitas 48.000 papeis - peanuts ! Podem ter ido atras e deram-se mal (as expectativas demasiado altas). E bem vistas as coisas 6,75 'e o bottom, a partir dai so se pode melhorar.
Resumindo: Se forem profissionais amanha nao ajusta ao valor da oferta, se forem especuladores - de baixo porte - vai la' que nem ginjas.
Enfim, o "Roda" estava porreiro :mrgreen: !!
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/1/2007 0:18

Bem... Especular pode dar nisso / nisto.
Ha' que ter calma, aguardemos.
Desde ja dos 6,75 nao desce - iniciou o ano a 5,75, logo nada mau.
Ate dia 12+1 nao vendo. Se calhar vou 'a assembleia - tenho papel meu e sei de uns poucos amigos, pelo que posso ir la ver o que se passa.
Estas coisas valem a pena ate' pelo ambiente: aquela AG do Bpi, em que o Jardim e o PTP eram os 2 maiores anoes do pedaco, foi de partir o coco :mrgreen: :mrgreen: !
Ate' amanha. Abraco.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/1/2007 0:08

Hummmm :-k ... Ha' que fazer umas chamadas. Volto ao ataque em breve :mrgreen: ! Ate' ja'. Over.
James Wheat
Position Trader

Mas tb muito gostava de saber

por Smallover » 25/1/2007 0:06

quem andou hoje nas compras a todo o gás a 7,20.Não me pareceu serem efectuadas por alguem pouco experimentado nestas andanças, mas enfim, vamos ver como se vai portar amanhã e nos próximos dias.

vem no site da cin

por Smallover » 25/1/2007 0:01

www.cin.pt
ir a investidores/assembleias

Re: James, nossas expectativas foram defraudadas

por James Wheat » 24/1/2007 23:58

Smallover Escreveu:só querem pagar 6,75 por acção.

Fui jantar. Hakkasan (Londres). Portugal 'e mesmo de outra liga... :roll: ! Bebi um Rioja topo de gama, Roda... de la menina madre :mrgreen: !!
Vamos a coisas serias. Aonde 'e que isso vem ? Ha que ter calma, ate dia 12+1 Fev ha que ter calma.
James Wheat
Position Trader

James, nossas expectativas foram defraudadas

por Smallover » 24/1/2007 23:13

só querem pagar 6,75 por acção.

por James Wheat » 24/1/2007 21:27

Cali Escreveu:a sorte faz-se. Mesmo para uma coisa tão simples como o Euromilhões é preciso... jogar! Olhar, dar bitaites, destilar teorias, e nada fazer, não resulta, certo? :wink:

Sim, claro. Ate pq parece-me cada vez mais dificil encontrar 'valor' no mercado, pq esta' tudo muito la' em cima. Ate' por isso o mercado esta maduro para este tipo de especulacoes, com papeis de reduzida liquidez. Dai a minha procura de uma nova fisgada chamada Inapa. Abraco.
James Wheat
Position Trader

Re: James

por James Wheat » 24/1/2007 21:23

Smallover Escreveu:amanhã já se irá saber, na sede da CIN ou no site, qual o preço a que estão dispostos a pagar, pelo menos é o que entendo no ponto único da Assembleia, certo?

Smallover,
Estive a ler novamente a convocatoria... Peco desculpa, mas de facto parece que amanha vai ficar a saber-se a proposta dos Serrenho para retirar a empresa de bolsa. Eu vou estar fora grande parte do dia, pelo que agradecia ao colega que postasse logo que saiba algo.
Abraco.
James Wheat
Position Trader

por Cali » 24/1/2007 21:14

a sorte faz-se. Mesmo para uma coisa tão simples como o Euromilhões é preciso... jogar! Olhar, dar bitaites, destilar teorias, e nada fazer, não resulta, certo? :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por James Wheat » 24/1/2007 21:11

Dupla resposta:

Cali,
Ha que ter sorte, sem sorte, nada feito !
Changing subject: ha que olhar para a Inapa... Hoje dei-lhe mais uma bicada. E amanha vou estar atento, ate pq o volume na sessao foi quase todo feito a 2,71.
A Portucel tem 15%, o Bcp 20%, o CEO 2% e o Estado 30% (circa).
A empresa tem 30 milhoes de accoes, pelo que o volume de free-float 'e reduzido.
Aquilo a nivel de contas nao pode piorar, sendo de notar que o Vasco Pessanha (o megalomano) esta' de saida.

Smallover,
Amanha sabe-se o preco da Cin ? Nao creio... Surpreendia-me ! Nao 'e o que depreendo da convocatoria :roll: ... Vamos aguardar, mas nao me parece.
(PS: ha' que tirar o papel da venda, caracas, pouco papel na venda e logo uns 7-8% acima !!)
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

James

por Smallover » 24/1/2007 20:59

amanhã já se irá saber, na sede da CIN ou no site, qual o preço a que estão dispostos a pagar, pelo menos é o que entendo no ponto único da Assembleia, certo?

por Cali » 24/1/2007 20:52

...só para aplaudir! Grande jogada, James! :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por James Wheat » 24/1/2007 20:37

Fim do dia e mais uma subidazita simpatica, desta feita de 9% :roll: . Amanha ha mais :mrgreen: :mrgreen: . Over.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 24/1/2007 10:09

La esta', estao a brincar. Eu julgo que ela so pode abrir a 7,26 (10% acima no segundo mercado), pq se o spread for maior nem abre e fica para o leilao seguinte. Vamos ver, nao ha pressa. Caldeirao: ate final do dia ! Over
James Wheat
Position Trader

Re: se esta vontade compradora

por James Wheat » 24/1/2007 10:03

Smallover Escreveu:for para manter até às 9,30 nada mau

Estao a testar... Parece-me forcado / exagerado, tb nao convem abusar !! Dito isto, ir aos 8-8,50 ate dia 12 Fev ? Nao estranharia nada. As minhas ate la ficam a 'marinar'.
James Wheat
Position Trader

se esta vontade compradora

por Smallover » 24/1/2007 9:57

for para manter até às 9,30 nada mau

por James Wheat » 24/1/2007 9:38

Bem !! Ninguem larga o papel barato :mrgreen: :mrgreen: ! 'E deixa-los pousar... :wink: . Esta a nevar em Londres - lindo !!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 24/1/2007 8:59

Tirem o papel da venda, porra, fujam com o papel na venda :evil: :evil: :evil: !!!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 23/1/2007 19:41

CIN diz compra 2,61 pct Boero Bartolomeo
23/01/2007
LISBOA, 23 Jan (Reuters) - A empresa de tintas CIN adquiriu 2,61 pct do capital da sua congénere italiana Boero Bartolomeo , mas não tem qualquer intenção de tomar o controlo accionista desta, anunciou a CIN.
Adianta que esta posição foi adquirida através da sua associada Coatings RE e lembra que a Boero Bartolomeo tem "uma posição de relevo no mercado de tintas italiano".
"Esta participação é meramente financeira, não tendo o Grupo CIN qualquer intenção de tomar o controlo do capital social daquela empresa (Boero Bartolomeo)", adianta a CIN em comunicado.
James Wheat
Position Trader

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, Google [Bot], Goya777, m-m, Shimazaki_2 e 100 visitantes