DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
rteixe01 Escreveu:Bom dia a todos!
Empirico,
Não consideras muito arriscada a tua estratégia de manteres o teu curto aberta, já com quase 80 pontos de saldo negativo?
Abraço
Numa gestão de risco estou longo no NDX desde os 1792 e que m está a tapar o prejuizo.
Os lucros acumulados do mês continuam mesmo stopado não são é robustos como estavam
Empirico
ANALISE PARA 25/01/2007:
- Hoje o DAX começou fragilizado com os resultados da SAP, mas era para se estar desconfiado porque os states iam subir com força, e as suspeitas concretizaram-se com uma subida para próximo dos máximos do ano.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos está agora mais fácil de se concretizar.
Agora de importância está nos 6675 pontos. Acima deste valor são de esperar novos máximos contudo os 6770 precisam de ser quebrados em alta.
Mantenho a posição curta aberta nos 6678 (Futuros DAX).
2. ZONA DE STOP
Para quem está longo o stop ideal são os 6675 e para quem está curto os 6770 pontos (coloco aqui o meu stop para amanhã).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
É provável uma ida aos 6800 pontos, mas tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
A Zona dos 6675/6770 é uma zona Neutra, a quebra de uma delas dá a indicação de curto prazo.
5. ESTRATÉGIA PARA AMANHÃ
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6770, 6800 e 6825 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6706, 6675 e 6650 pontos.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION DE MÉDIO/LONGO PRAZO?
Para o médio prazo considero o DAX numa zona vendedora com o stop-loss nos 6850 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5900/5800 pontos.
- Hoje o DAX começou fragilizado com os resultados da SAP, mas era para se estar desconfiado porque os states iam subir com força, e as suspeitas concretizaram-se com uma subida para próximo dos máximos do ano.
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos está agora mais fácil de se concretizar.
Agora de importância está nos 6675 pontos. Acima deste valor são de esperar novos máximos contudo os 6770 precisam de ser quebrados em alta.
Mantenho a posição curta aberta nos 6678 (Futuros DAX).
2. ZONA DE STOP
Para quem está longo o stop ideal são os 6675 e para quem está curto os 6770 pontos (coloco aqui o meu stop para amanhã).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
É provável uma ida aos 6800 pontos, mas tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
A Zona dos 6675/6770 é uma zona Neutra, a quebra de uma delas dá a indicação de curto prazo.
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6770, 6800 e 6825 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6706, 6675 e 6650 pontos.
Para o médio prazo considero o DAX numa zona vendedora com o stop-loss nos 6850 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5900/5800 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (25.18 KiB) Visualizado 1616 vezes
Empirico
Este texto é o correcto, logo à noite deixo o gráfico de curto prazo:
ANALISE PARA 24/01/2007:
- Hoje foi uma sessão há verdadeiro DAX, volátil e dando um falso sinal de quedas potencialmente fortes com a cedência do suporte dos 6640 pontos. O Racional que tinha para os mercados americanos era de resposta positiva aos suportes testados, está a acontecer até ao momento, o que me induziu em erro foi a quebra dos 6640 pontos.
Outro facto que me levou a fechar longos e abrir curtos foram os indicadores oscilatórios que me mandam abrir curtos e eu nisto sou obediente.
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos apesar de estar mais difícil, ainda não é impossível.
Agora a zona de importância está nos 6776 pontos.
Fico com aposição curta aberta nos 6678 (Futuros DAX).
2. ZONA DE STOP
Coloco o stop na inversão de sinal oscilatório (a indicar no momento que ocorrer.)
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
Ter posições curtas abertas até sinal de inversão oscilatória.
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6704, 6720 e 6766 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6675, 6650, 6635 e 6620 pontos.
ANALISE PARA 24/01/2007:
- Hoje foi uma sessão há verdadeiro DAX, volátil e dando um falso sinal de quedas potencialmente fortes com a cedência do suporte dos 6640 pontos. O Racional que tinha para os mercados americanos era de resposta positiva aos suportes testados, está a acontecer até ao momento, o que me induziu em erro foi a quebra dos 6640 pontos.
Outro facto que me levou a fechar longos e abrir curtos foram os indicadores oscilatórios que me mandam abrir curtos e eu nisto sou obediente.
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos apesar de estar mais difícil, ainda não é impossível.
Agora a zona de importância está nos 6776 pontos.
2. ZONA DE STOP
Coloco o stop na inversão de sinal oscilatório (a indicar no momento que ocorrer.)
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6704, 6720 e 6766 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6675, 6650, 6635 e 6620 pontos.
Empirico
ANALISE PARA 24/01/2007:
1.TENDÊNCIA
Hoje optei hoje por uma entrada longa porque apesar da queda o DAX fez um máximo superior e esta tendência lateral de curto prazo é feita numa tendência de alta de médio e longo prazo.
O ponto crucial no curto prazo é os 6635 pontos. Acima deste valor, as posições longas estão favorecidas, abaixo dele as posições curtas são as indicadas.
2. ZONA DE STOP
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
1.TENDÊNCIA
Hoje optei hoje por uma entrada longa porque apesar da queda o DAX fez um máximo superior e esta tendência lateral de curto prazo é feita numa tendência de alta de médio e longo prazo.
O ponto crucial no curto prazo é os 6635 pontos. Acima deste valor, as posições longas estão favorecidas, abaixo dele as posições curtas são as indicadas.
2. ZONA DE STOP
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
- Anexos
-
- dax1.png (36.36 KiB) Visualizado 1797 vezes
Empirico
Este final do mês está complicado
Quer em day-trading quer em trading-position está a ocorrer imensos falsos sinais fruto da lateralização e quando trabalhamos pelas oscilações é só perder dinheiro...
Vou-me abster do day-trading por uns dias e vou deixar o curto aberto porque para já o sinal de position ainda me dá posicão vendedora, quando inverter, faço o reverse...
Nem sempre é o que parece, cá estamos para ver com olhos de ver

Quer em day-trading quer em trading-position está a ocorrer imensos falsos sinais fruto da lateralização e quando trabalhamos pelas oscilações é só perder dinheiro...
Vou-me abster do day-trading por uns dias e vou deixar o curto aberto porque para já o sinal de position ainda me dá posicão vendedora, quando inverter, faço o reverse...
Nem sempre é o que parece, cá estamos para ver com olhos de ver
Empirico
Valete Escreveu:Isso queria eu, mas não sei guardar os gráficos da boursorama, no ambiente de trabalho. Mas experimenta traçar uma linha entre, o mínimo de 17/07/06 e o mínimo de 10/01/07. Falta saber se é válida.
P.S. : se souberem resolver o meu problema agradecia.
Valete:
Não considero válida essa linha. O mercado na minha perspectiva com a quebra dos 6640 mesmo que recupere ligeiramente está a dar um sinal de correcção (venda) para o curto prazo.
Empirico
Milhão
Gravas o grafico no paint com o nome que quizeres, em formato jpeg
A seguir, escreves o post que entenderes, em baixo clicas em "anexar", em "procurar" localizas o ficheiro do gráfico e já deve estar.
Por uma questão de verificares, podes clicar em prever e ver se ficou bem
Se tiveres algum problema, apita (baixinho, que o miudo está a dormir)
Gravas o grafico no paint com o nome que quizeres, em formato jpeg
A seguir, escreves o post que entenderes, em baixo clicas em "anexar", em "procurar" localizas o ficheiro do gráfico e já deve estar.
Por uma questão de verificares, podes clicar em prever e ver se ficou bem
Se tiveres algum problema, apita (baixinho, que o miudo está a dormir)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
milhão Escreveu:Quer-me parecer que neste momento a situação do DAX é parecida com a que antecedeu a correcção de maio, em que a cotação subia em divergencia com o rsi que descia, até que a cotação acabou por ir de encontro com o rsi.
Pena não conseguir colocar um gráfico.
Então já somos dois.
Se repararem no padrão do dax de abril-maio com o de agora, vemos um padrão quase tirado a papel químico (então no semanal é gritante).
Por outro lado, em termos técnicos, as divergências baixistas, quer no RSI, quer no Momenteum são mais do que evidentes.
Por isso estou convicto que no curto-médio prazo iremos testar os 6450-6500 pelo menos. Isto não quer dizer que no curtíssimo prazo (1-2 sessões) não possamos subir um pouco. Mas os 6750, penso que serão muito difíceis de superar (e agora até voltamos a ter os 6707-10). Só na ruptura destes valores, é que voltaremos a máximos.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69 e 135 visitantes