Carteira JAS*2007 - Mês 01 - Capital X
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 22 - Capital X
Belmiro de Azevedo diz que só sobe o preço da OPA se encontrar um poço de petróleo ou diamantes debaixo de uma das sedes da Portugal Telecom.JAS Escreveu:Parece que encontraram um poço de petróleo mas foi debaixo da fábrica da Vista Alegre...
Com essa "descoberta" a minha rentabilidade de 2007 parece um foguetão e chegou aos +18,66%.
(16 sessões e +18% é um excelente mês de Janeiro...)
VAA
Apesar da VAFK ter fechado a "apenas" 0,21 isso já me dá +50% no trade...
Ainda por cima fui contemplado nalgumas das ordens de venda que tinha, e tenho, espalhadas por lá: Saíram a 0,21-0,22-0,23.
Falhou a recompra a 0,20.
Não se iludam muito com a % de investimento na VAA(que aparece hoje em 8%) pois as minhas vendas não foram significativas em quantidade.
Não se esqueçam que basta eu vender metade a esta cotação para ficar com investimento zero e ainda manter 50% das acções...)
Quanto à evolução das contações apenas sei que continua a não haver qualquer notícia, que a expectativa aumenta e que "inside trading" é coisa que não há em Portugal...
GALP
Aproveitei a época de saída dos pequenos investidores para entrar na Galp.
Não vale a pena comprar acções a 6,35 quando temos W's apropriados que permitem uma idêntica posição com apenas 7% desse valor.
Compra do call 8406Z a 0,47.
NAS
Queda de 1% a uma segunda-feira é mesmo do que eu gosto para ir às compras.
Reforcei a posição no call com compra a 0,09.
Esta posição deixou de ser puro divertimento...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-22.png (64.81 KiB) Visualizado 1885 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
scpnuno escreveu
Se calhar tens mesmo raazão. Como compram fedspato no Brasil, se calhar o ultimo carregamento trazia umas pedritas...
beijoca
P.S. Lan, para ti, só por teres aparecido, vai meia beijoca; e não é petroleo, são diamantes...e não são "diamantes de sangue", são de cristal
Se calhar tens mesmo raazão. Como compram fedspato no Brasil, se calhar o ultimo carregamento trazia umas pedritas...
beijoca
- Registado: 5/11/2002 2:29
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 19 - Capital X
JAS Escreveu:E a primeira coisa que faço é agradecer à scpnuno e ao charles terem-me feito descobrir a VAA há uns meses atrás.
Meu querido amigo, nem que as conseguisses vender a 1€ (o que, claro, desejo que aconteça) eu (e o charles, e tantos outros por aqui) pagaríamos, nem de perto de longe tudo o que te devemos. Os muitos ensinamentos, as muitas (e boas) dicas, os muitos momentos de pura diversão e excelentes gargalhadas e, melhor que tudo, a tua paciencia, a tua AMIZADE para connosco, estes melgas saídos do nada que sabem que podem sempre contar contigo.
Para registo, se não fosse teres-me dito para reforçar, já tinha posto os meus cacos com dono há muito tempo...
Não te dou parabens nenhuns pela carteira, pá!
Hoje é 20 (ou 19) de Janeiro, a rentabilidade e a carteira ainda são umas crianças. Vamos ver se até ao fim do ano se poe os 15% com mais um zerito.
Abraços para todos e para o Jas, em especial, um beijo muito amigo
P.S. Lan, para ti, só por teres aparecido, vai meia beijoca; e não é petroleo, são diamantes...e não são "diamantes de sangue", são de cristal
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
pá, era só pra te dizer que ... prontos... e tal... enfim... tás na maior!
Parabens pela aposta e pela paciencia! Não estou a ver que isto volte aos 0,14 para a semana, portanto, olha... que a proxima segunda-feira te traga 20% em 16 dias! (...da-se! Vai lá vai! Inté a barrac'abana! E eu que pensei que não estava nada mal com os meus 12% deste mês... como é que eu t'agarro, agora?)
Eu ando a sonhar com uma brincadeira assim na Corticeira. Está com um padrão semelhante ao da VAF (entalada entre 1.90 e 2.00 há 7 meses, e em padrão de acumulação), mas com a vantagem de não ter 7% de diferença entre compra e venda.
E contudo, neste momento já nem as tenho em carteira...mas isto são defeitos de trader "falta-d'ar".
UP, UP and AWAY!

Eu ando a sonhar com uma brincadeira assim na Corticeira. Está com um padrão semelhante ao da VAF (entalada entre 1.90 e 2.00 há 7 meses, e em padrão de acumulação), mas com a vantagem de não ter 7% de diferença entre compra e venda.
E contudo, neste momento já nem as tenho em carteira...mas isto são defeitos de trader "falta-d'ar".
UP, UP and AWAY!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re
labaca Escreveu:Pois é, estive fora de tarde e fiquei sem nenhuma. Levaram-me metade a 0.17 e o resto, obviamente a outra metade, a 0.19.
Boa sorte para ti JAS, que ficaste com elas, pois foste o mentor desta minha entrada na VAFK há uns meses.
Para já quem fez o negócio lucrativo foste tu...
Eu ainda estou para ver se o faço.
Um abraço,
JAS
-------------------
ZAHO Escreveu:MAs qual será o comporatmento da VAA na proxima sessao?
Julgas que eu sou bruxo ou quê?
Porque entrei na VAA está explicado num post chamado "investigando a VAA".
Que detectei que ela estava a mexer está dito desde há uns dias aqui neste post.
Que hoje subiu é um facto.
Agora o que acontece na 2ª feira, isso não sei.
Palpita-me que isto foi uma antecipação a uma notícia e que é uma notícia boa.
Qual é a notícia vamos ver...
Um abraço,
JAS
----------------------
iurd Escreveu:Umas altris por aí ajudavam a "embelezar o ramalhete"...
Certo, mas não podemos andar em todas...
A performance da ALTR este ano é semelhante à da JMT e considero esta última muito mais segura.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 19 - Capital X
Belmiro de Azevedo diz que só sobe o preço da OPA se encontrar um poço de petróleo ou diamantes debaixo de uma das sedes da Portugal Telecom.
Parece que encontraram um poço de petróleo mas foi debaixo da fábrica da Vista Alegre...
A minha carteirinha fechou a semana com +15,16% e eu continuo sem saber bem porquê.
O porquê também não interessa muito quando se consegue +15% em 15 sessões de bolsa...
VAA
É claro que esta hoje merece honras de primeira linha.
E a primeira coisa que faço é agradecer à scpnuno e ao charles terem-me feito descobrir a VAA há uns meses atrás.
Tinha ordens espalhadas pela VAFK, como habitualmente, mas reparei nos primeiros movimentos e fui anulando as ordens uma a uma.
Não sei se fiz bem ou se fiz mal mas, sem saber o que se passa, não vendo e ponto final.
BCP
Estava com uma certa curiosidade em ver a reacção às decisões da AG do BPI.
Afinal não houve reacção nenhuma e acho muito esquisito o BCP não ter mexido nada.
Não fiz nenhum movimento mas até fiquei muito mais tranquilo.
JMT
Andei tão distraído com a VAA que nem aproveitei a oscilação de 0,40.
De qualquer forma parece muito estável na zona dos 20,00 e não há grandes razões para reduzir.
SEM e PTI
Bastante tranquilidade por estas bandas sendo normal esta consolidação após subida.
SNC
A mãe e a prima acompanharam a queda do PSI mas esta manteve-se firme.
É outro mistério, que não consigo perceber, como sobem simultaneamente a PTC e a SNC...
NAS
Com uma sessão destas no PSI nem olhei para o NAS.
Os W's são para Março, são poucos e foram tão baratinhos...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-19.png (63.06 KiB) Visualizado 2627 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:Com tantos posts sobre a VAA não tenho tempo de responder agora...
Apenas digo que anulei todas as ordens de venda que lá tinha entre o 0,18 e o 0,20.
Se fiz bem ou se fiz mal ainda estou para saber...
Entrar a estes níveis não sei, a 0,14 eu achava seguro e tive paciência para manter.
JAS
hehehehe bons negocios e bom carnaval
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re
Com tantos posts sobre a VAA não tenho tempo de responder agora...
Apenas digo que anulei todas as ordens de venda que lá tinha entre o 0,18 e o 0,20.
Entrar a estes níveis não sei, a 0,14 eu achava seguro e tive paciência para manter.
JAS
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mr.Warrior, OSTC, TheKuby e 63 visitantes