Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Meus Mestres ;)

por joao bravo » 22/1/2007 23:15

Ui realmente extrei-me em grande ;)
Sim entre aos 2.39€ ;) comecei nessa altura a investir na bolsa a tb tenho algumas acções da Altri.
Hum se calhar vou esperar pelos resultados para ver onde é que a acção vai parar ;). Se começar a querer descer saio da posição e entro mais abaixo né? ;)
Abraços a todos e obrigado pelas linhas de orientação.

Registado: 20/1/2007 2:00

Sem medo

por GGT » 22/1/2007 22:55

Caros colegas:

Realmente acho que foi apenas uma pequena correcção depois das subidas anteriores, mas não estou preocupado e se baixar até aos 2.50, vou reforçar. De qq forma, não acredito que este seja o ano do papel, mas não tenho duvidas que esta menina é uma boa aposta e que nos vai dar "guita" a médio prazo. Estou dentro e nas calmas...
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por NuTav » 22/1/2007 22:46

So para dizer que continuo a acreditar num bom ano para a Portucel. Com o aumento do free-float, mais os apoios que virão de Bruxelas espero um bom ano para este papel. Reforcei e se baixar mais um pouco volto a reforçar...

Cumprimentos e BN a todos....
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

por JOSE DUARTE » 22/1/2007 22:19

No pasa nada :?: , é normal um titulo corrigir depois de uma subida acentuada como aconteceu com a Portucel.

Pessoalmente continuo a deter Portucel, pois acredito que esta correcção deverá acabar ainda durante esta semana e não deverá cair mais do que os 2,54€.

Os resultados estão à porta e esta pausa até é de salutar para a continuação da sua caminhada ascendente.

Este é o ano do papel :lol: :lol:
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Jiboia Cega » 22/1/2007 18:43

O pessoal está mesmo com medusca! :lol: Afinal fechou nos 2,57 e a poção do Mechanic já tinha avisado que esta semana estas descidas já eram de esperar. Eu até estou a pensar reforçar, vamos ver amanhã. Como estou no médio/longo prazo pouco tenho a temer.

Registado: 21/3/2006 10:46

por artista_ » 22/1/2007 18:21

Resina Escreveu:Não gostei do dia de hoje, tem muito mau aspecto...

Não me parece... é uma correcção dentro da normalidade, os 2.54 correspondem a uma retracção de 50%, até pode corrigir ainda mais embora, para bem de aguns corações, fosse melhor não o fazer! :|

Registado: 17/3/2003 22:51

Saida a 2,59

por carcanhol » 22/1/2007 18:11

Boa tarde a todos!
Sai hoje a 2.59 após varias tentativas de saida a 2.60 para reduzir as perdas, tentando aproveitar para compensar os 150€ que perdi, comprei Vista A. Esteve nas minhas mãos recuperar n x (150). mas por teimosia não fechei a posição hoje, com um bom ganho (espero não me vir a arrepender) amanhã logo se verá, uns acreditam em bomba que está para vir, outros dizem qué no passa nada?????
Mas a saida da PTI era necessária, pois segundo os comentários e análizes que por aqui circulam a PTI está, e vai estar em correcção, e consolidação pelo mênos 1 semana(ou mais). Como não me estava a agradar ter o dinheiro parado e a perder durante tanto tempo, e com um bocado de azar perdendo mais ainda (se a estas horas ainda as tivesse), sai.
"I'll be back" (como diria o Schwarzenegger) após recuperar os 150€ e ganhar algum noutros papeis, e depois da PTI estabilizar a correcção. E assim até posso reembolsar o que perdi hoje.

Registado: 16/11/2006 12:47

por Resina » 22/1/2007 18:01

Não gostei do dia de hoje, tem muito mau aspecto...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Kik1978 » 22/1/2007 17:57

Saltei fora hoje de manha nos 2,60... pura sorte! Era para o ter feito na sexta feira passada, mas nao consegui...

Ainda bem...
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

Re: Sair da Posição ou esperar Noticias

por artista_ » 22/1/2007 17:48

joao bravo Escreveu:Pessoal estou-me aqui a extrear no caldeirao da bolsa ;)e que bela caldeirada isto é :). Tenho aprendido imenso lendo o forum e os vossos comentários sobre as acções. Entrei a 4.39€ na Portucel. Estou seriamente a pensar em sair dado que está a descer...

Sabem-me dizer quando é que o pessoal que comprou as acções na fase de privatização poderá passar a vender?

Já agora alguém sabe quando é que saiem os resultados?

Se amanhã continuar a cair devo sair mesmo da posição... perder guita não heheh ;)

Abraços a todos!

Antes de mais bem vindo!

Depois gostaria de dizer que mereces um prémio pois conseguiste comprar a PTI a um preço a que ela nunca esteve!!!??? :)

Penso que deves colocar um stop nas tuas acções, se cair abaixo desse valor vendes... 2.54 parece-me um bom nível para fazer isso, se bem que deves esperar por valores de fecho!

Bons negócios

PS: é claro que percebi que compraste a 2.39... foi apenas uma brincadeira! :)

por ptmasters » 22/1/2007 17:45

joao bravo Escreveu:Pessoal estou-me aqui a extrear no caldeirao da bolsa ;)e que bela caldeirada isto é :). Tenho aprendido imenso lendo o forum e os vossos comentários sobre as acções. Entrei a 4.39€ na Portucel. Estou seriamente a pensar em sair dado que está a descer...

A 4,39 vais perder uma pipa de massa 8-)

joao bravo Escreveu:Sabem-me dizer quando é que o pessoal que comprou as acções na fase de privatização poderá passar a vender?

Se não me falha a memória, 12/2/2007

joao bravo Escreveu:Já agora alguém sabe quando é que saiem os resultados?

Penso que seja a 6/2/2007

joao bravo Escreveu:Se amanhã continuar a cair devo sair mesmo da posição... perder guita não heheh ;)

Abraços a todos!
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por lois » 22/1/2007 17:43

Boas... Bem vindo então...

joao bravo Escreveu:Sabem-me dizer quando é que o pessoal que comprou as acções na fase de privatização poderá passar a vender?

Deves consultar o topico nas paginas anteriores, esta questão já está respondida...

joao bravo Escreveu:Já agora alguém sabe quando é que saiem os resultados?

Idem aspas aspas... tb está respondida já...

joao bravo Escreveu:Se amanhã continuar a cair devo sair mesmo da posição... perder guita não heheh ;)

Abraços a todos!

Quanto a uma saída (na minha opinião) só abaixo de 2.54, caso contrario será opçao de reforço, tudo indica que estamos à espera de bons resultados e dakela noticia vinda da UE...

Abraço e bons negócios...
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

Sair da Posição ou esperar Noticias

por joao bravo » 22/1/2007 17:35

Pessoal estou-me aqui a extrear no caldeirao da bolsa ;)e que bela caldeirada isto é :). Tenho aprendido imenso lendo o forum e os vossos comentários sobre as acções. Entrei a 4.39€ na Portucel. Estou seriamente a pensar em sair dado que está a descer...

Sabem-me dizer quando é que o pessoal que comprou as acções na fase de privatização poderá passar a vender?

Já agora alguém sabe quando é que saiem os resultados?

Se amanhã continuar a cair devo sair mesmo da posição... perder guita não heheh ;)

Abraços a todos!

Registado: 20/1/2007 2:00

por carrancho » 22/1/2007 17:04

Não está a ficar, ficou mesmo!!! :evil:

Agora vamos ver se os 2,54 funcionam mesmo como suporte como referia o Princepe. para já reagiu bem.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 22/1/2007 17:02

Isto agora já dá para assustar um bocadinho... :) :)

Até ver dentro dos limites, e com volume menor que nas subidas...

por tunes » 22/1/2007 16:58

Tá a ficar com mau aspecto :?

Registado: 21/12/2004 12:46

por artista_ » 22/1/2007 15:35

A PTI continua a consolidar, pouco há para dizer em relação ao que já disse nos meus últimos posts... o volume continua a diminuir e enquanto se mantiver assim deverá ter poucas alterações...

Bons negócios

por carrancho » 22/1/2007 14:59

Resina Escreveu:Eu acho que a PTI é um bom investimento num medio a longo prazo...
Em relação aos pequenos subscritores alguem me diz o dia exacto onde se pode transacionar os titulos!?
Abraço

Será em 09 ou 12 de Fevereiro.

Relembro que estamos a falar de 50.000.000 de acções. No Publ. Geral foram 3 vezes mais. Ao contrário da GALP não espero desvalorização da PTI por entrada destas acções no mercado. Porque os subscritores foram mais "seleccionados" e por isto que já referi num post anterior que aqui coloco.

Post de 03/01/2007

Na 3ª fase de privatização da Portucel foram alienados 197.432.769 acções na OPV. Das quais 2.000.000 foram destinados aos trabalhadores, 50.000.000 aos pequenos subscritores e 145.432.769 ao publico em geral.

De reparar que PG equivale a +- 3 X PS.

Lembro que desde que o Publico em geral teve em carteira as acções disponiveis a negociação (desde 1º dia) a PTI tem vindo a valorizar. Não me parece que seja a possibilidade de negociar as acções adquiridas pelos peq subs. que vá fazer baixar a cotação. Ou pelo menos, não estou a ver porque razão se vá esperar até dia 9/02/2007 para se entrar na PTI (como referiu o marcohvm). Até lá ainda pode valorizar muito mais que uma eventual pressão vendedora, depois dessa data, a possa fazer baixar. Isto é a minha opinião, tá claro!

Abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por aa » 22/1/2007 14:24

A deslizar com um volume miserável o que só vem confirmar o momento de consolidação... 8-)

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 21/1/2007 23:59

A interpretação gráfica que faço da PTI é em tudo semelhante ao que já acima se disse. A evolução da cotação em convergência com a dos volumes, actualmente ambos em contenção/retracção, indiciam que a PTI se encontra numa fase de consolidação para posteriormente poder vir a atacar novos máximos.

Deixo também um gráfico semanal com um target para este movimento que resulta de uma projecção geométrica baseada no swing de alta que mediou entre Setembro de 2005 e Abril de 2006 (+30% em relação há cotação actual).

cps

AA
Anexos
Portucel.png
Portucel.png (23.64 KiB) Visualizado 2261 vezes
Portucel semanal.png
Portucel semanal.png (20.16 KiB) Visualizado 2266 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por JOSE DUARTE » 21/1/2007 23:53

Resina:
Quando alguem puder actualizar com um gráfico, agradecia!

Vamos ver se os 2,60€ servem de suporte. :shock:
Anexos
portucel.PNG
portucel.PNG (76.19 KiB) Visualizado 2278 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Resina » 21/1/2007 18:05

Eu acho que a PTI é um bom investimento num medio a longo prazo...
Em relação aos pequenos subscritores alguem me diz o dia exacto onde se pode transacionar os titulos!?
Abraço

por Rui Aires » 21/1/2007 16:53

Estou na duvida entre soi ou pti. Alguem me aconselha uma e as razões? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por artista_ » 20/1/2007 19:43

princepe da bolsa Escreveu:... Parece-me que o nível 50% tem dado alguma segurança ao papel. Uma quebra deste valor apontaria de seguida para a zona dos 2,54€. Na minha opinião, quem estiver a médio prazo, pode esperar com calma enquanto estiver acima dos 2,59€.

Tenho opinião diferente, o valor de 2.59 parece-me pouco significativo, os 2.54/56 talvez tenham algum sinificado porque aí estão os 50% de retracção de que falaste e porque foi aí que a correcção parou no dia de maior volume... ainda assim parece-me que no curto prazo o cenário ainda está muito turvo e todas as opiniões serão pouco fundamentadas e, por isso, bastante falíveis!

Como disse no dia em que fez a primeira vela negra, se tivesse a curto prazo teria saído e esperaria por uma quebra dos 2.65/66 com volume para voltar a entrar (se nessa altura tivesse capital disponível claro) neste momento parece-me que o título deverá ter variações diárias pouco significativas até se decidir por continuar a tendência de alta que tem vindo a seguir (hipótese que me parece bem mais provavel) ou quebrar em baixa essa tendência invertendo o sentido de médio prazo...

O facto de estar próximo o dia de admissão das acções dos Peq. Subscritores poderá ajudar a condicionar a evolução das cotações da PTI... também por isto penso que se deverá manter estável durante algum tempo, sobretudo se não houverem dados relevantes que a façam mexer em qualquer uma das direcções...

Bom fim de semana para todos

por Resina » 20/1/2007 19:40

Quando alguem puder actualizar com um gráfico, agradecia!
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, m-m e 71 visitantes