Caldeirão da Bolsa

Estamos em Bull ou nem por isso.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Barra » 23/1/2007 0:14

Queromais escreveu:
e eu estou aqui há 5 minutos a rir-me feito toni.

Comigo são dois !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por Queromais.pt » 22/1/2007 23:36

:mrgreen: e eu estou aqui há 5 minutos a rir-me feito toni.

bom eu acho que o que o sol quer dizer que é tu Mechanic, deverias ajudar os velhinhos a atravessar a rua numa passadeira perto da tua casa, como se fosse trabalho para a comunidade/voluntariado.

Parece ser mais ou menos isso, mas não tenho bem a certeza.

Registado: 8/4/2006 1:05

por The Mechanic » 22/1/2007 16:45

sol
The Mechanic, perfeito só faltou, recomendares umas horas a favor da comunidade, numa passadeira perto de casa, a passar velhinhos, também ajuda muito!

Sem brincadeiras ! Estou aqui há 5 minutos a olhar para a tua frase e não entendo puto do que está ali escrito ..!

Tira lá isto de Açoriano e põe em Português , senão um gajo não se entende.

Eu tambem escrevo assim , mas eu tenho desculpa que eu tenho aquele problema com o alcool . Agora tu não, pá ! Tu és um gajo saudável . Escreve lá como deve de ser ..!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por sol » 22/1/2007 15:16

The Mechanic, perfeito só faltou, recomendares umas horas a favor da comunidade, numa passadeira perto de casa, a passar velhinhos, também ajuda muito!

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por The Mechanic » 22/1/2007 14:59

michael
Já me disseram isso muitas vezes e eu tenho medo,

...caalma . Não tenhas medo . Prooonto...
...o The Mechanic está aqui ...

Não podes ligar muito ao que eu digo , pá ..!
Está bem que eu acerto 84% das vezes ( dados do INE ), mas os outros 16% tambem contam ..!
O Ulisses já respondeu e muito bem e nem é preciso dizer mais .
Isto é o mesmo que o Primeiro-Ministro ( Ulisses )vir falar de "correcção na Bolsa" no Telejornal e depois virem os bonecos da Contra-Informação (eu !) dizer que "pois é ! ".

Mas ainda acrescento mais (.. que é pra aproveitar este espaço em que ainda dá pra escrever ..) :

A correcção que eu falo , é realmente , e podes ver pelo "filme" que eu fiz acima , algo de menor . De menor ,mas que no entanto se pode traduzir em 3-5% ( como afirmou o Ulisses ) de queda na maior parte das acções e que ainda é dinheiro .
Não é nenhuma correcção violenta ou algo pior ou desse género .É daquelas correcções " que fazem falta " , pra o Bull poder continuar a correr pelos verdes campos que são os Mercados em ascenção.

Não temas uma inversão ou forte queda porque o Bull está firme e assente em resultados fortes das empresas , pelo que é bem aceite por todos ( ou pela maioria ) dos que analisam os Mercados mundiais que embora o crescimento das economias vá abrandar este ano para metade do ano passado , estas se mantenham num bom ritmo de crescimento e isso se reflicta nas Bolsas dos diversos países .
Crashes e coisas dessas são propícias quando as economias asssentam em resultados alavancados pela engenharia contabilistica das empresas e que ,mais cedo ou mais tarde , tem de colapsar ( como se deu em 2000 ) .

Espero ter-te deixado mais descansado .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 22/1/2007 14:07

Michael, há que distinguir a palavra correcção da palavra inversão. Raramente algum mercado sobe sem correcções intermédias. E quando falamos de correcções podem ser apenas 3 ou 4 %. Uma correcção violenta (mais de 10%) realmente, como dizes e bem, geralmente ocorre quando poucos estão à espera.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por michael » 22/1/2007 13:11

The Mechanic Escreveu:Estamos em Bull e está aí uma correcçãozinha à porta ...
Já me disseram isso muitas vezes e eu tenho medo, mas porque é que todos dizem isso e ainda não aconteceu? O que é à porta? 1 semana? 1 mês? 1 ano? Uma correção (choque?) não deveria ser não esperado e instantâneo?

Registado: 28/12/2006 1:38

por The Mechanic » 19/1/2007 14:27

É destas altura que eu não gosto na Bolsa , mas infelizmente , há que prever tambem os maus momentos .Ás vezes não se confirmam e ainda bem , outras vezes confirmam-se e estamos preparados para eles . A CTCM é uma empresa , não é uma qualquer casa de apostas .

Este filme de ontem ( autêntico suspense Hitchcockiano )continua . Mas tambem não é um filme de terror . Há que manter a calma e a objectividade e saber que isto vái passar em breve.
A correcção faz bem ao Bull !

Há ainda muito negocio para fazer nestes dias de correcção antes de recomeçarem as subidas .Mas é altura de estar alerta...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 18/1/2007 16:16

Estamos em Bull e está aí uma correcçãozinha à porta ...

O que diga-se de passagem , já fazia falta .Está tudo um bocado esticado...

Hoje tá tudo a ficar vermelhinho , amanhã tomam-se lucros , segunda abre vermelho e fica já tudo a chiar que é a "grande correcção" e "agora é que é " .No dia a seguir alivia um bocadinho , na quarta cái outra vez e começa-se a falar em crash e segue até à proxima segunda . Depois começa-se a falar em dividendos e começa tudo a subir de novo até Março / Abril .

Acabei de fazer este filme...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Estamos em Bull ou nem por isso.

por sol » 18/1/2007 14:40

Estamos ou não em Bull Market! Claro que sim todo o mundo sabe isto, como em qualquer batalha cada um utiliza as armas que tem.

Todos ganham num bull Market, mas óbviamente, uns mais do que outros, e para as Empresas não basta ter lucros, para as suas acções valorizarem, e estarem na boca do mundo, é perciso que isso conste, que o mundo saiba e pelos vistos nada melhor do que ir a Madrid porque falar de Lisboa já não dá nada.

Pelos vistos foi o que fez a J. Martins, e outras mais lhe seguirão os passos. Dito de outra forma não perder já é ganhar, logo como diz o clínico ilustre participante deste fórum, o melhor mesmo, é tirar as mãos do teclado, estar investido cada um de acordo com as suas convicções porque estamos em Bull Market.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 98 visitantes