PSI20 à beira duma correcção??
9 mensagens
|Página 1 de 1
depende Ulisses, parece-me que as situações das OPAs enviezam uma leitura "correcta" do PSI 20, é que a PT, PTM, BCP, SNC e SON, perfazem mais de 50% da composição do índice, se não estou em erro, se as OPAs falharem, como alguns preveêm, e essas acções cairem como alguns também preveêm, achas que o reflexo no PSI não se vai notar? claro que vai, e no entanto as outras 15 até podem continuar a subir, mas só um "purista" da AT pode desprezar isso... e eu gosto de aliar à AT algum "ruído", pelo menos aquele que me parece importante..
Só um pequeno Update.Tudo leva a crer que a correcção está para ficar.O RSI quebrou a sua LTA, o Macd está vendedor e possivelmente deveremos testar a LTA a azul.
O BCP tem estado a remar contra a maré..mas os restantes titulos com maior peso no indice estão a mostrar debilidades, forçando a correcção.
Tb no plano internacional, existem algumas divergências nos principais índices que alertam para possíveis ajustes em baixa.
cumps
user
O BCP tem estado a remar contra a maré..mas os restantes titulos com maior peso no indice estão a mostrar debilidades, forçando a correcção.
Tb no plano internacional, existem algumas divergências nos principais índices que alertam para possíveis ajustes em baixa.
cumps
user
- Anexos
-
- psicontcorrecao.png (23.34 KiB) Visualizado 1286 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Correcção ...?
User,
Faço minhas as palavras do Iurp. Obrigado.
É em alturas como estas, em que parece que só há o céu como limite, que é importante termos pés bem assentes na Terra, não vá o diabo tecê-las.
Eu diria mesmo mais, anaálise oportuníssima.
Abraços e BN.
Alien.
Faço minhas as palavras do Iurp. Obrigado.
É em alturas como estas, em que parece que só há o céu como limite, que é importante termos pés bem assentes na Terra, não vá o diabo tecê-las.
Eu diria mesmo mais, anaálise oportuníssima.
Abraços e BN.
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Sim, de "facto"..por isso conjugo a análise com LTa's e correlaciono a análise com a evolução dos indices internacionais .Mais, nesta altura do campeonato..e desde 2003, "topos " só mesmo como hipótese, e numa optica de c.prazo.Topos, quem os tentou adivinhar sofreu na carteira..mas....é sempre bom estar atento, mesmo que estejamos no campo de pressupostos e da formulação de meras hipoteses.
cumps
user
cumps
user
PSI20 à beira duma correcção??
O grande momento Bull que atravessa o nosso PSIzinho vai encontrar nas próximas sessões momentos decisivos.É curioso ver tb que os indices internacionais, em particular o nasdaq e o Dax, encontram-se perante um "dilema" interessante. o Dax fez máximos( falsa ruptura??),e o Nasdaq estacionou num suporte de c.prazo( ver análise do nosso amigo empirico), cuja sustentação será determinante para projectar os indice novos para máximos. No entanto, caso não aguente o índice, teremos o desencadear duma correcção de c.prazo que contagiará os diversos indices , entre os quais o nosso PSI.
Ora bem,aquela vela vermelha da ultima sessão, se bem que não deve ser vista como um facto grave, pode servir como alerta, caso o indice quebre a pequena LTA( a vermelho tracejado)que orientou o indice no percurso ascendente desde Dezembro ultimo. Deste modo a quebra em baixa da mesma poderá levará o "mercado" ao encontro da LTA de mprazo ( desenhada a azul). Esta sim, deverá ser tomada com muita atenção, pois se não suportar o indice, o caminho mais certo poderá ser uma base perto dos 50% de Fibo.
Seria importante uma correcção no curto prazo,e parece-me que poderá ocorrer, dada a acentuada inclinação da LTA, de modo a impulsionar o indice para novos máximo...lá mais pr'a frente. E 2007 poderá ser um ano de teste às resistências históricas de março de 2000, quer no indice nacional, quer nos principais europeus e norte-americanos, excepto nasdaq.
Esta visão bear, para o c.prazo, será posta em causa como a ruptura em alta no nasdaq do ultimo máximo, cujo confirmação acelerá perigosamente o Nosso Bull para a "Grande Batalha".
Em resumo..uma semana em que muita coisa pode acontecer...ou talvez não..........
cumps
user
Ora bem,aquela vela vermelha da ultima sessão, se bem que não deve ser vista como um facto grave, pode servir como alerta, caso o indice quebre a pequena LTA( a vermelho tracejado)que orientou o indice no percurso ascendente desde Dezembro ultimo. Deste modo a quebra em baixa da mesma poderá levará o "mercado" ao encontro da LTA de mprazo ( desenhada a azul). Esta sim, deverá ser tomada com muita atenção, pois se não suportar o indice, o caminho mais certo poderá ser uma base perto dos 50% de Fibo.
Seria importante uma correcção no curto prazo,e parece-me que poderá ocorrer, dada a acentuada inclinação da LTA, de modo a impulsionar o indice para novos máximo...lá mais pr'a frente. E 2007 poderá ser um ano de teste às resistências históricas de março de 2000, quer no indice nacional, quer nos principais europeus e norte-americanos, excepto nasdaq.
Esta visão bear, para o c.prazo, será posta em causa como a ruptura em alta no nasdaq do ultimo máximo, cujo confirmação acelerá perigosamente o Nosso Bull para a "Grande Batalha".
Em resumo..uma semana em que muita coisa pode acontecer...ou talvez não..........
cumps
user
- Anexos
-
- psi20correcção.png (23.71 KiB) Visualizado 1723 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 101 visitantes