Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulodias796 » 26/1/2007 13:07

quando é que sao divulgados os resultados de 2006?

Registado: 6/1/2007 15:05

por Ulisses Pereira » 26/1/2007 1:06

Uma empresa que não está no PSI20 ser considerada uma large cap é no mínimo estranho. Até porque o nosso PSI é tão pequenino, nos dias de hoje, que algumas dessas acções não são, para mim, large caps.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por eulid » 25/1/2007 23:41

princepe da bolsa Escreveu:Parece que a lta parou, de facto, a queda. Sendo assim, permanece o empate. Se é certo que o toque há dias na ltd a reforçou, a verdade é que esta reação à lta tb lhe confere fiabilidade.
Esperemos pelos próximos capítulos.

PS: Quanto à entrada no PSI, a verdade é que o Banif tem sido uma espécie de "eterno segundo" :roll: Já vi muita gente a apostar numa entrada, que nunca se confirmou. Apesar disso, tenho ideia que o Banif tem tido mais liquidez que empresas como a Semapa, Impresa, Cofina e Novabase, além de valer muito mais que qq uma delas. Para se ter uma ideia, são cerca 1,4 mil milhões euros. Nem percebo como a chamam small cap. :roll: Sofre é duma concentração enorme do capital, doença da qual a Semapa também padece... :roll:

principe: O Banif é considerado uma large cap:

Imagem

possui um volume bastante superior à Novabase (próximo candidato de saída do PSI20) e caso estivesse dentro do PSI20, teria claramente um volume superior à Impresa, Cofina e Semapa.[/list]

Registado: 6/12/2006 9:45

por Princepe da bolsa » 25/1/2007 23:23

Parece que a lta parou, de facto, a queda. Sendo assim, permanece o empate. Se é certo que o toque há dias na ltd a reforçou, a verdade é que esta reação à lta tb lhe confere fiabilidade.
Esperemos pelos próximos capítulos.

PS: Quanto à entrada no PSI, a verdade é que o Banif tem sido uma espécie de "eterno segundo" :roll: Já vi muita gente a apostar numa entrada, que nunca se confirmou. Apesar disso, tenho ideia que o Banif tem tido mais liquidez que empresas como a Semapa, Impresa, Cofina e Novabase, além de valer muito mais que qq uma delas. Para se ter uma ideia, são cerca 1,4 mil milhões euros. Nem percebo como a chamam small cap. :roll: Sofre é duma concentração enorme do capital, doença da qual a Semapa também padece... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por mcstreet » 24/1/2007 16:15

se estás a pensar em futuras valorizações então ficas com o PT da UBS...

Registado: 28/4/2006 17:30

por eulid » 24/1/2007 16:12

LordHenry Escreveu:Não me parece que seja isso

Claro que não é isso. O que mencionei é uma hipótese para futuras valorizações.

LordHenry Escreveu:A entrada do BNF é práticamente garantida... e já está mais que descontada.

Garantida ? Já está mais que descontado ? Nada está garantido, ainda menos as as valorizações que daí advêm.

por mcstreet » 24/1/2007 16:10

eulid Escreveu:Não sei se estão a ver, mas o Banif está a ser um sério candidato para entrada no PSI20 com a revisão em Março. E com a eventual saída do BPI ainda mais forte se torna esta hipótese.

Não me parece que seja isso, além disso basta que a OPA da SON tenha sucesso para sairem duas, antes do BPI. A entrada do BNF é práticamente garantida... e já está mais que descontada.

por eulid » 24/1/2007 16:06

Não sei se estão a ver, mas o Banif está a ser um sério candidato para entrada no PSI20 com a revisão em Março. E com a eventual saída do BPI ainda mais forte se torna esta hipótese.

EVENTUAL SUBIDA

por oráculo de belinho » 24/1/2007 16:01

LordHenry Escreveu:não me parece, provavelmente será mais uma reacção às quedas recentes...

Estava a pensar nisso quando a vi a 5,45 acabou por ir até 5,53. E o nr de acções transaccionadas já vai em 600.000. Não é mau no BANIF. Parece uma nítida acumulação e tentam travá-la nos 5,50. Deve estar para fazer um daqueles dias a subir em flecha para ir de encontro ao target UBS.

É a minha opinião e neste momento não tenho mas está debaixo de olho e se corrigir a 45 novamente entro
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por mcstreet » 24/1/2007 15:41

não me parece, provavelmente será mais uma reacção às quedas recentes...

Já recuperou da queda matinal

por oráculo de belinho » 24/1/2007 15:35

Terá sido esta notícia o factor que originou a recuperação???

Deve estar a recomeçar a subida, ainda vi 3 travões de 20.000 nos 48/49/50 mas desapareceram num ápice.

Será desta que vai a máximos???

Gostava de saber a vossa opinião

BN

por Princepe da bolsa » 24/1/2007 14:34

EMPRESAS Publicado 24 Janeiro 2007 12:07
Grupo Banif
Volume de prémios captados pela Açoreana Seguros aumenta 5% em 2006
A Companhia de Seguros Açoreana, do Grupo Banif, registou um crescimento de 5% no volume de prémios brutos emitidos em 2006, para 537,1 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Companhia de Seguros Açoreana, do Grupo Banif, registou um crescimento de 5% no volume de prémios brutos emitidos em 2006, para 537,1 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado.

"Este valor agora apurado corresponde a um crescimento líquido de 5%, mas que face ao decréscimo de 3,5% registado pelo sector, segundo os número provisórios da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), representa um crescimento real de 8,5%," refere a mesma fonte.

Em 2005, o volume de prémios captados foi de 511,5 milhões de euros.

A Açoreana detinha uma quota de mercado de 4,2%, no final de 2006, o que representa um crescimento face à quota de 3,8% em 2005.

O crescimento registado reflecte "a bondade das opções estratégicas da Companhia e reflecte uma progressiva afirmação no mercado," considera o presidente da comissão executiva, Artur Marques, em comunicado.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Kik1978 » 24/1/2007 13:03

Saltei fora...com MENOS valias significativas...

Até me posso vir a arrepender... mas nao compensava o dinheiro empatado.

Vou procurar outras meninas jeitosas...

Nota : Recuperei as menos valias com a VA... agora vou virar-me (novamente) para PTI e ENGIL..
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por Quico » 23/1/2007 20:44

O volume foi diminuindo nesta correcção. Hoje, apesar da grande almofada de vinte e tal mil, estacionada nos 5.47, nem sequer teve "força de queda" para a ir testar.

Não me admirava que após este teste à LTA, amanhã retomasse o seu caminho. Se não,... para isso é que servem os stops! :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Peter_Borgas » 23/1/2007 20:03

sim , ela deve estar quase a dar de si

Registado: 3/11/2006 12:56

por mandachuva » 23/1/2007 19:28

Se amanhã quebrar em fecho os 5,50 poderá vir a testar a MM50 dias. Alguém concorda?
Anexos
banif.JPG
banif.JPG (34.73 KiB) Visualizado 1887 vezes

Registado: 2/5/2006 14:21

Impressionante : fechou o GAP aberto ontem !

por Luka! » 20/1/2007 17:34

:!:
Gostei bastante da sessão de ontem, onde fechou nessa mesma sessão o GAP aberto na véspera com o UPGRADE a 6,29 da UBS.

Impressionante : fechou o GAP aberto no seguimento do UPGRADE e voltou a subir na ultima hora de sessão !

Mas aqui deixo o grafico de ontem que fala por si (as linhas de volume em verde significam COMPRAS) ... Penso que se a sessão tivesse mais uma hora acabaria em alta ... e com forte volume.

Boas perspectivas para a proxima semana (2a ou 3a feira com mais tempo farei uma analise mais detalhada do BANIF, incluindo também fundamentais que estão em progressão... nestas mid caps algo que gosto é ter como presidente o "proprietario" da empresa ... :wink: )

:wink:

bom fim de semana,
luka
Anexos
BNF intra.gif
FECHO COM FORTE PRESSÃO COMPRADORA NO SEGUIMENTO DO FECHO DO GAP!
BNF intra.gif (18.06 KiB) Visualizado 2078 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Parabéns

por oráculo de belinho » 20/1/2007 17:31

Ao superveiga ao cali e ao lutav. Naquela altura era difícil vaticinar 1,3o Eur de subida mas alguém estava certo.

por Touro » 19/1/2007 21:06

Touro em 31/10/2006 neste tópico Escreveu:A Análise Técnica pressupõe que tudo o que é relevante para determinado título está implícito na sua cotação, e consequentemente no seu gráfico.

Assim, a análise gráfica permite-nos avaliar em cada momento a situação do título.

Mas isto só acontece se o gráfico estiver correctamente traçado.

Tenho visto aqui neste tópico gráficos do BANIF sem a correcção do aumento de capital, e isso desvirtua a análise dos mesmos.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por eulid » 19/1/2007 18:48

iurp Escreveu:
Elias Escreveu:
asilva Escreveu:Alguem sabe qual o valor máximo que BANIF atingiu este ano?

Máximo intraday - 30,70 - 9 de Maio
Máximo em fecho - 30,00 - 9 de Maio

1 abraço,
Elias

Só para recordar...

Foi por isto:

Banif dispara 5% para novo máximo histórico
O Banif atingiu hoje um novo máximo histórico ao avançar mais de 5%. O banco liderado por Horácio Roque mantém a tendência positiva iniciada ontem, beneficiando do "sotck split" e da possibilidade de vir a integrar o índice principal da bolsa nacional.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Banif atingiu hoje um novo máximo histórico ao avançar mais de 5%. O banco liderado por Horácio Roque mantém a tendência positiva iniciada ontem, beneficiando do "sotck split" e da possibilidade de vir a integrar o índice principal da bolsa nacional.

As acções do Banif [Cot] chegaram a subir 5,21% durante a sessão, para cotar nos 29,90 euros, o valor mais elevado de sempre.

por iurp » 19/1/2007 18:28

Elias Escreveu:
asilva Escreveu:Alguem sabe qual o valor máximo que BANIF atingiu este ano?

Máximo intraday - 30,70 - 9 de Maio
Máximo em fecho - 30,00 - 9 de Maio

1 abraço,
Elias

Só para recordar...

Registado: 23/1/2006 23:54

por lutav » 30/11/2006 13:19

entrei, com algum, para ver o que acontece...

o facto de andar na casa dos .40, pode ser bom, para a confiança regressar de forma sustentada...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

máximos??

por superveiga » 27/11/2006 11:04

superveiga Escreveu:
Cali Escreveu:ena... já estás a pensar em máximos? :roll: Eu não espero mais do que um correcção ás quedas exageradas. Se essa correcção me levar aos 5.00 euros, já fico muito satisfeito. Não acredito em novos maximos no Banif. Talvez um dia...
~

Não disse que estava à espera de máximos mas por outro lado também ninguém esperava uma queda destas, por vezes o mercado pode pregar-nos umas surpresas e quando ninguém acredita em máximos se calhar é a melhor altura para os ir preparando. Mas com calma para a malta se ir desfazendo das suas posições.

P.S. tenho poucas mas posso reforçar se ela continuar a subir uns pozinhos dia após dia

Apesar de quase não estar a mexer, resolvi reforçar (1º reforço). Já só faltam 3 sessões para o fim do mês e para a possível entrada no PSI. Logo em breve elas vão desaparecer, pelo menos a estes valores e depois só 10% acima do valor actual.

Se sai uma notícia que a coloque no PSI o target passará a 5,30... vamos ver

Registado: 12/9/2006 15:39

máximos??

por superveiga » 26/11/2006 21:45

Cali Escreveu:ena... já estás a pensar em máximos? :roll: Eu não espero mais do que um correcção ás quedas exageradas. Se essa correcção me levar aos 5.00 euros, já fico muito satisfeito. Não acredito em novos maximos no Banif. Talvez um dia...
~

Não disse que estava à espera de máximos mas por outro lado também ninguém esperava uma queda destas, por vezes o mercado pode pregar-nos umas surpresas e quando ninguém acredita em máximos se calhar é a melhor altura para os ir preparando. Mas com calma para a malta se ir desfazendo das suas posições.

P.S. tenho poucas mas posso reforçar se ela continuar a subir uns pozinhos dia após dia

Registado: 12/9/2006 15:39

por Cali » 26/11/2006 19:32

ena... já estás a pensar em máximos? :roll: Eu não espero mais do que um correcção ás quedas exageradas. Se essa correcção me levar aos 5.00 euros, já fico muito satisfeito. Não acredito em novos maximos no Banif. Talvez um dia...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Masterchief e 58 visitantes