Bigonline
Banco Big
Caros amigos sou cliente do Big a 3 meses, mas digo-vos já que estou extremamente desiludido com o banco ora vejamos numa simples comparação com outro Online e voces sabem bem qual.
- corretagens e títulos mais caros;
- profundidade dos titulos muitas vezes indisponível (internacional), no caso nacional por vezes crasha
- Repare-se que negociar sem profundidade e muitas vezes com gráfico intraday desactualizado é mto giro.
- ausência de plataforma independente do site;
- os gráficos do Big deixem-se só comentar são uma bela m**** ao contrario da concorrência
- existem muitas incongruências e pouca transparência no funcionamento do site e na plataforma de negociação.
- total e completa ausência de alarmes, no caso da concorrência até para o tlm mandam sms a avisar.
Situações que me sucederam:
- Liguei para lá uma vez e fui muito mal atendido por dúvidas que tive relativamente à Conta Margem que até é algo importante para eles. [A concorrência tem melhores taxas de juro para quem usa este sistema]
- Reclamei varias vezes dos graficos não aparecerem e até tiveram a lata de me dizer que nesse mesmo dia estaria resolvido... esperei semanas.
Brevemente vou mudar para a concorrência. Cada um faça o seu juízo.
- corretagens e títulos mais caros;
- profundidade dos titulos muitas vezes indisponível (internacional), no caso nacional por vezes crasha
- Repare-se que negociar sem profundidade e muitas vezes com gráfico intraday desactualizado é mto giro.
- ausência de plataforma independente do site;
- os gráficos do Big deixem-se só comentar são uma bela m**** ao contrario da concorrência
- existem muitas incongruências e pouca transparência no funcionamento do site e na plataforma de negociação.
- total e completa ausência de alarmes, no caso da concorrência até para o tlm mandam sms a avisar.
Situações que me sucederam:
- Liguei para lá uma vez e fui muito mal atendido por dúvidas que tive relativamente à Conta Margem que até é algo importante para eles. [A concorrência tem melhores taxas de juro para quem usa este sistema]
- Reclamei varias vezes dos graficos não aparecerem e até tiveram a lata de me dizer que nesse mesmo dia estaria resolvido... esperei semanas.
Brevemente vou mudar para a concorrência. Cada um faça o seu juízo.
pcsilva Escreveu:Eu tenho problemas é a ver as análises técnicas no My bolsa. Em vez da imagem / gráfico, aparece-me a X como se faltasse a imagem.
Será que é da configuração do meu browser?
Penso que se instalares o programa JAVA resolves esse problema.
Tenta, não custa nada.
cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
No problema
Estou a utilizar o Big sem problemas nenhuns. 
fanhecas Escreveu:
Como mero leigo, acho que os Bancos neste caso o Big Online, deveriam como gestores que assumem ser, fazer constantes analises SWOT para que finalmente pudessem se projectar para um serviço de execelencia, não sei...digo eu![]()
Cumps
Fanhecas
É ... Parece-me que os tais protótipos de gestor, andam um pouco ATRAPALHADOS com o "W" e pode tornar-se uma AMEAÇA ou "T" !
Cumprimentos
- Anexos
-
- 320px-SWOT_pt.jpg (12.03 KiB) Visualizado 2911 vezes
€
€ Escreveu:Viva Tecnoboy & restantes forenses
Ao que escreves-te, entendo-o como demasiado permissivo. Explico.
Se um banco PEDE por os seus serviços preços comparáveis ao resto da Europa (e por vezes bem mais caros), então eu como cliente DEVO EXIJIR serviço qualificado (ou mais do qualificado).
Em suma serviço excelente.
Permessividade, reflete um pouco a nostalgia dos anos 60!
A competividade do mundo moderno e nomeadamente europeu, por outro lado, reflete que estamos em 2007 !!![]()
Assim, não penso que seja competitivo nem razoável quando se afirma:
"isto com o BIG a mim parece-me uma situação passageira e normal"
- [...situação passageira...]
Qualquer um pode ter problemas. Sim.
Quantificação:
Mas afinal, quantas "situações passageiras" já aconteceram?
Desta última vez, com o problema de gráficos sem visibilidade, passaram-se, pelos menos, 18 dias até que o problema fosse resolvido!
- [...normal...]
Normal, significa que DEVE funcionar.
Os anormalidades que o BIG tem são frequentes...
Indica isso, que têm pouca organização. Mas não fazem desconto em comissões! Para isso sim, são normais.
- [... em PT pode-se dizer que ainda estamos nos primordios do home-banking, da banca pla internet, ainda ha muito para aprender... ]
Se em PT não sabem trabalhar, façam pois estágios no estrangeiro com quem sabe. As viagens são hoje em dia bastante baratas (principalmente para bancos), por isso não existem razões de queixa de primórdios de internet, e por aí a diante.
- [...então os outros devem ter no mínimo tantos problemas ou mais... ]
Mas eu quero lá saber do que os outros fazem! Eu cliente, pago ao BIG e não aos outros. E pago para trabalharem. Com trabalho excelente! Pois que o façam. Esse sistema da desculpabilização, faz-me recordar os meus filhotes: "Oh mamã, o mano está a olhar pra mim!"![]()
Será que se deverá encontrar razões para que as coisas possam continuem a funcionar mal?
Não será mais sábio, aplicar o que de bom existe por o mundo fora?
O Eng. Belmiro de Azevedo disse numa recente entrevista o seguinte:
"Eu não sou nenhum cata-vento".
Como se sabe, os cata-ventos giram em conformidade do vento. Eu quero esperar que o BIG saia do lema "CATA-VENTO", NORTE E SUL, ou melhor dizendo "ONLINE OFFLINE" e se estabilize de uma vez por todas. Que escrevam as palavras do Eng. Belmiro na parede e que as leiam diáriamente antes de marcarem ponto!![]()
E já agora, mais uma pequena referência dos meus pensamentos:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Cumprimentos
Como mero leigo, acho que os Bancos neste caso o Big Online, deveriam como gestores que assumem ser, fazer constantes analises SWOT para que finalmente pudessem se projectar para um serviço de execelencia, não sei...digo eu
Cumps
Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Viva Tecnoboy & restantes forenses
Se um banco PEDE por os seus serviços preços comparáveis ao resto da Europa (e por vezes bem mais caros), então eu como cliente DEVO EXIJIR serviço qualificado (ou mais do qualificado).
A competividade do mundo moderno e nomeadamente europeu, por outro lado, reflete que estamos em 2007 !!
Quantificação:
Desta última vez, com o problema de gráficos sem visibilidade, passaram-se, pelos menos, 18 dias até que o problema fosse resolvido!
- [...normal...]
Indica isso, que têm pouca organização. Mas não fazem desconto em comissões! Para isso sim, são normais.
- [... em PT pode-se dizer que ainda estamos nos primordios do home-banking, da banca pla internet, ainda ha muito para aprender... ]
Se em PT não sabem trabalhar, façam pois estágios no estrangeiro com quem sabe. As viagens são hoje em dia bastante baratas (principalmente para bancos), por isso não existem razões de queixa de primórdios de internet, e por aí a diante.
Mas eu quero lá saber do que os outros fazem! Eu cliente, pago ao BIG e não aos outros. E pago para trabalharem. Com trabalho excelente! Pois que o façam. Esse sistema da desculpabilização, faz-me recordar os meus filhotes: "Oh mamã, o mano está a olhar pra mim!"
Será que se deverá encontrar razões para que as coisas possam continuem a funcionar mal?
Como se sabe, os cata-ventos giram em conformidade do vento. Eu quero esperar que o BIG saia do lema "CATA-VENTO", NORTE E SUL, ou melhor dizendo "ONLINE OFFLINE" e se estabilize de uma vez por todas. Que escrevam as palavras do Eng. Belmiro na parede e que as leiam diáriamente antes de marcarem ponto!
Cumprimentos
A competividade do mundo moderno e nomeadamente europeu, por outro lado, reflete que estamos em 2007 !!
Quantificação:
- [...normal...]
Mas eu quero lá saber do que os outros fazem! Eu cliente, pago ao BIG e não aos outros. E pago para trabalharem. Com trabalho excelente! Pois que o façam. Esse sistema da desculpabilização, faz-me recordar os meus filhotes: "Oh mamã, o mano está a olhar pra mim!"
Como se sabe, os cata-ventos giram em conformidade do vento. Eu quero esperar que o BIG saia do lema "CATA-VENTO", NORTE E SUL, ou melhor dizendo "ONLINE OFFLINE" e se estabilize de uma vez por todas. Que escrevam as palavras do Eng. Belmiro na parede e que as leiam diáriamente antes de marcarem ponto!
Cumprimentos
€
Sou Cliente do BIG à um Ano...
Sou Cliente do Big à um ano...
Pontos fortes (Positivos):
Taxas de Depositos à ordem, para aplicar quando não temos tempo para investir, plataforma de negociação é funcional ( quando funciona).
Deposito de 6% para Clientes novos...
Pontos fracos (Negativos):
Quando o mercado fica mais volatil, a plataforma congela.
às 8:00 se tivermos algum problema, como é muito normal, porque normalmente a plataforma a esta hora ainda está a dormir, ninguem atende na assistencia a clientes.
E agora o Ponto Negro... As anulações das ordens. Fazemos uma anulação de uma ordem... por exemplo às 16:15 e no dia segunte ás 9:30 ela é realizada...
Mas existe ainda melhor... Pedimos para anular uma ordem que ficou trancada, pelo telefone, o dinheiro fica disponivel na nossa conta, mas a ordem permanece em bolsa, entretanto é realizada, passado algumas horas recebemos um telefonema do BIG a perguntar se queremos ficar com o Produto que foi realizado que nós anulamos...
Estou a mencionar estes casos, para tentar alertar O BIG á resolução destes problemas, porque já o fizeram directamente, e permanecem...
Mas, continuo a ser cliente do BIG, têm fundos seleccionados interessantes... e Taxas de depositos a Prazo atractivas... Porque em relação a Bolsa, existem muito melhores no mercado nacional com comissões mais reduzidas...
Cump.
João colmeias
Pontos fortes (Positivos):
Taxas de Depositos à ordem, para aplicar quando não temos tempo para investir, plataforma de negociação é funcional ( quando funciona).
Deposito de 6% para Clientes novos...
Pontos fracos (Negativos):
Quando o mercado fica mais volatil, a plataforma congela.
às 8:00 se tivermos algum problema, como é muito normal, porque normalmente a plataforma a esta hora ainda está a dormir, ninguem atende na assistencia a clientes.
E agora o Ponto Negro... As anulações das ordens. Fazemos uma anulação de uma ordem... por exemplo às 16:15 e no dia segunte ás 9:30 ela é realizada...
Mas existe ainda melhor... Pedimos para anular uma ordem que ficou trancada, pelo telefone, o dinheiro fica disponivel na nossa conta, mas a ordem permanece em bolsa, entretanto é realizada, passado algumas horas recebemos um telefonema do BIG a perguntar se queremos ficar com o Produto que foi realizado que nós anulamos...
Estou a mencionar estes casos, para tentar alertar O BIG á resolução destes problemas, porque já o fizeram directamente, e permanecem...
Mas, continuo a ser cliente do BIG, têm fundos seleccionados interessantes... e Taxas de depositos a Prazo atractivas... Porque em relação a Bolsa, existem muito melhores no mercado nacional com comissões mais reduzidas...
Cump.
João colmeias
Pois eu também acho que BIGOFFLINE está bem aplicado tendo em conta que realmente entrar no site hoje parece quase tão díficil como a OPEP segurar o preço do barril de Petróleo...
Obviamente isto não acontece só ao site do BIG, como é habitual dizer nestas situações: acontece aos melhores...mas ainda mais aos piores.
Obviamente isto não acontece só ao site do BIG, como é habitual dizer nestas situações: acontece aos melhores...mas ainda mais aos piores.
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
NERO Escreveu:entao porque nao aproveitam o fim de semana para fazer as actualizaçoes?sao e uns incompetentes...sem respeito pelos clientes,ate rimou e e verdade,o custume...ja e conhecido como o bigoffline.
desaconselho vivamente qualquer um a nao abrir conta neste banco,pois funciona muito mal.
um abraço
eeheheh Bigoffline engraçado !
Agora falando a sério, ha quanto tempo és cliente ? Eu já sou vai pra mais de meia-decada e razões de queixa são muito poucas, podes ver ha quanto tempo estou registado neste forum e nesse mesmo tempo já vi muitas mais queixas a outros bancos on-line do que ao BIG e muitos problemas nem nunca eram resolvidos, isto com o BIG a mim parece-me uma situação passageira e normal que pode acontecer a qualquer banco, lembrem-se que os sistemas de informação dos bancos são muito complexos e sincronizar as operações reais, com operações efectuadas através da internet, não é pera doce e cá em PT pode-se dizer que ainda estamos nos primordios do home-banking, da banca pla internet, ainda ha muito para aprender e fazer e se o BIG que é uma instituição que se dedica apenas a isto e que já tem uns anitos tá assim, então os outros devem ter no mínimo tantos problemas ou mais...
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
entao porque nao aproveitam o fim de semana para fazer as actualizaçoes?sao e uns incompetentes...sem respeito pelos clientes,ate rimou e e verdade,o custume...ja e conhecido como o bigoffline.
desaconselho vivamente qualquer um a nao abrir conta neste banco,pois funciona muito mal.
um abraço
um abraço
- Registado: 13/12/2005 21:08
NERO Escreveu:deu durante mais ou menos meia hora em que o tecnoboy disse que nao tinha problemas,agora ja nao da novamente ha 15 minutos
e agora tecnoboy tambem nao tem problema?
um abraço
Ok, agora não está a dar...
Mas hoje durante todo o dia, sempre que acedi estava bom, talvez estejam a aproveitar que vai entrar o fim de semana pra fazer umas reparações, updates, backups ou qualquer coisa do genero...
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Colegas,
Estava aqui a coversar com o Aforro, e ele dizia-me que a plataforma do Big é muito melhor que a da Caixainvest (que é o que eu uso). Porque para além de não ter de se andar sempre a fazer login, compra-se e vende-se muito mais rapidamente (no meu caso TW que é só o que transacciono).
Estou a pensar mudar, pois na Caixainvest se não andarmos a fazer refresh de 2 em 2m, sai-se do site e tem de se fazer o Login de início. Por´outro lado, perde-se imenso tempo paradar ordens.
Há alguém daqui que tenha ou já tenha Caixainvest e que tenha Big, que me possa dar feedback entre ambas?
Obrigado
Estava aqui a coversar com o Aforro, e ele dizia-me que a plataforma do Big é muito melhor que a da Caixainvest (que é o que eu uso). Porque para além de não ter de se andar sempre a fazer login, compra-se e vende-se muito mais rapidamente (no meu caso TW que é só o que transacciono).
Estou a pensar mudar, pois na Caixainvest se não andarmos a fazer refresh de 2 em 2m, sai-se do site e tem de se fazer o Login de início. Por´outro lado, perde-se imenso tempo paradar ordens.
Há alguém daqui que tenha ou já tenha Caixainvest e que tenha Big, que me possa dar feedback entre ambas?
Obrigado
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 96 visitantes