BANIF upgarde para 6.29 a 7.5 €ur em caso du fusão !!
O gráfico do Boursorama também não fez correcção.
Nos gráficos gatados o 'gap' no início de Junho corresponde à falta da correcção do aumento de capital.
Deixo só mais um 'exemplo' de gráfico em que não foi feita a correcção do AC nem do 'split'. Comparem com o Vosso para ver se encontram algumas semelhanças.
Penso que já está tudo esclarecido. Se não perceberam, não sei explicar melhor.
Nos gráficos gatados o 'gap' no início de Junho corresponde à falta da correcção do aumento de capital.
Deixo só mais um 'exemplo' de gráfico em que não foi feita a correcção do AC nem do 'split'. Comparem com o Vosso para ver se encontram algumas semelhanças.
Penso que já está tudo esclarecido. Se não perceberam, não sei explicar melhor.
- Anexos
-
- banif_ig.PNG (12.61 KiB) Visualizado 1280 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
eulid Escreveu:iurp Escreveu:O split foi 1:5 e claro que cotou a 30 €. Logo estiveram nos 6€.
Abraço e bfs
A cotação nunca chegou aos 30 Euros.
Tantas certezas que por aí andam...
- Anexos
-
- banif 1901.PNG (150.39 KiB) Visualizado 1470 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
eulid Escreveu:iurp Escreveu:O split foi 1:5 e claro que cotou a 30 €. Logo estiveram nos 6€.
Abraço e bfs
A cotação nunca chegou aos 30 Euros.
Acho que o máximo foi de 29.90... corrijam-mne se estiver errado...
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
BANIF - NOM. 5.57 -1.76% 610,957 19-01 04:30
Empate!
A certa altura as coisas ficaram realmente más, mas acabou por fechar apenas na encruzilhada. Continua limitada pelas duas lt, sendo mais longa a descendente, mas, ainda assim estou razavelmente optimista, devido ao facto do fecho do gap ter aumentado substancialmente a pressão compradora, o que dá alguma vitalidade à lt ascendente...
Mesmo assim uma coisa parece-me certa: quebra da ltd ainda não ocorreu (pelo que não reforço), mas da lta tb não (pelo que não vendo).
Ulisses, pode chamar-se a esta situação triângulo simétrico, ou teria que a lta ser mais longa?
Um abraço
Empate!
A certa altura as coisas ficaram realmente más, mas acabou por fechar apenas na encruzilhada. Continua limitada pelas duas lt, sendo mais longa a descendente, mas, ainda assim estou razavelmente optimista, devido ao facto do fecho do gap ter aumentado substancialmente a pressão compradora, o que dá alguma vitalidade à lt ascendente...
Mesmo assim uma coisa parece-me certa: quebra da ltd ainda não ocorreu (pelo que não reforço), mas da lta tb não (pelo que não vendo).
Ulisses, pode chamar-se a esta situação triângulo simétrico, ou teria que a lta ser mais longa?
Um abraço
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Deixo o gráfico histórico do BANIF da base de dados da Euronext. Admito que esteja correcto. Em Maio a acção, com a correcção do aumento de capital, negociou à volta dos 5 euros e não 6 euros.
Sem a correcção do AC o gráfico fica completamente distorcido, pois dá indicação de um máximo de 6 euros em maio que não existiu.
Sem a correcção do AC o gráfico fica completamente distorcido, pois dá indicação de um máximo de 6 euros em maio que não existiu.
- Anexos
-
- banif_euronext.PNG (14.4 KiB) Visualizado 1328 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
princepe da bolsa Escreveu:eulid Escreveu:Bem, o GAP de ontem acabou de ser fechado
eulid, finalmente estamos de acordo em alguma coisa...De facto fechou o gap de ontem. Vamos lá ver se agora a lta começa a mostrar a sua força e isto ainda se compões qq coisita...
BANIF - NOM. 5.62 -0.88% 583,550 19-01 04:06
Parece que o problema estava mesmo neste gap...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
cont
targets targets targets... smallcaps...smallcaps smallcaps
claro que com as "pequeninas", seja banif, teixeira, altri, .... a especulação é muito mais fácil.. é mais fácil "brincar" com targets, e mais fácil brincar com emoções...
e quando a coisa foi emocionalmente bem conduzida... ALGUMAS delas, a certa altura, levam ripadas porque... uns pesados se cansaram da brincadeira e aquilo não tem mesmo potencial especulativo
vamos a este caso..... ubs reajusta cenários, adiciona mais umas informações e.... passa de 5,72 fim 2007 pata 6,29 para dezembro 2008... target a 24 meses...
...já parecem aqueles empréstimos que são esticados por mais uns anos para aliviar o aperto das prestações actuais....
Bem,temos 5,46 (fecho 17 Janeiro) para 6,29 temos potencial de 15% a 24 meses
é bom? há quem goste.. há quem ache muito pouco... depende do risco e dos "projectos" de cada um para o papel e das outras opções que tenha onde investir
agora... o banif vale quanto hoje? fundamentalmente vale quanto? qual o preço justo do papel?
epá... quem tenha acesso a análise(s) fundamental(ais) do papel que coloque aí.... é 4,5) é 5? é 5,5? é 6?
agora... fundamental mais perspectivas futuras... os USBianos dizem 6,29 fim 2008 EEEEEEE pelos 7,50 se houver F&A com Fini? ou Se a coisa der pr especulação com OPA sobre ele?
quem tenha o research à mão que diga
entrar a estes valores pelos 6,29/24M báááááááááá
entrar a estes valores com especulação a curto-prazo de opas? das sinergias de fusões com FINI? OOOOKKKKKKK
especulem à vontade.... temos Banif com 7,7% do Fini compradas a 3 euros e vão reforçar no aumento de capital que será algures em 2007? Algum tempo depois disso... vejamos q diz o Roque sobre perspectivas
e......... venham mais ideias daí
claro que com as "pequeninas", seja banif, teixeira, altri, .... a especulação é muito mais fácil.. é mais fácil "brincar" com targets, e mais fácil brincar com emoções...
e quando a coisa foi emocionalmente bem conduzida... ALGUMAS delas, a certa altura, levam ripadas porque... uns pesados se cansaram da brincadeira e aquilo não tem mesmo potencial especulativo
vamos a este caso..... ubs reajusta cenários, adiciona mais umas informações e.... passa de 5,72 fim 2007 pata 6,29 para dezembro 2008... target a 24 meses...
...já parecem aqueles empréstimos que são esticados por mais uns anos para aliviar o aperto das prestações actuais....
Bem,temos 5,46 (fecho 17 Janeiro) para 6,29 temos potencial de 15% a 24 meses
é bom? há quem goste.. há quem ache muito pouco... depende do risco e dos "projectos" de cada um para o papel e das outras opções que tenha onde investir
agora... o banif vale quanto hoje? fundamentalmente vale quanto? qual o preço justo do papel?
epá... quem tenha acesso a análise(s) fundamental(ais) do papel que coloque aí.... é 4,5) é 5? é 5,5? é 6?
agora... fundamental mais perspectivas futuras... os USBianos dizem 6,29 fim 2008 EEEEEEE pelos 7,50 se houver F&A com Fini? ou Se a coisa der pr especulação com OPA sobre ele?
quem tenha o research à mão que diga
entrar a estes valores pelos 6,29/24M báááááááááá
entrar a estes valores com especulação a curto-prazo de opas? das sinergias de fusões com FINI? OOOOKKKKKKK
especulem à vontade.... temos Banif com 7,7% do Fini compradas a 3 euros e vão reforçar no aumento de capital que será algures em 2007? Algum tempo depois disso... vejamos q diz o Roque sobre perspectivas
e......... venham mais ideias daí
- Registado: 17/11/2005 1:02
princepe da bolsa Escreveu:Vamos lá ver se agora a lta começa a mostrar a sua força e isto ainda se compões qq coisita...
Acho que sim, mas penso que não será hoje ainda. Esta será para ficar na carteira, pois com a recomendação da UBS (que possuem já uma posição no Banif e não estão com "vontade" de perder dinheiro) não é nenhuma posição de alto risco.
- Registado: 6/12/2006 9:45
eulid Escreveu:Bem, o GAP de ontem acabou de ser fechado
eulid, finalmente estamos de acordo em alguma coisa...
Raramente deixo escapar algum aumento de capital na Bolsa portuguesa sem efectuar o respectivo ajuste. Por isso, estranharia muito que o meu gráfico não estivesse correcto. No entanto, não posso assegurar algo de que não tenho certeza, até porque o BANIF é daquelas acções que raramente olho e nunca a analiso nem negoceio.
Pedia a alguém que tivesse o gráfico corrigido do aumento de capital que esclarecesse as dúvidas sobre qual destes gráficos corresponde à realidade.
Um abraço,
Ulisses
Pedia a alguém que tivesse o gráfico corrigido do aumento de capital que esclarecesse as dúvidas sobre qual destes gráficos corresponde à realidade.
Um abraço,
Ulisses
gráfico
Essa linha de tendência não existe, porque o grafico sobre a qual está traçada não tem a correcção do aumento de capital.
Mas mesmo se o gráfico estivesse correcto, essa linha o máximo que poderia ser considerada era como linha de resistência de um padrão de consolidação, não uma linha definidora de tendência. Na minha opinião, claro.
O gráfico que penso estar correcto apresento-o aqui na versão semanal.
Mas mesmo se o gráfico estivesse correcto, essa linha o máximo que poderia ser considerada era como linha de resistência de um padrão de consolidação, não uma linha definidora de tendência. Na minha opinião, claro.
O gráfico que penso estar correcto apresento-o aqui na versão semanal.
- Anexos
-
- bnf20070119.png (10.62 KiB) Visualizado 1659 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
CCL, agora deste-me um nó na cabeça...
Essa tua análise parece-me muito estranha! Não quero estar sempre no contra mas...
1.- Resistência nos 5,50€?
Ou estou a ver alguma coisa mal, ou, nem há, nem nunca houve. A importância desse valor poderá advir é da LTA com dois meses que passa por lá...
Fortíssima? Esperemos que seja, mas a ltd que tb passa por lá perto é 3 vezes mais longa... Mas haja esperança...
2.- Triângulo ascendente tb não vejo...
Quanto mto descendente, com suporte nos 4,20 mais outro lado na LTD que ando a rezar para que quebre, para negociar num quadrado que lhe permita ir visitar de novo os máximos históricos...
Para me tentar explicar melhor, vou usar o boneco do Ulisses... Espero que ele não se aborreça...
PS: Por enquanto a minha decisão passa por aguardar o desfecho deste "guerra" entre lta de dois meses e ltd de seis, apenas com a pequena posição comprada ontem e com stop abaixo da lta... Se houver novos sinais de força acima da ltd, poderei reforçar...
1.- Resistência nos 5,50€?
2.- Triângulo ascendente tb não vejo...
Para me tentar explicar melhor, vou usar o boneco do Ulisses... Espero que ele não se aborreça...
PS: Por enquanto a minha decisão passa por aguardar o desfecho deste "guerra" entre lta de dois meses e ltd de seis, apenas com a pequena posição comprada ontem e com stop abaixo da lta... Se houver novos sinais de força acima da ltd, poderei reforçar...
- Anexos
-
- banif-ulisses.bmp (259.54 KiB) Visualizado 1730 vezes
Suporte 5.55 e objectivo 6
princepe da bolsa Escreveu:CCL,obrigado por reforçares, sempre ajuda...![]()
Mas tenho pena de não estar tão orientado como tu. Estou mesmo confuso...![]()
Depois de ontem ter ocorrido neste tópico uma acessa discussão sobre price targets, estou ainda mais convencido da razão pela qual muitos investidores os adoram: orienta-os e dá limites para os seus sonhos!
Já eu, com uma análise técnica meio rudimentar, estou com mais problemas: ontem comprei 45% do que queria, para tentar confirmar hoje o breakout, e agora estou meio perdido. Nem me sinto confiante para comprar o resto nem desesperado para vender o que tenho, uma vez que a acção está "No fio da navalha"... (S.Maugham)...
Seria muito mais fácil pensar assim: "como UBS diz comprar com target nos 6,29€ eu vou comprar e, de seguida, multiplico o número de acções compradas por esse valor para sonhar com o total". Agora ter que ser eu a decidir se houve, de facto, quebra da LTD com target técnico no máximos históricos, é muito mais difícil...![]()
![]()
Vamos lá ver se, no decorrer da sessão, o mercado se decide...
No ponto de vista técnico vejo 2 factores positivos:
1)a ruptura de uma resistencia 5.50 que agora sera um suporte fortissimo.
2) a saida de um triangulo ascendente (limitado acima pelos 5.50)
e se for de novo aos 5.55 volto a reforçar (mas não creio que seja possivel) basta ver o inicio de grafico intraday (T) sobre o suporte
- Registado: 26/2/2006 10:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 30 visitantes