O regresso da "velha JMT"!?
23 mensagens
|Página 1 de 1
Alguém pode colocar um gráfico, por favor?
Boa tarde.
Os últimos arranques da JMT estão a desenhar algum novo padrão técnico?
O que acham do curto prazo (sim, poruqe o médio parece-me claramente bull).
Obrigado desde já.
Cumprimentos
JH
Os últimos arranques da JMT estão a desenhar algum novo padrão técnico?
O que acham do curto prazo (sim, poruqe o médio parece-me claramente bull).
Obrigado desde já.
Cumprimentos
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Re: esta e pro JAS
Jornal de Negócios Escreveu:JM abre mais 450 lojas até 2009 e analisa novos mercados
A Jerónimo Martins SGPS, “holding” com presença na distribuição, indústria e representação de marcas, planeia abrir 450 lojas de retalho alimentar nos próximos três exercícios, em Portugal e na Polónia, nas quais vai investir mil milhões de euros. As acções já renovaram máximos de 2000 acima dos 20 euros.
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Jerónimo Martins SGPS, "holding" com presença na distribuição, indústria e representação de marcas, planeia abrir 450 lojas de retalho alimentar nos próximos três exercícios, em Portugal e na Polónia, nas quais vai investir mil milhões de euros. As acções já renovaram máximos de 2000 acima dos 20 euros.
Na apresentação ontem feita aos analistas, a companhia reconheceu que "mercados novos estão a ser analisados" para a expansão dos formatos mais bem sucedidos.
Quando o plano trienal estiver completo, a companhia estima em 2009 facturar seis mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 36% face ao anúncio preliminar de vendas relativas a 2006, de 4,4 mil milhões de euros – que representou um recorde histórico para a companhia.
Numa apresentação aos analistas ontem realizada, a JM confirma a intenção de abrir "mais de 20 novas lojas por ano" entre 2007 e 2009 sob a insígnia Pingo Doce. A rede de supermercados da companhia irá assim somar 60 unidades às 189 unidades com que terminou o exercício transacto.
Na cadeia Feira Nova, que chegou ao fim de 2006 com nove hipermercados e 29 mini-hipers em Portugal, a previsão é de abrir entre 25 e 30 novas unidades.
Ainda no retalho, mas na Polónia, a cadeia de "discount" Biedronka deverá absorver 40% do esforço de investimento planeado pelo grupo para o triénio 2007 e 2009, período onde deverão ser abertas mais 120 unidades por ano, com uma área média de 500 metros quadrados. A empresa acaba assim por rever, em alta, a sua estimativa anterior de abertura de 100 lojas na Polónia por ano, adicionando agora mais 60 no total, até 2009, para aquele território.
Novos mercados
O grupo reconheceu já esta semana que está igualmente a analisar a construção de um sétimo centro de distribuição naquele país, para fornecer a rede da Biedronka, que terminou 2006 com 905 unidades operacionais.
Além da abertura para novos mercados ser uma estratégia assumida na apresentação de ontem, a administração da JM SGPS sublinha que, no caso da Biedronka "irá analisar em profundidade todas as oportunidades para expandir na área". Anteriormente, a companhia assumiu que a Polónia poderia ser um ponto de partida para mercados como a Ucrânia e a Roménia.
Não contabilizado pelo grupo está a expansão da rede grossista Recheio, que detém 33 unidades em Portugal, a JM está apostada em trabalhar para "aumentar a quota de mercado no sector de ‘food service’" e em adicionar valor acrescentado aos clientes da cadeia através da oferta alimentar especializada.
Na indústria e representação de marcas, onde a JM actua em parceria com a multinacional Unilever, a companhia recorda que mesmo com a decisão da anglo-holandesa em alienar o negócio dos ultracongelados em 2006, o que representou um encaixe de 27 milhões de euros à participada de ambas IgloOlá, as receitas aumentaram 4,9%, para 253 milhões de euros no ano passado.
Apresentação agrada a analistas
A apresentação da Jerónimo Martins agradou aos analistas. O BPI considera as perspectivas apresentadas pela retalhista de positivas, já que vieram actualizar os planos de expansão e de investimentos no mercado polaco e também porque essa revisão "superou as nossas estimativas".
Ontem, os títulos da Jerónimo Martins [Cot] fixaram um novo máximo de Março de 2000 ao superarem a fasquia dos 20 euros durante a sessão, tendo terminado o dia a valorizar mais de 6% para os 19,78 euros.
Esta tendência positiva mantém-se na negociação de hoje, com as acções da retalhista a tocarem no valor mais elevado de Fevereiro de 2000 nos 20,10 euros, seguindo a cotar nos 19,99 euros, com uma subida de 1,06%.
Desde o início do ano, os títulos da Jerónimo Martins somam já uma valorização de mais de 17%, o que confere à empresa um valor de mercado de 2,5 mil milhões de euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: esta e pro JAS
mjaguiar Escreveu:eu ainda não aprendi!quando escreveu que os 18€ era ja ao virar da esquina e que a questão era quando chegava aos 20€,eu nunca imaginava que fosse tão rapido!!!
Que fosse tão rápido eu também não...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
esta e pro JAS
eu ainda não aprendi!quando escreveu que os 18€ era ja ao virar da esquina e que a questão era quando chegava aos 20€,eu nunca imaginava que fosse tão rapido!!!
esta coisa de se ter estado a perder tanto e quando chega aos valores que imaginavamos não termos paciencia para aguantar e "po que da" (se tivesse tido paciencia na segunda feira e não as tivesse vendido a 18.25,hoje teria cerca de 5.000€ a mais na minha conta...buuurrrooooo)
nota:sou muito paciente para o que não devo,entrei em 24/8/99,reforcei a 10/11/99,novamente a 15/9/00 e finalmente a 30/6/04
esta coisa de se ter estado a perder tanto e quando chega aos valores que imaginavamos não termos paciencia para aguantar e "po que da" (se tivesse tido paciencia na segunda feira e não as tivesse vendido a 18.25,hoje teria cerca de 5.000€ a mais na minha conta...buuurrrooooo)
nota:sou muito paciente para o que não devo,entrei em 24/8/99,reforcei a 10/11/99,novamente a 15/9/00 e finalmente a 30/6/04
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
eu andei boa parte do dia por fora, sem possibilidade de acompanhar a evolução das cotações.
quando as vi, perto das 14,30 ía-me dando uma coisa ao ver que tinha chegado JÀ HOJE aos 20,00.
vendi tudo o que tinha à espera duma correcção, que chegou a acontecer (veio a 19,50) mas que pode ser ainda maior.
amanhã se verá
quando as vi, perto das 14,30 ía-me dando uma coisa ao ver que tinha chegado JÀ HOJE aos 20,00.
vendi tudo o que tinha à espera duma correcção, que chegou a acontecer (veio a 19,50) mas que pode ser ainda maior.
amanhã se verá
Re
guru Escreveu:Agradeço a quem puder disponibilizar um gráficozinho no final da sessão.
Fechou bem a 19,78.
Neste mês de Janeiro já subiu 16,35%.
E ainda não sabemos porquê...
Gráficos para quê? Está com o aspecto de uma simples recta ascendente...
Um abraço,
JAS
Hoje está a ser um grande dia para os que estão dentro na JM.
Estou espectante para ver como irá ser o fecho desta menina, que não move muitos, mas pela qual tenho carinho especial e me identifico como investidor e accionista (enquanto me for trazendo alegrias, como até à data, está claro).
Agradeço a quem puder disponibilizar um gráficozinho no final da sessão.
BN
Estou espectante para ver como irá ser o fecho desta menina, que não move muitos, mas pela qual tenho carinho especial e me identifico como investidor e accionista (enquanto me for trazendo alegrias, como até à data, está claro).
Agradeço a quem puder disponibilizar um gráficozinho no final da sessão.
BN
- Registado: 19/9/2005 14:34
até onde vai ela ?
Boa tarde a todos.
Depois de ter saído da JM à volta dos 16,80....custa sempre ver um bom negócio a voar. mas isto é a vida do investidor e muitos anos nisto já não me deixam de rastos por isso...só chateado mesmo.
Em termos técnicos ou outros, onde acham que ela vai parar para recuar um pouco e onde possa ser um bom ponto de reentrada ?
Um abraço.
JH
Depois de ter saído da JM à volta dos 16,80....custa sempre ver um bom negócio a voar. mas isto é a vida do investidor e muitos anos nisto já não me deixam de rastos por isso...só chateado mesmo.
Em termos técnicos ou outros, onde acham que ela vai parar para recuar um pouco e onde possa ser um bom ponto de reentrada ?
Um abraço.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Por acaso hoje pressenti que algo se passava quando vi compras de blocos de 10000 (algo inahbitual na JMT no dia a dia) a 19.00 mas pensei que fosse parar na parede dos 19.19/19.20 que existia na altura.
No entanto deve haver alguma explicação para um movimento tão brutal mesmo para a escala da JMT de que sou accionista há anos, inclusive antes do crash.
No entanto deve haver alguma explicação para um movimento tão brutal mesmo para a escala da JMT de que sou accionista há anos, inclusive antes do crash.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Re: JMT
JAS Escreveu:Na JMT a interpretação da AT é difícil dado que é um título com pouco volume e sujeito frequentemente a arrancadas violentas e, muitas vezes, algo inesperadas.
Mais uma...
Não vi ninguém prever esta subida de hoje.
JAS
o dia não está de feição para que esta notícia faça efeito sobre a cotação.
ontem teria sido diferente.
aqui fica.
[quote]
Reserach 2006-11-08 09:30
JP Morgan sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 17,15 euros
A JP Morgan reviu em alta o preço-alvo da Jerónimo Martins (JM) para 17,15 euros de 16,50, reflectindo a aquisição dos 49% da Ahold na JMR e a boa performance operacional.
DE com Reuters
Esta casa de investimento acredita que a JM deverá comprar a posição minoritária a desconto, sendo que é o único comprador efectivo.
"Aumentámos o price target para a JM para 17,15 euros de 16,50 euros, reflectindo o benefício desta aquisição e a continuação da excelente performance operacional[/quote]
ontem teria sido diferente.
aqui fica.
[quote]
Reserach 2006-11-08 09:30
JP Morgan sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 17,15 euros
A JP Morgan reviu em alta o preço-alvo da Jerónimo Martins (JM) para 17,15 euros de 16,50, reflectindo a aquisição dos 49% da Ahold na JMR e a boa performance operacional.
DE com Reuters
Esta casa de investimento acredita que a JM deverá comprar a posição minoritária a desconto, sendo que é o único comprador efectivo.
"Aumentámos o price target para a JM para 17,15 euros de 16,50 euros, reflectindo o benefício desta aquisição e a continuação da excelente performance operacional[/quote]
eu também a venda a 15,00 ser comida num instante, tão rápido que quase nem dava por isso.
os resultados a apresentar dia 2 terão que ser bons, pois doutra maneira não haveria este interesse comprador que faziam prever desde há vários dias este ataque aos 15,00.
acredito que o destino é para Norte pelo menos até dia 2.
depois disso...dependerá da amplitude que a subida tiver até lá.
os resultados a apresentar dia 2 terão que ser bons, pois doutra maneira não haveria este interesse comprador que faziam prever desde há vários dias este ataque aos 15,00.
acredito que o destino é para Norte pelo menos até dia 2.
depois disso...dependerá da amplitude que a subida tiver até lá.
Menor_Valia Escreveu:Deve estar a referir-se àquele tampão de mais de 60.000 totalmente "comido" em menos de 1 min... foi impressionante!
Eu vi comer os 27k do 14,99 mas não vi o que aconteceu aos 60k.
Fiquei na dúvida se tinham sido comidos ou se tinham sido retirados.
Depois ainda houve mais limpesa nos 15,05.
Um abraço,
JAS
Saudações!!
Deve estar a referir-se àquele tampão de mais de 60.000 totalmente "comido" em menos de 1 min... foi impressionante!
Um abraço,
JR
ilustre JAS Escreveu: outros foram tranquilamente comidos de uma assentada.
Deve estar a referir-se àquele tampão de mais de 60.000 totalmente "comido" em menos de 1 min... foi impressionante!
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
JMT
tiopatinhas Escreveu:Zé Povinho, mas mesmo assim a pergunta: Entendes que o caminho é para norte
Na JMT a interpretação da AT é difícil dado que é um título com pouco volume e sujeito frequentemente a arrancadas violentas e, muitas vezes, algo inesperadas.
Para quem a acompanha assiduamente a JMT hoje até foi um dia de manobras esquisitas com tampões nos cof's que pareciam inultrapassaveis. Alguns eram fictícios, e foram retirados, outros foram tranquilamente comidos de uma assentada.
De qualquer forma felicito mais uma vez o user por ter alertado e colocado o gráfico de uma forma muito oportuna.
Considero que é dos raros "ATzinhos", sem ofensa, que consegue interpretar bem a JMT.
Pela AF teríamos uma indicação similar à AT dado que a divulgação dos resultados será a 02 de Novembro o que deve puxar pela cotação.
JAS
Hoje a JM esteve com força e ultrapassou os 14,92
Bastantes compras que chegaram a levar a acção aos 15,10
Não conseguiu segurar-se em máximos mas, tudo indica que para a próxima semana a coisa promete
Poderiam actualizar o gráfico, por favor.
Se possível, assinalar as resitâncias era óptimo.
Bom fim de semana a todos
Poderiam actualizar o gráfico, por favor.
Se possível, assinalar as resitâncias era óptimo.
Bom fim de semana a todos
Nova tentativa
Boa noite a todos,
Assiste-se a nova tentativa da dona do sitio do costume
ao assalto definitivo da resistência dos 14,76. O fecho de hoje mostra que a vontade é grande. A grande diferença de agora para a semana passada é que o Oscilador Estocástico e o RSI têm espaço para dar impulso à cotação. A quebra dos 14,95 está perto.Daí aos 15,00 é um "saltinho". A seguir amanhã com algum interesse.
Cumprimentos
Assiste-se a nova tentativa da dona do sitio do costume
Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Aqui fica o gráfico actualizado.A vela de hoje, com volume forte , parece indiciar o percurso ascendente, visando alcançar novos máximos.
Um fecho acima de 14.92 poderá projectar a JMT para 15.5-16€ a c/mprazo.
cumps
user
Um fecho acima de 14.92 poderá projectar a JMT para 15.5-16€ a c/mprazo.
cumps
user
- Anexos
-
- jmtdia25.png (19.86 KiB) Visualizado 2231 vezes
-
- jmtdia25.png (19.86 KiB) Visualizado 2223 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
O regresso da "velha JMT"!?
Depois do último percurso ascendente, iniciado nos 13.55( julho 2006)até aos 14.92(12 Outubro),seguiu-se um periodo de consolidação, que não foi mais que um reteste ao limite superior do canal ascendente de mprazo, entretanto quebrado, delimitado pelas duas linhas laranja.Deste modo, tudo parece estar a desenhar-se para a JMT prosseguir a sua tendência ascendente de MPrazo, indo possivelmente bater os 14.92€ e assim caminhar paulatinamente para novos máximos.
Estaremos negativos/alerta, se a cotação convergir novamente para o interior do canal referido.
cumps
user
Estaremos negativos/alerta, se a cotação convergir novamente para o interior do canal referido.
cumps
user
- Anexos
-
- JMt maximosNovos.png (23.9 KiB) Visualizado 2382 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 98 visitantes