Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 20/1/2007 19:09

Que podemos esperar da portucel na proxima semana? Teremos uma semana de consolidação entre os 2.59/2,62 ou poderemos esperar nova subida?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por TraderAT » 19/1/2007 23:31

ptmasters Escreveu:[Boas,

Para ser sincero, não sei :? . Telefonei agora para o apoio a cliente, disseram-me que é 0,30 o envio e 0,18 a recepção (IVA incluído). Se for via voz, é 0,331.

Como tenho plano de empresa, ~penso que não sejam estes os valores que estou a pagar. Amanhã vejo na última factura que recebi. :roll:

1 abraço

Tinha me esquecido de agradecer ao ptmasters!

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por TraderAT » 19/1/2007 23:28

Boa noite

Hoje a Portucel voltou a comportar-se positivamente, em dia de muitas quedas no PSI-20 e depois de ter tido uma semana de fortes subidas, o facto de ter 0.76% não me parece para já nada preocupante...

Haverá uma correcção certamente mas talvez mais tarde, depois de visitar os 2.70 Eur, ainda há alguma força compradora não satisfeita.

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

por artista_ » 19/1/2007 14:28

Hoje o volume está a cair bastante, na quarta dizia que o volume devia cari progressivamente neste movimento de consolidação/correcção, contrariando esta minha idéia ontem o volume aproximou-se dos máximos com a cotação a cair no intraday mas a recuperar depois até ao final...

Parece-me que no curto prazo não deverá haver grandes movimentações e mesmo neste prazo o cenário ainda está bastante indefinido...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Princepe da bolsa » 19/1/2007 13:36

Bom dia! carrancho, venham eles!! :wink:

Embora tenha saído da pti, dei aqui com um gráfico (não actualizado mas não importa), que entendo fazer algum sentido nesta altura em que a queda da pti tem siso feita com negociação perto dos 2,59, mas quase todas as acções trocadas acima deste valor...
No gráfico é considerado que a pti estava a negociar num triangulo ascendente, com respetivo target técnico, ao qual foram aplicados os niveís de fibo. Parece-me que o nível 50% tem dado alguma segurança ao papel. Uma quebra deste valor apontaria de seguida para a zona dos 2,54€. Na minha opinião, quem estiver a médio prazo, pode esperar com calma enquanto estiver acima dos 2,59€.
Anexos
pti_fibo.PNG
pti_fibo.PNG (55.22 KiB) Visualizado 3267 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por vitorigus » 19/1/2007 13:15

eh eh, claro só falta... ou ficar na mesma!

Registado: 9/8/2005 11:17

por ptmasters » 19/1/2007 13:13

Resina Escreveu:Algo me diz que a portucel esta a preparar algo....
Vai ter de tomar um caminho... Ou uma correcção ou então vai ter de subir...

melhor mesmo então é colocar "tripla" 8-)
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por carrancho » 19/1/2007 13:06

Resina Escreveu:Algo me diz que a portucel esta a preparar algo....

Resina,

É algo subjectiva essa tua afirmação! :wink:

Olha... apetece-me é tomar algo :lol:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 19/1/2007 12:34

Algo me diz que a portucel esta a preparar algo....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ptmasters » 19/1/2007 11:51

ptmasters Escreveu:
TraderAT Escreveu:
ptmasters Escreveu:A TMN também tem um serviço via SMS que é o Bolsa Online em que as cotações são igualmente real-time.

Defines as tuas acções (máx 5 por carteira para receberes todas num só SMS) por carteiras. Passado 10 segundos (se tanto), tens as cotações devolvidas.

Caro ptmasters,

qual é o custo desse serviço por SMS da TMN?

Quando estou fora do escritório, acompanho normalmente apenas com os SMS pré-programados que o Best disponibiliza, mas se por qual motivo os não tiver programado fico sem novidades até chegar ao PC... :?

Obrigado :wink:

Boas,

Para ser sincero, não sei :? . Telefonei agora para o apoio a cliente, disseram-me que é 0,30 o envio e 0,18 a recepção (IVA incluído). Se for via voz, é 0,331.

Como tenho plano de empresa, ~penso que não sejam estes os valores que estou a pagar. Amanhã vejo na última factura que recebi. :roll:

1 abraço

Boas,

O preço que pago é 0,248 sem IVA

1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por James Wheat » 19/1/2007 11:39

luis.gomes Escreveu:Bom dia,
Alguém pode colocar um gráfico actualizado?
Estou a ponderar uma saída parcial pois penso que a PTI irá fazer uma retracção do seu movimento até perto dos 2.50.
Alguém quer dar a sua opinião?
Obrigado,
LG

Em bolsa não há impossíveis.
Dito isto, é tão provável ela voltar aos €2.50, como o... Bcp 8-) ! Posso dizer-lhe que está comprador muito forte a olhar para os cofres... Não são 10 milhões de papeis que a vão levar lá - como se viu ontem.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por iurp » 19/1/2007 11:04

Aqui fica o gráfico.

Abraço e BN
Anexos
portucel1901.PNG
portucel1901.PNG (64.68 KiB) Visualizado 1711 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

por luis.gomes » 19/1/2007 10:41

Bom dia,

Alguém pode colocar um gráfico actualizado?
Estou a ponderar uma saída parcial pois penso que a PTI irá fazer uma retracção do seu movimento até perto dos 2.50.

Alguém quer dar a sua opinião?

Obrigado,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por ptmasters » 19/1/2007 1:14

TraderAT Escreveu:
ptmasters Escreveu:A TMN também tem um serviço via SMS que é o Bolsa Online em que as cotações são igualmente real-time.

Defines as tuas acções (máx 5 por carteira para receberes todas num só SMS) por carteiras. Passado 10 segundos (se tanto), tens as cotações devolvidas.

Caro ptmasters,

Quando estou fora do escritório, acompanho normalmente apenas com os SMS pré-programados que o Best disponibiliza, mas se por qual motivo os não tiver programado fico sem novidades até chegar ao PC... :?

Boas,

1 abraço

por Resina » 19/1/2007 1:10

Para quem se quer manter informado e tem um simples telemovel (defeito de 15 minutos de delay), sempre pode verificar por Wap Gprs (ou genero) o site www.negocios.pt/mobile (pelo telemovel) , onde tem acesso as cotações e determinadas noticias...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Bosas e ...

por TraderAT » 19/1/2007 0:26

Eu para mim a Bolsa vejo-a como um hobbie, com uma grande vantagem (até ver!) em relação a qualquer outro hobbie...em vez de gastar dinheiro com ele, pelo contrário este hobbie ainda tem algum retorno bem agradável :wink: ...

cps

por valves » 19/1/2007 0:21

eu penso que tem vindo a ganhar consistentemente pelo que nesse caso o paradigma muda isto é deixa de ser um vicio e passa a ser uma paixão e uma actividade que lhe dá muito prazer :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Portucel

por Clinico » 19/1/2007 0:14

Bem, voltando ao sério, obrigado a todos pelas informações. Tenho Vodafone e o meu telemóvel é Nokia (aqueles muito comuns, bolachudos na parte de baixo e rectangulares na parte de cima). Mas como tenho uma catrefada de pontos hei-de ver se o troco por um que tenha o que me estão a dizer.

Nunca pensaria usar isso no carro!! Tambem não estou ainda TÃO viciado nesta coisa...
Abraços a todos e obrigado pela paciencia...
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por TraderAT » 19/1/2007 0:14

valves Escreveu:caro clinico acho que agora existem numeros de telefone que tocam quando a cotação atinje determinado valor é uma especie de alerta, quanto ao paciente que deve estar anestesiado nem dá por nada

Exactamente, eram os alarmes/alertas que referi no meu post anterior quando questionei o ptmasters sobre o preço do serviço real-time por SMS da TMN...os do Best tem custo zero :wink: ...

Cps

por valves » 19/1/2007 0:10

Quanto a ver a bolsa durante a cirurgia, não consigo porque habitualmente estou a olhar pró livro de instruções com os óculos de ver ao longe, que a enfermeira segura aberto, enquanto opero

:mrgreen:

caro clinico acho que agora existem numeros de telefone que tocam quando a cotação atinje determinado valor é uma especie de alerta, quanto ao paciente que deve estar anestesiado nem dá por nada :mrgreen: e o clinico vai sendo informado sem ter necessidade de desviar o olhar do livro e enquanto espeta a agulha no paciente :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por TraderAT » 19/1/2007 0:06

Caro ptmasters,

Re: Portucel

por TraderAT » 19/1/2007 0:00

Clinico Escreveu:Quanto a ver a bolsa durante a cirurgia, não consigo porque habitualmente estou a olhar pró livro de instruções com os óculos de ver ao longe, que a enfermeira segura aberto, enquanto opero :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Clinico

Ainda bem que não tem acesso as cotações durante as cirugias! A evolução do intraday da Portucel, hoje, poderia trazer consequencias menos boas ao seu paciente... :mrgreen:

Mas como nos filmes americanos, tudo acabou bem! :wink:
Fecho em forte recuperação e com Volume.

Cps

por ptmasters » 18/1/2007 23:56

A TMN também tem um serviço via SMS que é o Bolsa Online em que as cotações são igualmente real-time.

Se não vierem, às vezes mando logo outro SMS (tipo após 5 segundos), para dar um "empurrãozinho" à anterior que estamos à espera :lol: :lol: :lol:

Se a coisa está "preta", o portátil está sempre ao lado para a conexão (desde placa 3G a wireless nos hotspot PT ou ao NOKIA como modem por IR).

Pessoalmente desisti do qteck. Para telefone com kit mãos livres no carro classifico-o muito mal.

1 ab

por JOSE DUARTE » 18/1/2007 23:47

Clinico
Ilustre Zé Duarte, como consegue ver as cotação do PSI no telemóvel? há que tempos que procuro fazer isso mas o AB7 não tem página lá.

Caro Clinico,
Se a sua rede for TMN, proceda da seguinte maneira:
- Vá ao serviço TmnI9, aparecem vários tópicos,
- Clique no tópico +tmni9, aparecem vários tópicos
- Clique no tópico Bolsa
- Aceda às cotações via reuters em real time.

Um abraço
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Portucel

por Clinico » 18/1/2007 23:37

Bem, obrigado a todos pela informação. Tenho que arranjar um telemóvel pda com qtec ou similar :shock: (?? - eu depois pergunto á minha mulher o que isto é, qu'élé arquitecta e sabe tudo!) :shock:
(quando eu nasci, não havia televisão e quando dei por ela ainda era a preto e branco - portanto, não compliquem !! :shock: )

Quanto a ver a bolsa durante a cirurgia, não consigo porque habitualmente estou a olhar pró livro de instruções com os óculos de ver ao longe, que a enfermeira segura aberto, enquanto opero :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, m-m e 66 visitantes