Caldeirão da Bolsa

Belmiro só sobe preço da OPA se encontrar petróleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 19/1/2007 0:59

Pessoalmente, continuo com a mesma opinião de que ele já ganhou a "OPA" com a decisão da separação das redes.

Não fosse a seriedade da situação, quase que me apetece dizer que foi uma solução do "salto para a frente" ou do "tudo ou nada".

Por todas as razões e mais algumas, mantém o preço dos 9,50 e ainda se faz de generoso dando os tais 0,10 do aumento de dividendo de borla.

Dia 9 de Março acaba e cada qual continua o seu caminho, mas ele terá conseguido já o que queria: condições para a sonae.com desbravar o seu próprio caminho

Contra-opas, tal como ele disse, parece-me muito pouco viável.

QUanto aos 99,9% de certeza, também não podia dizer outra coisa.

1 ab e bn

PS: não detenho qualquer título relacionado com a OPA, ou seja: PT, PTM, SONCOM ou SON.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Barra » 19/1/2007 0:51

Parece que estou a ver.

Caso encontrem petróleo, aí o Sr. Engª virá dizer que face á actual conjuntura dos preços do barril, terá de rever em baixa o novo preço da OPA.
 
Mensagens: 725
Registado: 19/10/2004 19:26

por valves » 19/1/2007 0:44

bom amanhã o metro não deve poder passar em Picoas tal deverá ser a actividade no subsolo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Belmiro só sobe preço da OPA se encontrar petróleo

por luiz22 » 19/1/2007 0:40

Belmiro só sobe preço da OPA se encontrar petróleo no edifício da PT
Belmiro de Azevedo diz que só sobe o preço da OPA se encontrar um poço de petróleo ou diamantes debaixo de uma das sedes da Portugal Telecom. O patrão da Sonae afirma ter 99% de certeza que a oferta vai sair vencedora e afirma que a cotação alta da PT deve-se a uma bolha especulativa dos minoritários.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt



Belmiro de Azevedo diz que só sobe o preço da OPA se encontrar um poço de petróleo ou diamantes debaixo de uma das sedes da Portugal Telecom. O patrão da Sonae afirma ter 99% de certeza que a oferta vai sair vencedora e afirma que a cotação alta da PT deve-se a uma bolha especulativa dos minoritários.

No programa da RTP 1, "Grande Entrevista", Belmiro de Azevedo voltou hoje a afirmar que o preço da oferta pública de aquisição (OPA) de 9,50 euros é para manter.

Segundo o responsável máximo pelo grupo que está lançar uma OPA à Portugal Telecom (PT) [Cot], o cenário de uma revisão em alta da contrapartida só se coloca se "encontrar petróleo ou diamantes numa das várias sedes da PT", acrescentando que o sucesso da operação já "não está dependente do preço".

"Pago mais se descobrir um poço de petróleo debaixo do edifício", reiterou.

Quando questionado sobre o facto das acções estarem a negociar acima da contrapartida da OPA (hoje a PT fechou nos 10,24 euros), Belmiro de Azevedo afirmou que "a bolha no preço é claramente especulativa".

Sobre as reivindicações de alguns accionistas que querem mais dinheiro para venderem as suas acções, o presidente do grupo diz que "as pessoas que aparecem agora a reclamar não tem nada a ver com a PT. São puros especuladores".

Os investidores institucionais, segundo Azevedo, "não vão na conversa da pedinchice".

Azevedo acrescenta ainda que para quem abandonar a PT, "a melhor altura para sair é agora. As pessoas inteligentes e racionais já venderam agora".

De acordo com o mesmo responsável o facto da PT estar a negociar acima dos 9,50 euros tem a ver com muitas transacções, mas que estão a ser feitas pelos pequenos accionistas.

O presidente fez um discurso confiante sobre a OPA, dizendo que tem 99% de certeza que vai ganhar a OPA. "Dizer mais 1% seria arrogância da minha parte".
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 35 visitantes