Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Breakout

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

impresa

por oráculo de belinho » 18/1/2007 17:20

paulo godinho Escreveu:Veio bater na linha inferior da zona de resistencia apontada pelo Ulisses podera agora começar a ganhar força para na proxima ida aos 4.8 os quebrar de vez .

Ao bater na linha inferior não está na terra de ninguém??? É que parece que tanto pode quebrar os 4,80 como voltar para a sua base habitual nos 4,30.

Como não consegue quebrar os 4,80 e os resultados na IMPRESA tem sido os mais fracos do PSI-20 não é de achar que pode estar a inverter e a voltar a fraquejar???

Fica a questão, tenho estado à espera que quebre os 4,80 convincentemente mas parece com dificuldades.

Em termos fundamentais o que está melhor na SIC para além de ter recuperado 2% em audiências médias.

E o fenómeno floribella não é a causa das más audiências em prime time???
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

impresa

por paulo godinho » 18/1/2007 17:01

Veio bater na linha inferior da zona de resistencia apontada pelo Ulisses podera agora começar a ganhar força para na proxima ida aos 4.8 os quebrar de vez .

Registado: 7/9/2005 19:10

por James Wheat » 18/1/2007 16:03

Ulisses Pereira Escreveu:James, a grande vantagem da TVI é que lidera claramente no horário nobre. A SIC lidera em quase todo o restante período, mas é ali no horário nobre que se concentra a esmagadora parte dos investimentos publicitários.
Um abraço,
Ulisses

Sim, Ulisses, está bem visto :-k . Infelizmente não tenho acesso ao split do share por horário :cry: ...
Dito isto, deixo aqui alguns apontamentos, para que as pessoas não interpretem mal o seu/meu comentário:
1º o meu amigo está longo no papel e desde há muito tempo. Eu até entrei antes de si, ainda estava nos €4,40s, tendo perdido 6 centimos na subida até à cotação de hoje. Verdade seja dita, até tenho tido mais dúvidas.
2º A Sic leva esta semana, nos 3 dias que se conhecem, 3 dias consecutivos de liderança nas audiências - a primeira vez que tal sucede desde 1 Dez 06 e relembro que Dezembro foi um mês excelente para a Sic.
3º No corrente mês, depois de um ínicio dificil por mudança da grelha, a Sic está pela primeira vez à frente da Rtp1 - que vem com shares anormalmente altos.
4º Numa análise LFL, o share da Sic este mês está 2% acima, o da TVI 4,4% abaixo e a Rtp1 2,6% acima. Ou seja, a TVI está em perda forte para os outros 2 operadores.
5º A Media Capital, proprietária da TVI, está em processo de Opa, onde se anuncia uma guerra entre a Prisa e a RTL, que poderá inflaccionar ainda mais a sua cotação. Atenção que os multiplos a que transacciona são um perfeito disparate quando comparados com os da Impresa.
6º Finalmente: saí do papel IPR o ano passado no mês de Abril a €5,35. Número a relembrar numa próxima oportunidade.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Keyser Soze » 18/1/2007 13:44

alguém sabe como andam as vendas do SOL, quer-me parecer que daqui a 1 ano fecha...

Registado: 8/2/2006 17:32

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 13:42

James, a grande vantagem da TVI é que lidera claramente no horário nobre. A SIC lidera em quase todo o restante período, mas é ali no horário nobre que se concentra a esmagadora parte dos investimentos publicitários.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SMALL2004 » 18/1/2007 12:14

"O canal da Media Capital conseguiu um melhor "share" de investimento publicitário no segundo semestre do ano, curiosamente aquele em que viu as suas audiências descerem. Em Agosto do ano passado, a TVI conseguiu mesmo absorver 55,2% do investimento nos generalistas"

Não é preciso ler mais nada. Se for verdade, claro.
É como eu, tenho os melhores índices de popularidade aqui no escritório, mas ordenado nem tanto, eheh.

Já suspeitava disto. O que interessa é dinheiro a entrar, e não promoções milionárias.

Bom, de qq forma, o que interessa é que se NÃO corrigir com esta notícia, só pode subir, porque vai melhorar concerteza em 2007.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por ljbk » 18/1/2007 11:00

James Wheat Escreveu:Como é que é :-k ...?!?

"A TVI conseguiu em 2006 garantir quase metade do mercado publicitário dos canais generalistas. De acordo com um estudo da Carat, a partir de dados da Marktest, a estação dirigida por José Eduardo Moniz captou 48,6% do investimento feito pelos anunciantes nos quatro canais em sinal aberto.
O canal da Media Capital conseguiu um melhor "share" de investimento publicitário no segundo semestre do ano, curiosamente aquele em que viu as suas audiências descerem. Em Agosto do ano passado, a TVI conseguiu mesmo absorver 55,2% do investimento nos generalistas."

Isto poderá ser explicado pelo share em horário dito nobre, em que os preços da publicidade são bem mais elevados.
Salvo erro, os shares publicados são ao longo das 24 horas.
Tem um share de audiência na casa dos 30% e um share do investimento de quase 50% ?!? Bom, muito bom, sim senhora, fulminante... Mas fará sentido ? Será repetível em 2007 ? Hummmm...

PS: Impresa, querida Impresa, quando vender o que tenho de Bpi, prometo que vou falar novamente contigo, para ver o que fazer com esse dinheirinho, minha linda :mrgreen: :mrgreen: !!

Registado: 25/11/2005 11:15

por James Wheat » 18/1/2007 10:50

Como é que é :-k ...?!?

"A TVI conseguiu em 2006 garantir quase metade do mercado publicitário dos canais generalistas. De acordo com um estudo da Carat, a partir de dados da Marktest, a estação dirigida por José Eduardo Moniz captou 48,6% do investimento feito pelos anunciantes nos quatro canais em sinal aberto.
O canal da Media Capital conseguiu um melhor "share" de investimento publicitário no segundo semestre do ano, curiosamente aquele em que viu as suas audiências descerem. Em Agosto do ano passado, a TVI conseguiu mesmo absorver 55,2% do investimento nos generalistas."

Tem um share de audiência na casa dos 30% e um share do investimento de quase 50% ?!? Bom, muito bom, sim senhora, fulminante... Mas fará sentido ? Será repetível em 2007 ? Hummmm...

PS: Impresa, querida Impresa, quando vender o que tenho de Bpi, prometo que vou falar novamente contigo, para ver o que fazer com esse dinheirinho, minha linda :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por GAB » 17/1/2007 21:47

Uma eventual quebra desse valor 4,80 e posteriormente um reteste é que me fará entrar na empresa, até lá...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Re: impresa

por GAB » 17/1/2007 21:42

paulo godinho Escreveu:Ulisses desclpa mas podes explicar melhor o que e um higher high obrigado

(Ver o graf.) actualmente o high é a vela de Set2006 nos 4,80. Um Higher HIGH seria fazer uma vela a valor superior a esse.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

impresa

por paulo godinho » 17/1/2007 19:11

Ulisses desclpa mas podes explicar melhor o que e um higher high obrigado

por tiopatinhas » 17/1/2007 18:43

Estamos sempre a aprender e vi que...
O "cup with handle" é uma figura que se insere numa tendência deverá existir uma tendência de alta anterior. Essa tendência deverá ser uma tendência de médio prazo (alguns meses) e não muito recente. Quanto mais recente for essa tendência, menor é a probabilidade de subida acentuada.
A tendência da Impresa parece ainda não se ter verificado como ascendente :roll: O Ulisses afirmou que faltava qualquer coisa....
A questão é: numa acção como esta em tend~encia descendente há tanto tempo poderemos dizer que esta formação é viável :?:
Quem comenta?

Registado: 17/3/2005 14:58

por Ulisses Pereira » 17/1/2007 18:02

A minha análise é exactamente a mesma que nos últimos dias aqui venho deixando neste tópico. Nada se alterou.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Aurora » 17/1/2007 17:40

Foi um das primeirs acções que pus na minha carteira mas tenho-me dado mal com ela,quase sempre tenho saido na altura errada, agora estou fora e sem cash diponível.
Mas continuo a olhar para ela talvez um dia vá recuperar o que lá deixei.
Uma questão de bom senso,rigor e disciplina.

Registado: 3/1/2007 23:29

impresa

por paulo godinho » 17/1/2007 17:36

Ulisses qual e a tua analise sobre o titulo?Podera continuar a acumular aqui durante muito mais tempo ou achas que a tendencia se devera defenir em breve e o qual e que penssas vir a ser essa tendencia

por Ulisses Pereira » 17/1/2007 17:26

Braisntock, desculpa pois respondi-te a ti quando queria responder ao small :oops:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por br@instock » 17/1/2007 16:52

James, peço desculpa, a minha impulsividade às vezes faz estragos.

As minhas respeitosas saudações. 8-)

Registado: 30/12/2004 1:06

Re: ups...

por James Wheat » 17/1/2007 16:41

br@instock Escreveu: James, acho que não estás muito em posição de criticar os outros... Logo, não faço parte do teu "pessoal"

"br",
Não era para criticar, era para tentar ajudar :shock: ... Além de que não visei ninguém em particular, não era para o colega encaixar... Epá, mas tá bem, aceito o reparo - no problem !
É o que dá: apela-se à calma e há logo quem ache que está a ser criticado - stupid thing to do :oops: !
As minhas saídas não foram precipitadas (só pq entretanto subiu 6 centimos ? :| ), mas não o é a entrada agora, pq a realidade é dinâmica... Não me vou alongar aqui - é desnecessário.
Envio-lhe um abraço e votos de boa sorte.
James Wheat
Position Trader

por br@instock » 17/1/2007 16:40

Ulisses, só uma pequena nota: por acaso em alguma parte do meu discurso me vês a falar no Expresso? não percebi o intuito da tua nota!

Ulisses, para mim a análise é 90% técnica 8-)

por Ulisses Pereira » 17/1/2007 16:33

Brainstock, só uma pequena nota: Os resultados do Expresso são praticamente insignificantes no contexto do Grupo Impresa.

Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a Impresa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SMALL2004 » 17/1/2007 16:27

É mesmo assim.

Se calhar já se começa a saber quanto é que custou a estratégia do Expresso para combater o SOL, etc.
Bolas, até "o magnata" das audiências na TSF (BOLA)conseguiram despedir.

Ainda assim, concordo com vocês. Se tudo sobe, porque que raio não há-de isto estar acima dos 5 euros. Apesar de tudo, andam quase a conseguir ganhar a batalha das audiências e contra o SOL já ganharam.

Acho que vou finalmente entrar na IPR. Concordo com o Ulisses, isto é como a CIMPOR, não ia passar assim sem mais nem menos uma barreira tão complicada. Mas assim que passar!!!!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

ups...

por br@instock » 17/1/2007 16:18

James, acho que não estás muito em posição de criticar os outros, cada um baseia o seu trading conforme aquilo em que acredita, se para ti são importantes as audiências da floribela, para mim é importante isso e o posicionamento técnico.

Além do mais, hoje se confirma que a tua saida no dia 4/Jan para voltares a entrar dia 9/1 foi simplesmente precoce, mas não te critico por isso... ganhaste dinheiro não ganhaste? isso é o importante.

Eu não estou com fobia ao mercado, se estivesse não comprava acções, nem sequer disse que ia sair, simplesmente me posicionei perante a sessão.

Logo, não faço parte do teu "pessoal"

por James Wheat » 17/1/2007 16:06

As audiências a subir - há 2 dias que a Sic é líder - e o pessoal, ao primeiro sopro de queda, é logo a largar papel... :-k !
Hoje passa-se aqui no Caldeirão igual fobia com a PTI e a SOI - sintomático.
É que se um papel que vinha a subir todos os dias, não sobe todos os dias - atente-se que são acções que veem de máximos atrás de máximos -, há logo que largar a carga ao mar ! Tá certo - é justo !
PS: Fénix... :wall:
James Wheat
Position Trader

por tiopatinhas » 17/1/2007 16:03

Ulisses, no teu gráfico descreves uma linha de suorte nos 4,70. Mas, pelo que observo há um suporte ligeiramente mais abaixo nos 4,65 :roll: Isso daria o tal fundo de +- 1/3 da chávena e penso uma base para depois testar ériamente uma ruptura com a projecção final da figura... :idea: Poderá vir num pequeno contexto de correcção ou alívio dos mercados...
Isto são os meus neurónios a agitarem-se... :lol: Qui será :?:
Um abração

Ps. Lamento não me apercebi da tua chamada de atenção à EDP... :( hoje pela manhã estive para entrar logo na abertura mas... ) :(

Registado: 17/3/2005 14:58

time to think

por br@instock » 17/1/2007 14:43

Acabou mesmo agora de visitar os 4,75€, na minha opinião se for só uma visita para apanhar desprevenidos tudo bem, agora se fechar a estes níveis começo a ponderar uma saida temporária, a ver vamos... até ao final da sessão 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 117 visitantes