Caldeirão da Bolsa

BANIF upgarde para 6.29 a 7.5 €ur em caso du fusão !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por andrepfonseca » 18/1/2007 14:23

Cali Escreveu:eu não. Isto hoje não foi um target á moda da UBS. O que eles fizeram foi alargar o prazo do target de final de 2007 para final de 2008, e como tal, meteram-lhe uns 'modestos' 10% em cima do target anterior.
Eu quando li, não gostei. Para já, já deixei de acreditar. E com aquele gap para fechar...

Mas enfim, eu ultimamente ando muito desconfiado. Pode não ser nada...

Onde é que está que este target é só para o final de 2008?

Registado: 2/6/2006 23:29

por Cali » 18/1/2007 14:22

analise fundamental? Que é isso, Ulisses? Agora estamos em fase de AE (analise emocional) ! :roll:

O que diz a nota original é :

"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje."

Portanto, é um target a 2 anos. Ora bolas...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 14:20

"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros"

Como é que uma análise fundamental, lança um tiro destes sem referir potenciais parceiros, sinergias, etc... Ou qualquer que seja o cenário esse é o valor? :roll:

Honestamente, isto parece-me tudo menos uma análise fundamental...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

re

por Infoo » 18/1/2007 14:16

LOL... estes targets UBSianos ainda "são IN a valer"!

ora bem, então o upgrade é por..."beneficiar da sua "posição de liderança nas ilhas [Madeira e Açores], do crescimento em Portugal continental, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país"?

mas alguma coisa destas mudou desde dia 6 de Dezembro? NOP.. o que mudou foi que o papel já estava perto dos 5,72.... por isso.. toca de mandar mais lenha verde pr a fogueira...

...e...uhhahhh... queima! "Pitrol" nela!

enquanto estiver IN.... UBS rulez

Registado: 17/11/2005 1:02

por Marcohvm » 18/1/2007 14:13

Cá está
Jornal de Negócios

Banif valoriza mais de 5% depois do UBS subir preço-alvo
As acções do Banif valorizaram mais de 5% para os 5,75 euros depois do UBS ter subido o preço-alvo da empresa de 5,72 para os 6,29 euros, um crescimento de 9,97%.
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

As acções do Banif valorizaram mais de 5% para os 5,75 euros depois do UBS ter subido o preço-alvo da empresa de 5,72 para os 6,29 euros, um aumento de 9,97%.

A casa de investimento reviu hoje em alta o preço-alvo do Banif [Cot] dos anteriores 5,72 euros para os 6,20 euros. As acções já valorizaram mais de 5,31% para os 5,75 euros e seguem agora a subir 4,40% para os 5,70 euros.

A UBS manteve a recomendação "buy" para o banco e reiterou que "esta acção ainda não está cara". Segundo a casa de investimento, os títulos do Banif estão a beneficiar da sua "posição de liderança nas ilhas [Madeira e Açores], do crescimento em Portugal continental, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país".
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Cali » 18/1/2007 14:13

eu não. Isto hoje não foi um target á moda da UBS. O que eles fizeram foi alargar o prazo do target de final de 2007 para final de 2008, e como tal, meteram-lhe uns 'modestos' 10% em cima do target anterior.
Eu quando li, não gostei. Para já, já deixei de acreditar. E com aquele gap para fechar...

Mas enfim, eu ultimamente ando muito desconfiado. Pode não ser nada...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

5;70

por oráculo de belinho » 18/1/2007 14:08

Está à beira de ter o fecho mais alto na história e a milímetros de máximos históricos.

Agora é uma questão de acreditar no potencial do BANIF ou não!!!

Mas acho que o caminho é para cima. Este Target ainda nem deve ter sido bem digerido pelo mercado mas as 2 últimas participações financeiras(???) adquiridas pelo banif (finibanco s SC) já estão a render mais que algumas empresas do nosso PSI

Alguém acredita que pode ainda reagir com mais força ao TARGET???
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por tunes » 18/1/2007 13:20

Jabreu Escreveu:o jnegocios ou o diário económico não publicam a noticia??!???

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 29702.html

Registado: 21/12/2004 12:46

por leom » 18/1/2007 13:19

o jnegocios ou o diário económico não publicam a noticia??!???

devem estar a fazer umas compras 1ª

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por jabreu » 18/1/2007 13:18

o jnegocios ou o diário económico não publicam a noticia??!???
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por SMALL2004 » 18/1/2007 13:08

a UBS anda a roçar a loucura.

Até me admira como é que os fundos deles têm das piores performances da nossa praça....
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por eulid » 18/1/2007 13:06

Eu gosto é esta de criar novos tópicos com informaçãoq eu TU próprio já colocaste no tópico do Banif.

Registado: 6/12/2006 9:45

BANIF upgarde para 6.29 a 7.5 €ur em caso du fusão !!

por CCL » 18/1/2007 12:59

UBS aumenta preço-alvo do Banif para 6,29 euros
O banco de investimento suíço subiu o seu preço alvo para as acções do Banif de 5,72 para 6,29 euros, tendo procedido ao ajuste das suas estimativas para o final de 2008.

Rita Paz com Reuters

A recomendação de 'Compra' manteve-se inalterada e o UBS reitera que esta acção ainda não está cara.

A instituição financeira explica que os fundamentais se mantêm intactos e lembra que o título beneficia da posição de liderança nas ilhas, do crescimento no Continente, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país e ainda pelo facto de ter uma posição de capital confortavel.

"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje.

No caso da participação de 7,7% que o Banif comprou no rival Finibanco, o UBS salienta que é difícil perceber se é apenas um investimento financeiro ou se a finalidade é uma fusão, de qualquer forma considera esta aquisição como positiva.

Num caso de fusão entre os dois bancos, o UBS aponta as principais razões de um racional estratégico: a boa posição geográfica tanto no Continente como nas ilhas, o forte potencial de corte de custos, um aumento de quota de mercado e um mix de negócio mais equilibrado.

"Este movimento permitiria ao Banif aumentar a sua exposição ao consumidor e os empréstimos às PME e a possível integração iria criar um banco com uma capitalização bolsista de 1,8 mil milhões de euros, o que iria aumentar a atenção dos investidores e o valor do franchise Banif", refere o UBS.

"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que

Registado: 26/2/2006 10:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 30 visitantes