DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Empirico,
Estava a analisar os gráficos que colocaste na página 2 deste post, um em que fazes as linhas com as % de Fibonacci e não entendo porque consideras a quebra dos 6650 pontos relevante para quedas?
Podes explicar por favor?
Obrigado
Estava a analisar os gráficos que colocaste na página 2 deste post, um em que fazes as linhas com as % de Fibonacci e não entendo porque consideras a quebra dos 6650 pontos relevante para quedas?
Podes explicar por favor?
Obrigado
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
ANALISE PARA 19/01/2007:
- O DAX andou toda a manhã a dar sinais de força, aproveitando o fecho do Nikkei, contudo demonstrou sempre uma força suspeita já que não ia além dos 6746 pontos. Era uma falsa força e sendo um dia de indicadores de conjuntura nos EUA, mais eu fiquei desconfiado. Perante este cenário, o curto prazo complicou-se e muito provavelmente temos o topo encontrado apesar de ainda não ser seguro que isto encontrou finalmente um rumo. Pessoalmente desconfio que sim, que a correcção já se iniciou faltando uma sessão com uma queda superior a 1% para confirmar. Será amanhã?…
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos apesar de estar mais difícil, ainda não é impossível
2. ZONA DE STOP
Aconselho estar fora do mercado neste range (6650/6800).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso de confirmação da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
Abrir posições curtas na quebra em baixa dos 6650 pontos com stop nos 6704 ou, abrir posições longas na quebra em alta dos 6800 pontos com stop nos 6770.
5. ESTRATÉGIA PARA AMANHÃ
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6696, 6746 e 6800 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6660, 6625 e 6575 pontos.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION DE MÉDIO/LONGO PRAZO?
Para o médio prazo considero o DAX numa zona vendedora com o stop-loss nos 6850 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5900/5800 pontos.
- O DAX andou toda a manhã a dar sinais de força, aproveitando o fecho do Nikkei, contudo demonstrou sempre uma força suspeita já que não ia além dos 6746 pontos. Era uma falsa força e sendo um dia de indicadores de conjuntura nos EUA, mais eu fiquei desconfiado. Perante este cenário, o curto prazo complicou-se e muito provavelmente temos o topo encontrado apesar de ainda não ser seguro que isto encontrou finalmente um rumo. Pessoalmente desconfio que sim, que a correcção já se iniciou faltando uma sessão com uma queda superior a 1% para confirmar. Será amanhã?…
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é neutra. Contudo o target dos 6.800 pontos apesar de estar mais difícil, ainda não é impossível
2. ZONA DE STOP
Aconselho estar fora do mercado neste range (6650/6800).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso de confirmação da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Tendo em consideração o topo do canal ascendente e a resistência dos 6800 pontos, coloco neste momento reservas na quebra em alta dos 6.800 pontos.
4. CONCLUSÕES
Abrir posições curtas na quebra em baixa dos 6650 pontos com stop nos 6704 ou, abrir posições longas na quebra em alta dos 6800 pontos com stop nos 6770.
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6696, 6746 e 6800 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6660, 6625 e 6575 pontos.
Para o médio prazo considero o DAX numa zona vendedora com o stop-loss nos 6850 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5900/5800 pontos.
- Anexos
-
- dax1.png (39.67 KiB) Visualizado 1766 vezes
Empirico
Re: para o empirico....
noviçonorte Escreveu:onde ves a relaçao acumulaçao/distribuiçao?
obrigado
Por incrivel que pareça é pela experiência, basta-me olhar para o gráfico e volume.
Empirico
para o empirico....
onde ves a relaçao acumulaçao/distribuiçao?
obrigado
obrigado
- Registado: 10/2/2006 10:35
empirico Escreveu:Abri nova posição vendedora 6732.
Este vai ficar para position. Aguardemos...
Foi na mesma 1 só contrato, posso estara ver mal o filme
O Objectivo deste contrato é par o trading de médio prazo conforme analise de ontem stop nos 6850 pontos (cash)... Os fortes lucros deste mês dá-me margem para este capricho
Empirico
rteixe01 Escreveu:Empirico,
Isto hoje parece estar forte e virado para subidas.
Podes por favor explicitar porque entraste short?
Obrigado
Olá!
Pela minha metodologia de analise o mercado está a distribuir e a demonstrar uma força falsa.
Mantenho o meu curto, vou almoçar e continuar o meu trabalho e espero ligar o monitor por volta das 16h.
Se estiver errado perco, se estiver certo ganho
Leading indicatores
Empirico
jafonso Escreveu:Empirico...
Espero que a tua analise esteja certa e isto vá para NORTE, pois estou dentro e o dia de hoje para o coração não foi lá muito bom !!!! (Principalmente por volta da hora de almoço) mas para o mfim lá foi subindo aliviando as dores....
Desde já grato pelas tua análises...
Cumptos
J.A.
J.A.:
Atenção ao canal ascendente de longo prazo. Apesar de eu acreditar nos 6800 no curto prazo, pode lá não ir e considero que devemos estar muito próximos de uma correcção mais significativa no mercado. Ela é muito importante para respirar e poder subir mais, mas para isso precisa de corrigir no minimo uns 600 pontos. Isto significa 10% de correcção.
Empirico
Às vezes arrependo-me de divulgar entradas e saídas só o faço porque gosto de partilhar e não com o intuito de dizer que eu consigo, nada disso.
Espero e agradeço que o continue a fazer.
Realmente, o momento em que o faz permite para quem segue esta "menina" tentar entender os motivos das suas decisões.
O meu objectivo é apenas continuar a aprender. Ou não é para isso que todos passamos uma parte do dia aqui enfiados?
Mais uma vez obrigado.
@rmando Escreveu:Olá empirico.
Antes de mais, parabêns por esses trades ganhadores.
Andas zangado com o ndx ?A menina Dax deu-te a volta ao coração?
um abraço
armando
Claro que não estou zangado armando, negoceio é muito mais DAX.
No NDX é como no Crude e no Ouro sou um trade-position de verdade. Deixo correr...
Logo actualizo a analise.
Empirico
empirico Escreveu:ANALISE PARA 18/01/2007:
- O DAX mantêm inviolável a sua força apesar de ter quebrado em baixa os 6704 pontos.
É nestes topos em que o mercado regularmente retira muito dinheiro aos traders. Gosta de fazer querer umas vezes que está com força e o breakout está concretizado, dando confiança aos traders e de seguida inverte quebra em baixa o breakout, levando muitosa inverter posições e depois volta para cima. O mercado faz isto com frequência mas, mesmo assim são muitos que se deixam levar pelo mercado…
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo continua ascendente. E o target são os 6.800 pontos.
2. ZONA DE STOP
Coloco o stop-loss nos 6670 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Posições longas são aconselhadas.
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6731,6754 e 6800 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6696, 6670 e 6660 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5700/5600 pontos.
Para que não haja riscos de não se ver o gráfico, recoloco nesta página a analise de hoje, pois considero-a importante para quem gosta de seguir este tópico e não vá passar despercebida por estar na página anterior
- Anexos
-
- dax1.png (39.67 KiB) Visualizado 2451 vezes
Empirico
Ceira:
Como deves saber, já o referi inúmeras vezes, eu trabalho e durante o dia e até meio da tarde só estou disponivel esporádicamente. Hoje às 18h45 abri uma posição vendedora e não a referi porque tive que sair e não deu tempo e o mesmo acontece durante vários dias. Ultimamente tenho procurado informar e se virem as horas e os valores veêm que é em real-time senão não interessa.
Eu olho para o gráfico intraday versus a analise dos últimos 3 meses para ver as balizas de negociação e perante isso negoceio.
Dou valor aos oscilatórios e MMs.
Esta é a fruta, agora cada um que faça o sumo
Às vezes arrependo-me de divulgar entradas e saídas só o faço porque gosto de partilhar e não com o intuito de dizer que eu consigo, nada disso.
É por esta razão que não concordo com mais informação do que dou porque considero-a suficiente pois o resto é a experiência de cada um.
Também não interessa se ganhamos 25 ou 46 o importante é ganhar consistentemente
Bons negócios!
Como deves saber, já o referi inúmeras vezes, eu trabalho e durante o dia e até meio da tarde só estou disponivel esporádicamente. Hoje às 18h45 abri uma posição vendedora e não a referi porque tive que sair e não deu tempo e o mesmo acontece durante vários dias. Ultimamente tenho procurado informar e se virem as horas e os valores veêm que é em real-time senão não interessa.
Eu olho para o gráfico intraday versus a analise dos últimos 3 meses para ver as balizas de negociação e perante isso negoceio.
Dou valor aos oscilatórios e MMs.
Esta é a fruta, agora cada um que faça o sumo
É por esta razão que não concordo com mais informação do que dou porque considero-a suficiente pois o resto é a experiência de cada um.
Também não interessa se ganhamos 25 ou 46 o importante é ganhar consistentemente
Bons negócios!
Empirico
Abri posição vendedora 1 contrato Fut. DAX a 6767
Logo ao fim do dia explico.
Aguardo com ansiedade a explicação deste trade, pq assumi uma posição vendedora em cfd's nos 6728 e fechei ao fim de 25 pontos.
A minha decisão foi tomada apenas com base no camarilla que apontava uma posição short a estes níveis e o fecho do trade é a política diária pessoal.
Apenas pedia ao amigo empírico que deixasse a razão do seu trade, valor de stop, bem como do profit para que possa "beber" mais informação.
Grato pelos seus posts
ANALISE PARA 18/01/2007:
- O DAX mantêm inviolável a sua força apesar de ter quebrado em baixa os 6704 pontos.
É nestes topos em que o mercado regularmente retira muito dinheiro aos traders. Gosta de fazer querer umas vezes que está com força e o breakout está concretizado, dando confiança aos traders e de seguida inverte quebra em baixa o breakout, levando muitosa inverter posições e depois volta para cima. O mercado faz isto com frequência mas, mesmo assim são muitos que se deixam levar pelo mercado…
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo continua ascendente. E o target são os 6.800 pontos.
2. ZONA DE STOP
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Os valores de referência amanhã são na tendência de alta os 6731,6754 e 6800 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6696, 6670 e 6660 pontos.
Tendo como objectivo uma correcção à base do canal ascendente na zona dos 5700/5600 pontos.
1.TENDÊNCIA
2. ZONA DE STOP
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
- Anexos
-
- dax1.png (39.67 KiB) Visualizado 1249 vezes
Empirico