Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pulmão » 17/1/2007 18:11

Alguém sabe quando é a apresentação dos resultados?

Registado: 22/8/2006 17:49

por tunes » 17/1/2007 18:03

Na minha opinião foi um dia positivo para Portucel, apesar da descida. Após 4 dias seguidos a subir esperava-se uma forte correção.

Num dia negativo para a maioria dos mercados (o nosso psi continua forte), a PTI aguentou-se, isto apesar da realização de mais valias por muitos investidores. Nota-se que continuam a acumular.

1,14% não pode ser considerada uma correcção forte face às recentes subidas, daí ficar a dúvida se amanhã recupera o norte ou continua a corrigir.

Continuo optimista e até à apresentação dos resultados não devo vender.

Registado: 21/12/2004 12:46

por artista_ » 17/1/2007 18:02

Um dia de correcção que se esperava, a diminuição do volume é positiva e falta saber se a correcção já terminou ou se pode vir a cair mais!? é um facto que o cofre cheio na compra a 2.60 estancou hoje as quedas mas isso não significa que amanhã essas ordens ainda lá estejam nem que esse nível não possa ser quebrado!!

De qualquer forma a acção continua em excelente posição e esta correcção é perfeitamente normal e saudável até...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por carrancho » 17/1/2007 17:54

carrancho Escreveu:Será que os 2,60 a aguentam :?:

Não só aguentou como não houve interesse em vender a este valor. Negociaram-se muitas a 2.61. No entanto não sei, caso lá não estivesse aquele volume todo na compra a 2,60, se a correcção não teria sido mais acentuada. Houve muita realização de mais valias, o volume foi grande e só esse valor a 2,60 acalmou os mais nervosos. Penso eu de que :!:

Parece-me que era importante amanha conseguir fechar perto destes valores. Opiniões e um Midasgráfico c/ analise vinham a calhar! :)

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tunes » 17/1/2007 16:42

Só para acrescentar que guardei este endereço nos favoritos para sempre que preciso, pois o site da euronext não é dos mais óbvios.

O delay desta imformação é de cerca de 15 minutos.

por tunes » 17/1/2007 16:40

carcanhol Escreveu:Viva pessoal!
Ó tunes (desculpa estar a tratar por tu) como é ue uma pessoa tem acesso a essa listagem. É preciso estar registado, ter um login, ou qual quer um consegue ver isso, é que ainda há dias tentei ver uma listagem da Altri por sugestão de um membro que não recordo, e sempre que abro a pagina da euronext, não topo nada disso.
obrigado! 8-)

Estás à vontade :wink:

Podes consultar todo o psi aqui :
http://www.euronext.com/trader/pricesli ... ndingPage=

Depois é só escolher o título, seleccionar "data downloads"

Imagem

Seguido de "view as HTML"

Também podes fazer download em Excell.

Abraço e BN

por carcanhol » 17/1/2007 16:33

Viva pessoal!
Ó tunes (desculpa estar a tratar por tu) como é ue uma pessoa tem acesso a essa listagem. É preciso estar registado, ter um login, ou qual quer um consegue ver isso, é que ainda há dias tentei ver uma listagem da Altri por sugestão de um membro que não recordo, e sempre que abro a pagina da euronext, não topo nada disso.
obrigado! 8-)

Registado: 16/11/2006 12:47

por tunes » 17/1/2007 16:16

artista Escreveu:PS: também considero os PT's muito conservadores... posso enganar-me mas "ali há Gato"!!! depois ainda vão ter de fazer como o Credit Suisse que subiu o seu PT para o BPI em 123%!!!! :) :) :)

Concordo.

Não penso vender até à saída dos resultados. A correcção de hoje é muito saudável, este título subiu muito de repente, por isso para retomar a subida nada como uma correcção seguida de uma pequena consolidação.

Olhando para os movimentos, dá para ver muita coisa...

http://www.euronext.com/tools/datacentr ... Download=1

por artista_ » 17/1/2007 16:08

artista Escreveu:Eu se fosse investidor de curyto prazo provavelmente já teria saído ou sairia se visse outro título com mais potencial...

Mas estou na PTI a médio prazo, um dia talvez explique porquê!

Bons negócios

Tenho que fazer apenas uma ressalva, eu já fiz muitos trades de curto prazo e, se fosse esse o caso, provavelmente já tinha saído ou sairia da PTI se visse algo mais interessante a curto prazo!!!

No caso da PTI tenho uma estratégia de médio prazo por uma série de razões e por isso é que mantenho enquanto a tendência neste prazo se mantiver de alta!!!

Bons negócios

PS: também considero os PT's muito conservadores... posso enganar-me mas "ali há Gato"!!! depois ainda vão ter de fazer como o Credit Suisse que subiu o seu PT para o BPI em 123%!!!! :) :) :)

por carrancho » 17/1/2007 16:01

princepe da bolsa Escreveu:
carrancho Escreveu:Será que os 2,60 a aguentam :?:

Carrancho estava a acompanhar a negociação e, vendo a acção perder centimo após centimo, acabei por vender a 2,62€, quando tinham sido negociadas 1M acções. Não querendo ser pessimista, mas a verdade é que de seguida o volume aumentou ainda mais e em queda... PORTUCEL S.A 2.60 1,616M -1.52% :roll: :roll:

Mesmo assim, tirando o volume ser já bastante alto, que não nos pode deixar a assobiar para o lado, não vejo mais nada de perigo especial. Boa sorte! :wink: Se cair ou subir, não ficarei a olhar para trás, como tb não o fiz na Mota.

PS: Mais um trade brutal, ou melhor, "Bruit Imperial"! 8-)

Boa tarde princepe,

Tambem estava a acompanhar, mas decidi aguardar para ver se tinhamos inversão de tendencia ou apenas uma pequena correcção. Parece-me mais plausivel a segunda possibilidade e como não tenho necessidade de liquidez para colocar noutro título resolvi ficar.
Eventualmente poderei sair parcialmente (até pq tenho p. subs. que só poderei negociar apartir de 9 de fev.) se nas proximas secções não fizer novos máximos ou denotar alguma fraqueza. Para já mantenho a posição intacta.

Quanto á Mota, tambem já sai a 5,88. Alem da PTI tb mantenho SONI. Resta-me algum "cash"(da Mota incluido) mas que espera pela oportunidade certa de entrar no mercado :wink:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por aafrancis123 » 17/1/2007 15:20

Boa tarde.

Depois do negócio da S.costa acabo de entrar na Portucel a 2.61 !

Vamos aguardar entao .... :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 2/3/2006 12:34

por ptmasters » 17/1/2007 15:12

artista Escreveu:Eu se fosse investidor de curyto prazo provavelmente já teria saído ou sairia se visse outro título com mais potencial...

Bons negócios

Já somos 2. E ando por lá com uma ordem para ver se reforço nos 2,60 €.

Não tenho muita pressa neste momento.

A descida sempre serve para acalmar algumas euforias.

1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: bolinha??

por eulid » 17/1/2007 14:42

Clinico Escreveu:Bolinha, Ulisses?? O Eulid é o "desaparecido" Bolinha?? e o avatar dançante que era um encanto???

Não, não sou.

E eu que tinha a ideia pelo que tens dito, nos últimos dias de subida, que tu estavas muito céptico quanto à evolução da PTI, questionando sempre a possibilidade de renovar novos máximos...

E estou. É por isso que já tenho ordens de vendas colocadas.

Registado: 6/12/2006 9:45

por aa » 17/1/2007 14:40

vitorigus Escreveu:Como estava a praça há poucochito:
shttp://www.euronext.com/tools/datacent ... ndexCompo="e=on&time=on&volume=on&typeDownload=1
Qto ao P Alvo ainda ha pouco o Cxª BI alvejava 2,80.

Caixa BI - 2,80 já a contarem com a máquina nova. Parecem-me previsões demasiado modestas atendendo à evolução dos resultados da PTI e à comparação desta com o sector.

BPI - 2,95 também fresquinhos. Valor que acredito que vá atingir no prazo de 1 mês... :wink:

Lá para o inicio de Fevereiro, iremos ter os resultados de 2006 os quais muito provavelmente irão dar origem a novas revisões de PT´s.

Para já, faltam ainda sair muitos PT´s e a UBS ainda nem sequer entrou na festa, sabendo-se que há capital estrangeiro interessado no sector e também nesta na PTI.

cps e bons negócios,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Princepe da bolsa » 17/1/2007 14:33

eulid Escreveu:

Eu sou investidor de curto-prazo e já entrei hoje a 2,61, saí a 2,62 e voltei a reentrar agora a 2,61.

E eu que tinha a ideia pelo que tens dito, nos últimos dias de subida, que tu estavas muito céptico quanto à evolução da PTI, questionando sempre a possibilidade de renovar novos máximos... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

bolinha??

por Clinico » 17/1/2007 14:31

Bolinha, Ulisses?? O Eulid é o "desaparecido" Bolinha?? e o avatar dançante que era um encanto???

Registado: 1/6/2003 0:13

Portucel

por Clinico » 17/1/2007 14:25

Concordo com o Artista, na medida do médio prazo: Para mimi, curto/curtissimo prazo é impossivel e um risco.
Lembro que a pasta de papel continua a subir, os resultados são a 7 de Fevereiro (já faltou mais) e eu vejo esta pequena retracção como uma boa oportunidade de reforçar.
Dado os price targets e as negociatas de bastidores que ,para mim ,ainda não são muito claras, a espera da aprovação de Bruxelas, a Portucel ainda tem grande poencial de subida
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 17/1/2007 14:20

A isso chama-se "daytrade", Bolinha...

Naturalmente que se percebe que o curto prazo a que o Artista se refere são dias e não minutos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por eulid » 17/1/2007 14:18

Eu sou investidor de curto-prazo e já entrei hoje a 2,61, saí a 2,62 e voltei a reentrar agora a 2,61.

Registado: 6/12/2006 9:45

por artista_ » 17/1/2007 14:16

Eu se fosse investidor de curyto prazo provavelmente já teria saído ou sairia se visse outro título com mais potencial...

Bons negócios

por vitorigus » 17/1/2007 14:14

Como estava a praça há poucochito:
shttp://www.euronext.com/tools/datacent ... Download=1
Qto ao P Alvo ainda ha pouco o Cxª BI alvejava 2,80.

Registado: 9/8/2005 11:17

por aafrancis123 » 17/1/2007 13:11

Caros ....estou um pouco preguiçoso pelo que deixo aqui a pergunta ..

Qual o Price target desta acçao? (tou a pensar entrar)

Obrigado .

Registado: 2/3/2006 12:34

por vitorigus » 17/1/2007 12:59

Nem há previsões para o fecho? E com contador e tudo. Qd acabar o swing ganha o melhor com um premio de chapelada, ou outro! Para o pior "previsor" ficamos a saber que andou aqui a tentar ... :wink:
Para mim fecha a 2,63

Registado: 9/8/2005 11:17

por Vic2 » 17/1/2007 12:10

Pena é não advinharmos estes movimentos para realizar mais valias... vender a 2,66 e comprar a 2,61. Como era maravilhoso.

Concordo planamente com Jabreu, já estou farto de ver estes movimentos a que chamamos consolidação mas que tem muito de estratégico também, fazê-la via abaixo para apanhar os mais inseguros.

Este papel tem muitas condições para valorizar bastante. Deixem aparecer uma noticiazita e é vê-la a voar

Saudações

Registado: 27/10/2006 10:48

por jabreu » 17/1/2007 11:59

O fecho é a 2,64...já viste este filme mts vezes :-#
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, lito, m-m, navaldoc, PMP69, Shimazaki_2, tami, TheKuby e 154 visitantes