Mota-Engil - 5,95€ - C&H
Re: toma..
br@instock Escreveu:Aqui vai Lycan, mas cuidado tá no topo do canal, com rumo incerto, na minha opinião.
Tive sinal de venda no dia a que as vendi e, até hoje, ainda não tive novamente um sinal de compra... Por enquanto vou observando da bancada para ver no que dá. Se por acaso o fecho semanal for bom é claro que pondero reentrar
Este movimento da Mota Engil é usual e basta ver em anteriores valorizações que após três, quatro dias de subida ela pára um pouco para respirar retomando então a sua caminhada.
Existe acumulação do titulo e está a cotar dentro do canal ascendente de médio/longo prazo.
Será importante um fecho semanal acima dos 5,83€, igual ao fecho de dia 12-1-07.
As quedas estão a ser feitas com pouco volume.
Actualmente e após o disparo da cotação, o titulo está a consolidar e não me admiraria que voltasse a disparar brevemente, pois os 6,20 ainda estão um "bocadito" distantes.
P.S. - Detenho Mota Engil
Existe acumulação do titulo e está a cotar dentro do canal ascendente de médio/longo prazo.
Será importante um fecho semanal acima dos 5,83€, igual ao fecho de dia 12-1-07.
As quedas estão a ser feitas com pouco volume.
Actualmente e após o disparo da cotação, o titulo está a consolidar e não me admiraria que voltasse a disparar brevemente, pois os 6,20 ainda estão um "bocadito" distantes.
P.S. - Detenho Mota Engil
- Anexos
-
- mata.PNG (88.89 KiB) Visualizado 1986 vezes
Saudações Alentejanas
toma..
Aqui vai Lycan, mas cuidado tá no topo do canal, com rumo incerto, na minha opinião.
- Anexos
-
- MOTA.GIF (41.32 KiB) Visualizado 2114 vezes
Grupo Mota-Engil já controla 70,13% da Tertir
O grupo Mota-Engil já controla 70,13% da Tertir após a aquisição da RL, empresa que controla 36,30% da Tertir, por 36,9 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
O grupo Mota-Engil já controla 70,13% da Tertir após a aquisição da RL, empresa que controla 36,30% da Tertir, por 36,9 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Tertir revela que a Mota-Engil "no seguimento da decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência, foi no passado dia 9 de Janeiro concluída a transacção pela qual adquiriu, pelo preço de 36,9 milhões de euros, 100% do capital da empresa RL".
A RL detém uma participação directa de 36,30% da Tertir e indirectamente, através da Ternor, uma participação de 31,66%.
A Mota-Engil passa assim a deter uma participação de 70,31% na Tertir o que corresponde a 72,41% dos direitos de voto.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Tertir revela que a Mota-Engil "no seguimento da decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência, foi no passado dia 9 de Janeiro concluída a transacção pela qual adquiriu, pelo preço de 36,9 milhões de euros, 100% do capital da empresa RL".
A RL detém uma participação directa de 36,30% da Tertir e indirectamente, através da Ternor, uma participação de 31,66%.
A Mota-Engil passa assim a deter uma participação de 70,31% na Tertir o que corresponde a 72,41% dos direitos de voto.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
Re: Á nossa!!
shimazaki Escreveu:Brindo contigo princepe com muito gosto, não de flute mas sim da tua brilhante chávena
optimo trade, e mta sorte para os proximos
tambem sai, nao em máximos, mas palpita-me que vou voltar, breve breve:
ele ha resultados,ele ha o resto da chavena, ele ha a martifer;
bons fundamentais para o resto do ano; e ainda por cima está num sector (aparentemente) dinamico em termos de fusoes e/ou aquisicoes num prazo de ano!
abraço (just my 5 cents)
Fechei posição há pouco nos 5,78€. Não que tenho visto nenhum sinal de perigo iminente, mas apenas de abrandamento ou mesmo fim da tendência dos últimos dias, com o volume a cair a pique sem sinais de parecer capaz de renovar novos máximos, para já...
Não me vejam como um traidor...
Mas a verdade é que olhei para o gráfico da Portucel e fiquei encantado. Ainda que não tenha atingido o meu target inicial dos 5,95€, a verdade é que estava a ficar perto do fim do movimento em que apostei, enquanto o da PTI me parece estar no início.
Desejo a todos os que ficam por cá, e sobretudo a quem ficou com as minhas, a melhor sorte do mundo (que é como quem diz, que o UBS se despache a rever em alta o Price Target, por conta da concessão da Grande Lisboa).
Bebam comigo uma taça, que este trade permite que seja do bom...

Não me vejam como um traidor...
Desejo a todos os que ficam por cá, e sobretudo a quem ficou com as minhas, a melhor sorte do mundo (que é como quem diz, que o UBS se despache a rever em alta o Price Target, por conta da concessão da Grande Lisboa).
Bebam comigo uma taça, que este trade permite que seja do bom...
- Anexos
-
- moet1.jpg (100.57 KiB) Visualizado 2865 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
eulid Escreveu:Jabreu Escreveu:Normalmente a sexta feira a ubs, a que horas costuma mandar os seus upgrades?
É que a mota tá mortinha para arrancar... tá tudo a espera
O price-target revisto da UBS foi a aprox. 1 semana atrás e agora queres que saia um novo ?
Não vês nenhuma razão para isso?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Estive a ver agora com mais atenção o consórcio que ganhou a concessão da Grande Lisboa. Além da Mota, estão lá também o BES e a OPCA, que, julgo eu, também pertence ao Bes.
Já há algum tempo que o Bes e a Mota andam a falar sobre a possibilidade de criar um grupo que reunisse as participações de ambos nas concessões, para criar uma concessionária e colocá-la em bolsa...
Provavelmente, mais esta vitória conjunta poderá tornar ainda mais verossímil e atraente esta possilidade...
É bom pensar que, apesar das recentes subidas, o que não faltam é possíveis catalizadores para o futuro, além das eólicas e da Martifier...
Já há algum tempo que o Bes e a Mota andam a falar sobre a possibilidade de criar um grupo que reunisse as participações de ambos nas concessões, para criar uma concessionária e colocá-la em bolsa...
Provavelmente, mais esta vitória conjunta poderá tornar ainda mais verossímil e atraente esta possilidade...
É bom pensar que, apesar das recentes subidas, o que não faltam é possíveis catalizadores para o futuro, além das eólicas e da Martifier...
Canal desde Maio
Desde ontem que entrou novamente no canal que ascendente que se ia formando desde Maio, ou estou a ver mal?
BNs
BNs
- Registado: 26/8/2005 16:19