Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2007 - Mês 01 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pois esse BCP

por JAS » 19/1/2007 16:00

vmerck Escreveu:Qt a VAF é como a PAD ta ali, qd começa a subir pode inverter a tendencia...veremos
Tenho VAF (pouquissimas) mas reforcei(pouquissimas)...e tenho PAD(aqui muito mais e algo entalado penalizando-me a valorização de 2006)

Olha que a VAA não é como a PAD...
Já ganhas hoje 33,33% !!!

Ou ainda não reparaste que disparou?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

pois esse BCP

por vmerck » 19/1/2007 15:57

digamso q apanhou o comboio dos mercados mas ficou sempre nos ultimos lugares.....embora o ultimo "esticão" deu uma certa maquilhagem ao titulo.
qd tds estão do mesmo lado/ipinião..algo esta mal..... muito mal.
Qt a VAF é como a PAD ta ali, qd começa a subir pode inverter a tendencia...veremos
Tenho VAF (pouquissimas) mas reforcei(pouquissimas)...e tenho PAD(aqui muito mais e algo entalado penalizando-me a valorização de 2006)
preocupa-me 2007....continuaremos bull? nada indica que a tendencia se alterou...veremos mas a posição predominante é BUY

Registado: 2/12/2002 0:22

por leom » 19/1/2007 15:57

:lol: :lol:
Jas hoje partes a loiça toda :lol:

Parabens pela aposta e pela paciencia.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

Re

por JAS » 19/1/2007 14:36

paparocas Escreveu:e também eu possuo JM .Mas hoje fiquei surpreendido, tal como tu, pelo volume e valorização. Será que vem ai novidades? possivel opa ?

Uma OPA à JMT é practicamente impossível pois a holding do Soares dos Santos tem mais do que 51%.
Não me parece que esta subida tenha a ver com essa perspectiva.
(Com a ressalva de que o "impossível" também se torna possível com um preço muito elevado...)

Parece-me que poderão estar já a decorrer negociações com a Ahold (neste caso a subida deve-se a insiders..) ou que haverá boas perspectivas de ser anunciada uma aquisição importante de uma rede fora da Polónia (e serão insiders também...).

Um abraço,
JAS
--------------------

vmerck Escreveu:Começa a haver movimento na VAF.....

Andas nela???
Depois das nossas "desavenças" no BCP gosto de te ver do mesmo lado...

Um abraço,
JAS

essa valorização

por vmerck » 19/1/2007 0:16

esta fantastica!!
Começa a haver movimento na VAF.....

Registado: 2/12/2002 0:22

por paparocas » 18/1/2007 22:01

Em primeiro lugar os meus parabéns pela rentabilidade da tua carteira JAS. Eu acompanho com regularidade a tua carteira e também eu possuo JM .Mas hoje fiquei surpreendido, tal como tu, pelo volume e valorização. Será que vem ai novidades? possivel opa ?...a tu opinião? obrigado.

Registado: 5/1/2006 21:42

por ptmasters » 18/1/2007 21:27

...seriam muitos os distraídos :lol: :lol: :lol:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 18 - Capital X

por JAS » 18/1/2007 20:52

eulid Escreveu:Saiu hoje às 13:25

Olha que não, olha que não...
A informação preliminar sobre as vendas está no site da CMVM desde o dia 16.
Pode ter justificado a subida dos 3% de ontem.

LISBON, Jan 18 (Reuters) - Martins announced on Wednesday it planned to spend up to 600 million zlotys ($200 million) on expanding its network of 905 Biedronka mini-supermarkets in Poland by 100 before the end of 2007.

A questão da expansão, através do aumento de lojas, era referida no mesmo comunicado de 3ª feira (e não de 4ª feira como eles dizem...).
Além disso era um facto esperado por quem acompanha a JMT.
se a subida se deve aos "distraídos" que só leram ontem isso já não sei...

Um abraço,
JAS

.

por Guzziman » 18/1/2007 20:20

JAS,

Só mesmo para felicitar.

Bombástico início de ano.

É 1% ao dia (dias úteis) ...

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Ertai » 18/1/2007 19:35

Excelente performance para o início do mês JAS, os meus sinceros Parabéns!

Penso que o melhor ainda está para vir, nestes próximos 6 meses no PSI20, não só na JMT, como também Sonaes e até alguns bancos :wink:

Abraço!

Registado: 11/5/2003 12:11

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 18 - Capital X

por eulid » 18/1/2007 18:50

JAS Escreveu:JMT
E agora vamos esperar tranquilamente pela notícia que justificará este movimento.

Saiu hoje às 13:25:

LISBON, Jan 18 (Reuters) - Shares in Portugal's second largest retailer, Jeronimo Martins , rose 4.2 percent on Thursday after the company said it plans to increase the number of stores in Poland, traders said.

At 1304 GMT the share price was up 4.25 percent at 19.36 euros in average trading volume. Lisbon's main PSI20 index was down 0.06 percent

"Shares in Jeronimo Martins were boosted by an agressive expansion plan in Poland and also its recent sales report," a trader said.

Martins announced on Wednesday it planned to spend up to 600 million zlotys ($200 million) on expanding its network of 905 Biedronka mini-supermarkets in Poland by 100 before the end of 2007.

It also plans to open a new distribution centre to support that expansion.

The Portuguese retailer recently announced a rise of 15.2 percent in 2006 sales to a record 4.409 billion euros.

Jeronimo Martins was included in a conference on small and mid-cap companies in Madrid sponsored by Banco Espirito Santo on Thursday. ((Reporting by Henrique Almeida, editing by Greg Mahlich;

Reuters Messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net;

tel +351-213-509-206))

Registado: 6/12/2006 9:45

Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 18 - Capital X

por JAS » 18/1/2007 18:44

A Carteira passou os +10% e ainda estou para perceber porquê...
Ainda por cima num dia bem vermelho em todos os mercados.

JMT
Foi a estrela do dia.
A informação preliminar sobre as vendas do 4ºT não justifica esta subida repentina.
Portanto algo se passa...
Quando chegou aos 20,00 não resisti e fiz umas vendas pois neste título estou bastante habituado às correcções pós-euforia.
Recomprei essas entre o 19,74 e o 19,62 acabando o dia com a posição ligeiramente reforçada.
E agora vamos esperar tranquilamente pela notícia que justificará este movimento.

VAA
marcoerra Escreveu:Quando dizes que achas que finalmente a VAA vai mexer, a quanto é que preves que ela possa chegar ?
Ela abanou hoje um bocadinho, finalmente, mas será que vai longe ?

A quanto vai não sei mas pode ser que vá longe se apresentar resultados positivos do 3ºT.
E que está a abanar também é verdade. Vemos a VAF a 0,15-0,16 (coisa que não acontecia há meses) e a VAFK já com muitas compras a 0,14.
Não fiz nenhum movimento, continuo cheio de paciência...

NAS
Uma compra de um call só para divertimento.
Foi o 8219C (strike 1900, Março07)a 0,15.

JAS

---------------
SirPatrickBateman Escreveu:Go JM goo...

Há muito tempo que não te via por cá.
Com que então também vais para as Maldivas...
(Há custa da JMT)

Um abraço,
JAS

----------------
Jiboia Cega Escreveu:Eu faço compras no Pingo Doce todos os dias, todos os dias comento que eles estão a baixar os preços

Na informação preliminar consta que "o aumento de vendas foi de 13%" (se não estou em erro) apesar da deflação ter sido de 2 e tal por cento.

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 01-18.png
cart 01-18.png (49.72 KiB) Visualizado 2235 vezes

por Jiboia Cega » 18/1/2007 18:25

JAS, Parabéns pela JM!

Eu faço compras no Pingo Doce todos os dias, todos os dias comento que eles estão a baixar os preços e que têm tido uma aluência brutal, sei dos investimentos na Polónia que vão de vento em popa (os supermercados Biedronka têm um sucesso que não fazem ideia!!) só que não tenho tido capital para entrar nela! Grande galo...

Registado: 21/3/2006 10:46

VAA

por marcoerra » 18/1/2007 18:21

Caro JAS,
Quando dizes que achas que finalmente a VAA vai mexer, a quanto é que preves que ela possa chegar ?
Ela abanou hoje um bocadinho, finalmente, mas será que vai longe ?
Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

por SirPatrickBateman » 18/1/2007 17:06

Go JM goo...

congrats!!! :lol:

Registado: 6/11/2002 16:28

por JAS » 17/1/2007 23:57

K@t0 Escreveu:Desde já, venho agradecer ao JAS as respostas, se bem que aquela perguntinha sarcastica de opv à galp foi mazinha.

kato, não leves a mal as minhas respostas pois sou brincalhão por natureza.

K@t0 Escreveu:Foi troca de siglas, sim era opv, mas a carteira que tem em portucel, creio que não é respeitante à OPV? e GALP, nao seduziu?

Galp não me seduziu e PTI estava na bolsa praticamente ao mesmo preço.
As que tenho em carteira foram compradas posteriormente à OPV.

K@t0 Escreveu:Em relaçao ao BCP, o que eu queria dizer é que uma vez que a acção que é comprada BPI, fica mais cara com os valores apontados, a acção que vai comprar BCP, fica mais debelitada e o valor que o mercado descontou julgo que seria menor do que é apontado hoje, dai ter quebrado.

Desde que foram lançadas as opas à PTC e ao BPI(há muitas luas atrás...)que tudo subiu.
Portanto é natural pagar mais um ano depois e isso não "debilita" assim tanto as opantes.
O BCP não quebrou, 2 ou 3 centimos ainda não é quebra.

Um abraço,
JAS

por K@t0 » 17/1/2007 22:27

Boas noites,

Desde já, venho agradecer ao JAS as respostas, se bem que aquela perguntinha sarcastica de opv à galp foi mazinha.
Em relaçao à portucel, como tudo na vida é de momento opável, tudo uma questão de preço e os rumores andam por ai, compra no rumor, vende na noticia, certo?

Foi troca de siglas, sim era opv, mas a carteira que tem em portucel, creio que não é respeitante à OPV? e GALP, nao seduziu?

Em relaçao ao BCP, o que eu queria dizer é que uma vez que a acção que é comprada BPI, fica mais cara com os valores apontados, a acção que vai comprar BCP, fica mais debelitada e o valor que o mercado descontou julgo que seria menor do que é apontado hoje, dai ter quebrado.

Registado: 16/6/2003 19:06

por Rui A » 17/1/2007 19:28

JAS Escreveu:
K@t0 Escreveu:Tenho num entanto uma curiosidade a correr-me o espirito, que se prende com as opas da Galp e da Portucel.

Vai haver opa's à Galp e à Portucel???

K@to,
Seria OPVs?

Abr

Registado: 10/3/2004 17:35

Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 17 - Capital X

por JAS » 17/1/2007 19:17

JMT continua a subir tranquilamente, as outras tiveram hoje alguns sobressaltos...

BCP
Aproveitei a oscilação para reforçar a posição nos calls mais baratinhos com compra a 0,29.
Desta vez foi comprar primeiro os baratos e vender depois os caros...

VAA
Fiz o acerto final para a colocar nos 15% com uma venda de VAFK a 0,14.
Isso apesar de achar que ela vai finalmente mexer.

JAS
Anexos
cart 01-17.png
cart 01-17.png (46.97 KiB) Visualizado 2850 vezes

por JAS » 17/1/2007 18:07

K@t0 Escreveu:Tenho num entanto uma curiosidade a correr-me o espirito, que se prende com as opas da Galp e da Portucel.

Vai haver opa's à Galp e à Portucel???
À Portucel acho difícil pois a SEM tem 60% e não me parece que venda...

A propósito Portucel=PTI e está na carteira.

K@t0 Escreveu:Outra é agora que o BPI está a aumentar o preço da opa, vai continuar a apostar nos valores fundamentais do BCP? ou largar os warrantes?

Quem vai subir o preço da opa é o BCP, pois é ele quem está a opar.
Esse facto já é esperado pelo mercado e já está descontado.

O que talvez não esteja descontado é a hipótese do BCP poder anunciar isso já no Registo da OPA (e pode subir mais a seguir...).

Essa hipótese permitir-lhe-ia começar a "meter em casa" algumas compras indirectas que tenha feito.
Durante os meses em que o BPI andou nos 5,80 muitas acções terão ido parar a institucionais que apenas jogaram (ou foram contratados para isso...)numa subida da oferta.

Eu continuo a apostar no BCP e reforcei posições nos W's.

Um abraço,
JAS

por K@t0 » 17/1/2007 17:52

Bons dias,

Tenho seguido com atençao a evoluçao da carteira, e meus parabens pelos excelentes resultados.

Tenho num entanto uma curiosidade a correr-me o espirito, que se prende com as opas da Galp e da Portucel.

Dado que não apresenta na carteira estes dois titulos, gostaria de saber se não investiu, extra carteira, nestes dois titulos, sei lá em nome da esposa ou dos sogros.

Outra é agora que o BPI está a aumentar o preço da opa, vai continuar a apostar nos valores fundamentais do BCP? ou largar os warrantes?

As minhas desculpas pelas perguntas, e a lata em as fazer.

Registado: 16/6/2003 19:06

Carteira JAS*2007 - Mês 01 - dia 16 - Capital X

por JAS » 16/1/2007 18:56

Continuam a subir? Ainda bem...

BCP
Foi o meu único movimento de hoje.
Já há uns dias que havia vendido uma parte dos calls mais caros para os substituir pelos mais baratos e hoje acabaram por me vender a 0,30.
Embora não pareça, a minha posição no BCP começa a ser muito forte pois a sua equivalência em acções corresponderia a 65% da carteira.
É um exemplo de como se pode libertar capital...

JAS
Anexos
cart 01-16.png
cart 01-16.png (47.4 KiB) Visualizado 3192 vezes

por Cali » 16/1/2007 11:48

ok. A pergunta só surgiu por causa da valorização de carteira. Como sabes, se capitalizares os rendimentos, cada vez se torna mais dificil ter rentabilidades percentuais impressionantes, visto que o capital vai aumentando, e 50% de 1000, não é exactamente a mesma coisa que 50% de 10.000 .
Portanto, se tu tivesses capitalizado os teus 80% de há dois anos, e os 40% do ano passado, já terias mais de o dobro do capital, o que tornaria cada vez mais dificil repetir valorizações percentuais de 'encher o olho'. :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

Re

por JAS » 16/1/2007 2:38

Cali Escreveu:Tu tens por habito capitalizar parte ou a totalidade dos lucros de um ano para o outro, ou retiras os lucros da carteira, e mantens o capital mais ou menos fixo, de ano para ano?

Não tenho usado uma regra fixa e isso tem variado por factores que, muitas vezes, não tiveram nada a ver com a bolsa.

Considero que a Bolsa é um jogo, que gosto muito de jogar, mas que tem alguns riscos.
Isso sempre me fez pensar que não devemos meter na bolsa a totalidade do nosso capital.

A resposta mais correcta, à tua pergunta, será que me preocupo mais em fixar uma percentagem do capital a colocar na Bolsa do que com a sua origem.

Um abraço,
JAS

P.S. - The Doctor, eu já tinha dito exactamente isso ao luís no final do meu post.

Re: er

por Brah » 15/1/2007 23:57

luis lobs Escreveu:Palavra que nao compreendo como por enumeras vezes questionam a colega Jas sobre o seu capital investido ou percentagem do mesmo....

Todos os dias o homem tem que vir justificar a quantidade x ou y do capital da carteira...bolas. :mrgreen:

boas noites... não sei se isso foi uma indirecta (ou directa mesmo!! :lol: :lol: ), mas luis, percebeste mal as minhas perguntas... :twisted:

não questionei nada acerca do capital do JAS, ou onde investe ou outra questão qualquer pessoal acerca das suas "contas"...pus-lhe apenas umas dúvidas pois tou a pensar organizar a carteira de outra maneira...

já acho bastante proveitoso ele colocar a sua carteira e a sua visão dos négócios, uma opinião sempre muito preciosa!! :lol: :lol:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014 e 82 visitantes