Caldeirão da Bolsa

Ofertas de cheques superiores a 500 euros têm de ser declara

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oi

por ptmasters » 19/1/2007 1:17

Economista555 Escreveu:Todo o rendimento tem k ser declarado e sujeito a tributação. Onde é k está o problema disto?

É melhor definir primeiro o que é rendimento e depois tributar.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Oi

por Economista555 » 19/1/2007 0:03

Todo o rendimento tem k ser declarado e sujeito a tributação. Onde é k está o problema disto?

Registado: 3/1/2007 0:43

Castel Branco...

por rato » 18/1/2007 22:19

Um policia ganha cerca de 1500 euros de reforma ?...
só se fôr oficial...
O valor da reforma é 80 % do ordenado base, sem descontos.
Agente - cerca de 800 a 900 euros.
Agente Principal - cerca de 950 a 1100 euros.
Foi o que apurei através de recibos de familiares/amigos.
Também vi no jornal Destaq, que cada policia com subsidios, recebia cerca de 1500 euros....o que é uma palhaçada...enfim...esquecem-se é que 97 %, não recebe os subsidios das missões internacionais, que são fortunas bem devidas, já que estamos a falar de teatros de guerra ( iraque/afeganistão/Timor/balcãs e afins.....
Vejam os vencimentos dos alguns militares:alimentação/alojamento/hora de entrada-saída/carga horária/utilidade de tantos efectivos....e o que produzem para o país
;-)

Registado: 7/11/2002 23:34

por pedrom » 18/1/2007 20:13

Pata-Hari Escreveu:Proponho o seguinte. De hoje em diante, todos nós faremos diáriamente uma transferencia bancária da nossa conta para a do nosso conjuge e vice-versa. Todos os meses vamos à repartição de finanças fazer a respectiva declaração. Cheira-me que a coisa acabava logo... :mrgreen:

Eu até penso outra coisa: Se eu amanhã for à minha repartição para fazer uma declaração destas ninguém sabe do que estou a falar!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por ptmasters » 18/1/2007 20:11

A parte chata, é que aquilo que eu descrevi acima, passa-se na realidade comigo. E não estou a ver nenhum de nós a ir às finanças declarar isto.

O hilariante, é que já pagámos IS sobre o empréstimo contraído. E agora ela pagaria IS nas transferências que faria para mim para pagar algo que já pagou IS??

Deve andar tudo meio doido parece-me. Levam "extra" os 10% das acções e mais um IRS sobre sotck options e já vão com sorte.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por Pata-Hari » 18/1/2007 20:05

Proponho o seguinte. De hoje em diante, todos nós faremos diáriamente uma transferencia bancária da nossa conta para a do nosso conjuge e vice-versa. Todos os meses vamos à repartição de finanças fazer a respectiva declaração. Cheira-me que a coisa acabava logo... :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ptmasters » 18/1/2007 20:04

Então se eu me juntar com a minha namorada em casa, compramos casa juntos mas não estamos casados nem temos união de facto.

Ela quer comparticipar nas despesas da casa, inclusivé na renda.

Mensalmente transfere certo valor para a minha conta. Ao fim do ano, totaliza bem mais do que 500 €

Tem de pagar imposto de selo sobre o que transfere para mim (ou vice versa)?

1 abraço e bn

Será que estou a ver bem o problema?...

por MP » 18/1/2007 19:48

A lei isenta aqueles casos em que a doação é feita entre "cônjuges, descendentes e ascendentes", que é como quem diz, entre o casal, pais e filhos e avós e netos. Mas estes, mesmo estando isentos, têm de comunicar as ofertas ao Fisco, através de uma declaração chamada "modelo 1 do imposto do selo" (ver caixas em baixo para mais detalhe). Por isso, se receber um cheque, transferência bancária ou um envelope com um montante superior a 500 euros, é obrigado, por Lei, a dirigir-se ao serviço de Finanças a informar do sucedido.

Já quem receber um donativo de pessoas que não estejam em linha directa de parentesco, ainda que da família, tem não só de entregar a declaração como de pagar 10% de imposto do selo. Para facilitar a compreensão, imagine-se que um irmão presenteia o outro com um generoso cheque de 1.000 euros para que este possa comprar um cobiçado LCD. Pois bem, a Lei manda que o beneficiário desse dinheiro preencha a referida modelo 1 e pague 10% de imposto sobre esse acréscimo de rendimento.

Por hipótese - vamos supor que pretendo presentear uma sobrinha com uma prenda de casamento de 1000,00€, passava um cheque de 1000,00€ à minha mãe e esta por sua vez passava o cheque à sua neta, seriam declarados os montantes respectivos e assim não haveria lugar à cobrança de qualquer tipo de imposto :!: ...
Terei percebido bem :?:
Ao que chegamos :? :(

Cmpt
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

por pedrom » 18/1/2007 19:34

artista Escreveu:Agora lembrei-me melhor... o meu irmão trasferiu 1000 euros da conta do meu pai para a conta dele e depois trasferiu 500 para a minha!! será que ele vai ter de pagar imposto de 1000 euros e eu de 500????!

De pais para filhos e vice versa não se paga imposto só tem que se declarar. Entre irmãos não sei agora, mas tenho uma tabela se quiseres mando por mail.

por MarcoAntonio » 18/1/2007 18:44

Nos textos que tenho lido, aparece sempre superior a 500 euros logo 500 euros (exactos) não precisam de ser declarados.

Para isso teriam de dizer igual ou superior a 500 euros...

Portanto, peçam para que ninguém vos ofereça 501 euros, ficam mais agradecidos com 500zinhos certos.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 18/1/2007 18:43

Agora lembrei-me melhor... o meu irmão trasferiu 1000 euros da conta do meu pai para a conta dele e depois trasferiu 500 para a minha!! será que ele vai ter de pagar imposto de 1000 euros e eu de 500????!

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 18/1/2007 18:26

jozeca Escreveu:Se recebermos 2 cheques de 250€ em vez de 1 de 500€?
:lol: Não é preciso declarar?

Criei outro tópico sem querer para falar deste assunto...

Por acaso o meu pai deu-me 500 euros este Natal (xiu não digam a ninguém...) e devia ter divido em dois de 250... ou será que é só superiores a 500, ou seja apartir de 501??!

Será que os tipos ainda me apanham esse cheque??? ainda vou ter de pagar imposto de selo??!

Rídiculo

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Que famílias tão generosas são as portuguesas!

por ptmasters » 16/1/2007 19:29

amsf Escreveu:"No Natal recebeu um envelope generoso dos pais para reforçar a conta-poupança? Um cheque dos irmãos para comprar a última tecnologia LCD ou dos tios para fazer a viagem à neve?"

Será que os intervenientes deste post estão assim tão procupados com as eventuais ofertas de amigos ou de parentes não directos? Logo de valor superior a 500,00! :lol:

Quanto à possibilidade de lavar dinheiro a partir deste método acho pouco provável pois no crusamento de informações entrará certamente a "ficha" do generoso dador. Este, se os seus rendimentos oficiais não baterem certo, terá que justificar a origem do dinheiro que lhe permitiu para ser tão generoso.
Aqueles que conseguirem fugir ao sistema para "lavar" o dinheiro, se for possível, terão que pagar pelo menos os tais 10%.

Esperemos para ver... 8-)

A questão não é se são generosas ou não, porque pode-se sempre dar a volta. Em vez de dar os 500€, chego e compro um cheque prenda, ou isso também tenho de declarar?!?!

O problema que me parece é o exagero. É que quase no gesto mais inocente, estás em infracção sem saberes e a sensação que isso te provoca, que é viver "sobressaltado" do género, "será que fiz hoje alguma coisa incorrecta?"

Para além do mais, dar 10% ao estado de uma oferta, é um verdadeiro roubo.

1 abraço

por Broker_Invest » 16/1/2007 17:14

Realmente ao que nosso pais chegou, cada vez mais sinto-me triste por ser Português, vendo tudo o que tenho e vou imigrar para Australia.

O que é que o estado tem haver se eu recebo 500 ou 1000€, e porque tenho eu que ir as financas declarar sempre que passo cheques nestes valores, bem acho que não vão ter mãos a medir a quantidade de processos judiciais nos tribunais a vergonha já é o que é, então é que os juizes se reformão mais cedo do que previsto. Agora desde que o dinheiro seja indentificado a sua fonte de origem, no meu ver não se deve pagar impostos sobre eles, e além disso eu dou o meu € a quem eu quiser. se dou o estado não tem que ir buscar nada porque também não dá nada só sabe é cobrar impostos.
******!!!!
Pessoal!!! Vamos vender todos os nossos bens e tranferir o nosso dinheiro para bancos espanhois(que custa muito a ganhar) e depois vamos todos imigrar para ESPANHA e ficam cá os Governantes a comerem-se uns aos outros ....
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Que famílias tão generosas são as portuguesas!

por amsf » 16/1/2007 16:45

"No Natal recebeu um envelope generoso dos pais para reforçar a conta-poupança? Um cheque dos irmãos para comprar a última tecnologia LCD ou dos tios para fazer a viagem à neve?"

Será que os intervenientes deste post estão assim tão procupados com as eventuais ofertas de amigos ou de parentes não directos? Logo de valor superior a 500,00! :lol:

Quanto à possibilidade de lavar dinheiro a partir deste método acho pouco provável pois no crusamento de informações entrará certamente a "ficha" do generoso dador. Este, se os seus rendimentos oficiais não baterem certo, terá que justificar a origem do dinheiro que lhe permitiu para ser tão generoso.
Aqueles que conseguirem fugir ao sistema para "lavar" o dinheiro, se for possível, terão que pagar pelo menos os tais 10%.

Esperemos para ver... 8-)

Registado: 14/12/2005 17:02

por pedrom » 16/1/2007 13:42

Atenção não estou dentro da lei mas não vamos confundir as coisas.

Transferências entre o mesmo titular não tem qualquer problema pois é facil de provar de onde veio o dinheiro, pois basta mostrar os 2 extractos bancários.

Por outro lado também não vale a pena pensar em fazer em tranches de 100 ou 200 euros, pois o que importa é o global anual de todos os recebimentos desse género (penso eu) em caso de fiscalização.

Um caso concreto:
Determinado individou é fiscalizado e tem nas suas contas 100.000,00 segundo os extractos bancários em 31/12/2006.
Em 31/12/2005 tinha 50.000,00 na totalidade das contas existentes nessa altura.
Tem em seu poder recibos de vencimentos num total de 20.000,00 do ano de 2006.
Ganhou em bolsa 5.000,00 durante o mesmo ano.

Pergunta das finanças: Ondem foi buscar 25.000,00?(+100.000,00-50.000,00-20.000,00-5.000,00)

Em 31/12/2006 até pode ter os mesmos 50.000,00 que tinha em 31/12/2005 e ter os mesmos rendimentos anteriores e ter gasto os 50.000,00, no entanto o problema mantêm-se pois é preciso justificar de onde vieram os rendimentos e "não" (depende das quantidades) onde foi gasto o dinheiro.

É o dinheiro dos rendimentos que tem que ser justificado!!!

É claro que se for 500.00 num ano penso que não há problemas, ou até se for 1.000,00. O problema é quando começa a haver muitos zeros durante vários anos seguidos.

Normalmente e não falando em dinheiros sujos (droga, lavagem de dinheiro, dinheiro falso, etc), este dinheiro aparece de ordenados não declarados, vendas de casas e terrenos não declarados pela totalidade para não pagar mais valias, negócios não declarados, etc, etc.

Pergunto: Estão de acordo com isto? Perante o exemplo anterior estão de acordo com a lei?

por Resina » 16/1/2007 11:59

A partir de agora quando fizer uma transferencia bancaria começo a fazer em frações de 499€, não é que tenha alguma coisa a esconder, mas perder o meu tempo na repartição... hummmm :shock: :shock: :shock: :shock:
Já agora será que para fazer transferência entre as minhas proprias contas tenho de passar na repartição....?
-Ah e tal decidi que ia mudar de banco fiz uma transferência, é só para informar vss ex... Sinceramente... :? :?
-O mais absurdo é que há casos em que é dupla tributação, recebo o ordenado, pago todos os impostos, apetece-me oferecer qualquer coisa a alguem, pago imposto de 10% e depois quando o for comprar, são mais 21%... não é dupla, torna-se tripla tributação!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por rteixe01 » 16/1/2007 11:48

jozeca Escreveu:Se recebermos 2 cheques de 250€ em vez de 1 de 500€?

Aí está o espirito de desenrascanço do tuga no seu melhor! :lol: :lol: :lol:

Bem visto essa opção!
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por jozeca » 16/1/2007 4:00

Se recebermos 2 cheques de 250€ em vez de 1 de 500€?

Registado: 19/12/2006 0:28

por ptmasters » 16/1/2007 3:29

esta é hilariante. Tarda nada moramos todos na prisão!!! Sim, porque dificilmente alguém não comete uma infracção fiscal.

Passar a ter €€€ debaixo do colchão e mais nada!

1 ab

Bom mais um

por mjaguiar » 16/1/2007 2:31

E curioso que o "nosso" (salvo seja) 1º continua com indices de popularidade elevados!será que estamos enganados?

a razão,a meu ver claro,esta naquilo que o Pedro Santana Lopez quase foi trucidado quando anunciou,a tal central de informação que este senhor tão bem montou (pela calada) e que estratégicamente vai lançando as noticias que interessam e que tão bem faz a gestão da imagem daquela "fabulosa" equipa!

incrivelmente não se ve rigorasamente nenhuma mudança na estratégia de gestão do estado, por parte deste governo tirando aquilo que já vinha de traz e que estes senhores incrementaram (diminuição dos direitos dos contribuintes,o aumento generalizado dos impostos,a criação de despesas ocultas,a actualização dos preços dos serviços do estado e afins - vulgo aumento dos preços, etc etc etc)

para que não haja dúvidas não votei nestes senhores, o "nosso" 1º ficou muito bem identificado,quanto as suas capacidades,nos debates que efectuou com o Pedro (que por sinal era sempre uma "abada" a ponto deste nem sequer se preocupar em preparar os debates).

portanto fica a minha dúvida,afinal quem votou no senhor a ponto de lhe ter dado a maioria absoluta?será que as eleições foram viciadas?rsssss

uma abraço a todos e em especial aqueles que,como eu,nunca se enganaram a respeito deste senhor.
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por castelbranco » 16/1/2007 2:30

o estado é um grande explorador pois é, ninguem se lembra das reformas que muitos estão a receber pois não? ninguem se lembra que um simples policia que se reformou com 50 anos recebe cerca de 1500 €/mes, ninguem se lembra das luzinhas que há agora junto ás aos cruzamentos, rotundas auto estradas e afins tem que ser pagas pois não? nuinguem se lembra que os jardins da nossa senhora das rotundas teem que ter manutenção e que por sinal não é nada barata, é verdade que toda a gente reclama quando a lampada que está junto á sua porta se apaga não é? enfim estamos numa corrida de tal ordem que não sei onde vai parar

é claro que sou um dos primeiros a dizer que o país está a ser saqueado, mas tambem sou o primeiro a criticar o actual modo de vida, porque raio tem que haver iluminação num cruzamento se os automoveis teem farois? porque raio tem que haver ornamentos que exigem manutenção no meio de uma rotunda? porque raio tem que haver relva por todo o lado nas grandes cidades? enfim e muitas mais outras coisas que são completamente desnecessarias,mas para que tudo isto?

é porque fica mais bonito não é? pois é, mas ninguem se lembra que essas bodeguices teem que ser pagas, pois é pois é, é o mundo moderno, o tal progresso de que se fala, eu pergunto mas qual progresso? para onde e para que?

eu encaro tudo isto apenas como uma maquina que está em aceleração, porque tudo é proporcional, quanto mais anda mais combustivel precisa.

Registado: 10/11/2002 12:19

por atomez » 16/1/2007 1:52

isto é inacreditável!

nem o Tony Soprano se lembraria de uma destas...

o Estado é uma associação de malfeitores que extorque tudo o que pode da sociedade
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por algarvio_ » 16/1/2007 1:42

Eu acho que não podemos ficar por aqui.
Já tenho dito por várias vezes, e repito, o Socrates é um ditador como o Salazar, mas com uma nova capa dada pelos assessores de imprensa, comunicação social.. etc, etc
Eu não votei nele, mas se o tivesse feito, hoje estaria certamente mais que arrependido.
Os portugueses estão a ser roubados de forma descarada no dia a dia e assistem a tudo impávidos e serenos, isso é o que mais me preocupa. Se estivessemos num país civilizado, estes governantes de m**** já teriam sido corridos à pedrada.
Assim, até eu governava o país. Basta sacar cada vez mais ao Zé povinho para resolver o pânatano em que o Guterres deixou isto tudo...
Vergonhoso....

Registado: 19/6/2006 22:57

por JCS » 16/1/2007 1:34

Sem comentários... Este governo anda mesmo desesperado... Este Sócrates é o governante mais ridiculo dos ultimos anos... Paro por aqui...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 30 visitantes