DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Pelo método camarilha, os pontos chave do dia são:
Pivot Point = 6722,9
Long breakout = 6739,6
Short = 6728,2
Long = 6705,4
Short breakout = 6694Último suporte = 6675, 3
O engraçado é que efectivamente o ponto de Short funcionou na perfeição, o DAX fez aproximadamente 6729 pontos e dai veio até aos 6716 pontos.
Pivot Point = 6722,9
Long breakout = 6739,6
Short = 6728,2
Long = 6705,4
Short breakout = 6694Último suporte = 6675, 3
O engraçado é que efectivamente o ponto de Short funcionou na perfeição, o DAX fez aproximadamente 6729 pontos e dai veio até aos 6716 pontos.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Devido ao adiantado da hora vou fazer uma pequena sistese.
Na analise de ontem alertei para a forte resistência dos 6800 pontos.
Acredito que o DAX vá testar esta resistência major no curto prazo mas para isso é fundamental não quebrar a zona dos 6640/6630 pontos.
Caso os 6700 suportem o DAX ou na pior das hipóteses os 6640/30 os 6800 pontos são oobjectivo de curto prazo.
Na analise de ontem alertei para a forte resistência dos 6800 pontos.
Acredito que o DAX vá testar esta resistência major no curto prazo mas para isso é fundamental não quebrar a zona dos 6640/6630 pontos.
Caso os 6700 suportem o DAX ou na pior das hipóteses os 6640/30 os 6800 pontos são oobjectivo de curto prazo.
- Anexos
-
- dax.png (21.34 KiB) Visualizado 1597 vezes
Empirico
Tudo aponta que os resultados se situem no intervalo esperado.
A Intel fechou num valor alto da sessão de sexta antes de um fim de semana prolongado. Indica que muitos arriscaram ficar dentro os 3 dias... deve querer dizer algo.
Está a haver uma forte recuperação desde dia 1 e nota-se que os investidores estão confiantes numa subida este ano.
Pessoalmente estou exposto e dado a AMD têr emitido um warning relativamente ao balanço do seu 4º trimestre, espero que isto se traduza numa mais valia para a Intel (não é certo que ocorra).
Mas no fundo dou-te razão. Não acreditando no título, mais vale ser espectador.
Espero não me queimar!
abraço
A Intel fechou num valor alto da sessão de sexta antes de um fim de semana prolongado. Indica que muitos arriscaram ficar dentro os 3 dias... deve querer dizer algo.
Está a haver uma forte recuperação desde dia 1 e nota-se que os investidores estão confiantes numa subida este ano.
Pessoalmente estou exposto e dado a AMD têr emitido um warning relativamente ao balanço do seu 4º trimestre, espero que isto se traduza numa mais valia para a Intel (não é certo que ocorra).
Mas no fundo dou-te razão. Não acreditando no título, mais vale ser espectador.
Espero não me queimar!
abraço
- Registado: 13/9/2006 21:43
jafonso Escreveu:Boa Tarde ...
Empirico
Ainda poes hoje a analise do Dax para amanhã... se calhar é melhor depois da publicação dos resultados da Intel
Cumptos
Jafonso
Eu fechei a posição por causa desses mesmos resultados. Nestas ocasiões o melhor é estar fora.
Quanto á analise irá ser depois dos resultados.
Empirico
Aí está.
http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zhtml?c=101302&p=IROL-eventDetails&EventId=1197994
Espero que sejam bons.
abraço
http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zhtml?c=101302&p=IROL-eventDetails&EventId=1197994
Espero que sejam bons.
abraço
- Registado: 13/9/2006 21:43
Valete Escreveu:Concordo que amanhã, possa existir uma pequena quebra, até pelas velas dos últimos dois dias, deste modo será importante ter em atenção a abertura de amanhã.
Em relação ao gap up tem mesmo de ser tapado? Já por aqui li que isso não é sempre assim.
Em relação aos 6800, o facto de não se verificarem desde 2001, será que influencia na força da resistência?
Abraço.
Valete:
Os gap não têm a obrigatoriedade de ser tapados e mutio menos no imediato o DAX tem alguns para tapar e um é na zona dos 6450 pontos.
Quando se trata de um gap em quebra de uma breakout a probabilidade de ele vir a ser tapado é maior porque existe quase sempre um reteste ao qual chamamos de oportunidade de entrada no movimento de ruptura.
Mas também existem falsos breakouts, o de Maio de 2006 é um exemplo recente.
Quanto aos 6800 apesar de serem de 2001 devem influenciar. Há uma máxima que se deve ter presente, é que a cotação têm memória por muito que pensemos que não.
Empirico
Concordo que amanhã, possa existir uma pequena quebra, até pelas velas dos últimos dois dias, deste modo será importante ter em atenção a abertura de amanhã.
Em relação ao gap up tem mesmo de ser tapado? Já por aqui li que isso não é sempre assim.
Em relação aos 6800, o facto de não se verificarem desde 2001, será que influencia na força da resistência?
Abraço.
Abraço.
In God we trust, all others bring data.
Hoje vou fazer uma analise diferente do habitual sobre o DAX para estarmos atentos a várias frentes.
Voçês têm reparado que apesar de eu não ser um daytrading e de não me manter enfrente ao monitor todo o dia, contudo tenho conseguido aproveitar os movimentos oscilatórios diários e ganho práticamente todos os trades. Como tudo me tem corrido bem e enquanto assim for, considero estar a encestar bem a bola e vou aproveitar esta pontaria afinada.
Existem várias razões para actualmente não gostar de ter posições abertas para o dia seguinte nesta fase.
Uma delas é o inicío da apresentação dos resultados já a partir de amanhã e logo com a Intel que normalmente faz cair o mercado e os indicadores oscilatórios de curto prazo apontam para uma pausa.
Outra razão é que este breakout em gap up do DAX deve rapidissimamente ser tapado mesmo que o trend de alta continue, é quase sempre assim e normalmente na fase de reteste ou na quebra em baixa e consequentemmente nos falsos breakouts.
Deixo para o fim a razão que me incomoda mais.
O DAX eestá à porta de uma resistência major.
Como podem ver no gráfico de longo prazo, as resistências principais até ao topo de 2000 são os 6800, 7100 e 7500 pontos.
Mas destas aquela que serviu de suporte fase final da bolha e respectiva confirmação de breakout do pico de 2000 com o respectivo reteste dando inicio ao ciclo bear foram os 6800 pontos.
Por esta razão, me tenho sentido cauteloso.
Como existe esta barreira, que não deverá ser fácil a quebrar à 1ª tentativa e o gap está aberto decidi abrir uma posição curta ao fim da tarde.
Voçês têm reparado que apesar de eu não ser um daytrading e de não me manter enfrente ao monitor todo o dia, contudo tenho conseguido aproveitar os movimentos oscilatórios diários e ganho práticamente todos os trades. Como tudo me tem corrido bem e enquanto assim for, considero estar a encestar bem a bola e vou aproveitar esta pontaria afinada.
Existem várias razões para actualmente não gostar de ter posições abertas para o dia seguinte nesta fase.
Uma delas é o inicío da apresentação dos resultados já a partir de amanhã e logo com a Intel que normalmente faz cair o mercado e os indicadores oscilatórios de curto prazo apontam para uma pausa.
Outra razão é que este breakout em gap up do DAX deve rapidissimamente ser tapado mesmo que o trend de alta continue, é quase sempre assim e normalmente na fase de reteste ou na quebra em baixa e consequentemmente nos falsos breakouts.
Deixo para o fim a razão que me incomoda mais.
O DAX eestá à porta de uma resistência major.
Como podem ver no gráfico de longo prazo, as resistências principais até ao topo de 2000 são os 6800, 7100 e 7500 pontos.
Mas destas aquela que serviu de suporte fase final da bolha e respectiva confirmação de breakout do pico de 2000 com o respectivo reteste dando inicio ao ciclo bear foram os 6800 pontos.
Por esta razão, me tenho sentido cauteloso.
Como existe esta barreira, que não deverá ser fácil a quebrar à 1ª tentativa e o gap está aberto decidi abrir uma posição curta ao fim da tarde.
- Anexos
-
- dax2.png (47.29 KiB) Visualizado 2034 vezes
Empirico
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX hoje variou entre os 6660/6705, dentro do canal de alto risco de quebra dos máximos anteriores, fechando mesmo a 1 ponto acima desse máximo e em máximo da sessão.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é agora ascendente. E caso quebre os 6704 pontos o target são os 6.871 pontos.
Apesar de na sessão ainda não se considerar a quebra dos 6704 é muito provável que ocorra 2ª feira.
Por esta razão e conforme o plano abri uma posição longa, compra de 1 contrato a 6753 (correspondente aos 6710). Os futuros fecharam nos 6762,50 o que sugere uma abertura em alta para 2ª feira.
Objectivo de venda nos 6871 pontos.
2. ZONA DE STOP
Coloco o stop-loss nos 6650 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso de confirmação da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Caso o DAX não consiga quebrar os 6704, ainda existe esta probabilidade apesar de muito baixa, os movimentos de reteste esperados são os 6625, 6575 e 6500 pontos.
4. CONCLUSÕES
Estando o DAX no patamar superior de curto prazo é possível a confirmação da quebra em alta do anterior máximo.
Havendo breakout posições longas são aconselhadas.
5. ESTRATÉGIA PARA AMANHÃ
Os valores a esperar amanhã são a possível quebra dos 6704 com possibilidade de testar os 6731 e 6754.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6675, 6660 e 6650 pontos.
- O DAX hoje variou entre os 6660/6705, dentro do canal de alto risco de quebra dos máximos anteriores, fechando mesmo a 1 ponto acima desse máximo e em máximo da sessão.
1.TENDÊNCIA
- A tendência de curto prazo é agora ascendente. E caso quebre os 6704 pontos o target são os 6.871 pontos.
Apesar de na sessão ainda não se considerar a quebra dos 6704 é muito provável que ocorra 2ª feira.
Por esta razão e conforme o plano abri uma posição longa, compra de 1 contrato a 6753 (correspondente aos 6710). Os futuros fecharam nos 6762,50 o que sugere uma abertura em alta para 2ª feira.
Objectivo de venda nos 6871 pontos.
2. ZONA DE STOP
Coloco o stop-loss nos 6650 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso de confirmação da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Caso o DAX não consiga quebrar os 6704, ainda existe esta probabilidade apesar de muito baixa, os movimentos de reteste esperados são os 6625, 6575 e 6500 pontos.
4. CONCLUSÕES
Estando o DAX no patamar superior de curto prazo é possível a confirmação da quebra em alta do anterior máximo.
Havendo breakout posições longas são aconselhadas.
Os valores a esperar amanhã são a possível quebra dos 6704 com possibilidade de testar os 6731 e 6754.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6675, 6660 e 6650 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (17.71 KiB) Visualizado 2390 vezes
Empirico
Boa noite. A tendência é bull, com suportes 6660/6600/6590/6575, resistência 6700, que pode virar suporte. Também parece ser comum, no dia seguinte a grandes velas brancas, com sombras pequenas, a formação de velas pequenas num valor perto do máximo anterior, e quedas, a existirem, nos dias seguintes, pouco significativas, será assim?
Dados ás 13.30 nos EUA.
Dados ás 13.30 nos EUA.
In God we trust, all others bring data.
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX hoje desfez por completo a linha de tendência descendente de curtíssimo prazo e imigrou da zona de segurança bull (6500/6625) para o patamar de forte potencial de quebra dos anteriores máximos (6704) e dirigir-se aos 6.800 seguidos dos 6.871 pontos.
1.TENDÊNCIA
Este valor corresponde à quebra do breakout (6197/6704) e uma projecção de 32,8% acima do breakout.
2. ZONA DE STOP
Para quem tem posições longas (aconselhadas) o stop-loss nos 6625 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Caso o DAX não consiga quebrar os 6704 os movimentos de reteste esperados são os 6625, 6575 e 6500 pontos.
4. CONCLUSÕES
Estando o DAX no patamar superior de curto prazo é possível uma quebra em alta do anterior máximo.
Havendo um breakout tomarei uma posição longa com stop nos 6625 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6665, 6625 e 6600 pontos.
A quebra em baixo dos 6625 far-me-ia abrir uma posição curta.
P.S. Logo à noite deixo o gráfico actualizado.
- O DAX hoje desfez por completo a linha de tendência descendente de curtíssimo prazo e imigrou da zona de segurança bull (6500/6625) para o patamar de forte potencial de quebra dos anteriores máximos (6704) e dirigir-se aos 6.800 seguidos dos 6.871 pontos.
1.TENDÊNCIA
Este valor corresponde à quebra do breakout (6197/6704) e uma projecção de 32,8% acima do breakout.
2. ZONA DE STOP
Para quem tem posições longas (aconselhadas) o stop-loss nos 6625 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos no caso da quebra dos 6704 pontos os targets de 6871 seguidos dos 6958 pontos.
Caso o DAX não consiga quebrar os 6704 os movimentos de reteste esperados são os 6625, 6575 e 6500 pontos.
4. CONCLUSÕES
Estando o DAX no patamar superior de curto prazo é possível uma quebra em alta do anterior máximo.
Havendo um breakout tomarei uma posição longa com stop nos 6625 pontos.
Caso o dia seja de correcções temos como referência os 6665, 6625 e 6600 pontos.
A quebra em baixo dos 6625 far-me-ia abrir uma posição curta.
P.S. Logo à noite deixo o gráfico actualizado.
Empirico
Shevet Escreveu:Boas meus caros,
Uiiiiiiiii que peso que acabei de libertar, uhmmmmm estes baunilhas souberam mesmo bem!!!
Hoje comecei a ver a coisa mal parara, mas como tava em baulinhas e acreditava que a tendencia era ir la acima outra vez, fosse hoje ou nos proximos tempos, resolvi ausentar-me, qual o meu espanto quando cheguei ao escritorio e vejo "la bella donna" a tocar nos 6680pts.
![]()
![]()
Querida Xetra, só para dizer que te amo!!!
![]()
![]()
![]()
Estou a brincar!!!
Mas acreditem que foi o melhor que fiz, pk se estivesse em frente ao computador durante todo o dia, se calhar tinha feito asneiras.
Agora só monto posição em puts ai nos 6800/6900.
Ate la, fico de fora a ver passar![]()
![]()
Abraço,
Shevet
Foi um rico dia sim senhor
Ganhei 44,5 pontitos mas sempre são cerca de 1000 euritos hehehehe...
Ainda inverti e com isso perdi 20 pontos. Porque tinha a cunha enraizada na tola e acreditava mesmo na figura.
As divergências que iam nos meus pensamentos era que os mercados americanos estavam prontos para subir...
Olhando agora para o trend e como trabalho e na generalidade dos dias só posso acompanhar o mercado a partir das 16h30 e fazendo uma analise simplista parece-me que ficar fora é uma boa ideia ou então reentrar longo na quebra dos 1725 com um stop apertadinho
Empirico
Boas meus caros,
Uiiiiiiiii que peso que acabei de libertar, uhmmmmm estes baunilhas souberam mesmo bem!!!
Hoje comecei a ver a coisa mal parara, mas como tava em baulinhas e acreditava que a tendencia era ir la acima outra vez, fosse hoje ou nos proximos tempos, resolvi ausentar-me, qual o meu espanto quando cheguei ao escritorio e vejo "la bella donna" a tocar nos 6680pts.
Querida Xetra, só para dizer que te amo!!!
Estou a brincar!!!
Mas acreditem que foi o melhor que fiz, pk se estivesse em frente ao computador durante todo o dia, se calhar tinha feito asneiras.
Ate la, fico de fora a ver passar
Abraço,
Shevet
Estou a brincar!!!
Ate la, fico de fora a ver passar
Abraço,
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Já fui stopado. Hoje vou fazer a analise sem posição aberta o que é bom
Mas esta é uma demonstração que a analise pelas linhas (balizas) de suportes e resistências são mais seguras associadas a indicadores oscilatérios e de médias móveis para perceber se existem divergências.
Desta forma nunca teria fechado o longo
É bom porque esse factor vai ser tido em analise para as próximas actualizações.
Mas esta é uma demonstração que a analise pelas linhas (balizas) de suportes e resistências são mais seguras associadas a indicadores oscilatérios e de médias móveis para perceber se existem divergências.
Desta forma nunca teria fechado o longo
É bom porque esse factor vai ser tido em analise para as próximas actualizações.
Empirico