Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui Aires » 13/1/2007 14:59

Boa tarde, às vezes o expresso antecipa algumas noticias. Alguém já leu o expresso para descurtinar se vem alguma novidade dos investidores que querem entrar na Pti? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por aa » 12/1/2007 23:05

princepe da bolsa Escreveu:
artista Escreveu:O facto de ser sexta-feira pode explicar alguma coisa mas, caso não tenha sido por isso, as subidas estarão comprometidas no curto prazo, no entanto a médio/longo mantêm-se tudo na mesma, Bull!!!

Técnicamente a Portucel está bull em todos os horizontes temporais, mesmo no curto prazo (até no curto esponencial, para não haver dúvidas).

Mas há uma coisa que me chateia. Tive a fazer uma pesquisa das notícias da Portucel, e encontrei isto:

A notificação dos benefícios fiscais que o Executivo aprovou para a Portucel no âmbito da compra da nova máquina de papel e na expansão da sua actividade, "feita pela autoridades portuguesas em finais de Agosto", estava "incompleta", tendo acabado por ser devolvida a Lisboa, noticia hoje o "Diário Económico" citando fonte não identificada da Comissão Europeia.

"Até ao final da semana passada", Bruxelas continuava "à espera de novas informações" por parte do Governo para completar o dossier e dar início á avaliação da operação, a ser concluída dois meses depois. Ou seja, em finais de Novembro, avança o jornal, quando o Governo se tinha comprometido em concluir o dossier da privatização entre Setembro e Outubro.

É muito tempo! É muito atraso! :shock:

A Portucel é uma empresa cotada em bolsa! Esta notícia era de 13 de Julho! Apontava para finais de Novembro e já estamos a meio de Janeiro! Era bom que isto se apressa-se... :roll:

O UBS, que tantas empresas do sector industrial segue em Portugal, bem podia começar a acompanhar a PTI Sempre dava tb uma mãozinha.

Fica de novo o meu boneco.

Boas princepe da bolsa

Em termos técnicos, o teu gráfico é totalmente esclarecedor.

No que respeita ao comportamento diário, o dia de hoje só vem comprovar a tendencia bullish da PTI porque, depois de uma redução substancial de volume em relaçao à sessão de ontem, ainda assim acabou por terminar a sessão a subir o que, para mim, significa que continuamos a ter acumulação.

boas

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Antonio Vieira » 12/1/2007 21:52

Caros colegas forenses, não stressem. A Pti abriu a semana a 2,40 e fechou a 2,46!! Prefiro que na próxima abra a 2,45 e feche a 2,48/9... do que o contrário.
Bfs
Anexos
pti.jpg
pti.jpg (188.22 KiB) Visualizado 3124 vezes

Registado: 26/4/2003 21:51

por Princepe da bolsa » 12/1/2007 21:29

artista Escreveu:O facto de ser sexta-feira pode explicar alguma coisa mas, caso não tenha sido por isso, as subidas estarão comprometidas no curto prazo, no entanto a médio/longo mantêm-se tudo na mesma, Bull!!!

Técnicamente a Portucel está bull em todos os horizontes temporais, mesmo no curto prazo (até no curto esponencial, para não haver dúvidas).

Mas há uma coisa que me chateia. Tive a fazer uma pesquisa das notícias da Portucel, e encontrei isto:

A notificação dos benefícios fiscais que o Executivo aprovou para a Portucel no âmbito da compra da nova máquina de papel e na expansão da sua actividade, "feita pela autoridades portuguesas em finais de Agosto", estava "incompleta", tendo acabado por ser devolvida a Lisboa, noticia hoje o "Diário Económico" citando fonte não identificada da Comissão Europeia.

"Até ao final da semana passada", Bruxelas continuava "à espera de novas informações" por parte do Governo para completar o dossier e dar início á avaliação da operação, a ser concluída dois meses depois. Ou seja, em finais de Novembro, avança o jornal, quando o Governo se tinha comprometido em concluir o dossier da privatização entre Setembro e Outubro.

É muito tempo! É muito atraso! :shock:

A Portucel é uma empresa cotada em bolsa! Esta notícia era de 13 de Julho! Apontava para finais de Novembro e já estamos a meio de Janeiro! Era bom que isto se apressa-se... :roll:

O UBS, que tantas empresas do sector industrial segue em Portugal, bem podia começar a acompanhar a PTI Sempre dava tb uma mãozinha.

Fica de novo o meu boneco.
Anexos
portucel1.png
portucel1.png (58.27 KiB) Visualizado 3147 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por artista_ » 12/1/2007 19:06

O dia de hoje não foi grande coisa, antes pelo contrário... saí por volta das 15 e só voltei agora, fiquei desiludido com este fecho!

O facto de ser sexta-feira pode explicar alguma coisa mas, caso não tenha sido por isso, as subidas estarão comprometidas no curto prazo, no entanto a médio/longo mantêm-se tudo na mesma, Bull!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por leom » 12/1/2007 18:29

poix podia ter sido melhor :)

a vela no grafico diario não ficou grande coisa,
mas no semanal está um breakout feito com mta força.

Continuo mto positivo na PTI quer técnicamente quer a nivel de fundamentais.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por James Wheat » 12/1/2007 18:26

Nyk Escreveu:Que me dizem a este fecho de sessão da portucel, não gostei muito do final, muita fraqueza e fecho a 2,46€, vamos esperar pela proxima semana para ver se há novas e boas noticias.

Extraído do tópico SOI:

"fez um fecho 'tímido', a derrapar na última hora, mas perfeitamente compreensível - é que foi geral (IPR, Bcp, Sonaes, Portucel, Edp, Galp, etc.). Safou-se a Pt e o Bpi - vá-se lá saber porquê !
Foi uma semana 'frenética' e com fortes subidas em alguns papeis, que fez muitos traders fechar posições para apanhar uma carraspana no fds ! É normal. É salutar. Não há que estranhar, só há que aplaudir . Bom descanso - é bem preciso."

Não sei quem escreveu isto, mas quem fala assim, não é gga..a..aa..ggoooo !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Nyk » 12/1/2007 18:16

Que me dizem a este fecho de sessão da portucel, não gostei muito do final, muita fraqueza e fecho a 2,46€, vamos esperar pela proxima semana para ver se há novas e boas noticias.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 12/1/2007 17:48

edgar araujo Escreveu:O SR Marrone é um dos maiores empresários da América do Norte e do sul e em Minas.
Tendo adquirido recentemente a segunda maior empresa de papel nos E.U.A, e a maior na Venezuela.
:mrgreen:

Obrigado, Edgar - não tive tempo de 'googlar' o 'bicho', mas faz mais luz :mrgreen: :mrgreen: .
Vou de fim-de-semana, com uma série de TPC - trabalhos-para-casa - para fazer (back to school).

Mensagem em geral, tipo citação de Monsieur Lapalisse: lembrem-se que estamos só no dia 12 de Janeiro ! Isto vai ter muitos altos e baixos, sobretudo com um início de ano assim ! Com semelhante liquidez disponível nos mercados e volatilidade em geral (por Opa, preços de commodities, petróleo, etc.), da euforia à depressão dista muito pouco !
Over & out.
James Wheat
Position Trader

por edgar araujo » 12/1/2007 17:42

O SR Marrone é um dos maiores empresários da América do Norte e do sul e em Minas.
Tendo adquirido recentemente a segunda maior empresa de papel nos E.U.A, e a maior na Venezuela.

:mrgreen:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por carrancho » 12/1/2007 16:47

eulid Escreveu:Basta usar o google:

Peter Marrone, Chairman and Director. Mr. Marrone is President and Chief Executive Officer and a Director of Yamana Gold Inc., a producer of gold in Brazil. Prior to joining Yamana, he was Executive Vice-President and Managing Director of Investment Banking of Canaccord Capital Corporation. Before he joined Canaccord, Mr. Marrone was a senior securities lawyer in Toronto. In addition to having extensive experience with publicly listed mining companies in general, Mr. Marrone also has experience with Brazilian mining companies, both at the development and producer stage. He has served on a number of boards of directors, including mining companies listed on the Toronto Stock Exchange.

Edgar, onde leste isso ? Não faço a mínima ideia do potencial de investimento deste Senhor.

Este Marrone sabe o que faz... Já viram as sinergias que vai criar?!?!?

Ora, para chegar ao ouro no Brasil vai ter de devastar floresta, floresta- arvores, arvores-pasta papel, pasta de papel- portucel. Depois de mandar as arvores (e no brasil é cá com cada arvore!!!) para a Portucel-cava, cava-encontra ouro, ouro-"papel", com esse "papel" compra a Altri...Ó pá, o gajo é um expert!!! :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, com Marrones ou sem Marrones o potencial da PTI está lá todo!

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por leom » 12/1/2007 16:44

eheheh

vamos lá ver se o Marrone consegue fechar a portucel em maximos :wink:
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por vitor79 » 12/1/2007 16:38

experiencia, muita experiência.
Obrigado Ulisses.

PS: eu estou dentro.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por scpnuno » 12/1/2007 16:34

Ulisses Pereira Escreveu:Acho que já escrevi isto umas 100 vezes no Caldeirão mas acho que vou repetir isto sempre que se justificaR: Quando alguém quer entrar numa acção não o anuncia. Mais... quando é alguém suficientemente astuto ninguém sabe que ele entra num papel até que a sua entrada seja verificada.

Em 99,99% dos casos este género de notícias têm apenas um objectivo: Puxar pela cotação e enganar o povo :)

Um abraço,
Ulisses

Se me permites, Ulisses, na continuação da tua afirmação "puxar pela cotação e enganar o povo" eu acrescentaria "para a seguir o gajo que quer sair e lançou o boato, as vender mais alto"
Onde é que eu já vi este filme? Na EDP com o Stanley Ho, por exemplo?

Abraços e não vão atrás de "peters Marrones" - com jeitinho, o gajo nem sabe que o PSI existe.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 12/1/2007 16:28

Acho que já escrevi isto umas 100 vezes no Caldeirão mas acho que vou repetir isto sempre que se justificaR: Quando alguém quer entrar numa acção não o anuncia. Mais... quando é alguém suficientemente astuto ninguém sabe que ele entra num papel até que a sua entrada seja verificada.

Em 99,99% dos casos este género de notícias têm apenas um objectivo: Puxar pela cotação e enganar o povo :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vitor79 » 12/1/2007 16:28

Alguem que confirme esta excelente noticia por favor.
Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por artista_ » 12/1/2007 16:25

Jabreu Escreveu:quem é esse gajo?

Não conheces??? é aquele tipo que noutro dia estava no, como é que se chama aquele programa de economia daquele outro tipo que subiu na vida quando ganhou aquele prémio daquela revista de negócios?!! Epa é um tipo que ganhou uma pipa de massa nos negócios em África, aquele que sabes?! ainda ontem vi uma notícia dele no jornal, num diário...

Já estás a ver quem é???

Registado: 17/3/2003 22:51

por eulid » 12/1/2007 16:18

Basta usar o google:

Peter Marrone, Chairman and Director. Mr. Marrone is President and Chief Executive Officer and a Director of Yamana Gold Inc., a producer of gold in Brazil. Prior to joining Yamana, he was Executive Vice-President and Managing Director of Investment Banking of Canaccord Capital Corporation. Before he joined Canaccord, Mr. Marrone was a senior securities lawyer in Toronto. In addition to having extensive experience with publicly listed mining companies in general, Mr. Marrone also has experience with Brazilian mining companies, both at the development and producer stage. He has served on a number of boards of directors, including mining companies listed on the Toronto Stock Exchange.

Edgar, onde leste isso ? Não faço a mínima ideia do potencial de investimento deste Senhor.

Registado: 6/12/2006 9:45

por jabreu » 12/1/2007 16:16

quem é esse gajo?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por James Wheat » 12/1/2007 16:11

edgar araujo Escreveu:acabei de ler que o investidor americano que pretende entrar na portucel é Peter Marrone :)

Holy Shit :oh: ...!! Marrone ?!? Peter Marrone himself :wall: ?!?
Bloody hell, the sky is the limit :shock: :shock: !!!

PS: who in the world is Peter Marrone :roll: ?!? Give me a few sec, I'll google the mother fucka :mrgreen: :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

por Princepe da bolsa » 12/1/2007 16:07

edgar araujo Escreveu:acabei de ler que o investidor americano que pretende entrar na portucel é Peter Marrone :)

Onde?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por edgar araujo » 12/1/2007 16:05

acabei de ler que o investidor americano que pretende entrar na portucel é Peter Marrone :)
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por pasil » 12/1/2007 15:48

Ok, obrigado pela resposta

Bons negócios
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por Clinico » 12/1/2007 15:13

Não, meu caro Pasil, efectivamente não consigo dar ordens, só consulto a streamer...

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: portucel

por pasil » 12/1/2007 15:04

Clinico Escreveu:Mas meu caro Pasil, de manha logo á 8 e até ás 8 e 20, pelo menos funcionou. Depois não sei porque saí para o trabalho. Mas as minhas ordens foram dadas ontem de noite para hoje
Não sei quando se deu a baixa do PassivoBanco7...
Abraço
Clinico

Pois, mas como de costuma dizer se não é do c... é das calças, pois veio o banco e só agora a net, nestes últimos dias tenho tido problemas com a net, e agora também não consigo enviar ordens no AB7, e você consegue?
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, dmr77, Google [Bot], m-m, tami e 120 visitantes