Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Re: Portucel
Clinico Escreveu:Boa Noite Ilustres (Muy buenas Uralito)
Mais uma vez parece que tive uma sorte dos diabos!!! cheguei mesmo a tempo assim como tinha chegado a tempo à Altri a 3,32 no dia anterior á arrancada!!! É pura sorte, nada mais!
Continuo a ver que, alem do Artista e do Uralito, que mantem a habitual cabeça fria e bom senso há gente aqui que ainda vai fazendo as suas taquicárdias (acelerações cardícas) durante o dia... é o mal de terem acesso ao computa o dia todo...eu não tenho essa sorte, portanto vou lucrando o mesmo e vivo mais tempo![]()
Este Janeiro tem sido realmente espetacular com arrancadas atempadas e não simultaneas, o que dá tempo para ganhar aqui e ali: Quem saiu da Altri depois da arrancada, pode subir com a sonae.com ou sgps ou com a Mota-Engil, quem saiu da sonae após a subida pode ir Á Portucel ou á sonae ind.ou á TDU
Este fenómeno não è frequente ver-se (se assim fosse estávamos todos multi-poli-hiper-milionários)![]()
Agora a pergunta é - quem é o senhor que se segue??
1 - A sonae sgps é capaz de estar parada ou corrigir. Segundo o Bpi , este arranque incorporou já os ganhos relativos á compra da PT. Foi realmente uma subida vertiginosa para a sonae e tambem foi por isso que resolvi sair.
2 - A Mota Engil está fantástica.Um querubim das casa de investimento, é capaz de não ficar por aqui. Ouvi dizer que ía fazer um spin off duma participada qualquer mas ainda não me debrucei sobre o assunto. Se essa participada tambem custar uns centimos, o sentimento que se vive pode fazer aparecer outra Altri...
3 - A sonae ind está (e estará) uma máquina. Para mim é uma acção de valor alto, e para fazer boas mais valias tenho que investir uma "pipa de massa". mas para quem as tem, tem o negócio seguro.
4 - A Portucel é outra máquina. Com o preço da pasta muito alto, o preço baixo obtido na OPV e os que têm reforçado, os fundos estão cheios delas, os price targets são optimos e o que se está passando nos bastidores que ainda é pouco claro, fazem com que os accionistas tenham dinheiro em casa "assegurado".
5 - A Teixeira Duarte nem falo...
6 - A Altri está a descansar e apesar de poucas casa de investimento falarem dela, vai continuar aquela máquina. Está abaixo dos price targets a que costuma reagir, tem a pasta de papel em alta, esperam-se optimos resultados, o Millenium comprou 250 mil, os fundos de acções portugueses com melhor performance tinham muitas Altris e parece-me que continuam a tê-las. Não me admira que fosse a estrela do PSI outra vez...Amanha talvez venda algumas para comprar mais Portucel, logo se vê.
De qualquer forma agradecia as vossas opiniões...Quem acham que vai manter um bom ritmo de subida e porquê.
Abraços
Clinico
Desde que sigo o forum, fez-me acalmar os impulsos de venda ou compra.
Também aprendi com algumas perdas fortes causadas por impulsos e pelo stress do momento.
Portucel
Boa Noite Ilustres (Muy buenas Uralito)
Mais uma vez parece que tive uma sorte dos diabos!!! cheguei mesmo a tempo assim como tinha chegado a tempo à Altri a 3,32 no dia anterior á arrancada!!! É pura sorte, nada mais!
Continuo a ver que, alem do Artista e do Uralito, que mantem a habitual cabeça fria e bom senso há gente aqui que ainda vai fazendo as suas taquicárdias (acelerações cardícas) durante o dia... é o mal de terem acesso ao computa o dia todo...eu não tenho essa sorte, portanto vou lucrando o mesmo e vivo mais tempo
Este Janeiro tem sido realmente espetacular com arrancadas atempadas e não simultaneas, o que dá tempo para ganhar aqui e ali: Quem saiu da Altri depois da arrancada, pode subir com a sonae.com ou sgps ou com a Mota-Engil, quem saiu da sonae após a subida pode ir Á Portucel ou á sonae ind.ou á TDU
Este fenómeno não è frequente ver-se (se assim fosse estávamos todos multi-poli-hiper-milionários)
1 - A sonae sgps é capaz de estar parada ou corrigir. Segundo o Bpi , este arranque incorporou já os ganhos relativos á compra da PT. Foi realmente uma subida vertiginosa para a sonae e tambem foi por isso que resolvi sair.
2 - A Mota Engil está fantástica.Um querubim das casa de investimento, é capaz de não ficar por aqui. Ouvi dizer que ía fazer um spin off duma participada qualquer mas ainda não me debrucei sobre o assunto. Se essa participada tambem custar uns centimos, o sentimento que se vive pode fazer aparecer outra Altri...
3 - A sonae ind está (e estará) uma máquina. Para mim é uma acção de valor alto, e para fazer boas mais valias tenho que investir uma "pipa de massa". mas para quem as tem, tem o negócio seguro.
4 - A Portucel é outra máquina. Com o preço da pasta muito alto, o preço baixo obtido na OPV e os que têm reforçado, os fundos estão cheios delas, os price targets são optimos e o que se está passando nos bastidores que ainda é pouco claro, fazem com que os accionistas tenham dinheiro em casa "assegurado".
6 - A Altri está a descansar e apesar de poucas casa de investimento falarem dela, vai continuar aquela máquina. Está abaixo dos price targets a que costuma reagir, tem a pasta de papel em alta, esperam-se optimos resultados, o Millenium comprou 250 mil, os fundos de acções portugueses com melhor performance tinham muitas Altris e parece-me que continuam a tê-las. Não me admira que fosse a estrela do PSI outra vez...Amanha talvez venda algumas para comprar mais Portucel, logo se vê.
De qualquer forma agradecia as vossas opiniões...Quem acham que vai manter um bom ritmo de subida e porquê.
Abraços
Clinico
Continuo a ver que, alem do Artista e do Uralito, que mantem a habitual cabeça fria e bom senso há gente aqui que ainda vai fazendo as suas taquicárdias (acelerações cardícas) durante o dia... é o mal de terem acesso ao computa o dia todo...eu não tenho essa sorte, portanto vou lucrando o mesmo e vivo mais tempo
Este fenómeno não è frequente ver-se (se assim fosse estávamos todos multi-poli-hiper-milionários)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
uralito Escreveu:el compromiso de permanencia de semapa es por un tiempo determinado?., explicame mas por favor del compromiso de permanecia de semapa lo que no entiendo es que alguna multinacional europea quiera comprar el 16% de portucel solo como inversion., SERIA POSIBLE FUSIONARLA?
Não creio que exista qualquer compromisso de permanência da Semapa na portucel. Pelo menos, nunca ouvi ou li nada acerca desse assunto em parte alguma, a não ser hoje e aqui. No entanto, se existe, gostava que me digam onde posso confirmar essa situação.
Abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
CON 320 kilos de ebitda en el 2006 previsibles., y la pasta de papel subiendo lo que garantiza que los resultados en el 2007 seran todavia mejores portucel es una gran inversion ., dentro de las multinacionales papeleras europeas es de las pequeñas y mas rentables del sector pues cotiza a unos 7,3 veces ebitda y la media del sector es 8,1., si encima la pasta sube pues entonces esta baratisma a mi entender
- Registado: 4/1/2007 19:00
Portucel fechou qs em maximos e no seu valor mais alto de sempre. Uma accao em maximos historicos é sempre de comprar, dado que toda a gente está contente com ela e estando a multidao satisfeita é o que se pretende
É natural que hoje nao tenha disparado, dado que houve mtos indecisos a espera do fecho e se realmente a quebra estava efectivada. Esta quebra e este volume nao enganam e os proximos dias deverao ser de subida na Portucel.
- Anexos
-
- portucel.png (22.07 KiB) Visualizado 2646 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Era complicado darem o controle da Portucel a estrangeiros, mas vender uma boa parte, acredito.
E tanto acredito como acho que a Semapa está à espera da cotação subir para fazer uma boa receita com a venda de parte da posição. Se a Semapa espera, eu espero com ela.
E tanto acredito como acho que a Semapa está à espera da cotação subir para fazer uma boa receita com a venda de parte da posição. Se a Semapa espera, eu espero com ela.
- Registado: 20/11/2006 23:09
el compromiso de permanencia de semapa es por un tiempo determinado?., explicame mas por favor del compromiso de permanecia de semapa lo que no entiendo es que alguna multinacional europea quiera comprar el 16% de portucel solo como inversion., SERIA POSIBLE FUSIONARLA?
uralito Escreveu:LA IDEA ES VENDER 16% pero todo depende del dinero., les pueden dar una gran prima de control., las multinacionales papeleras no querran compran una participacion financiera del 16% sino que iran a por el 100% si es que quieren la empresa., igualmnete si venden 16% son 400 millones para semapa y 200 de beneficos si venden a 3
Uralito,
Mira, no puede ser !
Esta Cia fué negociada por el estado portugués con el dueño de Semana - un regalo, la sacarón al mayor empresario nuestro, Belmiro de Azevedo (del Grupo Sonae) -, con condiciones de seguir en manos nacionales. Esto impede Semapa de vender Portucel, o mejor, le exije que mantenga el controlo de la Cia.
Dicho esto, los resultados, el precio de la pasta en el 1S07 y la máquina, hombre, la nueva máquina, juntos van hacer disparar el papel !
Abrazo.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
por cierto hay una operacion buenisima en gescartao a 25 euros puesto que europac esta a 7,81 y gescartao a 25., comprando gescartao a 25 por cada accion te dan 3,5 de europac por lo que te salen europacs a 7,15 y cotiza a 7,81 osea mas del 8% a ganar., el unico problema es que las acciones de europac no se podrian vender hasta mediados de febrero si se acepta la opa
LA IDEA ES VENDER 16% pero todo depende del dinero., les pueden dar una gran prima de control., las multinacionales papeleras no querran compran una participacion financiera del 16% sino que iran a por el 100% si es que quieren la empresa., igualmnete si venden 16% son 400 millones para semapa y 200 de beneficos si venden a 3
pjbranco Escreveu:A semapa n quer vender a participação q detem na portucel...apenas reduzi-la até pouco mais de 50%...
Agora a sério: é lógico que não quer e não só, NÃO PODE vender, pq isso politicamente era perfeitamente insustentável ! Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: portucel mi amor
uralito Escreveu:no entiendo vuestras prisas la verdad., el valor se comporto de maravilla ropiendo resistencia y haciendo el 2 mayor volumnen de su historia.,detrp de muy poco la veremos mucho mas arriba., si semapa quiere vender la participacion en portucel y hay multinacionales interesadas el valor subira mucho y no creo que semapa la venda por debajo de 3 euros.,esta hipotetica venta haria que semapa ingresara 1545 millones de euros y redecir su deuda 560 millones que consolida actualmente .,la situacion de semapa seria envidiable con 1100 millones de liquidez neta osea 9,25 euros por accion y con el 51% de secil osea GANGA ABSOLUTA
Uralito,
Chhhh
...! No digas nada !! Hay que verla de vuelta en los €2,40/41, para tratar de encontrar unos mangos más y reforzar ! Dejala solita, la pobrecita, allí abandonada
!Abrazo, compañero.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
portucel mi amor
no entiendo vuestras prisas la verdad., el valor se comporto de maravilla ropiendo resistencia y haciendo el 2 mayor volumnen de su historia.,detrp de muy poco la veremos mucho mas arriba., si semapa quiere vender la participacion en portucel y hay multinacionales interesadas el valor subira mucho y no creo que semapa la venda por debajo de 3 euros.,esta hipotetica venta haria que semapa ingresara 1545 millones de euros y redecir su deuda 560 millones que consolida actualmente .,la situacion de semapa seria envidiable con 1100 millones de liquidez neta osea 9,25 euros por accion y con el 51% de secil osea GANGA ABSOLUTA
JOSE DUARTE Escreveu:Edgar Araújo escreveu:pasta de papel bate record no mercado Internacional e grupos internacionais disputam posição na Portucel e negoceiam com Semapa.
Ver noticia e desenvolvimento no Bloomberg
A confirmar-se verdadeira, dispararia concerteza,
já para não falar da desição de Bruxelas que já devia ter saído.
Cumprimentos,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Edgar Araújo escreveu:
Para já não sabemos nada acerca desta notícia, mas se se confirmar então vai disparar.
pasta de papel bate record no mercado Internacional e grupos internacionais disputam posição na Portucel e negoceiam com Semapa.
Ver noticia e desenvolvimento no Bloomberg
Que me parece uma boa acção refúgio em tempos de borrasca, também não tenho dúvida.
Mas, eu invisto na bolsa para ganhar dinheiro e não para dizer que sou accionista de uma "boa" empresa.
Aliás, quem investe seguindo essencialmente a AT, como penso ser a maioria, é secundário a AF (atenção que não digo que não é importante).
Que me parece uma boa acção refúgio em tempos de borrasca, também não tenho dúvida.
Mas, eu invisto na bolsa para ganhar dinheiro e não para dizer que sou accionista de uma "boa" empresa.
Aliás, quem investe seguindo essencialmente a AT, como penso ser a maioria, é secundário a AF (atenção que não digo que não é importante).
Meus caros,
Não é uma Altri, não é a TDU, não é uma Mota, não é a Sonaecom (nem a Sgps ou a Ind), nem outras maluqueiras.
Dito isto, é a melhor empresa do Psi20 em 'hidden value' - o valor está lá todo, não é hipotético "se passar isto, se passar aquilo", vale mesmo mais (bem mais) !
É uma máquina de gerar 'cash', muito bem afinada e com óptima gestão: gente que ninguém conhece, mas que até nisso revela virtude !
É uma empresa de fazer inveja a nível europeu, com rácios de eficiência e de margem únicos. A manter ad eternum, salvo se os mercados descambarem todos em tormenta, porque aí nada se safa. De resto: deixem correr.
Abraços e bons negócios - sempre.
Não é uma Altri, não é a TDU, não é uma Mota, não é a Sonaecom (nem a Sgps ou a Ind), nem outras maluqueiras.
Dito isto, é a melhor empresa do Psi20 em 'hidden value' - o valor está lá todo, não é hipotético "se passar isto, se passar aquilo", vale mesmo mais (bem mais) !
É uma máquina de gerar 'cash', muito bem afinada e com óptima gestão: gente que ninguém conhece, mas que até nisso revela virtude !
É uma empresa de fazer inveja a nível europeu, com rácios de eficiência e de margem únicos. A manter ad eternum, salvo se os mercados descambarem todos em tormenta, porque aí nada se safa. De resto: deixem correr.
Abraços e bons negócios - sempre.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Carrancho tambem tinha outras, mas despachei a 2.35, uns dias depois de serem emitidas... Depois nem me dei ao trabalho de comprar mais, havia por aí melhores oportunidades... Agora parece ser uma boa oportunidade... Mas estou investido a 100%...
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!