A força da Apple
Ulisses Pereira Escreveu:
By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
2/7/2007 1:44 PM EST [/b]
Jobs, and Apple, have a sense of style. Jobs has an eye. The iPhone will sell at a premium and get it, the same way Tiffany (TIF - commentary - Cramer's Take - Rating) sells its goods at a premium and gets it, or if you want to use an analogy for the younger generation, how Abercrombie & Fitch (ANF - commentary - Cramer's Take - Rating) gets you to pay much more for its jeans than you should.
The fashion price-to-earnings ratio is lacking for Apple. The shorts have been laying all over it -- and Microsoft and Hewlett-Packard (HPQ - commentary - Cramer's Take - Rating) and Google -- for weeks now.
I think the rude awakening is coming. "
Grande observação esta.
Não sei se o impacte acontecerá hoje, amanhã ou daqui a uns meses na cotação da Apple mas não tenho dúvidas que os produtos da Apple, com destaque para o Iphone tem uma componente fashion nada, mas mesmo nada, desprezável.
É só a Paris Hilton (e as suas amiguinhas) aparecerem em revistas com um na mão e os Iphones vão voar das lojas.
- Registado: 30/8/2005 15:11
"Apple Deserves a Breakout"
By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
2/7/2007 1:44 PM EST
"Could this be the long-awaited breakout of Apple (AAPL - commentary - Cramer's Take - Rating)? This stock has been, with the possible exception of Google (GOOG - commentary - Cramer's Take - Rating), the most profound disappointment of 2007.
The froth of the iPhone coupled with a belief that the new device must be a failure because of its price point -- even as my teenage daughters tell me otherwise -- has kept a huge lid on the story.
I think that lid could be sliding off.
Here's why: We are able, now, to see the power of Steve Jobs. He owns a whole industry with this iTunes, a whole industry. Who can imagine what will happen when we get to iTV?!?
Jobs is the most important man in media; therefore, Apple is the most important company in media -- again, with the possible exception of Google.
To me that's worth more of a premium than Apple currently sells for.
Indeed, the great mystery of Apple is how darned cheap it is vs. its growth rate. Apple sells at 26 times next year's earnings estimate, with a 20%-plus growth rate. That makes no sense and reflects a belief that iPhone's a joke like Microsoft's (MSFT - commentary - Cramer's Take - Rating) Zune. It isn't.
What people are missing is what was in that great article in The New York Times over the weekend about Motorola (MOT - commentary - Cramer's Take - Rating) and how the Razr wasn't fashionable.
Jobs, and Apple, have a sense of style. Jobs has an eye. The iPhone will sell at a premium and get it, the same way Tiffany (TIF - commentary - Cramer's Take - Rating) sells its goods at a premium and gets it, or if you want to use an analogy for the younger generation, how Abercrombie & Fitch (ANF - commentary - Cramer's Take - Rating) gets you to pay much more for its jeans than you should.
The fashion price-to-earnings ratio is lacking for Apple. The shorts have been laying all over it -- and Microsoft and Hewlett-Packard (HPQ - commentary - Cramer's Take - Rating) and Google -- for weeks now.
(in www.realmoney.com)
By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
2/7/2007 1:44 PM EST
"Could this be the long-awaited breakout of Apple (AAPL - commentary - Cramer's Take - Rating)? This stock has been, with the possible exception of Google (GOOG - commentary - Cramer's Take - Rating), the most profound disappointment of 2007.
The froth of the iPhone coupled with a belief that the new device must be a failure because of its price point -- even as my teenage daughters tell me otherwise -- has kept a huge lid on the story.
I think that lid could be sliding off.
Here's why: We are able, now, to see the power of Steve Jobs. He owns a whole industry with this iTunes, a whole industry. Who can imagine what will happen when we get to iTV?!?
Jobs is the most important man in media; therefore, Apple is the most important company in media -- again, with the possible exception of Google.
To me that's worth more of a premium than Apple currently sells for.
Indeed, the great mystery of Apple is how darned cheap it is vs. its growth rate. Apple sells at 26 times next year's earnings estimate, with a 20%-plus growth rate. That makes no sense and reflects a belief that iPhone's a joke like Microsoft's (MSFT - commentary - Cramer's Take - Rating) Zune. It isn't.
What people are missing is what was in that great article in The New York Times over the weekend about Motorola (MOT - commentary - Cramer's Take - Rating) and how the Razr wasn't fashionable.
(in www.realmoney.com)
Re: Ponto de entrada??
Scorpio Escreveu:Após o choque dos resultados no dia 17, a apple veio testar a LTA e hoje reagiu e já vai com uma valorização de quase 2%.
Estou a ponderar uma entrada. Agradecia comentários, sff.
Abraço e BN.
Também estou a ver o mesmo que tu estás a ver e a ponderar o mesmo que tu estás a ponderar
Mas decisões só mais logo pois hoje existem muitos títulos a colocar-se a jeito de serem comprados
Ponto de entrada??
Após o choque dos resultados no dia 17, a apple veio testar a LTA e hoje reagiu e já vai com uma valorização de quase 2%.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- aapl.nas.png (45.95 KiB) Visualizado 1267 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Apple earnings skyrocket, stock jumps
iPod maker blows past projections with record earnings and revenue of over $7 billion; iPod sales up 50 percent.
January 17 2007: 5:06 PM EST
NEW YORK (CNNMoney.com) -- Apple's profit soared in the latest quarter thanks to strong holiday sales of its iPod music and video player. Earnings came in much stronger than analysts had expected and investors cheered the news.
Shares jumped about 1 percent in after hours trading but at one point were up more than 4 percent.
Video More video
Many in Asia are ignoring the iPhone because their cell phones do more. CNN's Eunice Yoon reports (January 17)
Play video
Apple reported profits of $1.14 per share for the first quarter, beating the 78 cents per share expected by analysts. The company earned 65 cents per share in the year-earlier period, which included a stock-option expense of three cents per share.
The company reported net quarterly income of $1.0 billion, up 77 percent from $565 million in the year-ago quarter.
Apple reported quarterly revenue of $7.1 billion. Analysts had expected revenue of $6.42 billion, up from $5.75 billion in the first quarter last year.
Both the earnings and revenue figures were quarterly records for the company.
Apple shipped 21.1 million iPods this quarter, up 50 percent from the year-ago quarter. The company shipped 1.6 million Macintosh computers, up 28 percent from the fiscal 2006 first quarter.
Gross margins rose to 31.2 percent from 27.2 in the year-ago quarter.
Guidance comes in low
The company offered fiscal second-quarter guidance below what analysts expected, saying it expected revenue of $4.8 to $4.9 billion and earnings per share of 54 to 56 cents.
Analysts had expected profits of 60 cents per share on revenue of $5.2 billion.
The fiscal second quarter, which ends in March, is typically Apple's weakest of the year.
Shares of Apple (Charts) closed Wednesday at $94.95 on the Nasdaq, down 2 percent for the day.
Mesmo
tendo muito dinheiro,quem tem c...tem medo eheh!
de qualquer forma o nome original,é,na minha opinião muito mais forte do que este:vamos ver o que vai fazer a publicidade,mas que ficava bonito juntar o ipod ao ifhone ,lá isso ficava eheh
de qualquer forma o nome original,é,na minha opinião muito mais forte do que este:vamos ver o que vai fazer a publicidade,mas que ficava bonito juntar o ipod ao ifhone ,lá isso ficava eheh
- Registado: 7/2/2006 1:25
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Re: Foi
macumba Escreveu:com esse nome não vendem porque é da cisco!
ora, nos states como é costume isso vai é dar dinheiro a ganhar aos advogados...
http://blog.wired.com/cultofmac/2007/01/ask_an_attorney.html
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
El Matador Escreveu:Quanto poderao aumentar as vendas da Apple com o lançamento deste produto
As vendas da Apple em 2006 foram de $22.65B (estimativa)
Eles pretendem ter um market share com o iPhone de 1% em 1 ano. Para 2007 prevê-se que o mercado de telemóveis a nível mundial seja de 1 bilião de unidades, portanto seriam 10 milhões de iPhones. À média de $500 cada seriam $5B, ou seja, um incremento de 22% no volume de vendas. Nada mau... e há quem ache a estimativa conservadora.
El Matador Escreveu:Nao sera ele caro demais, e dirigido apenas a uma franja do mercado?
O Steve J sabe bem o que faz. O preço de um produto não tem nada que ver com o seu custo de produção, é sim calculado de modo a gerar o maior valor de vendas possível.
El Matador Escreveu:A falta de teclado n podera compremeter o sucesso do produto?
Quem é que precisa de teclados? Isso é coisa do século XX.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
El Matador Escreveu:Nao percebo qual problema do nome, em 2 horas os gajos se quiserem mudam de iphone para xphone ou triphone ou porcariaphone. Mas nao vai ser pelo nome que vai vender ou deixar de vender 1 unico aparelho!
Ups! Calma (digo eu)
Vale a pena chatearmo-nos por causa do nome de um telemovél?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: Foi
macumba Escreveu:o que eu disse!
com esse nome não vendem porque é da cisco!
mas claro que podem vender com outro nome,não vejo onde foi que não percebeu...
Sabes que os dólares fazem magias!
Pelo que já vi acho que a Apple tem mais um sucesdo nas mãos
Como
já disse antes,não me parece que a aplle venda um unico iphone
mesmo assim a multa já deve ser gigantesca só por usar esse nome para publicidade,quanto mais para comercialização!provavelmente os lucros não pagariam as multas
agora esse aparelho com outro nome e se baixarem o preço estimado actualmente(penso que cerca de 600€),pode dar muito lucro
saudações
agora esse aparelho com outro nome e se baixarem o preço estimado actualmente(penso que cerca de 600€),pode dar muito lucro
saudações
- Registado: 7/2/2006 1:25
El Matador Escreveu:Boa tarde,
Gostava da vossa opiniao nalgumas questoes:
Quanto poderao aumentar as vendas da Apple com o lançamento deste produto, e qual o efeito que pederá ter no valor das suas accoes?
Nao sera ele caro demais, e dirigido apenas a uma franja do mercado?
A falta de teclado n podera compremeter o sucesso do produto?
Agora se for bem aceite pelo mercado, nem imagino o sucesso que sera, pois estamos a falar dum telemovel com ipod, email e browser.
So para ver, uma das utilidades que tem é ir directamente ao Itunes, fazer download de musicas e ouvilas, tud num pequeno aparelho.
O que axam?
nao leves a mal o humor frontal, mas talvez devesses procurar um forum de marketing, e outro de produtos tecnologicos
Apple abriu a corrigir um pouco, mas tendo em conta que maximos de ha 6 semanas foram de quase 100$, e tendo em conta que o Steve é um "animal politico", acredito que as vendas do iphone.. aliás, havia 1 topico mais antigo que este, de outubro talvez, que ja punha esta noticia em relevo..
abraço
Boa tarde,
Quanto poderao aumentar as vendas da Apple com o lançamento deste produto, e qual o efeito que pederá ter no valor das suas accoes?
Agora se for bem aceite pelo mercado, nem imagino o sucesso que sera, pois estamos a falar dum telemovel com ipod, email e browser.
So para ver, uma das utilidades que tem é ir directamente ao Itunes, fazer download de musicas e ouvilas, tud num pequeno aparelho.
O que axam?
O que axam?
- Registado: 10/1/2007 1:29
dfg
Por acaso deu de manha na rtp1 nas noticias essas declaraçoes e demonstraçao do aparelho e fiquei deveras impressionado.
Os filmes de ficçao que via em miudo estao cadavez mais presentes nos nossos dias.
Só falta mesmo o OVNI esse é que nao conseguem desenvolver.
.
Os filmes de ficçao que via em miudo estao cadavez mais presentes nos nossos dias.
Só falta mesmo o OVNI esse é que nao conseguem desenvolver.
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Sestercio Escreveu:francan Escreveu:
Os génios, como este, fazem o futuro!
Eu já me estou a imaginar no sofá a ver na tv os filmes que descarreguei no iTunes, tudo via wireless, a atender chamadas com o meu iPhone (na orelha esquerda), a ouvir música do iPod (na orelha direita) e com os dedos no teclado do Macbook
O único problema que estou a ver é o iRolo da massa por não ter tempo para a família...
Aprecio, deveras, o bom sentido de humor!
P.S.: O homem, pelo que fez na vida empresarial, não deixa de ser um génio!
- Registado: 21/3/2005 16:20
Gostei do iPhone, e da nova aproximação ao Touchscreen...
Muitos estão agora a queixar-se que o touchscreen é má ideia para marcar números, mas eu já uso um PDA e é mais uma questão de hábito..
Pelo que vi será mais sensivel e mais fácil, daí nem vir com uma Pen.
Vamos ver até que ponto este será um produto bem aceite pelo mercado, pois a competição da Qtek, Motrola, etc.. com o Windows Mobile é enorme. Este telemóvel não vai competir com os telemóveis mais simples como os da Nokia, mas sim com os SmartPhones mais avançados.
(Tem o MAC OS X)
Muitos estão agora a queixar-se que o touchscreen é má ideia para marcar números, mas eu já uso um PDA e é mais uma questão de hábito..
Pelo que vi será mais sensivel e mais fácil, daí nem vir com uma Pen.
Vamos ver até que ponto este será um produto bem aceite pelo mercado, pois a competição da Qtek, Motrola, etc.. com o Windows Mobile é enorme. Este telemóvel não vai competir com os telemóveis mais simples como os da Nokia, mas sim com os SmartPhones mais avançados.
(Tem o MAC OS X)
...
Eu recomendo um SELL na Apple...
Quando o Marketing acabar, não sei não...
Estava a brincar quanto ao SELL, mas tive um Ipod no Natal, dos mais recentes, e este vem com uma "dockstation" para acoplarmos o aparelho enquanto se carrega a bateria... pensei que também seria aprazível ligá-lo a umas colunas e encher a casa de boa música, com um aparelho tão pequenino, mas verifiquei um pormenor que apesar de ser um pequeno pormenor num pequeno aparelho parece-me grave esta falta da parte dos "designers" da Apple (ver fotos)... não sei se esta situação já foi reportada nalgum site nacional ou internacional, mas não gostei...
Se repararem nas fotos, ao colocar o aparelho na "dockstation" o aparelho fica de "pernas para o ar"!
Abraços.
EnglishMan
Quando o Marketing acabar, não sei não...
Estava a brincar quanto ao SELL, mas tive um Ipod no Natal, dos mais recentes, e este vem com uma "dockstation" para acoplarmos o aparelho enquanto se carrega a bateria... pensei que também seria aprazível ligá-lo a umas colunas e encher a casa de boa música, com um aparelho tão pequenino, mas verifiquei um pormenor que apesar de ser um pequeno pormenor num pequeno aparelho parece-me grave esta falta da parte dos "designers" da Apple (ver fotos)... não sei se esta situação já foi reportada nalgum site nacional ou internacional, mas não gostei...
Se repararem nas fotos, ao colocar o aparelho na "dockstation" o aparelho fica de "pernas para o ar"!
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- DSC08047.JPG (136.88 KiB) Visualizado 2887 vezes
-
- DSC08048.JPG (139.62 KiB) Visualizado 2885 vezes
Os génios, como este, fazem o futuro!
Eu já me estou a imaginar no sofá a ver na tv os filmes que descarreguei no iTunes, tudo via wireless, a atender chamadas com o meu iPhone (na orelha esquerda), a ouvir música do iPod (na orelha direita) e com os dedos no teclado do Macbook
O único problema que estou a ver é o iRolo da massa por não ter tempo para a família...
Paulatim sed firmiter.
Quem está ligado: