DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX hoje confirmou toda a sua fraqueza demonstrada na sessão anterior. Abriu em gap down
fez um minimo nos 6531, valor muito próximo dos suportes 6525/6500 pontos. No gráfico diário observa-se que, apesar da recuperação na parte final da sessão houve uma pressão vendedora superior às últimas sessões. A sessão de hoje tocou num patamar inferior, abaixo dos 6575 e não foi ao patamar acima dos 6625 pontos.
Contudo após o fecho abri uma posição longa e porquê?
- Os mercados americanos estão com divergências positivas e a candlestick do DAX dava sinais de suporte de curto prazo confirmado pelo SO 5/3.
A reforçar a divergência um gap em aberto. Um indíce com a força que o DAX vem demonstrando não deverá, mesmo que venha a cair deixar o gap aberto.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
1.TENDÊNCIA
- Para diminuir erros de falsas figuras vou dar um maior rigor às diferentes zonas de suporte/resistência.
Neste último movimento fácilmente se identifica a base (6200) e o topo (6704).
A cotação acima dos 6625 pontos é uma zona de fortes probabilidades de se ter novos máximos e a zona abaixo dos 6300 pontos é uma zona de alerta porque existe um forte risco de se quebrar a base (6200).
dentro desta amplitude os 6500 pontos são cruciais pois correspondem aos 50% do movimento.
A tendência de curto prazo é descendente. na última semana os minimos/máximos são sempre inferiores.
Tenho uma posição longa nos 6621,50 com objectivo de vender nos 6670 (6620 cash).
2. ZONA DE STOP
Tenho uma posição longa aberta e fixei o meu stop na quebra em baixa dos 6550 pontos ( 6600 - Futuros).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos para retracemets os seguintes valores:
- 38,2%, 6511 pontos; 50%, 6450 pontos e os 61,8% nos 6394 pontos.
Entre os 6575 e os 6511 pontos temos um suporte nos 6525 pontos.
4. CONCLUSÕES
Após uma confirmação de uma cunha ascendente dada pela quebra do breakout, ocorre frequentemente nas sessões seguinte um periodo de consolidação acima do breakout.
Tenho como target para este movimento os 6197 pontos.
5. ESTRATÉGIA PARA AMANHÃ
Manter longos com stop-loss nos 6550 pontos (6600 FUT).
A quebra dos 6625 pontos em alta poderárá originar um reteste dos 6700 pontos.
A quebra em alta dos 6700 pontos deverá levar rápidamente o indíce aos 6800 pontos
- O DAX hoje confirmou toda a sua fraqueza demonstrada na sessão anterior. Abriu em gap down
fez um minimo nos 6531, valor muito próximo dos suportes 6525/6500 pontos. No gráfico diário observa-se que, apesar da recuperação na parte final da sessão houve uma pressão vendedora superior às últimas sessões. A sessão de hoje tocou num patamar inferior, abaixo dos 6575 e não foi ao patamar acima dos 6625 pontos.
Contudo após o fecho abri uma posição longa e porquê?
- Os mercados americanos estão com divergências positivas e a candlestick do DAX dava sinais de suporte de curto prazo confirmado pelo SO 5/3.
A reforçar a divergência um gap em aberto. Um indíce com a força que o DAX vem demonstrando não deverá, mesmo que venha a cair deixar o gap aberto.
1.TENDÊNCIA
- Para diminuir erros de falsas figuras vou dar um maior rigor às diferentes zonas de suporte/resistência.
Neste último movimento fácilmente se identifica a base (6200) e o topo (6704).
A cotação acima dos 6625 pontos é uma zona de fortes probabilidades de se ter novos máximos e a zona abaixo dos 6300 pontos é uma zona de alerta porque existe um forte risco de se quebrar a base (6200).
dentro desta amplitude os 6500 pontos são cruciais pois correspondem aos 50% do movimento.
A tendência de curto prazo é descendente. na última semana os minimos/máximos são sempre inferiores.
Tenho uma posição longa nos 6621,50 com objectivo de vender nos 6670 (6620 cash).
2. ZONA DE STOP
Tenho uma posição longa aberta e fixei o meu stop na quebra em baixa dos 6550 pontos ( 6600 - Futuros).
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
Analisando este último movimento de alta entre os 6197 pontos e os 6704 pontos temos para retracemets os seguintes valores:
4. CONCLUSÕES
Após uma confirmação de uma cunha ascendente dada pela quebra do breakout, ocorre frequentemente nas sessões seguinte um periodo de consolidação acima do breakout.
Manter longos com stop-loss nos 6550 pontos (6600 FUT).
A quebra dos 6625 pontos em alta poderárá originar um reteste dos 6700 pontos.
A quebra em alta dos 6700 pontos deverá levar rápidamente o indíce aos 6800 pontos
Empirico
Boa noite. Desde meio de Dezembro até esta semana que não acompanhava o Dax. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o seguinte:
-a 11/12: Nasdaq com. 2442 / Dax 6469
-a 09/01: Nasdaq com. 2443 / Dax 6614
portanto a uma significativa alteração no valor do Dax, fora do comum arrastamento pelo Nasdaq.
Outra coisa se olharmos aos valores de fecho do Dax,desde 27/12, poderemos estar presentes a uma figura cabeça e ombros?
Esta figura teria, como máximo 6691, com a linha de pescoço a 6595, entretanto quebrada pelo valor de fecho de hoje. Poderá esta linha funcionar como sólida resistência/suporte no curtíssimo prazo.
Obrigado.
-a 11/12: Nasdaq com. 2442 / Dax 6469
-a 09/01: Nasdaq com. 2443 / Dax 6614
portanto a uma significativa alteração no valor do Dax, fora do comum arrastamento pelo Nasdaq.
Outra coisa se olharmos aos valores de fecho do Dax,desde 27/12, poderemos estar presentes a uma figura cabeça e ombros?
Esta figura teria, como máximo 6691, com a linha de pescoço a 6595, entretanto quebrada pelo valor de fecho de hoje. Poderá esta linha funcionar como sólida resistência/suporte no curtíssimo prazo.
Obrigado.
In God we trust, all others bring data.
Dax que caminho?
Boa noite a todos.
Será que com este fecho dos americanos podemos ter esperança que o rumo volta a ser para norte?
Será que o Dax vai tentar novamente ultapassar a barreira dos 6700? Se o Nasdaq 100 vai conseguir ir para nooorte, porque não acreditar no Dax?
Vai fechar o gap nos 6606 e não só... espero 8 (e já amanhã).
Um abraço e bons negócios.
Será que com este fecho dos americanos podemos ter esperança que o rumo volta a ser para norte?
Será que o Dax vai tentar novamente ultapassar a barreira dos 6700? Se o Nasdaq 100 vai conseguir ir para nooorte, porque não acreditar no Dax?
Vai fechar o gap nos 6606 e não só... espero 8 (e já amanhã).
Um abraço e bons negócios.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Fechei agora a posição curta a 6621 (ganho de 49 pontos, pena não ter fechado de manhã) e adquiri 1 longo nos 6621,50.
No final do dia justifico.
Não estou a ver esses valores em nenhum lado, o max atingido foi perto das 15:50h, 6595pts
Podes justificar ???
Abraço,
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
rteixe01 Escreveu:Colegas,
Antes de mais, tal como já o Jaor dizia, não aconselho ninguém a tomar posição antes as 15h30 que é quando finalmente saem todos os indicadores do dia de hoje.
Por fim para os mais aventureiros e segundo o método Camarilha para o dia de hoje:
Pivot Point: 6629
Último suporte: 6555
Short breakout: 6581
Long: 6598
Subscrevo inteiramente o que disseste. Entrar agora é um autêntico tiro no escuro
Abraços e não esqueçam o meu conselho
- Registado: 4/7/2006 19:54
Colegas,
Antes de mais, tal como já o Jaor dizia, não aconselho ninguém a tomar posição antes as 15h30 que é quando finalmente saem todos os indicadores do dia de hoje.
Por fim para os mais aventureiros e segundo o método Camarilha para o dia de hoje:
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Olá, M.
Quanto à primeira questão, pode ser feito isso. O problema é que o dax não se movimenta tão linearmente.
Quanto ao segundo ponto, é interessante, porque já me aconteceu, com TW do commerzbank, ver a cotação do dax a descer e a do TW a não acompanhar logo a descida, o que me permitiu (call) minimizar antecipadamente as perdas, através da venda. Gostaria de saber se mais alguém, também já verificou algo semelhante, em termos de atrasos na correlação, entre a cotação do subjacente e derivado.
Quanto à primeira questão, pode ser feito isso. O problema é que o dax não se movimenta tão linearmente.
Quanto ao segundo ponto, é interessante, porque já me aconteceu, com TW do commerzbank, ver a cotação do dax a descer e a do TW a não acompanhar logo a descida, o que me permitiu (call) minimizar antecipadamente as perdas, através da venda. Gostaria de saber se mais alguém, também já verificou algo semelhante, em termos de atrasos na correlação, entre a cotação do subjacente e derivado.
In God we trust, all others bring data.
Bom dia:
Uma vez que as análise partem sempre de um pressuposto do tipo "se desce abaixo de (por exemplo) 6500 => curto, se sobe acima dos 6600 => longo", talvez fizesse sentido (?):
Compra de put com stop a preço tal que Dax < 6500
Compra de call com stop a preço tal que Dax > 6600
Questões em relação às quais muito agradeço resposta:
O stop faz com que a ordem só seja activada quando os valores do warrant atingem o valor indicado, certo?
Imagine-se que a put cotaria a um preço médio de 1 eur quando o dax estivesse a 6500, e que, com o dax a 6530, alguém dá uma ordem de venda a 1 eur? A operação é efectuada nestes termos ou a um "preço justo" de venda pelo market maker?
Obrigado
Uma vez que as análise partem sempre de um pressuposto do tipo "se desce abaixo de (por exemplo) 6500 => curto, se sobe acima dos 6600 => longo", talvez fizesse sentido (?):
Compra de put com stop a preço tal que Dax < 6500
Compra de call com stop a preço tal que Dax > 6600
Questões em relação às quais muito agradeço resposta:
O stop faz com que a ordem só seja activada quando os valores do warrant atingem o valor indicado, certo?
Imagine-se que a put cotaria a um preço médio de 1 eur quando o dax estivesse a 6500, e que, com o dax a 6530, alguém dá uma ordem de venda a 1 eur? A operação é efectuada nestes termos ou a um "preço justo" de venda pelo market maker?
Obrigado
- Registado: 22/6/2006 9:50
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX ao quebrar os 6650 pontos na sessão de hoje deu-me falso sinal de força. Digo deu-me porque existe uma cunha ascendente válida, que continua válida e eu desprezei-a convencido que os states iam ajudar a uma ida aos 6700 pontos e invalidar a cunha.
A sessão de hoje defeniu os 6665 pontos como forte resistência de curto prazo.
1.TENDÊNCIA
- Enquanto a cunha for válida e o DAX cotar abaixo dos 6665 pontos, a tendência de curto prazo é de queda..
2. ZONA DE STOP
Tenho uma posição curta aberta e fixei o meu stop na quebra em alta dos 6675 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Manter curtos com stop-loss nos 6675 pontos.
A quebra dos 6675 pontos em alta deverá originar um reteste dos 6700 pontos.
A quebra em alta dos 6700 pontos deverá levar rápidamente o indíce aos 6800 pontos.
- O DAX ao quebrar os 6650 pontos na sessão de hoje deu-me falso sinal de força. Digo deu-me porque existe uma cunha ascendente válida, que continua válida e eu desprezei-a convencido que os states iam ajudar a uma ida aos 6700 pontos e invalidar a cunha.
A sessão de hoje defeniu os 6665 pontos como forte resistência de curto prazo.
1.TENDÊNCIA
- Enquanto a cunha for válida e o DAX cotar abaixo dos 6665 pontos, a tendência de curto prazo é de queda..
2. ZONA DE STOP
Tenho uma posição curta aberta e fixei o meu stop na quebra em alta dos 6675 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Manter curtos com stop-loss nos 6675 pontos.
A quebra dos 6675 pontos em alta deverá originar um reteste dos 6700 pontos.
A quebra em alta dos 6700 pontos deverá levar rápidamente o indíce aos 6800 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (19.24 KiB) Visualizado 2448 vezes
Empirico
Eis o que vejo. Estamos em fase de lateralização/consolidação. Na zona dos 6500 pontos entraria longo assim como com a quebra em alta dos 6700 pontos na perspectiva de chegar à resistência nos 6800 pontos. Entradas curtas apenas perto dos 6700 pontos...
Fica o gráfico daquilo que vejo...
Fica o gráfico daquilo que vejo...
- Anexos
-
- Dax.PNG (98.19 KiB) Visualizado 2510 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
Empirico,
É engraçado como as coisas mudam de um dia para o outro. Também eu, ainda ontem, estive várias vezes para vender uma posição bem alavancada e perder 1.000 euros....nem sei explicar porque não vendi...
E pronto, hoje já respiro de alivio.
É engraçado como as coisas mudam de um dia para o outro. Também eu, ainda ontem, estive várias vezes para vender uma posição bem alavancada e perder 1.000 euros....nem sei explicar porque não vendi...
E pronto, hoje já respiro de alivio.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Sendo o DAX o activo em que faço 80% dos meus negócios e sendo o activo que mais desperta todos nós, vou a partir de hoje fazer uma analise mais pormenorizada.
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX movimentou-se dentro de uma baliza definida entre os 6630 e os 6575 pontos e está abaixo de uma linha descendente desde as últimas 4 sessões.
1.TENDÊNCIA DE QUEDA
- Abaixo dos 6640/50 o movimento deverá tender para as quedas e a sua quebra em alta deverá significar súbidas.
2. ZONA DE STOP
Perante este cenário e como estou curto, fecho a posição e reverto-a para longo na quebra em alta dos 6650 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Acima dos 6650 o target são os 6800 pontos.
Até aos 6394 pontos o movimento de alta não fica violado abaixo deste valor podem surgir maiores correcções.
Manter curtos com stop-reverse nos 6650 pontos.
A quebra dos 6575 deverá originar uma ida rápida aos 6511 pontos.
A quebra em alta dos 6650 deverá levar rápidamente o indíce aos 6700 pontos.
NA SESSÃO DE HOJE:
- O DAX movimentou-se dentro de uma baliza definida entre os 6630 e os 6575 pontos e está abaixo de uma linha descendente desde as últimas 4 sessões.
1.TENDÊNCIA DE QUEDA
- Abaixo dos 6640/50 o movimento deverá tender para as quedas e a sua quebra em alta deverá significar súbidas.
2. ZONA DE STOP
Perante este cenário e como estou curto, fecho a posição e reverto-a para longo na quebra em alta dos 6650 pontos.
3. MOVIMENTOS ESPERADOS
4. CONCLUSÕES
Acima dos 6650 o target são os 6800 pontos.
Até aos 6394 pontos o movimento de alta não fica violado abaixo deste valor podem surgir maiores correcções.
Manter curtos com stop-reverse nos 6650 pontos.
A quebra dos 6575 deverá originar uma ida rápida aos 6511 pontos.
A quebra em alta dos 6650 deverá levar rápidamente o indíce aos 6700 pontos.
- Anexos
-
- dax1.png (18.27 KiB) Visualizado 2762 vezes
Empirico
Uma outra coisa: seria interessante, nós daxianos, amantes desse bicho estranho que tão depressa se transforma de touro em urso, e de urso em touro, que pudessemos conversar e discutir diariamente em realtime as tendências do dito, talvez através de messenger (para quem tem).
Quem estiver interessado que me envie um MP com os vossos endereços, que eu mando o meu.
Um abraço
Quem estiver interessado que me envie um MP com os vossos endereços, que eu mando o meu.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
- Registado: 1/9/2005 14:58