Toque de Midas - Teixeira Duarte
eulid Escreveu:Caixa de Investimento não entende valorização da Teixeira Duarte
[ 2007/01/11 | 15:45 ] EditorialLusa/ SPP
A valorização de mais de 16 por cento registada esta quinta-feira pelas acções da Teixeira Duarte não tem «explicação lógica» para a Caixa Banco de Investimento, que por enquanto atribui a subida a especulação em torno do título.
«Não tenho explicação lógica para a subida dos últimos dias nem para a tão repentina valorização de hoje», afirmaram os analistas à agência «Lusa», remetendo-a para «aspectos especulativos».
De acordo com a analista, na base da subida de mais de 17 por cento registada na sexta-feira pelas acções da construtora de Pedro Teixeira Duarte esteve, claramente, o anúncio da recuperação de metade da dívida de Angola, cerca de 40,8 milhões de euros, e do perdão dos restantes 50 por cento.
«Mas, desta vez, não vemos nada» que o justifique, acrescentou.
Relativamente aos «rumores de fusões e aquisições no mercado envolvendo o sector da construção», avançados por um operador de mercado citado pela agência «Reuters», a analista diz não ter essa «sensibilidade».
«Não tive sensibilidade a nenhum cenário de fusões e aquisições», disse à «Lusa», reiterando não encontrar «razões evidentes» para a subida de hoje.
Durante a sessão desta quinta-feira, a Teixeira Duarte chegou a atingir os 2,64 euros, um novo máximo histórico.
Já somos 2 a não entender.
É muito fácil de entender quando se olha para as valorizações de hoje da EDP, PTI, EGL, SNC, etc etc. Isto está a ser demasiado rápido para o meu gosto. A euforia está instalada. É ela a entrar e eu a sair do mercado.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
edgar araujo Escreveu:Susana Domingos
sdomingos@mediafin.pt
A UBS reviu em alta o preço-alvo da Texeira Duarte dos anteriores 2,35 euros para os actuais 2,55 euros, o que representa uma subida de 8,5%.
Venha outro que este já cá canta!
Enquanto as outras casas de investimento lançam PTs para final do ano, o prazo dos PTs da UBS deve ser de uma semana!!
O Sheik já leva um totoloto de ganho 880000€
Se fosse uma sheikessa até era capaz de enviar um pedido de casamento, assim mesmo à queima!
SHEIK THAT ASS!! 
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!!
Mas é sempre preferível ganhar!!
eulid Escreveu:
Eu também não percebo nada disto e corrijam-me se estiver errado ( o mais certo é estar...) mas no dia 04/01 a TDU cotava a 1,98. Segundo a noticia que li no dia 08/01 referente ao aumento do price target lançado pela UBS que refere que a Teixeira Duarte, a preços de quinta-feira, está a ser transaccionada em bolsa com um desconto de 34%.
Ora lembrei-me de fazer uma conta muito simples...
1,98 + 34% = 2,65! (bateu lá perto hoje!)
Estou certo ou tou errado? hun?
Um abraço,
LG
Caixa de Investimento não entende valorização da Teixeira Duarte
[ 2007/01/11 | 15:45 ] EditorialLusa/ SPP
A valorização de mais de 16 por cento registada esta quinta-feira pelas acções da Teixeira Duarte não tem «explicação lógica» para a Caixa Banco de Investimento, que por enquanto atribui a subida a especulação em torno do título.
«Não tenho explicação lógica para a subida dos últimos dias nem para a tão repentina valorização de hoje», afirmaram os analistas à agência «Lusa», remetendo-a para «aspectos especulativos».
De acordo com a analista, na base da subida de mais de 17 por cento registada na sexta-feira pelas acções da construtora de Pedro Teixeira Duarte esteve, claramente, o anúncio da recuperação de metade da dívida de Angola, cerca de 40,8 milhões de euros, e do perdão dos restantes 50 por cento.
«Mas, desta vez, não vemos nada» que o justifique, acrescentou.
Relativamente aos «rumores de fusões e aquisições no mercado envolvendo o sector da construção», avançados por um operador de mercado citado pela agência «Reuters», a analista diz não ter essa «sensibilidade».
«Não tive sensibilidade a nenhum cenário de fusões e aquisições», disse à «Lusa», reiterando não encontrar «razões evidentes» para a subida de hoje.
Durante a sessão desta quinta-feira, a Teixeira Duarte chegou a atingir os 2,64 euros, um novo máximo histórico.
- Registado: 6/12/2006 9:45
margemsul ,
Um gajo que aguentou tanto tempo na acção merece sair quando quiser. Ainda pra mais quando sái com o lucro que tu saiste . Bem jogado .
Eu como sabes, vendi metade nas imediações dos 2,00 e a outra cá anda sempre a trazer lucro . Eu não saía ( como não saí ! )hoje depois deste esticão , mas é como digo , quando se está com bastante lucro , faz-se o jogo que se quer e é sempre bem jogado !
A gente vê-se por aí noutras lutas...
Um abraço ,
The Mechanic
Um gajo que aguentou tanto tempo na acção merece sair quando quiser. Ainda pra mais quando sái com o lucro que tu saiste . Bem jogado .
Eu como sabes, vendi metade nas imediações dos 2,00 e a outra cá anda sempre a trazer lucro . Eu não saía ( como não saí ! )hoje depois deste esticão , mas é como digo , quando se está com bastante lucro , faz-se o jogo que se quer e é sempre bem jogado !
A gente vê-se por aí noutras lutas...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Pessoal, seja qual seja a razão, para mim foi o suficiente para sair nos 2,60
Boa sorte a todos, já foi 1€ de ganho em cada acção, enough is enough.
Mechanic: Gracias por teres chamado a atenção para a TDU e foi um prazer ter estado aqui a levar com a lateralização toda de Setembro a Dezembro... eramos só 5, mas a paciência recompensou-nos.
Boa sorte a todos, já foi 1€ de ganho em cada acção, enough is enough.
Mechanic: Gracias por teres chamado a atenção para a TDU e foi um prazer ter estado aqui a levar com a lateralização toda de Setembro a Dezembro... eramos só 5, mas a paciência recompensou-nos.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
LISBON, Jan 11 (Reuters) - Builder Teixeira Duarte <TDU.LS> rose more than 16 percent on Thursday on rumours that it could either merge or become a takeover target, traders said.
"The rise and volume of Teixeira Duarte shares isn't normal, there are rumours of a possible merger or takeover that are boosting shares," a trader said.
At 1305 GMT shares in Teixeira Duarte, Portugal's second largest builder, rose 13.66 percent to 2.58 euros in busy trade. Shares in rival Soares da Costa <SCOAE.LS> gained more than 1 percent and Mota Engil <EGL.LS> were up 2.65 percent.
Teixeira Duarte is controlled by the family of the same name.
The company was not immediately available for comment.
((---Reporting by Henrique Almeida, editing by Axel Bugge/Paul Gallagher, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net
"The rise and volume of Teixeira Duarte shares isn't normal, there are rumours of a possible merger or takeover that are boosting shares," a trader said.
At 1305 GMT shares in Teixeira Duarte, Portugal's second largest builder, rose 13.66 percent to 2.58 euros in busy trade. Shares in rival Soares da Costa <SCOAE.LS> gained more than 1 percent and Mota Engil <EGL.LS> were up 2.65 percent.
Teixeira Duarte is controlled by the family of the same name.
The company was not immediately available for comment.
((---Reporting by Henrique Almeida, editing by Axel Bugge/Paul Gallagher, Reuters messaging: Henrique.almeida.reuters.com@reuters.net
BN
LM
LM
- Registado: 1/9/2005 17:28
Por favor pára!
Está certo que depois de ter ganho na Teixeira mais uma vez ainda fui ganhar no BES e na Mota estando a ganhar também agora na SONI...mas não estou feliz!Estou a roer-me todo ao ver esta subida LOUCA!
2,59!!!Apetece-me sacar de espada e partir tudo!Porque sai eu?
Z
Tempo de suspensão
jcmaf Escreveu:Aparentemente ficou suspensa qd ultrapassou os 10% de valorização diária, o que é normal e automático.
O que não é normal é a duração da suspensão. Se calhar a CMVM aguarda a divulgação de algum facto relevante.
Alguém sabe porque está a demorar tanto tempo??? É que já passaram uns minutos largos.
A última grande subida que teve foi de que percentagem???
Obrigado
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Rafgopt
A CTCM está a ter um principio de ano que até o Warren Buffet fica de queixo caido quando eu lhe conto o que se vái passando !
Muito bom , o dia de hoje ...
Aliás , este ano foi muito bom . Os objectivos foram cumpridos e a partir de agora é deixar correr o lucro e ir buscar os catalogos de férias .
E ainda agora começou !
Esperemos pra ver o que se passa com a TDU pra lhe ter dado a maluca outra vez...
Um abraço ,
The Mechanic
Há coisas fantásticas não há??
Em janeiro já vieram os reis, os sheiks e os objectivos que tinha definidos para 2007!!
Um bem haja à CTCM.
A CTCM está a ter um principio de ano que até o Warren Buffet fica de queixo caido quando eu lhe conto o que se vái passando !
Muito bom , o dia de hoje ...
Aliás , este ano foi muito bom . Os objectivos foram cumpridos e a partir de agora é deixar correr o lucro e ir buscar os catalogos de férias .
E ainda agora começou !
Esperemos pra ver o que se passa com a TDU pra lhe ter dado a maluca outra vez...
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- coisas_fantasticas.jpg (13.84 KiB) Visualizado 3752 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Nem sei o que diga...
Há coisas fantásticas não há??
Em janeiro já vieram os reis, os sheiks e os objectivos que tinha definidos para 2007!!:shock:
Um bem haja à CTCM.
Saudações ao caldeirão
Em janeiro já vieram os reis, os sheiks e os objectivos que tinha definidos para 2007!!:shock:
Um bem haja à CTCM.
Saudações ao caldeirão
É a loucura total no Reino do The Mechanic !!
Teixeira Duarte a 2,47 !!
Um abraço ,
The Mechanic
Teixeira Duarte a 2,47 !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Depois de arrancadas fulgurantes uma saudável (e curta) correcção, o suficiente para aliviar um bocadinho os impulsos, até porque a TDU não tem o fulgor da ALTR, que de facto parece ter fogo "no rabo".
Ainda assim o RSI mantém-se nos 81, o que indica que ainda pode aliviar um bocadinho a cotação que não lhe faz mal nenhum.
Uma pergunta a quem possa perceber mais disto do que eu (o que aliás não será dificil), com tanta transacção nos ultimos dias da semana passada, não seria normal ter havido algumadistribuição do título ? É que curiosamente o gráfico parece indicar acomulação.
Não é um contrasenso ?
Como é que se gera o cálculo de um gráfico deste tipo ?
Obrigado pelas eventuais respostas.
Ainda assim o RSI mantém-se nos 81, o que indica que ainda pode aliviar um bocadinho a cotação que não lhe faz mal nenhum.
Uma pergunta a quem possa perceber mais disto do que eu (o que aliás não será dificil), com tanta transacção nos ultimos dias da semana passada, não seria normal ter havido algumadistribuição do título ? É que curiosamente o gráfico parece indicar acomulação.
Não é um contrasenso ?
Como é que se gera o cálculo de um gráfico deste tipo ?
Obrigado pelas eventuais respostas.
- Anexos
-
- tdu_8janeiro07.gif (10.92 KiB) Visualizado 4013 vezes
<b>Margem Sul</b>
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, leitao.t595, m-m, m.a.f.matos.69, severalmal e 96 visitantes