Complicado ou talvez não
4 mensagens
|Página 1 de 1
Olá!
O meu objectivo naquele longo tópico de debate sobre esta questão não foi mostrar que existe uma correlação directa - e não inversa - entre o preço do crude e o do mercado accionista, embora tenha sido essa relação directa que tornou mais fácil desmistificar a ideia. O meu objectivo foi destruir o mito que a relação inversa é um facto. E se analisarmos dados históricos (tal como fizemos na altura) veremos que ao longo das décadas, há momentos em que há uma relação inversa, outros em que há uma relação directa e outros em que não há relação nenhuma. Moral da história: Não poderemos estabelecer nenhuma relação credível.
Um abraço,
Ulisses
O meu objectivo naquele longo tópico de debate sobre esta questão não foi mostrar que existe uma correlação directa - e não inversa - entre o preço do crude e o do mercado accionista, embora tenha sido essa relação directa que tornou mais fácil desmistificar a ideia. O meu objectivo foi destruir o mito que a relação inversa é um facto. E se analisarmos dados históricos (tal como fizemos na altura) veremos que ao longo das décadas, há momentos em que há uma relação inversa, outros em que há uma relação directa e outros em que não há relação nenhuma. Moral da história: Não poderemos estabelecer nenhuma relação credível.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Jarc, eu pensei que essa ilusão que as quedas do crude faziam subir o mercado acccionista e as suas subidas o faziam cair já há muito tinha sido aqui desmistificada...
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses. Foi graças aos teus textos que acabei com esse mito na minha cabeça, se bem que bastaria, nos últimos anos, ir olhando para a valorização da minha carteira de bolsa e a desvalorização da minha carteira de bolso depois de atestar o carro.
Mas o que te quero perguntar é o seguinte: não começa a ficar em perigo esta relação directa de subida petróleo/mercados, quando nos últimos meses o petróleo desce dos 70 e tal dólares para os 53 e as bolsas fixam máximos de vários anos? É certo que esta tendência inversa tem apenas uns meses e a directa tem anos, mas tenho andado a matutar sobre isto...
Um abraço!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Complicado ou talvez não
Será possível o nasdaq continuar a sua caminhada ascendente com o petróleo a recuperar das fortes quedas, ou o petróleo ainda caí até próximo dos 50 facilitando o tiro do nasdaq100 até valores acima de 1850?
Para os bears no petróleo começa a ser muito perigoso vender aqui, portanto talvez se encolham com as vendas. E temos, das bandas da América Latina um dado novo e preocupante que o mercado parece ignorar. Mais quedas? Não me parece nada.
Para os bears no petróleo começa a ser muito perigoso vender aqui, portanto talvez se encolham com as vendas. E temos, das bandas da América Latina um dado novo e preocupante que o mercado parece ignorar. Mais quedas? Não me parece nada.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 65 visitantes