Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tudo indica que amanhã virá para...

por Clepsidra » 11/1/2007 17:57

Baixo. Porquê? Porque há muita gente que só hoje ao fim do dia é que se apercebe desta apreciação do título e vai tentar realizar as mais valias, antes que haja uma qualquer surpresa..., até porque é o início do fim de semana.

Talvez suba na segunda feira.

Bons negócios.

Registado: 12/9/2005 19:19

por jabreu » 11/1/2007 17:47

Amanha abre em gap up..acima dos 7,9 e a atacar os 8
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por James Wheat » 11/1/2007 17:46

The Mech, old chap, fez um excelente fecho :wink: ! Pela lógica, esta amanhã leva mais 5% em cima :roll: ... Os mercados estão a fervilhar - tá tudo louco ! Ab+bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por The Mechanic » 11/1/2007 15:55

Shimazaki ,

Sim . Resistência agora , só se for nos 8,15 . Mas isto está com tanta força que não me admira que passe por esse valores sem seuqer pestanejar .

Com 2,5 Gigas a esta hora , isto só podem ser Fundos a comprar ( se calhar os mesmos que estiveram a conter a acção estes ultimos dias , até largarem os seus Price Targets )e se eles apontam para os 9,50 então a passagem pelos 8,15 - 8,50 váis ser num ái .

E ainda falta a UBS actualizar o price target deles . Quando os gajos abrirem a bocarra pra dizer " isto é que é bom " e espetarem com uns 10,30 em cima da acção ( se eles lançarem o PT no fim do mês com a acção perto dos 9,00 não vão manter o pt do ano passado de certeza ) então , olé,olaré,trolarilólé...
E eu não dou até meio de Fevereiro pra isto estar nos 9,40 - 9,50 .

Eu sêi que sou muito optimista , mas a vida dá-me razões !!...o que hei-de fazer ?!
Acreditar !! Sempre ...

Tenham um óptima tarde , que eu tambem .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Arrancada?

por rsacadura » 11/1/2007 15:52

É impressão minha ou prepara-se para nova arrancada??

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

OK

por Shimazaki » 11/1/2007 14:29

por volta dos 8,15€ mais coisa menos coisa, (gráfico do Midas), no boursorama, só consigo ver as cotações até Agosto de 2006!!
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

SONI és tão bela!!!

por Shimazaki » 11/1/2007 14:00

Viva a todos os que acompanham o comboio SONI,
qual a proxima resistência??
Obrigado
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por MSM » 11/1/2007 12:13

Mota-Engil sai
Santander integra Sonae Indústria na sua lista de “top picks” ibéricas
O Santander actualizou a sua lista de “top picks” para as “small & Mid caps” ibéricas, que passou a contar com a presença da Sonae Indústria, a única cotada portuguesa presente, dado que a Mota-Engil deixou de estar incluída na lista das acções preferidas do banco de investimento.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Sonae Indústria em seis meses

O Santander actualizou a sua lista de "top picks" para as "small & Mid caps" ibéricas, que passou a contar com a presença da Sonae Indústria, a única cotada portuguesa presente, dado que a Mota-Engil deixou de estar incluída na lista das acções preferidas do banco de investimento.

Numa nota de hoje, o Santander divulga as alterações efectuadas à sua lista de top picks" entre as "small & Mid caps" ibéricas, que passou pela entrada da Grifols, da Sonae Indústria e a Técnicas Reunidas.

Saem do cabaz as acções da Mota-Engil, Gamesa e Ibéria, enquanto a ence, Indra e Prisa permanecem.

No ano passado as "top picks" recomendadas pelo Santander registaram uma valorização de 33%, em linha com o comportamento do sector.

Para este ano o Santander diz que as operações de fusões e aquisições vão continuar a impulsionar as "small caps", uma vez que as taxas de juro estão baixas, e a legislação está mais propensa a operações deste tipo. Entre as empresas que o Santander identifica como potenciais alvos de OPA não está nenhuma cotada portuguesa.

Para a Sonae Indústria, a única portuguesa entre as preferidas, o Santander atribui uma recomendação de comprar, com um preço alvo de 9 euros, que representa um potencial de subida de 20%.

A casa de investimento diz que a Sonae Indústria beneficia com a recuperação da economia alemã, consolidação no sector e mais subidas nos preços da matéria-prima. "Depois da aquisição da Hornitex, cerca de 60% das receitas vêm da Europa Central, onde as margens devem mais que duplicar no espaço de três anos, face aos 5% de Setembro de 2006", refere a casa de investimento.

As acções da Sonae Indústria estão a valorizar 4,53% para 7,84 euros, beneficiando também pelo facto de o BPI ter incluído a Sonae Indústria na lista das preferidas para 2007.

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: rt

por Midas » 11/1/2007 12:02

luis lobs Escreveu:Estou feliz pelo Midas.. :wink:

Continua a engrandecer o Caldeirao com os seus «Toques«

.

Obrigado caro Luis :) E tu com as tuas boas visões, como foi o caso por exemplo da Sonae.com e bcp:) Abraço.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 11/1/2007 11:58

The Mechanic Escreveu:Um testículo já está !!!
Já fez um Milhão !!

Atenção senhores !! Está-se a fazer história !! É uma nova figura técnica que nasce no mundo da Bolsa :

O Mega-Falo de Midas !!!

Nnnnhhhhhhh !!! Isto é só subir ...
Duas horas de negociação e já vái com 1 Giga .

Yahoooo !!!

Gooooogle !!!

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Ó Midas ...não te piques com as minhas cenas , pá ! O defeito é meu...

hehe gostei dessa da nova figura. Realmente parece que deu resultado :)

Claro que nao me pico, gosto mt do teu humor :) Abraço companheiro de luta da SOI :)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Lykan » 11/1/2007 11:46

Lutav Escreveu:
Lykan Escreveu:Se não estou em erro no post dizia que o target da UBS era 9,2... mas posso estar errado :roll:

comprando a 7.8x, 9.5 ou 9.2, nao faz mta diferença! :mrgreen:

Quando respondi ainda não tinha visto o post anterior :mrgreen:

Seja como for, qualquer um deles é bom 8-)
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por Baiqueeuespero » 11/1/2007 11:33

"Small caps" ibéricas
Portucel e Sonae Indústria são as "top picks" do BPI para 2007
O BPI efectuou um novo estudo para as "small caps" ibéricas, tendo seleccionado uma lista de cinco cotadas preferidas, onde estão presentes duas empresas portuguesas: a Portucel e a Sonae Indústria, ambas com potencial de valorização superior a 20%.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O BPI efectuou um novo estudo para as "small caps" ibéricas, tendo seleccionado uma lista de cinco cotadas preferidas, onde estão presentes duas empresas portuguesas: a Portucel e a Sonae Indústria, ambas com potencial de valorização superior a 20%. O banco actualizou os preços-alvos de muitas cotadas portuguesas, tendo na maioria dos casos efectuado uma revisão em alta.

As outras "top picks" são as espanholas La Seda, a GAM e a Mecalux.

O banco de investimento estima que 2007 vai voltar a ser positivo para os mercados accionistas de Portugal e Espanha, apesar de estes terem liderado os ganhos na Europa o ano passado. Embora reconheça que existem alguns riscos, o BPI considera que a maioria dos fundamentais macroeconómicos e empresariais "estão ainda atractivos".

Por isso, diz que uma escolha criteriosa de acções para investir pode fazer toda a diferença, de modo a passar ao lado de uma possível correcção que possa ocorrer no presente trimestre.

A primeira escolha do BPI é a Portucel, uma vez que a empresa, depois da última fase de privatização, ganhou liquidez e apresenta uma performance bastante atractiva.

"A empresa regista a margem mais elevada no seu sector, beneficia de um aumento no preço da pasta e do papel e tem elevados ganhos de eficiência para concretizar", resume a equipa de "research" do BPI, no estudo intitulado "Play it again!".

Para a empresa controlada pela Semapa, o BPI subiu o preço-alvo de 2,75 para 2,95 euros até final deste ano, o que representa um potencial de valorização de 22% face à cotação de ontem.

A Sonae Indústria é a outra "small cap" portuguesa preferida do BPI, uma vez que a companhia liderada por Bianchi de Aguiar deverá ver, neste início de ano, os primeiros resultados do processo de reestruturação que está a implementar em França e na Alemanha.

O banco espera também um melhor "ambiente de preços" em 2007, o que beneficiará os lucros da empresa, bem como mais movimentos de consolidação no sector. O preço-alvo para a Sonae Indústria é de 9,35 euros, o que traduz um potencial de valorização de 25% até final do ano.

Para seleccionar as "top picks" o BPI analisou mais de 60 cotadas da Península Ibérica, tendo revisto em alta a avaliação para muitas das cotadas portuguesas (ver tabela).

Elaborou também uma lista de acções candidatas a acções "preferidas", onde se encontram a Cimpor, Ibersol e Impresa.

"Small caps" são a melhor aposta

A anterior lista de "small caps" preferidas do BPI, efectuada em Setembro e que incluía a Cimpor e a Sonae SGPS, gerou um retorno de 16%, um desempenho superior ao índice MSCI para as "small caps" (11%).

A nova lista de "top picks" apresenta um potencial de valorização de 24%, enquanto os preços alvo definidos para todas as "small caps" ibéricas apresenta um potencial de subida de apenas 4%.

O BPI conclui assim que apesar de a maioria das "small caps" estar avaliado actualmente a preços correctos, existem ainda "possibilidades de investimento atractivas para 2007".

"Com 2007 a parecer o quinto ano positivo nas bolsas, acreditamos que uma selecção inteligente de acções vai ser necessário para evitar as já apertadas avaliações que começamos a ver em algumas empresas e sectores", refere o "research", acrescentando que "em consequência, comprar o mercado [como um todo], ou um determinado sector, não é definitivamente uma opção".

O BPI integra na sua lista de "small caps" todas as cotadas com um "free float" entre 20 e 2,5 mil milhões de euros.

A actualização no espaço temporal da avaliação para o final de 2007 resultou na subida de muitos dos "preço-alvo" das cotadas portuguesas analisadas (ver tabela).

Registado: 21/7/2006 14:57

por lutav » 11/1/2007 11:32

Lykan Escreveu:Se não estou em erro no post dizia que o target da UBS era 9,2... mas posso estar errado :roll:

comprando a 7.8x, 9.5 ou 9.2, nao faz mta diferença! :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

rt

por luis lobs » 11/1/2007 11:21

Estou feliz pelo Midas.. :wink:

Continua a engrandecer o Caldeirao com os seus «Toques«

.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por Lykan » 11/1/2007 11:12

Se não estou em erro no post dizia que o target da UBS era 9,2... mas posso estar errado :roll:
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por carrancho » 11/1/2007 11:11

UBS já tem quase um ano e, se bem me recordo, são 9,50!

Não é preciso rever em alta, com um target destes basta manter a recomendação anterior!

Depois de ter entrado a 7,59, confeço que nos ultimos dois dias estive muito tentado a vender a 7,50 com perdas. Em boa hora contive a tentação! :lol:

Abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por eulid » 11/1/2007 11:07

James Wheat Escreveu:
Zorro Escreveu:UBS...ainda não saiu...o último foi quase há um ano!Z

É o q me parece, mas... aguardemos pelo esclarecimento do Eulid. Abraço.

Surgiu num post do Mechanic, mas infelizmente não estou a encontrar.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Rui Aires » 11/1/2007 11:06

Pena, não deu pra dobrar a posição... Agora é deixar correr o galgo. Isto é para manter uns bons tempos.
PS: off-topic, atenção à Portucel...

Porquê atenção à Portucel?

Registado: 31/8/2005 14:07

por James Wheat » 11/1/2007 11:04

Zorro Escreveu:UBS...ainda não saiu...o último foi quase há um ano!Z

É o q me parece, mas... aguardemos pelo esclarecimento do Eulid. Abraço.
James Wheat
Position Trader

por Zorro » 11/1/2007 11:02

UBS...ainda não saiu...o último foi quase há um ano!Z

Registado: 31/3/2006 10:10

PK SERÁ?mais people que soube antes...tou dentro!

por Zorro » 11/1/2007 10:59

LISBOA, 11 Jan (Reuters) - As acções da Sonae Indústria avançam 4,00 pct para os 7,79 euros, impulsionadas por uma nota de research do Santander que coloca os títulos como 'top-pick' entre as small caps ibéricas, disseram operadores.

Acrescentam que a recomendação atribuída ao título é Buy e o preço-alvo por acção é de 9,00 euros.

"As acções estão a ser dinamizadas por esta nota de research que coloca os títulos como top-pick e que se segue a outras recomendações no mesmo sentido", afirmou um operador.
Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por The Mechanic » 11/1/2007 10:53

Um testículo já está !!!
Já fez um Milhão !!

Atenção senhores !! Está-se a fazer história !! É uma nova figura técnica que nasce no mundo da Bolsa :

O Mega-Falo de Midas !!!

Nnnnhhhhhhh !!! Isto é só subir ...
Duas horas de negociação e já vái com 1 Giga .

Yahoooo !!!

Gooooogle !!!

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Ó Midas ...não te piques com as minhas cenas , pá ! O defeito é meu...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por James Wheat » 11/1/2007 10:51

eulid Escreveu:
James Wheat Escreveu:Falta a UBS :mrgreen: ...

A UBS já foi. Basta ver um post anterior.

Actualizado ? A que data ? Não se importa o colega de postar a info, dava o mesmo trabalho... Obg. BN.
James Wheat
Position Trader

por eulid » 11/1/2007 10:48

James Wheat Escreveu:Falta a UBS :mrgreen: ...

A UBS já foi. Basta ver um post anterior.

Registado: 6/12/2006 9:45

por James Wheat » 11/1/2007 10:46

"HOT-Sonae Indústria ganha 4,0 pct com research Santander
11/01/2007
LISBOA, 11 Jan (Reuters) - As acções da Sonae Indústria avançam 4,00 pct para os 7,79 euros, impulsionadas por uma nota de research do Santander que coloca os títulos como 'top-pick' entre as small caps ibéricas, disseram operadores.
Acrescentam que a recomendação atribuída ao título é Buy e o preço-alvo por acção é de 9,00 euros.
"As acções estão a ser dinamizadas por esta nota de research que coloca os títulos como top-pick e que se segue a outras recomendações no mesmo sentido", afirmou um operador.
Negociaram-se 911.498 acções da Sonae Indústria a subir 4,00 pct para os 7,80 euros."

Então é assim:
> Millenium €9,75
> BPI €9,35
> Santander €9,00
Falta a UBS :mrgreen: ...
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, PMP69 e 100 visitantes