Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por eulid » 11/1/2007 11:52

marcohvm Escreveu:Hoje, o pessoal está a fazer mais valias nas Sonaes e com esta notícia... a entrar na PTI.
8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Ou então o inverso.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Marcohvm » 11/1/2007 11:51

Cá está ela!!!!
Após longa espera, cá vamos nós :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoje, o pessoal está a fazer mais valias nas Sonaes e com esta notícia... a entrar na PTI.
8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Cumprimentos a todos,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por pasil » 11/1/2007 11:51

Agora que queria vender altri para comprar portucel o meu banco na funciona, claro só podia ser AB7 :evil: :evil: :evil:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por Rui Aires » 11/1/2007 11:48

Não tem limite. O céu é o limite!!pois não existem resistências.....

Registado: 31/8/2005 14:07

por ricardotugas » 11/1/2007 11:42

Se não fosse a plantaforma do Big ter demorado uns segundos tinha entrado a 2,42, assim paciência foi a 2,43.

Até onde pode ir a Curto prazo ?

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Rui Aires » 11/1/2007 11:37

"Portucel e Sonae Indústria são as "top picks" do BPI para 2007
O BPI efectuou um novo estudo para as "small caps" ibéricas, tendo seleccionado uma lista de cinco cotadas preferidas, onde estão presentes duas empresas portuguesas: a Portucel e a Sonae Indústria, ambas com potencial de valorização superior a 20%. O banco actualizou os preços-alvos de muitas cotadas portuguesas, tendo na maioria dos casos efectuado uma revisão em alta.O banco de investimento estima que 2007 vai voltar a ser positivo para os mercados accionistas de Portugal e Espanha, apesar de estes terem liderado os ganhos na Europa o ano passado. Embora reconheça que existem alguns riscos, o BPI considera que a maioria dos fundamentais macroeconómicos e empresariais "estão ainda atractivos".

Por isso, diz que uma escolha criteriosa de acções para investir pode fazer toda a diferença, de modo a passar ao lado de uma possível correcção que possa ocorrer no presente trimestre.

A primeira escolha do BPI é a Portucel, uma vez que a empresa, depois da última fase de privatização, ganhou liquidez e apresenta uma performance bastante atractiva.

"A empresa regista a margem mais elevada no seu sector, beneficia de um aumento no preço da pasta e do papel e tem elevados ganhos de eficiência para concretizar", resume a equipa de "research" do BPI, no estudo intitulado "Play it again!".

Para a empresa controlada pela Semapa, o BPI subiu o preço-alvo de 2,75 para 2,95 euros até final deste ano, o que representa um potencial de valorização de 22% face à cotação de ontem.

A Sonae Indústria é a outra "small cap" portuguesa preferida do BPI, uma vez que a companhia liderada por Bianchi de Aguiar deverá ver, neste início de ano, os primeiros resultados do processo de reestruturação que está a implementar em França e na Alemanha.

O banco espera também um melhor "ambiente de preços" em 2007, o que beneficiará os lucros da empresa, bem como mais movimentos de consolidação no sector. O preço-alvo para a Sonae Indústria é de 9,35 euros, o que traduz um potencial de valorização de 25% até final do ano.

Para seleccionar as "top picks" o BPI analisou mais de 60 cotadas da Península Ibérica, tendo revisto em alta a avaliação para muitas das cotadas portuguesas (ver tabela).

Elaborou também uma lista de acções candidatas a acções "preferidas", onde se encontram a Cimpor, Ibersol e Impresa.

por aa » 11/1/2007 11:37

Rui Aires Escreveu:Atenção à PTI !!!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Rui Aires » 11/1/2007 11:34

Atenção à PTI !!!

por MSM » 11/1/2007 11:34

O comboio arranca. Toca a tocar a buzina :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/5/2006 9:16

por andrepfonseca » 11/1/2007 11:33

Aí está.... 2,42 também já foram....!

Registado: 2/6/2006 23:29

por andrepfonseca » 11/1/2007 11:30

A verdade é que os 2,41 já foram...

Agora negociam-se alguns milhares de acções a 2,42...

Parece que a máxima de "comprar no rumor e vender na notícia" está a fazer fé :)

Portucel

por Clinico » 11/1/2007 11:25

Bom Dia a todos. Hoje resolvi fazer as mais valias na sonae sgps (e que mais valias) e reforçar a Portucel. Acho que está no "ponto do rebuçado" e só lhe falta uma qualquer notícia para subir: Ou o OK de Bruxelas (que tarda) ou o aumento do preço da pasta de papel (que ainda não vi na imprensa mas vou seguindo o site do Pix pulp)ou uma dessas notícias que para mim não são assim tão claras sobre negociações não sei de quem com a Semapa, não sei para quê mas zumzuam no ar :roll:

Como tenho muita paciencia, vou esperando. Agora fiquei só com Altri e Portucel.

Vamos ver o que isto dá

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Rui Aires » 11/1/2007 11:03

Alguém consegue confirmar se a noticia é oficial e está nos media?

por JOSE DUARTE » 11/1/2007 1:45

Bem, tenho estado a ver o bloomberg e ainda não deu nada em relação à "excelente" noticia que o Edgar nos deu conta (mais uma vez o caldeirão em cima da actualidade no mercado de capitais) e como tal vou recarregar baterias para mais um dia que se adivinha frenético.

Se amanhã se confirmar a notícia e com a efeverscência que vive o nosso Psizinho ninguém pára a Portucel (onde é que eu ouvi algo parecido).

P.S. - Continuo a deter posição na Portucel.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Pasta papel

por Clinico » 11/1/2007 1:35

Bem André, se assim for, a Altri volta a disparar e não sei se a Portucel arranca finalmente.
mas para sair na imprensa economica, tem que haver alguem por detrás que faça sair a notícia.

Era bom era...Era mesmo muito bom....

Abraço
Clinico

por andrepfonseca » 11/1/2007 1:23

Será que sai amanhã na imprensa portuguesa.....

por edgar araujo » 11/1/2007 0:45

Clinico e Duarte desculpem ,
a noticia ainda não está no site, mas tem passado no
rodapé do canal Blooberg

:P
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Midas » 11/1/2007 0:40

Research do banco para institucionais, intitulado "BPI Research Note on Iberian Small & Mid Caps: Play it again!" subiu o target há 2 dias de 2.75 para 2.95 e agora esta noticia que ha grupos a negociar com a Semapa? Coincidencia? :) Nao me parece... E nao me surpreendia nada que Portucel fosse para valores proximos dos 3 euros já que pelos fundamentais... e ainda para mais com o qs certo apoio estatal... É fazer as contas. Hj aquelas entradas ao melhor perto do fecho traziam agua no bico e o fecho com uma vela branca acima da resistencia nao enganava. Aguardemos serenamente.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Portucel

por Clinico » 11/1/2007 0:16

Caro Edgar, essa notícia do aumento do preço da pasta do papel é muito importante, não só para a Portucel como para a Altri. Lembro que o arranque da Altri em Outubro foi pelo anúncio do aumento do preço da pasta.

Agora que a Altri acabou mais uma explosão e a sonae começou a dela, só falta mesmo a Portucel! mas estou convencido que enquanto não vier a resposta de Bruxelas vai andar a roer-nos a paciencia...

No entanto, não encontrei a notícia e desenvolvimento na Bloomberg. Podia dar-me o endereço ? Grato

Abraço
Clinico

por JOSE DUARTE » 11/1/2007 0:15

Edgar, onde é que posso ler a notícia, já pesquisei no bloomberg e não consegui nada.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por edgar araujo » 11/1/2007 0:03

:lol: :lol:

pasta de papel bate record no mercado Internacional e grupos internacionais disputam posição na Portucel e negoceiam com Semapa.

Ver noticia e desenvolvimento no Bloomberg
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Nyk » 10/1/2007 19:40

Será que amanhã vamos ter a portucel a disparar :?: Já não é sem tempo, vamos ver o que esta menina nos reserva para amanhã :-k Estou carregadinho delas :pray: :pray: :pray:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 10/1/2007 19:02

Um bom fecho mas não acrescenta muito ao que vem fazendo... ou talvez acrescente mas isso só saberemos nas próximas sessões!!! :)

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Midas » 10/1/2007 18:22

HEHE J. Tem de se combinar isso. Em relação à Portucel é que ela parece que esta a obedecer a uma LTA de curtissimo prazo mas já com varios toques e é a primeira vez que fecha com uma vela branca e aumento de volume. Mas nas proximas sessoes ja se tira isso a limpo:)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Jiboia Cega » 10/1/2007 18:19

midas, que fazes da vida seu desaparecido?! Quando é que trazes um belo queijinho lá da tua terra pra gente provar? :mrgreen: Eu dou a vinhaça!

Falando de Portucel, já tinha fechado outro dia a 2,41 e mesmo assim voltou a vir aos 2,39. Se calhar é mesmo para dar oportunidade de se encherem delas a quem andou distraído.

Estou a apostar nela. Aguardemos.

Abraço

Registado: 21/3/2006 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , KAWA, m-m, Mr.Warrior, Olhar Leonino, OSTC e 5 visitantes