COFINA: o obstáculo dos 2 euros
Televisão
Cofina à caça da televisão
Paulo Fernandes não quer esperar pela Televisão Digital Terreste para lançar o novo canal
A Cofina tem defendido junto do Governo a intenção de obter uma licença de televisão «free to air» e assim juntar-se aos únicos canais que dispõem desta licença - RTP, SIC e TVI.
O projecto de um canal de televisão generalista do grupo liderado por Paulo Fernandes já está concluído. Foi elaborado por Manuel da Fonseca (ex-director de programas da SIC) e contou com o envolvimento de Margarida Marante.
Por terem falhado as negociações com a TV Cabo, a Cofina vira-se agora para uma solução que permita lançar o seu projecto num curto espaço de tempo. Uma possibilidade seria ocupar um dos sete canais que serão disponibilizados, de futuro, com a Televisão Digital Terrestre (TDT). Mas, apesar de o concurso estar previsto para o segundo trimestre deste ano, poderão ainda surgir imprevistos que atrasem o seu lançamento por mais tempo.
“Na comunicação social nacional há apenas dois segmentos perfeitamente abertos à iniciativa empresarial: a Imprensa escrita e a Internet, pois quer a Rádio quer a Televisão continuam reféns de paradigmas há já muito ultrapassados em outros mercados”, criticou Paulo Fernandes, responsável da Cofina num artigo de opinião para um meio especializado.
Apesar de tecnologicamente ser possível atribuir mais canais em regime de «free do air», a atribuição destas licenças depende exclusivamente do Governo. Questionado pelo Expresso, o Ministério dos Assuntos Parlamentares (que tutela esta área) afirma apenas que “o Governo tenciona lançar o concurso para a TDT no segundo semestre de 2007”.
No mesmo artigo de opinião, Paulo Fernandes afirma que “esta situação de quase monopólio do espaço publicitário «mass market» por apenas três empresas, uma das quais pertença do Estado português, não deixa de ser estranho”.
mposser@expresso.pt
Incógnita!
bull Escreveu:Será para alarme o fecho de hoje?
Já não sei o que pensar, depois do Split tem vindo a manifestar uma tendência elevada para corrigir a especulação das vésperas do split...
Esta correcção já dura é à muito...
No vosso entender que comentários merece a Cofina nesto momento?
Acho que este suporte por volta de 1,80 é muito forte e com os resultados vamos tê-la a reagir ao stock split e a avançar para 2,00 e em seguida 2,30.
Não esquecer que fez uma venda de 5 milhões de contos e só essa venda já daria um safanão nos resultados. É esperar uma ou duas semanas e 2,00 Eur será o próximo porto de abrigo
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
A COFINA está a sofrer do mesmo problema que teve a SOI, com a diferença que a SOI conseguiu aguentar a barra... está algum "fundo" ou outra instituição ou um "grande" a sair da empresa. Depois da Shroeder inglesa que a "deitou" abaixo uns tempos antes do "split", o fundo de investimentos Milleniumbcp, reduziu a participação hà poucos dias, não me admirava que fossem eles que estão a sair... as entregas têm sido feitas de modo a não criar "pânico", gradualmente e periódicamente, basta estar com atenção aos COFs, se repararem ontem e hoje o COF de compra nunca foi "ameaçado" a 1,79, exactamente porque a quebra desse valor poderia provocar um "crash", limitam-se a esperar que existam algumas ordens de compra a 1,80 e lá despejam mais umas. Parece-me que a próxima semana poderá trazer boas notícias, se for para avisar dito que eu referi antes, seria "ouro sobre azul"
Re: Incógnita!
No meu entender julgo, que devemos ter calma. Convido-vos a ler o documento publicado pela cofina na sua pagina da net "Apresentação Institucional" no link Investidores. Esta empresa é lider nos media em Portugal e na minha opinião tem tudo assim continuar. Acredito que os 2€ sejam alcançados dentro de algum tempo, acontece que actualmente as atenções estão voltadas para outros papeis e este está a ser descorado. Mas é só uma questão de tempo!!! Uma coisa é certa, pelos valores apresentados no documento que referenciei julgo não existir motivos para preocupações.
A persistência é a chave do sucesso
- Registado: 10/11/2004 12:20
Incógnita!
Será para alarme o fecho de hoje?
Já não sei o que pensar, depois do Split tem vindo a manifestar uma tendência elevada para corrigir a especulação das vésperas do split...
- Registado: 19/9/2006 17:41
reforcei
Já tinha uma pequena quantidade a 1,85 e resolvi reforçar a 1,83.
O preço médio ficou em 1,84 e agora espero novidades. A coisa está calma e há travões nas vendas mas nunca se sabe quando é que estas small caps acordam e vou esperar até aos resultados, está decidido.
Só pondero vender a 2 EUR. Se calhar não foi uma jogada muito inteligente, e posso ficar aqui parado mais de 1 mês, mas como praticamente ninguém vende pode ser que haja novidades em breve.
Se alguém puder actualizar o gráfico e fazer a sua análise, agradeço.
O preço médio ficou em 1,84 e agora espero novidades. A coisa está calma e há travões nas vendas mas nunca se sabe quando é que estas small caps acordam e vou esperar até aos resultados, está decidido.
Só pondero vender a 2 EUR. Se calhar não foi uma jogada muito inteligente, e posso ficar aqui parado mais de 1 mês, mas como praticamente ninguém vende pode ser que haja novidades em breve.
Se alguém puder actualizar o gráfico e fazer a sua análise, agradeço.
Cofina
Espera-se algum target por aqui???
Alguém sabe de alguma coisa?
Estive a ver que teve um máximo perto dos 2 Eur e portanto já desceu 10% desde essa altura.
Com a valorização da Altri esta descida não estará a ser grande demais??? É que pelo gráfico parece numa fase decisiva pois pode mexer e bem.
Quem está dentro o que acha?? É de esperar pelos resultados e aguardar Price Traget novo.
Gostava de ouvir a V. opinião pois 1,83 parece-me tentador.
Obrigado
Alguém sabe de alguma coisa?
Estive a ver que teve um máximo perto dos 2 Eur e portanto já desceu 10% desde essa altura.
Com a valorização da Altri esta descida não estará a ser grande demais??? É que pelo gráfico parece numa fase decisiva pois pode mexer e bem.
Quem está dentro o que acha?? É de esperar pelos resultados e aguardar Price Traget novo.
Gostava de ouvir a V. opinião pois 1,83 parece-me tentador.
Obrigado
A ficar interessante
A Cofina poderá despoletar a próxima arrancada no Psi, formação de triângulo que poderá levar a cotação até aos 2,04€.
- Indicadores RSI e Estocástico com espaço para subir
- M.M. 20 dias acima da cotação.
- Indicadores RSI e Estocástico com espaço para subir
- M.M. 20 dias acima da cotação.
- Anexos
-
- Cofina.PNG (68.27 KiB) Visualizado 2520 vezes
Saudações Alentejanas
Eulid:
Os 20,47% não pertencem à sociedade cotada Cofina, mas sim à Cofihold,SGPS. Esta é que tem acções da Altri e, também, da Cofina.
A Cofihold é a cabeça do grupo. A Cofina tem apenas a parte do negócio relativa aos midia. A Altri tem apenas a parte do negócio referente à Industria.
Um abraço. BN
Os 20,47% não pertencem à sociedade cotada Cofina, mas sim à Cofihold,SGPS. Esta é que tem acções da Altri e, também, da Cofina.
A Cofihold é a cabeça do grupo. A Cofina tem apenas a parte do negócio relativa aos midia. A Altri tem apenas a parte do negócio referente à Industria.
Um abraço. BN
- Registado: 15/3/2005 16:34
Penso que a Cofina Sgps, Sociedade cotada, não tem qualquer participação na Altri e , portanto, a valorização da Altri não terá qualquer influência na cotação da Cofina.~
Não estejam à espera de qualquer subida da Cofina provocada pelo caminhar da ALtri. São sociedades completamente independentes (Altri é a cabeça da parte industial do Grupo e A Cofina a cabeça da parte dos media). De comum apenas o facto de terem accionistas e administradores comuns (Cofihold. Paulo Fernandes....
Não estejam à espera de qualquer subida da Cofina provocada pelo caminhar da ALtri. São sociedades completamente independentes (Altri é a cabeça da parte industial do Grupo e A Cofina a cabeça da parte dos media). De comum apenas o facto de terem accionistas e administradores comuns (Cofihold. Paulo Fernandes....
- Registado: 15/3/2005 16:34
Se bem me recordo a Cof andava nos antigos 3,6x e a Altri nos 3eur antes do split. O que valia ano passado 30 milhões de euros(posição na Altri), vale hoje cerca de 90 milhões de euros. Portanto a posição da Cof na Altri vale hoje mais 60milhões de euros, sem que tal se reflita na cot.
Muita "fruta" para a capitalização bolsista da Cof, cerca de 180 milhões de euros.
Muita "fruta" para a capitalização bolsista da Cof, cerca de 180 milhões de euros.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
eulid Escreveu:Esses gráficos infelizmente estão incorrectos...4,50 em Janeiro ...
O que voce quer dizer é que Janeiro vai dar mais do que 4,50.
É possivel, amanhã é o 3º dia dos 3 habituais de subida e depois correcção e lateralização até ao próximo noticia relevante, enquanto isso espero que a Cofina chegue-se mais perto da cotação da Altri.

Boa noite carissimos!
Isto é tudo muito bonito, tudo 5 estrelas, mas o que dava jeito é que a tal UBS mandasse um PT jeitoso, tal como fez na Altri, porque assim isto na COFINA só vai mexer pela altura de apresentação de resultados e anuncio de dividendos. E como "até lá que não me doa a barriga"...se calhar o papel que tenho da cofina aina apanha bolor com a umidade deste tempo
estraga-se, ou pelo mênos, tê-lo a apodrecer estraga outros business
A subida da semana passada não deu para aquecer e parece querer corrigir
Saudações e bons negócios amanhã de manhã!
PS. Acho que vou tomar 3 cafés logo pela manhã (um abatanado) para ver a Altri aos pulos.
Isto é tudo muito bonito, tudo 5 estrelas, mas o que dava jeito é que a tal UBS mandasse um PT jeitoso, tal como fez na Altri, porque assim isto na COFINA só vai mexer pela altura de apresentação de resultados e anuncio de dividendos. E como "até lá que não me doa a barriga"...se calhar o papel que tenho da cofina aina apanha bolor com a umidade deste tempo
A subida da semana passada não deu para aquecer e parece querer corrigir
Saudações e bons negócios amanhã de manhã!
PS. Acho que vou tomar 3 cafés logo pela manhã (um abatanado) para ver a Altri aos pulos.
- Registado: 16/11/2006 12:47
20%
20% da Altri quer dizer o quê em nº de acções?
Alguém tem a noção do nr exacto ou aproximado?
Alguém tem a noção do nr exacto ou aproximado?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 31 visitantes