France Telecom - Divergencias negativas
22 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Garfield:
Até podes ter razão, mas deixa-me que te diga que puzeste-te a ver divergências entre máximos (do gráfico, do MACD e do RSI, se não estou em erro) antes de eles se terem confirmado. Porque um máximo só é máximo, quando desce nos dias seguintes. E no dia 9 ainda não se sabia disso.
Um abraço.
Até podes ter razão, mas deixa-me que te diga que puzeste-te a ver divergências entre máximos (do gráfico, do MACD e do RSI, se não estou em erro) antes de eles se terem confirmado. Porque um máximo só é máximo, quando desce nos dias seguintes. E no dia 9 ainda não se sabia disso.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Garfield Escreveu:Horaclito Escreveu:Garfield Escreveu:Queda de 1,71% com fecho nos 21,87€.
Séra que poderá mesmo vir aos 21,60€ ( 23,6% de retracemente da ultima subida )?
Garfield, porquê tanto péssimismo (sem conotação negativa) em relação á FTE?
Eu já o vejo prever há 2 meses que está esgotado o potencial de subida e a verdade é que ela não pára nem vai parar de subir enquanto as casas de investimento estiverem muito confortáveis com a situação como é o caso deste titulo e outros que em 6 meses subiram + de 40%, agora é que tem o verdadeiro interesse a subida vertiginosa próprio dos mercados very bullish![]()
Cumps e BN
E não é que veio aos 21,60€! Alias hoje pareceu que fez um minimo nos 21,23€.
Estou espantado com a influencia que o meu pessimismo neste titulo consegue de facto ter nele.
E vão 2 né?![]()
P.S. não podia deixar passar , sorry!
Bem visto Garfield, ás vezes um pouco de péssimismo também faz falta
Cumps e BN
Touro Escreveu:No gráfico semanal, a projecção da bandeira aponta para os 25 euros. Pode sempre haver alguma correcção até lá, mas a existir prevejo que seja ligeira. O oscilador estocástico não indica divergência negativa.
O Garfield está a tentar traçar uma divergência no RSI incluindo um movimento que ainda não acabou. De facto, no RSI também não há divergência.
Ah não esquecer que afinal o movimento tinha acabado e que as divergencias eram bem reais.
No fim da proxima onda talvez opte por ficar caladito, não quero ser responsabilizado por algum descalabro na cotação da FTE.
Horaclito Escreveu:Garfield Escreveu:Queda de 1,71% com fecho nos 21,87€.
Séra que poderá mesmo vir aos 21,60€ ( 23,6% de retracemente da ultima subida )?
Eu já o vejo prever há 2 meses que está esgotado o potencial de subida e a verdade é que ela não pára nem vai parar de subir enquanto as casas de investimento estiverem muito confortáveis com a situação como é o caso deste titulo e outros que em 6 meses subiram + de 40%, agora é que tem o verdadeiro interesse a subida vertiginosa próprio dos mercados very bullish![]()
Cumps e BN
E não é que veio aos 21,60€! Alias hoje pareceu que fez um minimo nos 21,23€.
Estou espantado com a influencia que o meu pessimismo neste titulo consegue de facto ter nele.
E vão 2 né?
P.S. não podia deixar passar , sorry!
A minha especialidade é mais as ondas da praia.
Das de Elliot sei apenas aquilo que considero ser o essencial, confesso que não entro muito nessas questões das ondas secundárias. Um dos problemas das ondas é identificarmos em qual estamos. Não as uso.
Das de Elliot sei apenas aquilo que considero ser o essencial, confesso que não entro muito nessas questões das ondas secundárias. Um dos problemas das ondas é identificarmos em qual estamos. Não as uso.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
e se fosse uma correcção em ABC? acho que é assim que a caracterizam.
ou seja a verdadeira 2ª onda seria depois desta ultima correcção ( C ) se ela viesse a acontecer.
e ai haveria espaço para se calhar até passar dos 26€.
quero eu dizer que esta ultima subida seria na realidade a B da correcção W2.
Hum? Completamente impossivel?
ou seja a verdadeira 2ª onda seria depois desta ultima correcção ( C ) se ela viesse a acontecer.
e ai haveria espaço para se calhar até passar dos 26€.
quero eu dizer que esta ultima subida seria na realidade a B da correcção W2.
Hum? Completamente impossivel?
Caro Garfield, a terceira onda de Elliot é a que dura mais, é a mais rentável, por isso à luz das ondas o movimento é para continuar.
Se invertesse aqui para a 4.ª onda, a terceira ficava raquítica; ficava menor que a primeira.
Se invertesse aqui para a 4.ª onda, a terceira ficava raquítica; ficava menor que a primeira.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Horaclito Escreveu:Eu já o vejo prever há 2 meses que está esgotado o potencial de subida e a verdade é que ela não pára nem vai parar de subir
não é bem assim...
eu apenas apontei uma possivel correcção da FTE em finais de Outubro apos um forte gap up e que por acaso acabou mesmo por ocorrer durante 4 semanas levando a cotação dos 20,56€ para os 19,30€ chegando mesmo a fazer um minimo nos 19,00€.
depois da 1ª onda Elliot ascendente nessa fase tratou-se da 2ª onda que naturalmente foi descendente.
depois disso iniciou-se a 3ª onda novamente ascendente.
voltei agora a falar do assunto pois imagino que seria altura de terminar a 3ª onda para dar lugar à 4ª onda descendente.
portanto apenas falei 2 vezes e da 1ª parece que o meu feeling tinha razao o que nao quer dizer que agora se repita por isso mesmo pedi mais opinioes.
Garfield Escreveu:Queda de 1,71% com fecho nos 21,87€.
Eu já o vejo prever há 2 meses que está esgotado o potencial de subida e a verdade é que ela não pára nem vai parar de subir enquanto as casas de investimento estiverem muito confortáveis com a situação como é o caso deste titulo e outros que em 6 meses subiram + de 40%, agora é que tem o verdadeiro interesse a subida vertiginosa próprio dos mercados very bullish
Cumps e BN
E um de 23,6$ viria no minimo aos 21,60€ certo?
Sim, mas se a bandeira funcionar o movimento só acaba nos 25 euros. Não me parece que o movimento esteja esgotado. Este 'gap' foi feito com uma vela branca e com volume de 19 milhões. Pode tratar-se de um 'gap' de continuação.
No entanto, olhando para trás vê-se que depois de dias como o de hoje ('gap' com volume) ela gosta de corrigir um bocadinho.
Amanhã teremos mais certezas.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Eu sei que o movimento ainda não terminou, a intenção era mesmo imaginar a situação caso ele tenha terminado.
Imaginemos que hoje tenha sido um gap de esgotamento do movimento por exemplo.
O sentido ascendendente não se coloca em questão mas sim qual o grau da correcção? Poderia ser até aos 21,82€ ( suporte nos 61,8 de retracement ) ?
Imaginemos que hoje tenha sido um gap de esgotamento do movimento por exemplo.
O sentido ascendendente não se coloca em questão mas sim qual o grau da correcção? Poderia ser até aos 21,82€ ( suporte nos 61,8 de retracement ) ?
No gráfico semanal, a projecção da bandeira aponta para os 25 euros. Pode sempre haver alguma correcção até lá, mas a existir prevejo que seja ligeira. O oscilador estocástico não indica divergência negativa.
O Garfield está a tentar traçar uma divergência no RSI incluindo um movimento que ainda não acabou. De facto, no RSI também não há divergência.
- Anexos
-
- fte20070109.png (9.08 KiB) Visualizado 1379 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
Parece-me estar com um gráfico bonito para quem já entrou. Eu esperaria por uma pequena correcção até um pouco acima dos 20,5 euros. O suporte relevante parece estar nos 19 euros. Fechou um gap e tem outro para fechar perto dos 23 euros. Acredito que brevemente o possa fechar e depois corrigir.
- Registado: 4/7/2006 19:54
France Telecom - Divergencias negativas
Boas,
Recentemente li varios artigos de opiniao onde era referida a France Telecom como aposta para 2007.
Apos uma olhadela ao grafico da mesma fiquei com serias duvidas no que ao curto prazo diz respeito.
Apos varias sessoes a abrir em alta e depois a perder o fulgor ao longo das mesmas eis que hoje abriu em "gap up" mas passando a maior parte da sessao em realizar um volume digno do mesmo.
Os indicadores contradizem-se mas ressalta-me à vista uma possivel divergencia negativa entre os 2 ultimos máximos.
De ressalvar tambem que o Money Flow comprador está ja em sentido descendente.
Gostava de ouvir a vossa opiniao...
Recentemente li varios artigos de opiniao onde era referida a France Telecom como aposta para 2007.
Apos uma olhadela ao grafico da mesma fiquei com serias duvidas no que ao curto prazo diz respeito.
Apos varias sessoes a abrir em alta e depois a perder o fulgor ao longo das mesmas eis que hoje abriu em "gap up" mas passando a maior parte da sessao em realizar um volume digno do mesmo.
Os indicadores contradizem-se mas ressalta-me à vista uma possivel divergencia negativa entre os 2 ultimos máximos.
De ressalvar tambem que o Money Flow comprador está ja em sentido descendente.
Gostava de ouvir a vossa opiniao...
- Anexos
-
- Evolução Diaria
- 20070109_FTE_Diario.GIF (23.39 KiB) Visualizado 1464 vezes
-
- RSI
- 20070109_FTE_Diario_RSI.GIF (19.73 KiB) Visualizado 1455 vezes
-
- MACD
- 20070109_FTE_Diario_MACD.GIF (19.83 KiB) Visualizado 1453 vezes
22 mensagens