Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 10/1/2007 9:08

Midas,

Excelentes análises. Obrigado pela ajuda aos "caldeireiros" como eu que estão a aprender.

Estou fora mas mal possa vou entrar.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Midas » 10/1/2007 2:19

E que tal esta figura com target nos 8.15? :) Fecho acima dos 7.62 confirma e já nao deve faltar mt.
Anexos
soi.png
soi.png (44.31 KiB) Visualizado 2861 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 10/1/2007 0:22

Na SOI se virem nos gráficos, funciona de maneira diferente do que na maioria dos titulos. Qd está com a acumulacao negativa é que rebenta para cima... va-se la saber pq. Lord uma coisa é a bolsa portuguesa que pode ser controlada por meia duzia de fundos e outra é por exemplo o Nasdaq em que todo o mundo anda la e é qs impossivel haver controle. Por isso, claro que o movimento da SOI é td menos inocente, mas nao se pode fazer nada qt a isso. Ela até está certinha tecnicamente, falta mesmo é o vendedor se cansar. Curioso ha 2 sessoes atrás a meio da sessao o comprador meteu uma ordem de 500 mil accoes que retirou de seguida. Mas pela volume que anda a fazer algo está por trás disto e em breve pode ser que se saiba.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 10/1/2007 0:18

Tio amanha a SOI vai bater na LTA e pelo volume que anda a fazer acima dos 7.50 a qq momento pode haver rebound forte. É ter calma e paciencia.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por mcstreet » 10/1/2007 0:17

thanks iurp!

-0,44 e com tendência a descer...hummmm

confirma-se que está sobrevendido, logo podemos estar perante o raio da inversão, é fácil, basta que o gajo XPTO pare com esta m.... ou então que se lhe acabem, porque uma coisa é certa, esta só não rebenta por aí acima porque não deixam e não deixam, e para variar não deixam...

e façam-me um favor, não me venham com a "conversa": é o mercado a funcionar....

Registado: 28/4/2006 17:30

por tiopatinhas » 10/1/2007 0:04

Midas e Iurp, parece que está dificil reentrar no canal que tão bem desenharam em tempos...

Registado: 17/3/2005 14:58

por iurp » 9/1/2007 21:53

Sorry.
Anexos
dist.PNG
dist.PNG (61.05 KiB) Visualizado 1550 vezes

por iurp » 9/1/2007 21:52

Aqui fica.~Precisa de interpretação.

Abraço e BN

por mcstreet » 9/1/2007 21:23

ó pá! eu já pedi para meterem o chaikin desta porra, mas ninguém me dá ouvidos, é que no sistema que uso aquilo está "DISTRIBUIDÍSSIMO", ach que me estão a sabotar por ter dito que o Belmiro ia retirá-la da bolsa... :mrgreen:

por Carlosmgm » 9/1/2007 20:49

Boas pessoal,
Diga-me uma coisa. E se em vez de acumulação não estaremos na presença de distribuição ?
Alguem tem o indicador que mede estes possiveis cenários, e se possivel, o pode colocar para sabermos se estamos na presença de acumulação ou distribuição.

Abraços.

Registado: 15/2/2006 22:41

por iurp » 9/1/2007 20:09

Eu continuo a achar que a Soni é um dos títulos que tem grande potencial de subida. Há um interesse comprador enorme (volume acima do normal, sempre acima dos 7,50) mas há alguém que ainda não acabou de se deafazer da posição...penso eu.Aquele carrão a 7,50 poderá indiciar que não vende abaixo disso e quem quiser comprar terá que o fazer acima disso. O problema é que está a criar alguma instabilidade e alguma perca de confiança, a pontos de se poder imaginar a quebra da lta e estar-se a criar uma ltd de curto prazo que eu julgo poder ser quebrada amanhã. Se isto não acontecer, poderá haver um deslize até aos 7,38 que me parece ser o próximo suporte.

Talvez seja amanhã que vai dar um ar da sua graça...

Abraço e BN
Anexos
soni0901.PNG
soni0901.PNG (61.47 KiB) Visualizado 1719 vezes

Pode ser que...

por Crash » 9/1/2007 19:46

Pode ser que se transforme numa nova Altri :mrgreen: (nota: no comportamento a esta lateralização) e então teremos subidas de 5 e 7% :mrgreen: !

Mas agora fora de brincadeiras!
Este "deambular" à volta dos 7.5 associado ao grande volume (relativo) das últimas sessoes indica que deverá estar para breve uma reacção ao actual status!

Num processo de lateralização não é comum que os volume de transações sejam acima da média (antes pelo contrário, costuma acontecer com volumes abaixo desta), como está a acontecer nas últimas sessões, como se pode avaliar pelos gráficos apresentados aqui em vários posts! Daí a observação que acima faço!

Além disso, esta aproximação da LTA também "ajuda" à tomada de decisões por parte do mercado!

Resta saber qual vai ser o comportamento, se quebra em baixa os 7.50, o que seria bastante mau, ou se esta aproximação da LTA é um catalisador para uma nova tendência de alta!

Confesso que estou mais inclinado para esta última hipótese, parecendo-me estar a haver um processo de acumulação! ...mas ?!

De qualquer das formas, tenho posições nesta acção, considerando, ainda, uma eventual acumulação em coerência com o que referi!
Não descarto, contudo, obviamente, desfazer-me delas (mesmo com perdas) se verificar que os meus pressupostos estão errados!

Num gráfico colocado num post anterior tinha referido, ainda, que considerava um possível 1º "target" de alta os 8.0!
Veremos!

Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Midas » 9/1/2007 18:44

Pelo menos isto serve para os 7.50 se constituirem como um importante suporte, ja que está a ser negociado muito volume nas imediacoes e nao quebra para baixo. A LTA está a aproximar.se e testou novamente a quebra da LTD. Sera que irá acontecer o mesmo que há uns meses atras?:) Aguardemos. Um pouco mais de paciencia já agora...
Anexos
soi.png
soi.png (22.23 KiB) Visualizado 1836 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

paulo godinho

por paulo godinho » 9/1/2007 18:31

A quebra dos 7.50 pode leva-la de imediato aos 7.41 onde se encontra a mm50 dias .vamos ver como reage amanha .sendo que hoje voltou a fechar no minimo. mas a nao haver reaccao aqui .entao o caminho no curto prazo .sera de novo para baixo. a ver vamos.

Registado: 7/9/2005 19:10

sonaei

por paulo godinho » 9/1/2007 17:37

No millennium fechou a 7.5 no bpionline a 7.51 nem os bancos se entendem com esta menina

Registado: 7/9/2005 19:10

por mcstreet » 9/1/2007 17:13

f... um gajo não pode inventar uma teoria da OPA para a SOI, vens logo com esse realismo. :mrgreen:

por The Mechanic » 9/1/2007 17:11

Exmas. Sras ,
Exmos. Srs ,

É com prazer que digo :
Parem lá com isso ...!

Não adianta estar com "nhã-nhã-nhãs" e "é feio e faz descargas" , porque não é isso que vái fazer subir a acção .

Há-de subir quando for altura de subir ( a não ser que venham lá os outros do "isto é que é bom! " )e quem está,está , quem não está,não está e quem entra,sái e quem sái,entra .

Excusam de olhar para os cof`s que, aí então , é pra rebentar logo a veia do parietal esquerdo , que é a do stress .

A melhor atitude é realmente um gajo puxar uma cadeira , sentar a Secretária no colo e ir ditando qualquer coisa pra ela escrever .Nós ficamos contentes, não pensamos na SOI , a Secretária continua a trabalhar e aumenta a Produtividade no país e José Socrates fica tambem contente porque pensa que está a fazer um bom trabalho . É uma situação em que todos ganham .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por mcstreet » 9/1/2007 16:59

só para se lembrarem que a SOI tem como principais mercados, a Alemanha França Espanha e Itália.. :mrgreen:

Volume de negócios da indústria cresce 8% enquanto emprego e remunerações descem

O volume de negócios na indústria aumentou 8,1% em Novembro quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, a beneficiar do aumento dos volumes de vendas para o mercado externo e interno. Em contrapartida, o emprego, as remunerações e as horas trabalhadas diminuíram.

O volume de negócios da indústria aumentou mais de 8% no mês em análise, o que representou uma desaceleração de 1,4 pontos percentuais (p.p.) face a Outubro, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

"Com excepção de ?bens de investimento?, os grandes agrupamentos industriais, apresentaram desacelerações da taxa de variação homóloga, destacando-se as verificadas nos agrupamentos de ?bens intermédios? (5,1 p.p.) e de ?energia? (11,9 p.p.)", explica a mesma fonte.

Face a Outubro o volume de negócios aumentou 1,5 % e a variação média nos últimos 12 meses foi de 6,6%, superior em 0,6 p.p. ao valor observado do mês anterior e mantendo a tendência de crescimento dos últimos quatro meses.

O volume de vendas para o mercado nacional aumentou 3,5% face a Novembro de 2005, o que representou também uma desaceleração de 1,1 p.p. face a Outubro de 2006. Já a variação mensal registada em Novembro nas vendas para o mercado interno foi de 0,8% e a variação média nos últimos 12 meses foi de 3,2%, valor mais favorável em 0,5 p.p. que o observado em Outubro, adianta o INE.

Quanto ao mercado internacional, em Novembro, o volume de negócios apresentou uma variação homóloga de16,4%, traduzindo uma desaceleração 2,3 p.p. face ao verificado no mês anterior. Face ao mês anterior a variação foi de 2,8% e a variação média nos últimos 12 meses foi de 12,9%, dando continuidade à tendência crescente dos últimos seis meses.

O emprego neste sector diminuiu 3% em Novembro face ao mesmo período do ano passado, o que representa um agravamento de 0,1 p.p. face a Outubro, num período em que todos os agrupamentos registaram variações negativas. Face ao mês anterior, o volume de emprego na indústria diminuiu 0,2%, valor menos negativo em 0,3 p.p. do que o registado em Outubro.

A variação média nos últimos 12 meses do emprego situou-se em 3,4% negativos, resultado idêntico ao observado no mês anterior.

"As remunerações efectivamente pagas na indústria apresentaram uma variação homóloga de -1,2%, o que representa uma redução de 2,1 p.p. face ao observado em Outubro", indica o INE, que adianta que o agrupamento de Energia foi o único a registar uma variação positiva.

Ainda assim, face a Outubro as remunerações pagas verificaram uma variação positiva de 18,3% e a variação média nos últimos 12 meses foi de 0,7%, resultado inferior em 0,3 p.p. ao observado em Outubro.

No que respeita às horas trabalhadas na indústria, verificou-se uma diminuição de 3,2% face ao mesmo período do ano passado. "Comparando com o mês anterior, o volume de trabalho na indústria aumentou 0,6% (2,8% em Outubro). A variação média nos últimos 12 meses foi de -3,4%, resultado idêntico ao observado no mês anterior", segundo o INE.

2007/01/09 - 15:13
Fonte: Canal de Negócios

por DOW » 9/1/2007 16:50

LordHenry Escreveu:para ser a Highfield a descargar, já devai ter esgotado o "stock",

"Pelo exposto, a Highfields Capital Management LP detém actualmente uma participação global de 2.782.634 acções ordinárias da SI correspondentes a aproximadamente 1,99 pct do
capital social e direitos de voto", refere em comunicado.

Se não esgotou, tá quase... :)

Registado: 29/12/2005 1:10

por mcstreet » 9/1/2007 16:36

como dá para ver pelo português, isto é mesmo "parvoíce".. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por mcstreet » 9/1/2007 16:33

para ser a Highfield a descargar, já devai ter esgotado o "stock", agora a minha teoria é outra... lembram-se do Modelo-Continente?
isto parece mãozinha do Belmiro, desculpam lá a parvoíce, mas pela andar da "carruagem" a SOI vai sair da bolsa. :mrgreen:

por mcstreet » 9/1/2007 16:10

desculpa lá ò James, mas quem tem medo mete um "stop"!

já agora, por acaso ninguém me pode dar a variação do "chaikin" da SOI nos últimos dois meses... tenho o sistema "avariado"

por James Wheat » 9/1/2007 15:53

Quem tem medo, compra um cão :mrgreen: :mrgreen: !! Carreguem bastante na venda - vai dar jeito :wink: .
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por iurp » 9/1/2007 15:46

Se no fecho quebrar a lta pode ser mau sinal. Vão dar um jeitinho concerteza. aqueles 7,50 estarão ali para segurar ou para forçar a compra acima disso?

Abraço e BN

por Shimazaki » 9/1/2007 15:42

Continuam os despejos... :evil:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 38 visitantes