Serviço de informação
11 mensagens
|Página 1 de 1
Olá Keyser.
Não necessariamente. Para te dizer a verdade estou a tentar assimilar todo o tipo de informação sobre "isto", quero aprender de tudo um pouco. Isto para ter algumas bases e poder escolher um caminho no qual, certamente, quer a AT quer a AF vão ter a sua cota parte.
Por isso estou desde há uns meses a ler artigos de AT, livros de economia, etc etc. Dado que a minha formação não é da área de Economia, estou um pouco à nora nestas coisas de mercados, daí tentar primeiro aprender.
Aproveito também para felicitar os moderadores e participantes deste fórum pelo excelente trabalho, já que o Caldeirão é uma das minhas principais fontes de aprendizagem.
Abraço
Ps: investimento até agora é zero. mas talvez não fosse má ideia começar a experimentar algumas coisas, nem que para tal tenha de assumir algumas perdas. que acham? tenho uma carteira de simulação, mas não é a mesma coisa, a pressão é outra.
Não necessariamente. Para te dizer a verdade estou a tentar assimilar todo o tipo de informação sobre "isto", quero aprender de tudo um pouco. Isto para ter algumas bases e poder escolher um caminho no qual, certamente, quer a AT quer a AF vão ter a sua cota parte.
Por isso estou desde há uns meses a ler artigos de AT, livros de economia, etc etc. Dado que a minha formação não é da área de Economia, estou um pouco à nora nestas coisas de mercados, daí tentar primeiro aprender.
Aproveito também para felicitar os moderadores e participantes deste fórum pelo excelente trabalho, já que o Caldeirão é uma das minhas principais fontes de aprendizagem.
Abraço
Ps: investimento até agora é zero. mas talvez não fosse má ideia começar a experimentar algumas coisas, nem que para tal tenha de assumir algumas perdas. que acham? tenho uma carteira de simulação, mas não é a mesma coisa, a pressão é outra.
- Registado: 11/2/2006 15:38
Boa tarde.
Obrigado pelas vossas respostas em relação ao fibonacci.
Outra questão:
Qual a vossa opinião sobre o livro "como enriquecer na bolsa com warren buffett". é escrito pela ex-nora, divorciou-se do filho em 93.
Alguém leu? credível? ou é mais uma historinha para vender livros...
abraço
Obrigado pelas vossas respostas em relação ao fibonacci.
Outra questão:
Qual a vossa opinião sobre o livro "como enriquecer na bolsa com warren buffett". é escrito pela ex-nora, divorciou-se do filho em 93.
Alguém leu? credível? ou é mais uma historinha para vender livros...
abraço
Grão a Grão Escreveu:Outra questão:
No fórum fala-se muito em fibonacci. sei que corresponde a uma sucessão de números do tipo f(n)=f(n-1)+f(n-2), mas, qual a relação com a bolsa? onde posso encontrar mais informação sobre isto?
muito obrigado
A relação é basicamente esta: a sucessão de Fibonacci é no entender de alguns uma relação universal que rege a natureza e que surge assim em inúmeros processos. Além da própria sucessão emerge a relação (dita dourada) entre um elemento e o elemento seguinte que tende para um numero irracional (tal como Pi) que é de aproximadamente 0.618...
Também esta relação é uma relação que é defendido surgir recorrentemente na natureza e em inumeros processos (entre eles nos mercados).
Assim, as relações de fibonacci (este e mais algumas derivadas desta) é utilizada nos mercados para prever o alcance de diversos movimentos (como correcções e etc).
Basicamente é isto mas se quiseres pesquisar com maior detalhe, tal como o Ulisses referiu, há imensos sites sobre isso. Só uma nota, pessoalmente não sou particularmente adepto de Fibonacci.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Serviço de informação
Grão a Grão Escreveu:Boa Tarde.
Alguém me sabe dizer se existe algum sítio português do tipo "finance.yahoo.com", onde se possa fazer análise técnica, consultar cotações, dados financeiros de empresas portuguesas? grátis claro está.
Sabem onde posso encontrar o livro Ganhar na Bolsa? na fnac não tem. Qual a vossa opinião acerca deste livro?
um grande abraço
experimenta o www.investidorglobal.com
qto ao livro, faz tempo que está esgotado;
ha varios caldeireiros, que teem a 2ª opcao:
"Analise Tecnica" -> Joao Paulo Peixoto
abraço
Serviço de informação
Boa Tarde.
Alguém me sabe dizer se existe algum sítio português do tipo "finance.yahoo.com", onde se possa fazer análise técnica, consultar cotações, dados financeiros de empresas portuguesas? grátis claro está.
Sabem onde posso encontrar o livro Ganhar na Bolsa? na fnac não tem. Qual a vossa opinião acerca deste livro?
um grande abraço
um grande abraço
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 35 visitantes