Crude 2007 - Qual a melhor estratégia?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Tendo o Crude testado o target dos $52 e tendo reagindo positivamente é de prever uqe tenha realizado um fundo de curto prazo.
Caso se confirme uma recuperação temos como 1º target oos $56,70 correspondendo aos 31,8% de retracemet deste último movimento. Perto deste valor observo uma LT descendente que poderá travar o indíce nos $57. Caso os $57 sejam quebrados em alta o valor de referência seguinte é os $58 correspondente à zona de retracement de 50%.
Estou longo son stop-loss nos $59.
Caso se confirme uma recuperação temos como 1º target oos $56,70 correspondendo aos 31,8% de retracemet deste último movimento. Perto deste valor observo uma LT descendente que poderá travar o indíce nos $57. Caso os $57 sejam quebrados em alta o valor de referência seguinte é os $58 correspondente à zona de retracement de 50%.
Estou longo son stop-loss nos $59.
- Anexos
-
- crude.png (20.8 KiB) Visualizado 971 vezes
Empirico
Iniciei hoje a minha primeira aventura no Oil!
Em 2001 quando iniciei a negociar warrants sobre DAX e PTC(eram uma novidade e não havia turbos o MM estava sempre a ter critérios pouco éticos,etc.)deu-me a tarimba para mais tarde entrar na negociação de futuros do DAX.
Após 6 anos, abri uma conta só para negociar TW sobre o Crude. Sendo esta matéria prima muito especulativa e volátil, havendo TWs interessantes no mercado, fez com que me inicia-se para mais tarde, quem sabe poder passar para os futuros.
Porque comprei Calls hoje?
- Conforme analise anterior, tinha como target os $52 que coincidem com uma zona de suporte e que foi hoje ligeiramente quebrada.
Quando comprei o TW cotava 1,21€ e o Oil cotava a zona dos $53,40 e como por vezes estes movimentos falham ligeiramente os targets por esta razão, optei por comprar.
Um outro motivo o que me fez comprar foi verificar que este movimento especulativo de 2004($32) a 2006($80) têm o seu retracement de 61,8% nos $50 dólares o que reforça a possibilidade de um rebound.
Também a queda das últimas 3 semanas já vai em $13 quando históricamente costuma ser $10.
Por outro lado, sendo o breakout os $58 o target de 31,8% entre o topo e o breakout são os $51.
Concluindo, é provável que exista uma luta na zona dos $50/$52 e que aqui faça um rebound até aos $58.
Este foi o racional e a razão de estar disponivel a reforçar na zona dos $51/$52 com o stop-loss nos $49.
Em 2001 quando iniciei a negociar warrants sobre DAX e PTC(eram uma novidade e não havia turbos o MM estava sempre a ter critérios pouco éticos,etc.)deu-me a tarimba para mais tarde entrar na negociação de futuros do DAX.
Após 6 anos, abri uma conta só para negociar TW sobre o Crude. Sendo esta matéria prima muito especulativa e volátil, havendo TWs interessantes no mercado, fez com que me inicia-se para mais tarde, quem sabe poder passar para os futuros.
Porque comprei Calls hoje?
- Conforme analise anterior, tinha como target os $52 que coincidem com uma zona de suporte e que foi hoje ligeiramente quebrada.
Quando comprei o TW cotava 1,21€ e o Oil cotava a zona dos $53,40 e como por vezes estes movimentos falham ligeiramente os targets por esta razão, optei por comprar.
Um outro motivo o que me fez comprar foi verificar que este movimento especulativo de 2004($32) a 2006($80) têm o seu retracement de 61,8% nos $50 dólares o que reforça a possibilidade de um rebound.
Também a queda das últimas 3 semanas já vai em $13 quando históricamente costuma ser $10.
Por outro lado, sendo o breakout os $58 o target de 31,8% entre o topo e o breakout são os $51.
Concluindo, é provável que exista uma luta na zona dos $50/$52 e que aqui faça um rebound até aos $58.
Este foi o racional e a razão de estar disponivel a reforçar na zona dos $51/$52 com o stop-loss nos $49.
- Anexos
-
- crude.png (24.14 KiB) Visualizado 1086 vezes
Empirico
Boas,
bem... eu não sou analista técnico, mas nunca vi ou li algo parecido com o que estas a dizer para calcular um breakout de um triângulo, tanto quanto eu sei um triângulo leva sempre em conta a distancia dos seus vértices mais afastados e nunca o que vem “de traz”
esses cálculos estavam correctos se fosse para uma bandeira ou similar, onde se contava o “mastro” e depois da consolidação, então era “extrapolado” o target com base no dito “mastro”
em triângulos é a primeira vez que estou a ver isso,
mas a ser como dizes não devias começar a contagem dos +/- $ 62,5 onde ocorreu a quebra?
wolf,
bem... eu não sou analista técnico, mas nunca vi ou li algo parecido com o que estas a dizer para calcular um breakout de um triângulo, tanto quanto eu sei um triângulo leva sempre em conta a distancia dos seus vértices mais afastados e nunca o que vem “de traz”
esses cálculos estavam correctos se fosse para uma bandeira ou similar, onde se contava o “mastro” e depois da consolidação, então era “extrapolado” o target com base no dito “mastro”
em triângulos é a primeira vez que estou a ver isso,
mas a ser como dizes não devias começar a contagem dos +/- $ 62,5 onde ocorreu a quebra?
wolf,
empirico Escreveu:O problema é que o triângulo descendente teve um resultado bearish. Esse falso sinal bulish é confirmado pela quebra do suporte de $61 (breakout) e é a partir de aui que se mede o target de baixa e o valor já não é o do triângulo ma o da quebra do suporte anterior à formação do triângulo que foram os $73.
$73-$64 =$9 e $61-$90=$52.
Boas,
continuo sem perceber o que é que os $73 fazem nas tuas contas e porque é que os referes
ou eu não estou bem a ver a coisa ou estas enganado
se puderes “bota” ai um desenho para eu perceber
wolf,
wolfmen Escreveu:Boa noite,
eu, a estas horas, devia de estar era a dormir![]()
![]()
![]()
esplica-me uma coisa, como vem esse valor de $ 9, quais as linhas para o triângulo?
eu, usando +/- as mesmas linhas posso traçar um triangulo(embora não o considerasse como tal)com uma amplitude de $6 e um target já atinjido
ate amhanhã![]()
![]()
wolf,
Wolfmen:
Estava com sono e escrevi triângulo descendente quando queria referir triângulo ascendente como fácilmente se vê pela linha de suporte.
Um triãngulo ascendente é uma formação tipicamente bullish que após breakout o target é medida de forma clara como demonstras, uma linha vertical entre a base do triângulo e o topo que a ser resolvido em alta de acordo com o padrão dava $68.
O problema é que o triângulo descendente teve um resultado bearish. Esse falso sinal bulish é confirmado pela quebra do suporte de $61 (breakout) e é a partir de aui que se mede o target de baixa e o valor já não é o do triângulo ma o da quebra do suporte anterior à formação do triângulo que foram os $73.
$73-$64 =$9 e $61-$90=$52.
Empirico
Gráfico
Explicação gráfica para o comentário anterior.
- Anexos
-
- oil.PNG (76.6 KiB) Visualizado 1440 vezes
- Registado: 1/9/2005 14:58
Boa noite,
eu, a estas horas, devia de estar era a dormir
esplica-me uma coisa, como vem esse valor de $ 9, quais as linhas para o triângulo?
eu, usando +/- as mesmas linhas posso traçar um triangulo(embora não o considerasse como tal)com uma amplitude de $6 e um target já atinjido
ate amhanhã
wolf,
eu, a estas horas, devia de estar era a dormir
ate amhanhã
wolf,
- Anexos
-
- sc.png (38.46 KiB) Visualizado 1483 vezes
Estive a rever com atenção o gráfico do crude deixando de lado todos os sentimentos e noticias por outras palavras esquecendo-me que o gráfico era do crude imaginei mesmo que era de cebolas
Não vou abrir nenhuma posição para já ao contrário do que tinha previsto porque observo um triândulo descendente com o target nos $52 dólares.
Assim sendo vou aguardar por uma ida a este valor para eventuais posições.
Não vou abrir nenhuma posição para já ao contrário do que tinha previsto porque observo um triândulo descendente com o target nos $52 dólares.
Assim sendo vou aguardar por uma ida a este valor para eventuais posições.
- Anexos
-
- crude.png (22.4 KiB) Visualizado 1523 vezes
Empirico
Esta forte queda de inicío do ano deveria ter surpreendido muita gente.
A sessão de 6ª feira deixa antever que poder-se-á estar num fundo de curto prazo, contudo só uma quebra em alta dos $57 usd me fará abrir uma posição longa residual e com objectvo nos $58,40 usd, equivalente a uma recuperação de 50% nesta forte queda desde o final de ano.
Estratégia:
- caso o crude quebre os $57 abro posição longa com objectivo nos $58,40. Coloco o stop-loss nos $56,40.
A sessão de 6ª feira deixa antever que poder-se-á estar num fundo de curto prazo, contudo só uma quebra em alta dos $57 usd me fará abrir uma posição longa residual e com objectvo nos $58,40 usd, equivalente a uma recuperação de 50% nesta forte queda desde o final de ano.
Estratégia:
- caso o crude quebre os $57 abro posição longa com objectivo nos $58,40. Coloco o stop-loss nos $56,40.
- Anexos
-
- crude.png (22.1 KiB) Visualizado 1607 vezes
Empirico
Crude 2007 - Qual a melhor estratégia?
Estou de malas feitas e como na próxima semana não estarei cá como já havia referido e como hoje tive uns minutinhos decidi deixar as minhas expectativas de curto prazo para os activos que procurarei vos deixar em 2007 que serão o DAX, NDX e CRUDE.
CRUDE:
Esta consolidação feita na zona dos $57/$64 usd foi na minha opinião uma excelente oportunidade de compra. Dento desta baliza de consolidação e depois de ir ao seu topo retari cerca de 50% aos $60 usd e têm os indicadores oversold de forma a poder romper os $64 usd tendo como objectivo os $69 usd.
CRUDE:
Esta consolidação feita na zona dos $57/$64 usd foi na minha opinião uma excelente oportunidade de compra. Dento desta baliza de consolidação e depois de ir ao seu topo retari cerca de 50% aos $60 usd e têm os indicadores oversold de forma a poder romper os $64 usd tendo como objectivo os $69 usd.
- Anexos
-
- crude.png (22.12 KiB) Visualizado 1692 vezes
Empirico
20 mensagens
|Página 1 de 1