cá está o brasil a malhar forte e feio
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: BRIC
Clinico Escreveu:E mais uma coisa que me saltou á vista agora: Diga-me lá, meu caro Castelbranco, se no seu gráfico do Brasil não está um duplo fundo?
Para mim, nada de preocupante por enquanto.
Abraço
Clinico
só cheguei agora, estive de fim de semana.
o duplo fundo a que te referes no grafico do brasil é discutivel porque um fundo duplo não significa que o activo suba eternamente, pode muito bem ter sido um duplo fundo mas agora o activo já subiu e parece estar a tomar outro rumo.
no entanto uma vez que se está a falar aqui de emergentes gostaria de dizer que a minha opinião sobre isso é em como os emergentes estão todos esticados com a china incluida é claro, no entanto deixo aqui um etf dos BRIC (que são brazil,russia,india e china, onde podemos ver que este activo está a corrigir, este é um activo novo pelo que não tem ainda historico, pelo que ficamo-nos com o formato visual um pouco curto, mas como vemos a correção é forte e os volumes tambem
- Anexos
-
- EEB.png (33.18 KiB) Visualizado 844 vezes
Fundos
Ilustre Colega, não sei de que fundos asiáticos se refere pois eu não sou muito fã de fundos da Indonésia ou mesmo do Japão. Apenas olho para o que acontece na India e na China. Não confio no Brasil porque, quem o conhece, bem sabe que o que hoje é um programa económico, amanha pode não ser! Alías nem sei com tanta corrupção e problemas sociais, como é que pode crescer acima dos 2% ao ano...E da Russia, pouco sei, mas se não se fala muito nela, é porque talvez não seja nada de especial...
Quanto ao AB7, penso que só tendo conta lá, o que pode fazer em qualquer sucursal Millenium, ou na única sucursal que eles têm em Lisboa ou no Porto.
Um abraço
Clinico
Quanto ao AB7, penso que só tendo conta lá, o que pode fazer em qualquer sucursal Millenium, ou na única sucursal que eles têm em Lisboa ou no Porto.
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Concordo clínico, nada de preocupante, até porque aquela queda não foi no fecho.
Mas tinha uma questão para ti, relacionada com os fundos, estava a pensar subescrever uns fundos asiáticos, mas o melhor momento deve ser lá pa abril ou maio não é? porque pelo que vi, têm uma correcção "sazonal", (pelo menos o ano passado) que termina lá por essa altura...
e outra coisa, o meu banco não os disponibliza, tu é no ab7 (acho que li isso uma vez), é necessário ter alguma onta aberta para isso ou pode-se só abrir o fundo e ir reforçando?
obrigado e um abraço
Mas tinha uma questão para ti, relacionada com os fundos, estava a pensar subescrever uns fundos asiáticos, mas o melhor momento deve ser lá pa abril ou maio não é? porque pelo que vi, têm uma correcção "sazonal", (pelo menos o ano passado) que termina lá por essa altura...
e outra coisa, o meu banco não os disponibliza, tu é no ab7 (acho que li isso uma vez), é necessário ter alguma onta aberta para isso ou pode-se só abrir o fundo e ir reforçando?
obrigado e um abraço
Brasil, BRIC
Vim agora aqui ao computa e vi este pequeno alerta do nosso amigo Castelbranco.
Como sabem (se têm paciencia para ler o que ás vezes escrevo) tenho fundo do BRIC e do JPMorgan India desde 2005. Continuo a achar que são optimos investimentos a longo prazo. Pelo menos a India e a China, já não confio tanto nas economias do Brasil e Russia.
Estas correções são saudáveis, não alteram nem os fundamentais das economias destes paises nem o seu percurso ascendente. Senão veja-se no gráfico do Castelbranco o que aconteceu em Junho. Esta imagem ocorreu tambem no index indiano (sensex)e, salvo erro, no chines (alem dos europeus). Que ocorreu depois? a recuperação que se viu!.
Já mencionei que quem tem estes fundos em dolares, que uma boa oportunidade de entrar ou reforçar é quando os fundos corrigem bem e o dolar está mais fraco, ou qualquer destas permissas em isolado. E quanto mais tempo se tem os fundos, menos importancia tem estas correcções.
Penso que no caso da India e China, mais importante que a AT dos indices estão os fundamentais da economia, e esses continuam pura e simplesmente invejáveis.
Desculpem o discurso longo
Abraço e bom fim de semana
Clinico
Como sabem (se têm paciencia para ler o que ás vezes escrevo) tenho fundo do BRIC e do JPMorgan India desde 2005. Continuo a achar que são optimos investimentos a longo prazo. Pelo menos a India e a China, já não confio tanto nas economias do Brasil e Russia.
Estas correções são saudáveis, não alteram nem os fundamentais das economias destes paises nem o seu percurso ascendente. Senão veja-se no gráfico do Castelbranco o que aconteceu em Junho. Esta imagem ocorreu tambem no index indiano (sensex)e, salvo erro, no chines (alem dos europeus). Que ocorreu depois? a recuperação que se viu!.
Já mencionei que quem tem estes fundos em dolares, que uma boa oportunidade de entrar ou reforçar é quando os fundos corrigem bem e o dolar está mais fraco, ou qualquer destas permissas em isolado. E quanto mais tempo se tem os fundos, menos importancia tem estas correcções.
Penso que no caso da India e China, mais importante que a AT dos indices estão os fundamentais da economia, e esses continuam pura e simplesmente invejáveis.
Desculpem o discurso longo
Abraço e bom fim de semana
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Isto deve estar a começar a desmoronar.
Eu ainda tenho posição na PT, mas mesmo essa devo vender esta semana.
è que ontem foi a bolsa da India, hoje a do Brasil. om a da Russia Fechada. Só falta cair a da China paestar mau em todos os BRIC. Ou seja em todas as economias emergentes.
A seguir já sabemos de a améria tossir, nos estamos com uma pneumonia.
pedem-se opiniões aos mais experts na materia.
Obrigado
Eu ainda tenho posição na PT, mas mesmo essa devo vender esta semana.
è que ontem foi a bolsa da India, hoje a do Brasil. om a da Russia Fechada. Só falta cair a da China paestar mau em todos os BRIC. Ou seja em todas as economias emergentes.
A seguir já sabemos de a améria tossir, nos estamos com uma pneumonia.
pedem-se opiniões aos mais experts na materia.
Obrigado
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
cá está o brasil a malhar forte e feio
neste momento o brasil cai cerca de 3,5%
- Anexos
-
- BRASIL.png (23.19 KiB) Visualizado 1642 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: