Berardo quer posição do Estado na PT
15 mensagens
|Página 1 de 1
Não se esqueçam da teoria da conspiração...
Em http://impertinencias.blogspot.com/2007 ... ma-do.html
Joe Berardo está disponível para comprar as acções ‘especiais’ que o Estado detém na Portugal Telecom (PT). «Se o Governo estiver interessado, posso oferecer 200 milhões de euros, ou mais, pela golden share», revelou ao SOL o empresário madeirense.
Porque não telefona o senhor comendador ao senhor engenheiro? Terá o celular avariado?
Conheceis algum outro país onde um empresário que impingiu ao governo a ideia de lhe financiar um salão de exposições para as suas tralhas artísticas e tem esperança de lhas vender dentro de 10 anos, proponha negócios a esse mesmo governo através dum jornal? Eu não.
(Teoria da conspiração: o senhor comendador está a pagar ao governo a renda do armazém onde guarda as tralhas)
Em http://impertinencias.blogspot.com/2007 ... ma-do.html
- Registado: 31/1/2006 14:02
O Joe é mulher-da-vida batida e sabe o que está a fazer .
Obviamente que a intenção dele não é comprar a "Golden share" do Governo , nem o Governo lha vendia .
O objectivo dele é quando muito , puxar pela PT , pra vender ou outra jogada qualquer .
Á pala dele, safei-me eu na TDU e vejam lá se ele andou por aí a apregoar que comprava milhões no título . Soube-se , porque andava a comprar muito .
Isto é gajo que aos 5 anos ganhava ao Monopoly a qualquer um . Agora que tem 800 anos trata Portugal como se de um Feudo privado se tratasse .Prova disso é a tal " Colecção Berardo " . Pôs a imprensa a trabalhar pra ele e levou a sua àvante .Não nos enganemos , Ulisses . Isto ao pé dele, é tudo um bando de tenrinhos...
O país não lhe é subserviente . Quem tem poder político é que é subserviente ao verdadeiro poder, que é o do dinheiro .
Um abraço ,
The Mechanic
Obviamente que a intenção dele não é comprar a "Golden share" do Governo , nem o Governo lha vendia .
O objectivo dele é quando muito , puxar pela PT , pra vender ou outra jogada qualquer .
Á pala dele, safei-me eu na TDU e vejam lá se ele andou por aí a apregoar que comprava milhões no título . Soube-se , porque andava a comprar muito .
Isto é gajo que aos 5 anos ganhava ao Monopoly a qualquer um . Agora que tem 800 anos trata Portugal como se de um Feudo privado se tratasse .Prova disso é a tal " Colecção Berardo " . Pôs a imprensa a trabalhar pra ele e levou a sua àvante .Não nos enganemos , Ulisses . Isto ao pé dele, é tudo um bando de tenrinhos...
O país não lhe é subserviente . Quem tem poder político é que é subserviente ao verdadeiro poder, que é o do dinheiro .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Cada um escolhe a forma de estar que quer na vida, nos negócios, etc... O que me choca é a forma como a sociedade portuguesa o trata. Por exemplo, o país parecia ter ficado muito agradecido depois dele vender a sua colecção de arte para ficar exposta em Portugal. Quando as grandes colecções na posse de homens ricos, eram expostas em Portugal sem quaisquer contrapartidas financeiras. Ele está no direito dele em fazer isso e em tentar obter dividendos disso, o que me parece é que existe uma subserviência em relação a este importante empresário que me parece completamente despropositada.
Quem faz este género de declarações facilmente dá a entender o sue objectivo. Mas pode ser que existam uns inocentes que acham mesmo que ele vai comprar a Golden share da PT e ajudar o nosso país...
Um abraço,
Ulisses
Quem faz este género de declarações facilmente dá a entender o sue objectivo. Mas pode ser que existam uns inocentes que acham mesmo que ele vai comprar a Golden share da PT e ajudar o nosso país...
Um abraço,
Ulisses
o Sr. Berardo anda enganado: pensará que ainda está na Madeira ou na África do Sul?
espero que alguém (CMVM ou o Mateus) lhe chamem a atenção porque todos já sabemos que ele tem muito dinheiro para estragar, mas não somos tão parvos como ele.
ele que se dedique a enterrar milhões em jardins Orientais lá na Quinta dos Loridos, que é uma obra digna dele.
ou dum palerma
espero que alguém (CMVM ou o Mateus) lhe chamem a atenção porque todos já sabemos que ele tem muito dinheiro para estragar, mas não somos tão parvos como ele.
ele que se dedique a enterrar milhões em jardins Orientais lá na Quinta dos Loridos, que é uma obra digna dele.
ou dum palerma
boas ... normalmente quando leio uma noticia num Jornal de que o senhor x ou o senhor y manifestam interesse em comprar por x milhões empresa z mantenho serias reservas ... quando se quer de facto comprar não há lugar a pré anuncios e as pessoas só sabem quando o negocio está mesmo feito ou quando existe a proposta de facto feita aos accionistas da empresa que se quer comprar ... Pode ser diferente neste caso mas as probabilidades jogam todas na primeira hipotesse
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
er
Ainda estava a pensar que se iria passar este fim de semana para aquela repentina explosao da Snc quando surge uma nova...
Entao quando a cmvm processa judicialmente a administraçao da PT por discursos nos jornais » que raio vao fazer agora perante este discurso do Berardo.
Nao entendo..afinal isto é mesmo o pais das bananas??
Entao o homem com posiçao no papel vem para os jornais dizer que está a estudar uma opa concorrente e nadaq lhe acontece??
Agora vem com este negocio da china?Nao sabe que tem regras a cumprir?
Como accionista gostava que a cmvm toma-se uma posiçao firme duma vez por todas.
Alias interrogo-me porquê uma »Administraçao» é processada e nao a pessoa individual que emite os comunicados?
Ter as costas quentes ajuda a que a irresponsabilidade
reine.
.
Entao quando a cmvm processa judicialmente a administraçao da PT por discursos nos jornais » que raio vao fazer agora perante este discurso do Berardo.
Nao entendo..afinal isto é mesmo o pais das bananas??
Entao o homem com posiçao no papel vem para os jornais dizer que está a estudar uma opa concorrente e nadaq lhe acontece??
Agora vem com este negocio da china?Nao sabe que tem regras a cumprir?
Como accionista gostava que a cmvm toma-se uma posiçao firme duma vez por todas.
Alias interrogo-me porquê uma »Administraçao» é processada e nao a pessoa individual que emite os comunicados?
Ter as costas quentes ajuda a que a irresponsabilidade
reine.
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Re
Oferecendo 200 milhões de euros por 500 acções de categoria A, Berardo afirma que o Governo teria mais a ganhar com este negócio do que com a OPA que Belmiro lançou sobre a PT.
Já não compra, eu ofereço 201.
O negócio é simples e não oferece qualquer risco:
1º - Tenho a certeza que não me vendem;
2º - Mesmo que vendam tenho a certeza que a CE não aprova;
3º - Mesmo que a CE aprove todos os bancos vão querer emprestar a massa e eu dou-lhes 400 acções como garantia.
4º - Os outros 99,99% de accionistas vão querer correr comigo pagando 202 pelo menos...
JAS
P.S. - A PTC ficaria sem presidente durante uns tempos mas também não faz grande falta. Todos os nomes propostos serão vetados até se lembrarem do nome mais óbvio. E até vetaria o "mais óbvio" se me pagassem pouco. Pouco, significa "menos que a amortização dos 201 em 3 anos".
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Com tudo o que já disse aqui desse senhor e mesmo assim ainda me consegue surpreender pela negativa... pensava que não era possível!?
O tipo quer ter uma coisa que já não é legal um estado da união europeia ter?!? e ainda quer pagar por essa ilegalidade 200 milhões de euros?!?? Onde é que está o sentido disto??! será que alguém do governo lhe vai responder? estou curioso por ver essa resposta...
Volto a dizer, um verdadeiro "espertalhão"...
Bom fim de semana para todos
O tipo quer ter uma coisa que já não é legal um estado da união europeia ter?!? e ainda quer pagar por essa ilegalidade 200 milhões de euros?!?? Onde é que está o sentido disto??! será que alguém do governo lhe vai responder? estou curioso por ver essa resposta...
Volto a dizer, um verdadeiro "espertalhão"...
Bom fim de semana para todos
Eu não costumo escrever no fórum ao fim-de-semana e vou sair agora não comentando possíveis respostas até Segunda-feira, mas não posso deixar de comentar esta notícia.
O Sr. Joe Berardo gosta deste género de declarações: bombásticas, que fazem com que ele às vezes pareça o rei de um país sem reino. Mas faz algum sentido que um particular detenha uma "golden share" que, por definição, resulta de um processo de transição de uma empresa pública para um privado?
As "golden shares" existem (vão existindo porque o seu fim, felizmente, está para breve) para que nesse período de transição do público para o privado, o Estado possa garantir que os intereses públicos estão salvaguardados. Se o Sr. Joe Berardo ficasse com essa posição era pelo seu amor á pátria? Estaria eu descansado com a forma como ele salvaguardaria o interesse público?
Este género de declarações têm apenas um objectivo: lançar a confusão. E isso o Sr. Joe Berardo faz melhor do que ninguém.
Um abraço,
Ulisses
O Sr. Joe Berardo gosta deste género de declarações: bombásticas, que fazem com que ele às vezes pareça o rei de um país sem reino. Mas faz algum sentido que um particular detenha uma "golden share" que, por definição, resulta de um processo de transição de uma empresa pública para um privado?
As "golden shares" existem (vão existindo porque o seu fim, felizmente, está para breve) para que nesse período de transição do público para o privado, o Estado possa garantir que os intereses públicos estão salvaguardados. Se o Sr. Joe Berardo ficasse com essa posição era pelo seu amor á pátria? Estaria eu descansado com a forma como ele salvaguardaria o interesse público?
Este género de declarações têm apenas um objectivo: lançar a confusão. E isso o Sr. Joe Berardo faz melhor do que ninguém.
Um abraço,
Ulisses
Berardo quer posição do Estado na PT
www.sol.pt Escreveu:Joe Berardo entra na corrida para a PT. O empresário madeirense que fez fortuna na África do Sul diz-se disponível para comprar as acções com direitos especiais que o Estado detém naquele grupo.
Oferecendo 200 milhões de euros por 500 acções de categoria A, Berardo afirma que o Governo teria mais a ganhar com este negócio do que com a OPA que Belmiro lançou sobre a PT.
Joe Berardo está disponível para comprar as acções ‘especiais’ que o Estado detém na Portugal Telecom (PT). «Se o Governo estiver interessado, posso oferecer 200 milhões de euros, ou mais, pela golden share», revelou ao SOL o empresário madeirense.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], tami e 93 visitantes