Caldeirão da Bolsa

Qual o melhor Warrant p substituir um Stock no Curto Prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

,,,,

por TraderT » 4/1/2007 20:46

Isto é uma estratégia... mas em princípio não para o nosso mercado.

No nosso mercado em cada título tem pouco valor (a maioria vai dos 2 euros até aos 10 euros.

Mas controlar um warrant que custa 1 euro e controla a valorização num título que vale 40 euros e que por estar in the money implica que ao movimentar-se o stock o warrant valoriza-se quase o mesmo tem a sua relevância.

(As comissões tem o seu peso mas deixam de ser relevantes)

Confesso que não gosto das calculadoras...
O objectivo é saber em qualquer situação porque é que a calculadora dá aquele valor o que é que afecta... etc.
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

Re: Qual o melhor Warrant p substituir um Stock no Curto Pr

por JAS » 4/1/2007 19:19

TraderT Escreveu:Eu pretendo usar 100 Warrants (para alavancar o investimento em determinado stock).

com apenas 100 W's tens que ter em conta que as comissões de compra e venda podem representar um prejuízo da ordem dos 20%...

TraderT Escreveu:Na medida em que existem várias maturidades... (consideremos de 1 a 4 meses) se eu pretender fazer um investimento de 3 ou 4 dias... até uma semana, de modo a exponenciar o ganho de entradas de pouco valor.

Qual o warrant que devo comprar?
O que expira no mes 1, 2, 3 ou 4?

Para 3 ou 4 dias, ou mesmo uma semana, a desvalorização do valor temporal não será muito importante pois poderá ser apenas algo como 0,01.
De qualquer forma a desvalorização será sempre maior para os que têm maturidade longínqua.

TraderT Escreveu:E devo comprar in the money ou At money ou Out money?

Para 3 ou 4 dias não deves comprar "out money" pois ele até pode nem variar mesmo com oscilações do activo subjacente.
Se o valor intrinseco continuar a ser zero o W até pode perder valor por diminuição do valor temporal.

TraderT Escreveu:Qual é aquele warrant em que a desvalorização temporal será quase inexistente e a possível diminuição do prémio com o incremento do preço será menor isto em relação ao valor intrínseco?

Não há uma resposta inequivoca para essa pergunta...
Terás que usar a calculadora e veres qual é o melhor W para o "teu cenário".
Mas nota que a calculadora te dá um valor teórico e que te falta considerares o spread.
E que o spread pode alterar, e muito, a ordem classificativa dada pela calculadora.

E não te esqueças de considerar as comissões que pagas...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Qual o melhor Warrant p substituir um Stock no Curto Prazo

por TraderT » 4/1/2007 18:08

Ando ultimamente a estudar o Greeks dos Warrants e Opções e surgiu-me uma questão que tenho andado a estudar que já pus noutros foruns ( http://www.forumdebolsa.com/phpbb2/viewtopic.php?t=134 e http://www.******.com/forum/viewtopic. ... 6519#66519) e para a qual peço também ajuda desta comunidade.

Eu pretendo usar 100 Warrants (para alavancar o investimento em determinado stock).

Na medida em que existem várias maturidades... (consideremos de 1 a 4 meses) se eu pretender fazer um investimento de 3 ou 4 dias... até uma semana, de modo a exponenciar o ganho de entradas de pouco valor.

Qual o warrant que devo comprar?
O que expira no mes 1, 2, 3 ou 4?

E devo comprar in the money ou At money ou Out money?

Qual é aquele warrant em que a desvalorização temporal será quase inexistente e a possível diminuição do prémio com o incremento do preço será menor isto em relação ao valor intrínseco?
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Mar58 e 57 visitantes