Caldeirão da Bolsa

Israel deve entrar na EU e na NATO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 12/1/2007 20:07

sabem quem é ?

uma pista: é árabe
Anexos
arab.PNG
arab.PNG (42.77 KiB) Visualizado 1082 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por JOGO2006MARKITOS » 10/1/2007 11:59

Israel devia entrar na UE, não na NATO. Depois já tinhamos condições para criar um exército europeu comum e deixávamos os States a abanar com a NATO nas mãos.

Depois a NATO ficava uma espécie de EUA+UK (que no fundo sempre foi) a comer pó nas aràbias e o exército europeu depois fazia um processo de paz como deve ser entre Israel, Palestina e Líbano.

Era bonito não era?

Registado: 20/11/2006 23:09

por Keyser Soze » 9/1/2007 16:18

Imagem
FAZUL ABDULLAH MOHAMMED

http://www.fbi.gov/wanted/terrorists/termohammed.htm

um dos alvos deste ataque, aguarda-se confirmação oficial

por Keyser Soze » 9/1/2007 16:02

Dwer Escreveu:Keyser,

o amsf tem razão. O governo provisório somali, que foi reposto no poder pelos etíopes, é uma coligação de warlords. Os mesmos que andaram a arrastar soldados americanos mortos pelas ruas de Mogadíscio.

As voltas que o mundo dá.

ninguém disse o contrário

o mundo dá muito mais voltas que isso ehehe

o filho senhor do Aidid (o senhor da guerra que os Americanos andavam atrás em 93) era cidadão americano e serviu como Marine .... ehehe

mais tarde foi para a Somália e tomou o lugar do pai, como senhor da guerra

a Somália é um pais bastante estranho, desde 90 que eles não têm um governo nacional( aproxima-se da realidade dos senhores feudais na Idade Média) e há partes da Somália que se declaram independentes, como a Somaliland, apesar de não reconhecida internacionalmente

isso mudou em 2004 qd os sehores da Guerra acordaram em formar um governo nacional, esse governo foi reconhecido pelas Nações Unidas, e foi esse governo que pediu o auxilio das tropas da Etiópia e autorizou os ataques dos americanos, na luta conta as milicias islâmicas

por Dwer » 9/1/2007 15:40

Keyser,

o amsf tem razão. O governo provisório somali, que foi reposto no poder pelos etíopes, é uma coligação de warlords. Os mesmos que andaram a arrastar soldados americanos mortos pelas ruas de Mogadíscio.

As voltas que o mundo dá.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por rmachado » 9/1/2007 15:22

Eventualmente até podem existir vários "danos colaterais", mas aquele AC-130, consegue acertar numa lata de refrigerante com um precisão danada..

É quase tudo minigums de 7.62 mm (IIRC) e um canhão de 20 mm..

E mais, voa em circulo...

Registado: 24/8/2004 10:42

por aa » 9/1/2007 15:13

Keyser Soze Escreveu:
amsf Escreveu:Infelismente não tenho tempo para comentar certas afirmações...mas díria que se tratava de uma célula bem grande... :roll:
More than 250 people died in the two attacks

tu deves ser um perigo a atravessar a rua...só consegues olhar para um lado!

os 250 mortos foram nos ataques dessa célula às Embaixadas Americanas no Quénia e na Tanzania há uns anos atrás

(na altura pq pouco não deitaram tb abaixo um avião comercial israelita cheio de turista)

A julgar pela reacção de espanto do governo da Somalia face ao resultado dos ataques, os efeitos colaterais devem ter tantos que esse número vai parecer muito modesto.

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por amsf » 9/1/2007 11:06

Keyser Soze

Como dizia estou sem tempo e sem tempo só se comete erros...se sou um perigo a travessar a rua a vítima serei eu...outras pessoas há que são um perigo para as tábuas razas que andam por ai...
Até à próxima...

Registado: 14/12/2005 17:02

por Keyser Soze » 9/1/2007 10:46

amsf Escreveu:Infelismente não tenho tempo para comentar certas afirmações...mas díria que se tratava de uma célula bem grande... :roll:

tu deves ser um perigo a atravessar a rua...só consegues olhar para um lado!

os 250 mortos foram nos ataques dessa célula às Embaixadas Americanas no Quénia e na Tanzania há uns anos atrás

(na altura pq pouco não deitaram tb abaixo um avião comercial israelita cheio de turista)

por amsf » 9/1/2007 10:43

Infelismente não tenho tempo para comentar certas afirmações...mas díria que se tratava de uma célula bem grande... :roll:

Re: Keyser

por Keyser Soze » 9/1/2007 9:35

Keyser Soze Escreveu:é culpa dos serviços secretos americanos apoiarem a Etiópia que por sua vez apoia o Governo de transição da Somália reconhecido pela ONU a ganhar o controle do pais das mãos de uns fundamentalistas islâmicos que tomaram conta do pais à força e q querem impor a sharia ??

eu não sei se os americanos tão envolvidos, mas se tiverem ainda bem !

até agora viam de fora, ontem levaram a cabo um ataque dentro da Somália com o apoio do Governo da Somália para eliminar a célula que esteve por detrás dos ataques às ambaixadas americanas e ao avião comercial israelita

US launches air strike in Somalia
The US has carried out an air strike against members of a suspected al-Qaeda cell in a village in southern Somalia.

The targets were reported to have been tracked by aerial reconnaissance and then attacked by a US gunship launched from a US military base near Djibouti.

The US believes that the members of al-Qaeda held responsible for the 1998 bombings of US embassies in East Africa have been hiding in Somalia.

The Somali transitional government says several people were killed in the raid.

There has been no official confirmation from the Pentagon that the air strike took place, but correspondents say a statement is expected within hours.

However, Somalia's interim Deputy Prime Minister Hussein Aideed appeared to confirm the raid saying the US "have our full support for the attacks", the Associated Press news agency reported.

'Opportunistic attempt'

The attack was carried out by an Air Force AC-130, a heavily-armed gunship that has highly effective detection equipment and can work under the cover of darkness.

The raid took place a few days after an alliance of Islamic Courts in Somalia, which took control of much of central and southern parts of the country in the past six months, was routed by soldiers of Somalia's transitional government backed by Ethiopia.

The BBC's Adam Mynott in Nairobi says the attack seemed to be an opportunistic attempt by the US to destroy an al-Qaeda cell that they had been tracking for some time.

The cell is believed to be behind the 1998 bombings of the US embassies in the Kenyan capital, Nairobi, and Dar Es Salaam, in Tanzania.

More than 250 people died in the two attacks.

The US also holds the same group responsible for attacks on an Israeli aircraft and Israeli-owned hotel in Kenya in 2002, in which 15 people died.
On Wednesday the US State Department said it had deployed navy vessels off the country's coast to ensure that al-Qaeda operatives did not flee the country.

Story from BBC NEWS:
http://news.bbc.co.uk/go/pr/fr/-/2/hi/a ... 243459.stm

Published: 2007/01/09 08:06:55 GMT

© BBC MMVII

Imagem

Aviso

por mcarvalho » 4/1/2007 15:59

Os serviços secretos Norte Americanos , Ingleses e Israelitas têm este fórum na "mira" e eles não são como os portugueses que discutem os espiões por tudo e por nada enquanto , os aviões cheios de espiões , estão a passar por cima...

Se desaparecer alguém aqui do fórum de um momento para o outro ... não se admirem.. :mrgreen:

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Keyser

por Keyser Soze » 4/1/2007 15:50

amsf Escreveu:Não percebi a tua resposta pelo que devo entender que não percebeste o que acabaste de citar...os senhores que estão a ser instalados pela Etiopia e pelos Serviços Secretos dos EUA são os mesmos que em 1993 puseram os americanos fora da Somália...o Aidid morreu com cancro mas são os mesmos...

Quando o Chavez foi deposto temporáriamente suponho que também foi incapaz de ver a mão americana por trás...suponho que em relação ao Ceausescu pensa que a sua queda foi fruto de uma revolta popular e não de um golpe de estado...também não acredita na capacidade do complexo político/económico/militar de conduzir os EUA para a guerra?!

eu não percebo é o q tu dizes

é culpa dos serviços secretos americanos apoiarem a Etiópia que por sua vez apoia o Governo de transição da Somália reconhecido pela ONU a ganhar o controle do pais das mãos de uns fundamentalistas islâmicos que tomaram conta do pais à força e q querem impor a sharia ??

eu não sei se os americanos tão envolvidos, mas se tiverem ainda bem !

por The Mechanic » 4/1/2007 15:49

Keyzer :) !

Quando discutires um assunto tão sério ( e só naquela de dar mais convicção ao teu discurso ! ) , ao menos acerta no meu nick !!!

Wolfman é o outro gajo, pá ! :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Keyser Soze » 4/1/2007 15:42

a "destruição mútua" não está assegurada

se Isreal "aceitar" um Irão nuclear terá desenvolver e implmentar melhores mecanismos de early warning e intercepção de missies inimigos bem como manter a capacidade para um ataque retaliatório devastador, nomeadamente capacidade de lançar misseies nucleares de submarinos "escondidos" no mar e imunes a ataque inicial

estes investimentos estão a ser feitos, a nivel internacional passará para aceitar alianças com paises 3º que possam tb contra atacar quem desencadeou o 1º ataque

numa primeira fase apenas terá q se preocupar com o Irão, mas se se verificar a corrida de armas depresas se vai ter que preocupar com outros paises arabes com armas nucleares

Wolfman,

acredito na possibilidade de ataque Iraniano com armas nucleares se estes acharem que podem varrer Israel do mapa mesmo com pesadas perdas, o controle das armas estará nas mãos de fundamentalistas religiosos

tu és mais optimista e dizes que é apenas para defesa

Keyser

por amsf » 4/1/2007 15:38

segundo a tua visão das coisas "o poder instalado é o dos senhores da guerra e não qualquer governo devidamente eleito" e presumo que é assim que deve ser....ai ai...e depois a culpa é dos americanos

Não percebi a tua resposta pelo que devo entender que não percebeste o que acabaste de citar...os senhores que estão a ser instalados pela Etiopia e pelos Serviços Secretos dos EUA são os mesmos que em 1993 puseram os americanos fora da Somália...o Aidid morreu com cancro mas são os mesmos...

Quando o Chavez foi deposto temporáriamente suponho que também foi incapaz de ver a mão americana por trás...suponho que em relação ao Ceausescu pensa que a sua queda foi fruto de uma revolta popular e não de um golpe de estado...também não acredita na capacidade do complexo político/económico/militar de conduzir os EUA para a guerra?!

por The Mechanic » 4/1/2007 15:30

Keyzer ,

Fiquei sem perceber se estás a refutar ou a apoiar o que eu escrevi . A refutar , parece-me que não , porque não vejo negação das idéias . A apoiar tambem não , que não vejo concordância .
Pressuponho que estejas a adicionar as tuas próprias idéias à minha opinião .
Sendo assim , olha, sigamos pra Bingo...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Os serviços secretos não existem?

por Keyser Soze » 4/1/2007 15:25

amsf Escreveu:Sr. Keyser Soze

Em relação à Somália deu-me alguns factos mas não sobe interpretá-los...se a Etiópia invadiu a Somália foi ao serviços dos Serviços secretos americanos...objectivo: não permitir o sucesso de um governo Islâmico na Somália...o poder instalado é o dos senhores da guerra e não qualquer governo devidamente eleito como é sugerido pela comunicação social...

eu acho que os americanos tb são culpados do Benfica não ganhar campeonatos

Chefe,

a Etiópia invadiu a Somália com o apoio do Governo de Transição da Somália reconhecido pelas ONU para desalojar um grupo fundamentalista islâmico que tinha ocupado a capital e queria fazer na Somália o que os taliban fizeram no Afegansitão

segundo a tua visão das coisas "o poder instalado é o dos senhores da guerra e não qualquer governo devidamente eleito" e presumo que é assim que deve ser....ai ai...e depois a culpa é dos americanos

Atomez

por amsf » 4/1/2007 15:24

E porque não?

Porque um império necessida de nações exteriores que possa explorar...pensa que se o império americano englobar a quse totalidade da humanidade consegue sobreviver? Eu digo que não...um império necessita de matérias primas baratas, inimigos externos e mão de obra barata. Isso só encontra fora pois os comportamentos musculados que usa fora não pode usar dentro do seu império pois isso far-lhe-ia cair a máscara. O sucesso de qualquer império significa simultâneamente o seu fracasso.

por Keyser Soze » 4/1/2007 15:20

correcção:
Egipto e Arabia Saudita são sunitas não xiitas

por Keyser Soze » 4/1/2007 15:16

The Mechanic Escreveu:A arma nuclear é a arma ultima de disuasão . Foi-o na Guerra Fria e sê-lo-á sempre .

se quem as tiver for racional, na posse de fundamentalistas religiosos que acreditam no paraiso e 70 virgens, o caso muda de figura

no Irão o programa nuclear está nas mãos dos Guardas Revolucionários

Num cenário em que Israel e Irão tenham ambos sofisticadas armas nucleares , o uso das mesmas será impensável , no cenário actual , para ambas as partes .

a dissuassão só funciona se a "destruição mútua estiver assegurada", se o Irão achar que pode "varrer" Israel do mapa mesmo sofrendo elevadas perdas num ataque retaliatório final por Israel, há sempre um risco que o faça

a decisão de lançar os misseis ( a manterem-se o estado de coisas) estará na mão de fundamentalistas religiosos, não em orgãos democraticamente eleitos pela sociedade iraniana

Eu vi uma entrevista do Mahmoud Ahmadinejad no 60 Minutos e digo-te : o homem é inteligente . Não é um Sadham qualquer embriagado pelo poder . Ele sabe quem é , o que é o seu país e qual a importancia da comunidade internacional personificada pelos EUA .

É claro que ele não quer o nuclear só como fonte energética . Ele quer o poder nuclear pela segurança e pelo poder negocial que ele lhe dá !

outro problema é a corrida às armas que vai originar no médio oriente, o Irão quer ser uma super potência regional no médio orientes, paises como a Arábia Saudita, Egipto...(xiitas) vão tb querer armas nucleares

não esquecer que os arabes tb se guerreiam e matam entre si

e indirectamente mais probelmas para Israel

Eu acho que o mundo não tem medo de um Irão Nuclear . Tem medo é da próximidade de dois países de cariz religioso-extremo ( Irão-Israel ) com armas nucleares ,que possam a qualquer momento ter ao mesmo tempo lideres extremistas no poder ( porque todos sabem como a Religião pode justificar o injustificável e o desastre acontecer ! ) .

Israel tem armas nucleares há uns 30/40 anos e nunca as usou apesar de ter estado envolvido em várias guerras e na 1ª Guerra do Golfo apesar de ter sofrido vários ataques de misseis iraquianos manteve-se imapassivel

não é de Israel que tenho medo

Um abraço ,

The Mechanic

por atomez » 4/1/2007 15:15

E porque não?

Se calhar um bom objectivo estratégico para a UE seria reconstituir o Império Romano!

Englobar toda a orla do Mediterrâneo - Europa + Norte de África + Médio Oriente. Até seria maior que o Império Romano, esse só chegou às margens do Reno e a UE já vai na Europa Central e do Norte até às portas da Rússia.

Levaria uns 100 anos, mas não é nada de impossível. Daqui a 10 anos entravam a Turquia e Israel, daqui a 20 Marrocos e Tunisia, daqui a 50 Líbia, Egipto e Arábia Saudita, daqui por 100 anos estava o resto, Russia e tudo.

É só uma ideia. Da próxima vez que vir o Durão proponho-lhe esta.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Irão Nuclear

por Clinico » 4/1/2007 15:09

Caro Mechanic: No contexto actual, o mundo TEM medo dum Irão nuclear até porque esse "inteligente" já disse que o queria partilhar com as nações árabes! Tá bem tá! já encomendei o meu tapete para começar a rezar pra Meca...
Nunca Israel foi regido por partidos ultra-religiosos, apesar de estarem sempre em coligação como minoria e nunca poderia haver Israel com ultra-ortodoxos no poder porque eles são, pura e simplesmente contra a existencia dum estado enquanto não vier um messias! (nem fazem a tropa!)

mas o Irão tem um regime ultra religioso que aliviou um pouco agora, mas continua regido pelos mujahedins e pela lei da Sharia! e se tiverem armas nucleares quem as pode ter tambem?? Qualquer Bin Laden...ou tem dúvidas???

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Os serviços secretos não existem?

por amsf » 4/1/2007 15:07

Os EUA gastam biliões anualmente em espionagem para nada...não é?!

A Inglaterra dá guarida física ao sistema de espionagem Echelon tal como a Austrália, Nova Zelândia, Canada etc.

Um país qualquer abre um concurso para o fornecimento de aviões e a Bowing descobre o orçamento da Airbus num relatório da empresa!? Não sejamos ingénuos...
Repetir a informação divulgada pelos orgãos de comunicação de referência não é nada é preciso saber interpretá-la.

Sr. Keyser Soze

Em relação à Somália deu-me alguns factos mas não sobe interpretá-los...se a Etiópia invadiu a Somália foi ao serviços dos Serviços secretos americanos...objectivo: não permitir o sucesso de um governo Islâmico na Somália...o poder instalado é o dos senhores da guerra e não qualquer governo devidamente eleito como é sugerido pela comunicação social...

Re: Israel e Nato

por scpnuno » 4/1/2007 14:57

Clinico Escreveu:Portanto, se eu estiver calado, não é porque estou ausente, mas porque me parece que há coisas que começam a sair do universo deste Forum...
Abraço
Clinico

Clinico
Mas fica atento e com embalagens de Xanax e Prozac à mão, para o caso de a coisa descambar..
Se não tomares providencias, corres o risco de ficares a discutir mercados sozinho.
(isto é por causa da paragem no campeonato, para a semana a malta já anda entretida com o futebol)

Abraçocas
P.S - Keyser, até compreendo que não votes no referendo ao aborto. Afinal, não corres o risco de engravidar, pois não? :mrgreen:
Imaginem se eu tivesse que votar no uso ao não de protectores ás "partes sensiveis masculinas" para quem usa transportes publicos?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 33 visitantes