Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 5/1/2007 20:39

The Mechanic ainda tens NVB?? Eh pá, eu pergunto isto porque até há um tempo falavas muito nela e agora sou só eu... :roll: . Já tentei desenvolver este enigma, para mim, no tópico respectivo, mas como ninguém ligou nada :mrgreen: , coloco-te aqui a questão. Não achas estranho o comportamento deste, NVB, título??
Abraço e obrigado

Registado: 24/8/2006 20:09

P/ Reflexão

por valves » 5/1/2007 19:37

Quanto custará fazer subir um titulo onde tantos depositam tanta fé ?

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por iurp » 5/1/2007 19:22

Fica o gráfico.

Oh Mech, eu acho que ela está à minha espera.Ou á espera de um novo sheik, que aquele que tu falas anda por outros lados. :lol:

Embora esteja fora, quando arranjar disponibilidade será um dos próximos investimentos. Acredito no imenso potencial, estive nela bastante tempo e só saí naquele sell off do PT do millenium. Talvez mais uma semaninha.

E quanto ao curo que tens que tirar...olha que há excepções que confirmam a regra. :lol:

Abraço e BN
Anexos
soni 501.PNG
soni 501.PNG (62.4 KiB) Visualizado 2857 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

SONI

por Crash » 5/1/2007 19:15

Segundo o meu gráfico, a LTA ainda não foi violada e os 7.50 poderão comportar-sr como um bom suporte!

Além disso, como disse o Mechanic, quando sofre movimentos de alta, estes são muito rápidos, caso não dando tempo para a "apanhar" (como se pode verificar no gráfico.

Estou confiante que a tendência se irá manter (globalmente de alta) se não cortar a LTA e o suposto suporte dos 7.50, verificando-se, ainda, neste momento, um "suporte" pelas MMs de 20 e 50 dias.

Num possível movimento de alta, estou convencido que deverá superar o máximo de Outubro, com uma possível projecção para os 8.0, como se pode inferir do gráfico!

Notas:
# o gráfico não apresenta as cotações de hoje, mas pouco afecta a visão global!
# Tenho posições em SONI

Crash
Anexos
SONI-2.GIF
SONI-2.GIF (12.7 KiB) Visualizado 2876 vezes

Registado: 5/1/2006 13:34

por The Mechanic » 5/1/2007 18:31

A Sonae Industria está armada em porca e obriga-me a ir tirar um curso de AT...

O fecho diário foi uma bela dejecto de vaca . Partiu-me o desenho da LtaMp que ia ficar tão bonita e fechou no minimo da sessão .

Fui ver os movimentos e tinha compras a 7,53 e 7,54 mas saltou dos 7,55 para os 7,52 e embora pudessem vender a 7,51 , ficaram-se pelos 7,52 . Isto é , fecharam onde quiseram.
É das acções mais controladas que comprei nos ultimos tempos . Isso normalmente é bom .

Se a nivel diário fechou mal , a nivel semanal e de longo prazo continuou bem. Fechou mais uma vez acima dos 7,50 ( como na semana passada ) e um pouquinho acima.

Confesso que me está a aborrecer um bocado a lentidão com que sobe ( pra mais quando esta é uma das que quando sobe , sobe à bruta e a semana passada tinha tido um inicio tão prometedor ... ). Mas , por outro lado ,é bem melhor do que se descesse com lentidão .
O que vale é que há outros cavalos no Mercado que vão pastando em erva mais fresca .

Para a semana pode testar a LTA de longo prazo e reagir em alta .Ou não .Não faço puto de idéia . Vou confiar na Sorte .

Porque asi se hacen las cosas...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: sonaei

por DOW » 5/1/2007 18:04

paulo godinho Escreveu:Fecho a 7.52 e mais uma semana parada nao se percebe muito bem o comportamento desta accao sera que vai voltar a corrigir ?

Eu não lhe chamava correcção mas sim troca de acções entre grandes peixes, tubarões ou o quer que seja... Só quando o vendedor se fartar ou vender tudo é que iremos voltar á normalidade... penso eu de que... :roll:

Registado: 29/12/2005 1:10

sonaei

por paulo godinho » 5/1/2007 17:37

Fecho a 7.52 e mais uma semana parada nao se percebe muito bem o comportamento desta accao sera que vai voltar a corrigir ?

Registado: 7/9/2005 19:10

sonaei

por paulo godinho » 5/1/2007 11:17

Uma passagem de 180000 a 7.55 so quer dizer que o papel esta a mudarde maos aqui nestes valores quando vierem dizer ao mercado e quando a menina arranca

por The Mechanic » 4/1/2007 19:10

Gonzo
Eu bebi Coca Cola hoje ao almoço.

Quem tambem adorava Coca-Cola era o Che Guevara. Dantes , tinha um poster dele de punho em riste , e frases de ordem " Viva la Revolucion !! Viva la Coca !!" . Morreu . Mas podia estar vivo e hoje aqui connosco a a fazer AT .

Se isto da AT ( que bela passagem ! )funcionasse como deve de ser , eu diria que hoje era um dia AT para a Sonae Industria .

Está certo que um gajo qualquer bem pode chegar aqui e desenhar as linhas " que lhe interessa" . As linhas que nos interessam são aquelas às quais a gente gostaria de ver as cotações obedecer .
Nem sempre acontece . As vezes não acontece nem a golpes de machado. A maior parte das vezes, aliás .
Outras porem, parecem ser desenhadas pra ser obedecidas .

Eu voltei a "inventar" Fibonaccis e LtaLp e LtaMp e não é que aquilo até parece "encaixar" ?!
A LtaMp foi hoje aos 7,54 e dali não desceu ."Porra ... " pensei " ...percebo mesmo desta m**** ! "
Amanhã estará nos 7,55 . Se não descer de lá , começo a dar cursos de AT . Se descer vou tirar um curso de AT .

Achei-me tão super-rato-da-barbatana que resolvi partilhar mais uma vez , toda a minha magia .

Ora vejam e deslumbrem-se , mortais...

Um abraço,

The Mechanic
Anexos
Sonae Industria040107.JPG
Sonae Industria040107.JPG (86.45 KiB) Visualizado 1896 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por GONZO » 4/1/2007 16:07

Eu bebi Coca Cola hoje ao almoço. :lol:

Registado: 24/8/2005 22:33

por The Mechanic » 4/1/2007 13:25

MSM
O GONZO já deve estar contente.
É ver o cofre das vendas carregado

Olha que o homem pode ter razão .Eu vi compras (e que alguem vendeu )nos dois ultimos dias de 1,500,000 na casa dos 7,60. E esses gajos que compram às carradas é que sabem .É claro que houve muita gente a comprar à mejinhas acima dos 7,57 até aos 7,65 ( que provavelmente , são os que estão a vender hoje ) mas quem aponta o caminho é o gajo grande .

Isso lembra-me uma pequena história ...
Quando eu era pequenino e me davam uma moeda de 25 tostões eu sabia que podia comprar uma garrafa de Coca-cola e que a iria beber muito rápido . Mas sabia tambem que ia ter de beber Sumo de Laranja o resto da semana ,porque os meus pais é que tinham dinheiro e lá em casa só se bebia o que eles compravam .

Moral da história : O pai é que compra o sumo que tu bebes , porque Coca-cola , é só quando tens sorte .

O que me lembra uma passagem de Confucio : " A ponte é uma passagem ...prá outra margem "

Um abraço ,

The Mechanic

ps- diz que parece que afinal quem disse aquilo do Confucio , não foi o Confucio , mas um outro gajo do tempo dele que era o Jafume Ga .
- Aristoteles

sonaei

por paulo godinho » 4/1/2007 12:19

Parece querer voltar aos 7.5 vamos ver se assim e .Vamos provavelmente continuar neste marasmo

por MSM » 4/1/2007 12:14

O GONZO já deve estar contente.
É ver o cofre das vendas carregado :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/5/2006 9:16

por StockGalaxy » 3/1/2007 21:28

O meu gráfico semanal ainda está com bom aspecto.
Stoc a descer mas cotação a subir e volume elevado.
Resistência semanal nos 7,66 Eur.
RSI acima da LTA de curto prazo e da LTD de médio prazo que iniciou em 24 Abril 2006.
1º profit target a 8,06 e 2º PF a 8,20.
Anexos
SONIND.GIF
SONIND.GIF (24.67 KiB) Visualizado 2388 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Re: um bocadinho de teoria de conspiração

por StockGalaxy » 3/1/2007 20:49

Lican Escreveu:Essas descargas supostamente combinadas podem ser do mesmo trader.

Imaginem que estou carregado delas e que que o título suba.

preparo uma venda de 50k e antes de executar preparo uma compra de 50k a 6,58 p.ex.
Se alguem mas vender a 7,58 tanto melhor, senão executo a minha ordem de venda.
As 50k continuam na mesma na minha carteira.
Gastei uns trocos em comissões de bolsa.
E se fizer isto umas 4 vezes subi o volume médio do dia e espero que mais gente entre no título com base na subida de volume.

Na realidade perco apenas as comissões de bolsa dos 4 negócio em que vendi 200k e recomprei-as a 7,58 aumentando o volume do título.

Esta tese a ser verdade, justifica aparecerem 20k, 30k, 50k e logo de segida desaparecerem.
Se fossem ordens combinadas entre dois traders não apareceiam nos COF's como apareceram.

O que queria dizer em cima era:

"...
Imaginem que estou carregado delas e quero que o título suba.

preparo uma venda de 50k e antes de executar preparo uma compra de 50k a 7,58 p.ex. "...

por iurp » 3/1/2007 19:12

Será que se pode esperar um novo toque na lta? É que também daria para aliviar um pouco o estocástico e o rsi.

Abraço e BN
Anexos
soni 032007.PNG
soni 032007.PNG (62.79 KiB) Visualizado 2526 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

um bocadinho de teoria de conspiração

por StockGalaxy » 3/1/2007 16:10

Essas descargas supostamente combinadas podem ser do mesmo trader.

Imaginem que estou carregado delas e que que o título suba.

preparo uma venda de 50k e antes de executar preparo uma compra de 50k a 6,58 p.ex.
Se alguem mas vender a 7,58 tanto melhor, senão executo a minha ordem de venda.
As 50k continuam na mesma na minha carteira.
Gastei uns trocos em comissões de bolsa.
E se fizer isto umas 4 vezes subi o volume médio do dia e espero que mais gente entre no título com base na subida de volume.

Na realidade perco apenas as comissões de bolsa dos 4 negócio em que vendi 200k e recomprei-as a 7,58 aumentando o volume do título.

Esta tese a ser verdade, justifica aparecerem 20k, 30k, 50k e logo de segida desaparecerem.
Se fossem ordens combinadas entre dois traders não apareceiam nos COF's como apareceram.

por Adrenalin » 3/1/2007 15:45

carrancho Escreveu:
Neste momento (7,61) parece que saiu do circo o palhaço etsá na altura de entrar o domador de Leões! :lol:

Este Leão é mesmo mau...já deve ter comido o domador!

Será que vamos ter um fecho igual a tantos outros? Em queda?

Registado: 19/4/2006 20:18

por carrancho » 3/1/2007 13:23

OK, aceito, não usei o termo técnico apropriado. :oops:

Não foi passagem, mas tambem não são descargas normais. Talvez se possa chamar descarga programada, combinada, acertada... sei lá que mais. Agora que os 60K que estavam na compra a 7,58 ja previam a descarga não tenho duvidas.
Já ontem a este valor foram realizados grandes negocios, ora apareciam ordens de compra elevadas que eram satisfeitas de uma acentada, ora apareciam ordens de venda elevadas que tb eram satisfeitas logo de seguida.

Grandes descargas mas bem, muito bem mesmo, "engolidas". Como em tudo se há grandes vendas é porque tambem há grandes compras e mesmo com essa força vendedora ela continua a subir pelo que concluo ser um indicador bem positivo.

Neste momento (7,61) parece que saiu do circo o palhaço etsá na altura de entrar o domador de Leões! :lol:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Midas » 3/1/2007 13:21

Os 7.60 andam complicados, mas parece que está a quebrar de vez. Veremos como corre a tarde e o fecho, mas um fecho acima dos 7.60 e mais propriamente 7.65 iriam colocar a SOI no bom caminho para os 8 euros.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por GONZO » 3/1/2007 12:54

Mas é como diz o Midas. Se os touros continuarem a segurar a cotação a estes níveis, rezo para que as descargas continuem. Se assim for, é bom sinal.

por zé povinho » 3/1/2007 12:48

foi mais uma descarga, como tem havido muitas nos últimos dias.
até porque as "passagens" não aparecem nos cof's

Registado: 4/11/2002 23:38

por GONZO » 3/1/2007 12:46

carrancho Escreveu:Ó GONZO então e porque acha que lá estavam aquelas 60K a 7,58? Não estava ja essa descarga prevista?

Quando vi aquele valor todo na compra a 7,58, complectamente desfazado das restantes ordens, só poderia querer dizer uma de 2 coisas:

1- ou se estava a preparar uma passagem a esse valor (aconteceu);

2- ou estavam a forçar a compra acima desse valor.

Não vejo outra justificação para se colocar uma ordem de tamanho valor na compra. Se não estivesse prevista essa descarga a ordem nunca seria satisfeita. Penso eu de que!!!

Abraço,

Mário Carrancho

Nao foi nenhuma passagem. Eram cerca de 55 mil mas correspondiam a 5 ou 6 ordens. Foi descarga pura. Parece que estão a desafiar o touro. Mas touro ferido...

Lembram-se da subida da COFINA

por CCL » 3/1/2007 12:43

A partir do momento em que as despacham, deixa de haver pressão vendedora... lembram-se da COFINA que NAO PAROU DE SUBIR quando uma casa de investimento afirmou que reduziu a posição...

temos de saber ler nas entrelinhas ...

ciao

Registado: 26/2/2006 10:26

por GONZO » 3/1/2007 12:42

Continuo à espera de ver os cofres nas vendas carregados. Só aí isto muda de figura.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 37 visitantes