Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
marcohvm Escreveu:eulid Escreveu:Boas,
Quando é que a Portucel entra no PSI20 ? Ou já entrou ?
Já está lá dentro sentadinha...![]()
Cumprimentos
Obrigado.
É que estou com dúvidas, pois há sítios, por exemplo o seguinte: http://particularesnet.bancopopular.pt/ ... acoes.html onde a Portucel não está dentro do PSI20.
- Registado: 6/12/2006 9:45
Boas. Junto-me agora a este tópico, com a entrada hoje a €2,39, depois de ter aliviado parcialmente na Impresa (excelente mês !).
Creio que será decisivo para o futuro a curto prazo da cotação a nova máquina de papel e dada a necessidade de novos investimentos que o Estado tem, acredito que não faltará muito para sair uma decisão (os burocratas de Bruxelas que se despachem !).
A entrada no Psi-20 também vai ajudar e embora já esteja em grande parte descontada, vai dar mais visibilidade ao título a investidores externos.
Finalmente as contas só vão no sentido crescente (vêm aí excelentes resultados...), pelo que o potencial de 'downside' actual me parece claramente limitado.
A ver vamos. Abraço.
Creio que será decisivo para o futuro a curto prazo da cotação a nova máquina de papel e dada a necessidade de novos investimentos que o Estado tem, acredito que não faltará muito para sair uma decisão (os burocratas de Bruxelas que se despachem !).
A entrada no Psi-20 também vai ajudar e embora já esteja em grande parte descontada, vai dar mais visibilidade ao título a investidores externos.
Finalmente as contas só vão no sentido crescente (vêm aí excelentes resultados...), pelo que o potencial de 'downside' actual me parece claramente limitado.
A ver vamos. Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
artista Escreveu:margemsul Escreveu:Ando a pensar entrar na PTI, deixei hoje às 16h00 uma ordem de compra nos 2,38 mas já vi que ficou para 3ªfeira....
Provavelmente ficará para quarta![]()
Um começo que para já apenas retirou o camião que estava a 2.40 mas sem grande força para muito mais, pelo menos para já...
Bom ano e bons negócios para todos... por mim igual ao de 2006 já não seria nada mau!!!
Viva "vizinho"
Pois hoje de manhã mudei de poiso, aproveitando o sinal de vida da SONI resolvi anular a ordem de compra da PTI e reforcei na SONI, a minha segunda hipótese, quando andei a ver onde aplicava o valor de venda das minhas ex-edp.
Agora a SONI de 26% para 53% da minha carteira. Acredito na PTI, mas acho que me deixei levar pelo movimento e pela possibilidade, por muitas fontes aventada, de este ser um bom ano para a empresa do sr.Belmiro. Veremos, o tempo dirá se fiz bem ou não, imagino que sim
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
artista Escreveu:margemsul Escreveu:Ando a pensar entrar na PTI, deixei hoje às 16h00 uma ordem de compra nos 2,38 mas já vi que ficou para 3ªfeira....
Provavelmente ficará para quarta![]()
Um começo que para já apenas retirou o camião que estava a 2.40 mas sem grande força para muito mais, pelo menos para já...
Bom ano e bons negócios para todos... por mim igual ao de 2006 já não seria nada mau!!!
<b>Margem Sul</b>
margemsul Escreveu:Ando a pensar entrar na PTI, deixei hoje às 16h00 uma ordem de compra nos 2,38 mas já vi que ficou para 3ªfeira....
Provavelmente ficará para quarta
Ando a pensar entrar na PTI, deixei hoje às 16h00 uma ordem de compra nos 2,38 mas já vi que ficou para 3ªfeira....
Creio que tem bom potêncial o título, a área de negócio e as capacidades da gestão, por isso também sou dos que acredita na PTI em 2007.
Já vi que há algum tempo que as páginas deste tópico não viam um gráfico, por isso mesmo ei-lo. Creio poder dizer que estas últimas semanas da PTI têm sido feitas em acomulação, por isso que venha o salto
Bom ano a todos
Creio que tem bom potêncial o título, a área de negócio e as capacidades da gestão, por isso também sou dos que acredita na PTI em 2007.
Já vi que há algum tempo que as páginas deste tópico não viam um gráfico, por isso mesmo ei-lo. Creio poder dizer que estas últimas semanas da PTI têm sido feitas em acomulação, por isso que venha o salto
Bom ano a todos
- Anexos
-
- pti.gif (14.93 KiB) Visualizado 3021 vezes
<b>Margem Sul</b>
Bom fecho da portucel 2,40€, a ver vamos como se vai sair no psi20 terça-feira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Eu acho que as casas de investimento já têm os Price Target's actualizados (com a incorporação da nova máquina), no entanto enquanto não houver notícias de Bruxelas não sai nada cá para fora.
Vai ser como a Altri, assim que se souber qualquer coisa os P.T.´s serão logo anunciados.
Continuo com Portucel e com paciência para aguentá-las.
Vai ser como a Altri, assim que se souber qualquer coisa os P.T.´s serão logo anunciados.
Continuo com Portucel e com paciência para aguentá-las.
Saudações Alentejanas
JOSE DUARTE Escreveu:É ainda de referir que em relação aos cerca de 2.900 milhões de investimentos aprovados em 2006, cerca de mil milhões – Portucel e Ikea – estão ainda dependentes de autorizações de Bruxelas ou de formalidades do Governo português para avançarem, devendo o seu processo arrastar-se, pelo menos, durante os primeiros meses do próximo ano .
Não é por isto que eu tenho PTI nem vai ser por isto que vou deixar de ter, ainda assim é bom frisar que parece que não é só por cá que as coisas se arrastam, era em Novembro, depois "até final do ano" agora nos "primeiros meses do próximo"??!!!...
Bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 152 visitantes