Caldeirão da Bolsa

Investir num fundo BRIC?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MSM » 3/1/2007 14:45

Por acaso não é em Euros. De facto é bastante curioso.
Mas se fores ao site da Fidelity está em euros.
Abraço.

Registado: 18/5/2006 9:16

fundos

por Clinico » 3/1/2007 14:33

Curioso, um mesmo fundo em 2 moedas? São eles que fazem a conversão ou é o próprio fundo que é diferente? e o Fidelity China Focus no Best? tambem é em euros?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MSM » 3/1/2007 14:24

Caro Clinico no Banco Best o Fidelity India Focus é em Euros.

Um abraço e bons negócios.

Fundos

por Clinico » 3/1/2007 14:14

Caro MSM, no meu banco (AB7) a Fidelity China Focus é em dólares e presumo que o da India tambem é. Os fundos da JP Morgan India e China tambem são em dólares. Os fundos em euros nestas áres geográficas já foram mencionados no tópico Fundos de Investimento umas págs atrás. Destes fundos famosos, o único em euros é o BRIC
Abraço
Clinico

por MSM » 3/1/2007 14:00

Só para informar que existem fundos da India (como por exemplo o Fidelity India Focus e penso que também existem da china) e que são em Euros.

BRIC

por Clinico » 3/1/2007 13:54

Tenho Deutch. Bank BRIC em carteira desde o principio de 2006 porque entendi que era uma bom fundo a longo prazo. Cada participação deste fundo já é elevada e custa cerca de 196 euros.
A vantagem é que é em euros.
Se acredita mais nas economias Chinesa e Indiana, tem vários fundos que tem muito boas rentabilidades e que apostam nestas economias em separado mas que são em dólares (portanto em risco cambial).
A última escolha é sempre sua
Um abraço
Clinico

por novo_nisto » 3/1/2007 11:55

Se olharmos apenas para os fundamentais não devem existir muitos países no mundo melhores do que a China ou índia.

E se investires a longo prazo (que é a única forma que para mim faz sentido investir em fundos) correcções como a de Maio de 2006 são pouco relevantes.

Tenho o Schroders BRIC em carteira.

Registado: 30/8/2005 15:11

por hokie » 3/1/2007 11:19

só chamo a atenção que rentabilidades passadas nada querem dizer sobre o que se vai passar a seguir. Por isso os trinta e tal por cento no ano anterior valem o que valem...

já estive dentro desse fundo e curiosamente, pelo menos nessa altura, pareceu-me que ele seguiu o comportamento do DAX...

são os meus 2 cêntimos...

Registado: 19/9/2006 0:01

Investir num fundo BRIC?

por TWINGO » 3/1/2007 1:28

Boa noite,

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o seguinte investimento.

Pretendo entrar num dos seguintes fundos de acções em mercados emergentes (brazil, Russia, India e China): DWS Invest BRIC Plus NC Acc; Schroder ISF BRIC EUR B Acc; Goldman Sachs BRICs Portfolio E Acc ou Parvest BRIC L Acc. As taxas de rendibilidade a um ano são 36,2 % para o DWS; 37,3 % para a Schorders. Para os outros ainda não há dados de acordo com as informações do best.

O montante a investir não será muito elevado e o capital deverá ser resgatado dentro de 1 a dois anos.

O meu receio prende-se com o facto de achar que estes fundos cresceram bastante e poderem entrar em queda dentro em breve (situação que aconteceu perto de junho de 2006?!. Por outro lado, não tenho informação sobre a tendência de evolução destes mercadosa longo prazo! Será que este crescimento é sustentado?

Bem...estas são as minhas dúvidas!! Se alguém puder ajudar agradeço.

Cumprimentos a todos,

Twingo

PS: Esta foi a minha primeira intervenção no forúm. Não custou muito!! :wink: Parabéns aos fundadores pelo fantástico espaço que criaram para a discussão destes assuntos.

Registado: 24/8/2006 15:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google Adsense [Bot] e 132 visitantes