Toque de Midas - Sonae Industria
Ó GONZO então e porque acha que lá estavam aquelas 60K a 7,58? Não estava ja essa descarga prevista?
Quando vi aquele valor todo na compra a 7,58, complectamente desfazado das restantes ordens, só poderia querer dizer uma de 2 coisas:
1- ou se estava a preparar uma passagem a esse valor (aconteceu);
2- ou estavam a forçar a compra acima desse valor.
Não vejo outra justificação para se colocar uma ordem de tamanho valor na compra. Se não estivesse prevista essa descarga a ordem nunca seria satisfeita. Penso eu de que!!!
Abraço,
Mário Carrancho
Quando vi aquele valor todo na compra a 7,58, complectamente desfazado das restantes ordens, só poderia querer dizer uma de 2 coisas:
1- ou se estava a preparar uma passagem a esse valor (aconteceu);
2- ou estavam a forçar a compra acima desse valor.
Não vejo outra justificação para se colocar uma ordem de tamanho valor na compra. Se não estivesse prevista essa descarga a ordem nunca seria satisfeita. Penso eu de que!!!
Abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Ó moços ...!
Deixem-se estar quietos , calmos e dranguilos... Se estão lá 50,000 é pra serem comprados , senão não os punham lá !
Não podem ver nada que começam logo a criar borbulha . Isto faz parte do espectáculo !! É quando o elefante põe a pata na cabeça da rapariga , só que em vez de a estalar que nem um ovo , afasta-se , come um torrão de açucar e toda a gente bate palmas .
A Bolsa é um Circo !!*
Um abraço ,
The Mechanic
* - antes que venham com bocas sobre Ursos e Palhaços , aviso já que neste Circo eu sou o Domador de Leões ...
Deixem-se estar quietos , calmos e dranguilos... Se estão lá 50,000 é pra serem comprados , senão não os punham lá !
Não podem ver nada que começam logo a criar borbulha . Isto faz parte do espectáculo !! É quando o elefante põe a pata na cabeça da rapariga , só que em vez de a estalar que nem um ovo , afasta-se , come um torrão de açucar e toda a gente bate palmas .
A Bolsa é um Circo !!*
Um abraço ,
The Mechanic
* - antes que venham com bocas sobre Ursos e Palhaços , aviso já que neste Circo eu sou o Domador de Leões ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
O margem sul tem razao quando mostra no gráfico a distribuicao a predominar. Mas este é um titulo estranho em que olhando para trás ve-se que apos o grafico da distribuicao andar em divergencia negativa ele dispara... Va.se la saber pq. É certo que andam a descarregar mas o que é certo também é que vai subindo aos poucos, ou seja, quem anda a comprar aguenta as descargas e ainda consegue repor o valor mais acima... É aguardar que o vendedor se canse.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
A SONIND está hoje com uma distribuição enorme.
Não param as descargas sempre que as compras chegam aos 50K. Alguém está com vontade de se ver livre delas, ou por não acreditar no potencial de valorização ou por uma reestruturação de carteiras para redirecionar o $$$ para outros títulos com maior potencial.
Não param as descargas sempre que as compras chegam aos 50K. Alguém está com vontade de se ver livre delas, ou por não acreditar no potencial de valorização ou por uma reestruturação de carteiras para redirecionar o $$$ para outros títulos com maior potencial.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
SONAE INDUSTRIA NO TOP
A Sonae Indústria e a Ibersol continuam a figurar no topo da listas de acções com maior potencial de valorização, divulgada semanalmente pelo Millennium bcp Investimento. A novidade desta semana é o regresso da Portucel que substitui a sua "casa mãe", a Semapa.
- Registado: 26/2/2006 10:26
margemsul
Nem isto é o Priorado de Sonião , nem eu sou o Grão-Mestre , mas , vá lá...
Acredita amigo! Tu não queres aprender nada comigo. Comigo ninguem aprende nada. Tentei ensinar o meu Papagaio a pedir "bolachinha" durante dois anos e nada. A minha gaja numa semana ensinou-o a dizer "Dá-me-uma-bolachinha-se-faz-favor-mas-dessas-sem-sal-que-eu-desconfio-que-estou-com-a-tensão-um-bocado-alta ." Mas, vá lá...
Pode ser algo como o que o DOW escreveu .Alguem "crescido" esteve a vender , mas o interesse comprador não decresceu .Agora poderão estar a acabar as vendas e esse interesse comprador prevalece e a acção finalmente sobe .
Um abraço ,
The Mechanic
Ó Lobo (e restantes "Sonistas") responde-me lá
Nem isto é o Priorado de Sonião , nem eu sou o Grão-Mestre , mas , vá lá...
responde-me lá a esta pergunta, a ver se começo a compreender algo sobre os mercados.
Acredita amigo! Tu não queres aprender nada comigo. Comigo ninguem aprende nada. Tentei ensinar o meu Papagaio a pedir "bolachinha" durante dois anos e nada. A minha gaja numa semana ensinou-o a dizer "Dá-me-uma-bolachinha-se-faz-favor-mas-dessas-sem-sal-que-eu-desconfio-que-estou-com-a-tensão-um-bocado-alta ." Mas, vá lá...
Ao contrário da TDU e de outros títulos, como a Altri, a subida da SONI tem sido feita por distribuição e não por acomulação, é de se tirar daqui alguma ilação ?
Estava por aqui a ver alguns dados da SONI e reparei nisso, não sei se tem importância ou relevância, mas já agora pergunto, que perguntar não ofende
Pode ser algo como o que o DOW escreveu .Alguem "crescido" esteve a vender , mas o interesse comprador não decresceu .Agora poderão estar a acabar as vendas e esse interesse comprador prevalece e a acção finalmente sobe .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ó Lobo (e restantes "Sonistas") responde-me lá a esta pergunta, a ver se começo a compreender algo sobre os mercados.
Ao contrário da TDU e de outros títulos, como a Altri, a subida da SONI tem sido feita por distribuição e não por acomulação, é de se tirar daqui alguma ilação ?
Estava por aqui a ver alguns dados da SONI e reparei nisso, não sei se tem importância ou relevância, mas já agora pergunto, que perguntar não ofende
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Espanador ,
É melhor responder-te , senão ninguem te cala...
Não houve distribuição de dividendos ,na altura "normal" das outras ,uma vez que o split da casa-mãe tinha sido há pouco tempo . Este ano , é muito provavel que aconteça . Será uma "boa nova" quando for anunciado , mas ainda falta muito tempo.
Um abraço ,
The Mechanic
Sonae Indústria cumpre um ano em bolsa com subida de 15%
Fez ontem (27/12/06)um ano que a Sonae Indústria, líder mundial de derivados de madeira, voltou a cotar em bolsa após o "spin-off"da Sonae SGPS. E o desempenho dos títulos mostra que a separação da "casa-mãe" foi uma medida acertada. Desde então as acções valorizaram mais de 15% o que avalia actualmente a empresa em 1,05 mil milhões de euros.
É melhor responder-te , senão ninguem te cala...
Não houve distribuição de dividendos ,na altura "normal" das outras ,uma vez que o split da casa-mãe tinha sido há pouco tempo . Este ano , é muito provavel que aconteça . Será uma "boa nova" quando for anunciado , mas ainda falta muito tempo.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: Comprar sempre.. vender nunca.... a não ser que...
Espanador Escreveu:
Tenho de admitir que antes de frequentar forums de bolsa, eu nunca tive uma perca. "não é brincadeira" Quando comecei a dar ouvidos a alguns comentarios pouco tecnicos e de mera especulação.. WELLCOME MENOS VALIAS.
Felizmente no caldeirão poderemos ler e tirar as nossas conclusões pois apresentam factos, graficos e afins..
Acho mesmo que há posts que por vezes são colocados com intuitos pouco claros, por vezes demasiado suspeitos.
É claro que se eu trabalhasse numa corretora, e me interessasse a subida de determinado papel, daqueles que normalmente até têm pouco volume, porque não, escrever umas coisas "interessantes", com algum fundamento técnico, que leve alguns(bastantes) a morder o isco.
Lá estou eu com as teorias da conspiração! Será mesmo?
Comprar sempre.. vender nunca.... a não ser que...
Ola a todos,
Para que se perceba o que quero dizer eu explico:
Compra Soane SGPS a 1,29, Venda a 1,30 2..3 semanas depois, minutos depois da venda a 1,30 a safadinha sobe para 1,40. grrrrr
Compra Galp a 5,94, apos uma semana ela cai e é vendia da 5,84.. passado 1 semana está a 6,XX. grrrrr
Compra Banif a 4,90, semanas depois vendido a 4,60. Retomou a 5,XX. grrrrr
Que concluir com isto? Mais calma nas vendas, não?
Tudo que tem descido.. sobe. (pode avisar primeiro como aconteceu com a Compta semanas atraz)
O meu problema sempre foi o "timming" e achei por bem ser mais paciente, quer dizer.. muito mais paciente. hehe
Tenho de admitir que antes de frequentar forums de bolsa, eu nunca tive uma perca. "não é brincadeira" Quando comecei a dar ouvidos a alguns comentarios pouco tecnicos e de mera especulação.. WELLCOME MENOS VALIAS.
Felizmente no caldeirão poderemos ler e tirar as nossas conclusões pois apresentam factos, graficos e afins..
Bons negocios a todos e BOM ANO e bem ajam!!!!
PS - Ainda não sei se existiram dividendos em 2006.
Para que se perceba o que quero dizer eu explico:
Compra Soane SGPS a 1,29, Venda a 1,30 2..3 semanas depois, minutos depois da venda a 1,30 a safadinha sobe para 1,40. grrrrr
Compra Galp a 5,94, apos uma semana ela cai e é vendia da 5,84.. passado 1 semana está a 6,XX. grrrrr
Compra Banif a 4,90, semanas depois vendido a 4,60. Retomou a 5,XX. grrrrr
Que concluir com isto? Mais calma nas vendas, não?
Tudo que tem descido.. sobe. (pode avisar primeiro como aconteceu com a Compta semanas atraz)
O meu problema sempre foi o "timming" e achei por bem ser mais paciente, quer dizer.. muito mais paciente. hehe
Bons negocios a todos e BOM ANO e bem ajam!!!!
PS - Ainda não sei se existiram dividendos em 2006.
caro crash.
não me estava a referir ao sentido técnico do crash, ou seja uma global queda abrupta e repentina do valor das acções e nem me estava a referir ao seu nickname, apenas me estava a referir aos momentos infelizes que passamos nos mercados bolsistas...
um abraço...rmp007
não me estava a referir ao sentido técnico do crash, ou seja uma global queda abrupta e repentina do valor das acções e nem me estava a referir ao seu nickname, apenas me estava a referir aos momentos infelizes que passamos nos mercados bolsistas...
um abraço...rmp007
- Registado: 25/5/2006 18:17
rmp007
Caro rmp007
Não sei se a tua observação, cito
dizia, não sei se se refere ao meu post anterior.
Mas quando eu me refiro a crashs, digo-o no sentido real do termo, ou seja, crashs dos mercados, e.g. 1987 e 2000 e não a uma ou outra espécie (acção)!
Esses sim são crashs e poucos se "safam"!
Várias vezes observei, neste fórum, que é importante saber "quando entrar"... mas, pessoalmente, é muito mais importante saber "quando sair" porque neste caso a pressão psicológica é muitíssimo mais forte e muitas vezs temos de o fazer com perdas, não raramente relativamente avultadas!
Um abraço
Crash
Não sei se a tua observação, cito
Amigos...isso de apanhar crash, muito provalvelmente todos nos apanhamos uns maiores outros menores...o meu maior chama-se PAD
dizia, não sei se se refere ao meu post anterior.
Mas quando eu me refiro a crashs, digo-o no sentido real do termo, ou seja, crashs dos mercados, e.g. 1987 e 2000 e não a uma ou outra espécie (acção)!
Esses sim são crashs e poucos se "safam"!
Várias vezes observei, neste fórum, que é importante saber "quando entrar"... mas, pessoalmente, é muito mais importante saber "quando sair" porque neste caso a pressão psicológica é muitíssimo mais forte e muitas vezs temos de o fazer com perdas, não raramente relativamente avultadas!
Um abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Amigos...isso de apanhar crash, muito provalvelmente todos nos apanhamos uns maiores outros menores...o meu maior chama-se PAD, espero que 2007 seja o ano dela, pelo menos começou 2007 com muito gas.
Enquanto espero, tenho confiança na SONI, não deu como muitos esperavam para comprar as prendas para o natal, pode ser que de para o dia dos reis..se assim não for então compra-se uns ovinhos para a pascoa..
A ver vamos..passar bem
Enquanto espero, tenho confiança na SONI, não deu como muitos esperavam para comprar as prendas para o natal, pode ser que de para o dia dos reis..se assim não for então compra-se uns ovinhos para a pascoa..
A ver vamos..passar bem
- Registado: 25/5/2006 18:17
É bom ver o bom humor a imperar logo desde o inicio de ano. Fica o gráfico com a quebra e logo com um volume mt acima da média. Veremos o que faz nas proximas sessoes, mas pela amostra deverá ser positivo.
- Anexos
-
- soi.png (21.97 KiB) Visualizado 2351 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
The Mechanic Escreveu:Vocês parecem um bando da gajas desamparadas , pá !! Choramingões !!
Isto está a subir não está !? Então prontos !!! Deixem lá os homens fazerem o trabalho deles !!
Preferiam que a acção estivesse nas mãos de um gajo como eu ?! Não, pois não !?
Muda o título mas não muda o bom humor, agora sim estão reunidas as condições para isto subir.
<b>Margem Sul</b>
Penso que a pressão vendedora se deve ao indicador estocastico semanal estar um pouco sobre comprado.
De qualquer modo a LTD de curto prazo foi hoje anulada. Resta ver amanhã se o comportamentos dos mercados Europeus e USA são tão bons como hoje para dar o empurrão final que a SONIND precisa.
De qualquer modo a LTD de curto prazo foi hoje anulada. Resta ver amanhã se o comportamentos dos mercados Europeus e USA são tão bons como hoje para dar o empurrão final que a SONIND precisa.
----------------------------------
Espanador
Espanador disse
Caro Espanador
Nunca passaste por crashs? Digo-te que é a melhor forma de amadurecermos no mercado bolsista!
... e tem mais um "clichê" - Nunca digas nunca! -
Um abraço e boa sorte
Crash (o meu nick diz-te algo?)
Mais um abraço
Comprar sempre.. vender.. nunca!
Caro Espanador
Nunca passaste por crashs? Digo-te que é a melhor forma de amadurecermos no mercado bolsista!
... e tem mais um "clichê" - Nunca digas nunca! -
Um abraço e boa sorte
Crash (o meu nick diz-te algo?)
Mais um abraço
- Registado: 5/1/2006 13:34
Espanador
Boa !! É isso mesmo !!!!! Mais nada !!!! Viiiiva !!! Foguetes e o caraças !!!!
...
...
...se bem que...
...mas olha lá , se nunca vendes ...pra qué que compras !?
Um abraço ,
The Mechanic
Hoje esteve muito melhor! Obrigado aos analistas pelo alerta de possivel subida a umas semanas atraz.
Um abraço.
Boa !! É isso mesmo !!!!! Mais nada !!!! Viiiiva !!! Foguetes e o caraças !!!!
...
...
...se bem que...
...mas olha lá , se nunca vendes ...pra qué que compras !?
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Existiram dividendos em 2006?
Hoje esteve muito melhor! Obrigado aos analistas pelo alerta de possivel subida a umas semanas atraz.
Um abraço.
Um abraço.