HUSSEIN Executed
clinico escreveu
Desde a data de inicio da ofensiva Americana contra o Iraque, e caso esta não tivesse existido, creio que ainda teriamos longos anos pela frente até atingir as mortes que efectivamente aconteceram até à presente data. Mesmo com as atrucidades que Saddam continuaria a fazer. Não haveria outra solução? Não há casos piores que seriam de prioritária resolução (alguns já aqui referidos)?
OU vice-versa, e então os Americanos não estiveram envolvidos na guerra Iraque/Irão? Quem é que eles suportaram na altura? Há pois, mas tambem lá estava o "diabo" da URSS, e na Coreia, e no Vietnam, e em Angola, e em moçambique e e e...
Quem paga sempre a fava é o inocente cuja unica culpa foi ter nascido no sitio errado.
Na guerra não há razão e, para mim, não há razão para a guerra. A culpa nunca é nossa, é dos outros! Tudo serve para justificar o que não tem justificação!
O que eu afirmei é que os problemas sectoriais e tribais do Iraque são tão velhos como o próprio Islão. E com a queda de Saddam, com ou sem americanos, era óbvio que se pegariam todos á pancada. No meio disto, os Curdos a Norte ainda têm sido poupados e há séculos que lutam por um país, que para azar incluiria parte da Turquia!
Desde a data de inicio da ofensiva Americana contra o Iraque, e caso esta não tivesse existido, creio que ainda teriamos longos anos pela frente até atingir as mortes que efectivamente aconteceram até à presente data. Mesmo com as atrucidades que Saddam continuaria a fazer. Não haveria outra solução? Não há casos piores que seriam de prioritária resolução (alguns já aqui referidos)?
Não se atiraram os Iraquianos ao Kowait? e depois ao Irão? com milhares e milhares de mortos? E tambem foi culpa dos americanos?
OU vice-versa, e então os Americanos não estiveram envolvidos na guerra Iraque/Irão? Quem é que eles suportaram na altura? Há pois, mas tambem lá estava o "diabo" da URSS, e na Coreia, e no Vietnam, e em Angola, e em moçambique e e e...
Quem paga sempre a fava é o inocente cuja unica culpa foi ter nascido no sitio errado.
Na guerra não há razão e, para mim, não há razão para a guerra. A culpa nunca é nossa, é dos outros! Tudo serve para justificar o que não tem justificação!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Keyser Soze Escreveu:castelbranco Escreveu:vi aquilo que não acreditava ver, enforcarem um individuo que não teve direito a defender-se, sim porque não teve defesa apenas uns fantoches nomeados pelos americanos faziam-se passar por advogados de defesa, ou seja o Sadam foi assassinado pelos americanos com transmissão televisiva o que acho de uma crueldade extrema, até agora nunca me passaria pela cabeça que um presidente americano deixaria que se comete-se tal barbaridade quanto mais uma participação nela
ele foi julgado e executado por irsquianos...tal como o Ceausescu na Roménia
há dúvidas qd a culpa do individuo ?
acho irrelevante a morte do homem....a caixa de paondora foi aberta qd se desencadeou a ofensiva no Iraque...a morte dele não altera nada
meu amigo Soze voce pode pensar aquilo que quiser sobre este tema, até pode pensar que foram os iraquianos que enforcaram o Sadam, mas tenha paciencia não me diga isso porque eu vou ser obrigado a chamar-lhe mentiroso
Re: Olá scpnuno
mcarvalho Escreveu:nesta acalorada discussão tu não perdes a "compustura"???!!!
Assim não tem interesse.... vou ver a "florivelha"
que tem mais "suspense"
aos outros sugiro que não se esqueçam de ir ver o fogão ... o arroz está a pegar ao fundo..
Aiii é para perder a compustura ?
Então aqui vai
Uma vez que o assunto do topico já foi esqueçido ( execução de Sadam) e voltamos á vaca fria dos americanos e tal, deixem-me apresentar dois pontos de vista (batam, mas não matem - VOÇÊS são contra a pena de morte)
1 - andei aqui a pesquisar (santa internet) e descobri que entre Janeiro de 2003 e Outubro de 2006 morreram nas estradas portuguesas 4.397 pessoas.
No mesmo numero de meses (Março de 2003 a Dezembro de 2006 - não consegui dados melhores) morreram no Iraque QUASE 3.000 militares americanos
Conclusão - tendo em conta a população dos 2 países, é muito mais perigoso andar na estrada em Portugal do que ser militar americano no Iraque. Uii, e nem é um décimo de assunto de conversa.
2 - Os meus caros compatriotas contra a guerra no Iraque, esqueçeram-se que apoiaram a guerra??
Não? Ahh, não foram voçês (nós) foi o governo da altura - também não foi o governo? Foi o Durão Barroso?
Boa, Portugal não apoia a guerra do Iraque foi só o Durão
Os americanos, "aqueles bandidos" apoiam a guerra no Iraque!! Eh pá, mas não foi o governo? O Bush? não? ahh, foi por referendo..Também não? Foi mesmo o Bush? e porquê que eles são todos culpados? ahh, é porque são americanos, ok...
Pronto já percebi, se é em Portugal, arranja-se um culpado, se é nos States, são todos...
Conclusão - carago, pá!!!
Abraços
P.S. Mcarvalho, a culpa foi tua. Depois não venham dizer que peguei fogo ao circo e tal...
P.S. 2 - O Keyser e o Castell já vão na 2ª guerra mundial - nem pensem que eu vou atras de voçês, de caminho lá vem o Marco António dizer que eu já era viva e velha nessa altura..
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Keyser Soze Escreveu:castelbranco Escreveu:bem cada um diz o numero que lhe apetece dizer talvez seja o caso, no entanto tenho filmes e livros que confirmam esses numeros entre civis e militares desses 4 paises que mencionei, os restantes paises somam uma totalidade de 50,000,000 de mortos de 1939 a 1945
que diabo o nº de mortes na 2ª GM está documentado, pode variar um pouco mas nunca passar de 0.5 milhão para 4 milhões sem mais nem menos ?...
nº mais exactos aqui (civil e militar)
http://www.secondworldwar.co.uk/casualty.html
eu não sei caro soze, não estava lá para os contar, essa fonte que dispõe tem tanta credibilidade como a minha talvez por isso não vou passar aqui a noite com troca de numeros cada qual que faça as suas pesquisas para se realmente apurarem os numeros certos, mas mais uma vez digo tenho uma enciclopedia de videos e livros num total de 33 videos e 16 livros em formato de documentario comprados salvo o erro ao circulo de leitores aqui há uns 13 anos cujos autores são Claude Bertin e E.Krieg como tal val o que val não irei insistir com coisa nenhuma
castelbranco Escreveu:vi aquilo que não acreditava ver, enforcarem um individuo que não teve direito a defender-se, sim porque não teve defesa apenas uns fantoches nomeados pelos americanos faziam-se passar por advogados de defesa, ou seja o Sadam foi assassinado pelos americanos com transmissão televisiva o que acho de uma crueldade extrema, até agora nunca me passaria pela cabeça que um presidente americano deixaria que se comete-se tal barbaridade quanto mais uma participação nela
ele foi julgado e executado por irsquianos...tal como o Ceausescu na Roménia
há dúvidas qd a culpa do individuo ?
acho irrelevante a morte do homem....a caixa de paondora foi aberta qd se desencadeou a ofensiva no Iraque...a morte dele não altera nada
castelbranco Escreveu:bem cada um diz o numero que lhe apetece dizer talvez seja o caso, no entanto tenho filmes e livros que confirmam esses numeros entre civis e militares desses 4 paises que mencionei, os restantes paises somam uma totalidade de 50,000,000 de mortos de 1939 a 1945
que diabo o nº de mortes na 2ª GM está documentado, pode variar um pouco mas nunca passar de 0.5 milhão para 4 milhões sem mais nem menos ?...
nº mais exactos aqui (civil e militar)
http://www.secondworldwar.co.uk/casualty.html
qual a critica agora? qual critica?
bem cada um diz o numero que lhe apetece dizer talvez seja o caso, no entanto tenho filmes e livros que confirmam esses numeros entre civis e militares desses 4 paises que mencionei, os restantes paises somam uma totalidade de 50,000,000 de mortos de 1939 a 1945
para mim não é importante o numero de mortos pois se não morresse ninguem talvez fosse melhor, por outro lado e para terminar nunca fui anti-americano até ao dia em que vi aquilo que não acreditava ver, enforcarem um individuo que não teve direito a defender-se, sim porque não teve defesa apenas uns fantoches nomeados pelos americanos faziam-se passar por advogados de defesa, ou seja o Sadam foi assassinado pelos americanos com transmissão televisiva o que acho de uma crueldade extrema, até agora nunca me passaria pela cabeça que um presidente americano deixaria que se comete-se tal barbaridade quanto mais uma participação nela
bem cada um diz o numero que lhe apetece dizer talvez seja o caso, no entanto tenho filmes e livros que confirmam esses numeros entre civis e militares desses 4 paises que mencionei, os restantes paises somam uma totalidade de 50,000,000 de mortos de 1939 a 1945
para mim não é importante o numero de mortos pois se não morresse ninguem talvez fosse melhor, por outro lado e para terminar nunca fui anti-americano até ao dia em que vi aquilo que não acreditava ver, enforcarem um individuo que não teve direito a defender-se, sim porque não teve defesa apenas uns fantoches nomeados pelos americanos faziam-se passar por advogados de defesa, ou seja o Sadam foi assassinado pelos americanos com transmissão televisiva o que acho de uma crueldade extrema, até agora nunca me passaria pela cabeça que um presidente americano deixaria que se comete-se tal barbaridade quanto mais uma participação nela
- Registado: 17/2/2004 1:38
Hussein
Pois é Castelbranco. Esse é precisamente o fulcro da questão!
O que eu afirmei é que os problemas sectoriais e tribais do Iraque são tão velhos como o próprio Islão. E com a queda de Saddam, com ou sem americanos, era óbvio que se pegariam todos á pancada. No meio disto, os Curdos a Norte ainda têm sido poupados e há séculos que lutam por um país, que para azar incluiria parte da Turquia!
Tal qual aconteceu na Juguslávia pós Tito. E na Juguslávia até se voltaram a introduzir campos de concentração e assassinatos em massa á boa maneira nazi! E não houve americanos pelo meio!
Pela maneira como as coisas estão, é sair do Iraque o mais depressa possível, porque os 300.000 mortos mencionados são na grande maioria vitimas duma guerra civil, de ódio sectário, que ocorreria com ou sem americanos. Não se atiraram os Iraquianos ao Kowait? e depois ao Irão? com milhares e milhares de mortos? E tambem foi culpa dos americanos?
Eu continuo na minha. Sim senhor, não concordo com a política de Bush, mas não tenho razões para ser anti-americano.
Abraço
Clinico
Tal qual aconteceu na Juguslávia pós Tito. E na Juguslávia até se voltaram a introduzir campos de concentração e assassinatos em massa á boa maneira nazi! E não houve americanos pelo meio!
Pela maneira como as coisas estão, é sair do Iraque o mais depressa possível, porque os 300.000 mortos mencionados são na grande maioria vitimas duma guerra civil, de ódio sectário, que ocorreria com ou sem americanos. Não se atiraram os Iraquianos ao Kowait? e depois ao Irão? com milhares e milhares de mortos? E tambem foi culpa dos americanos?
Eu continuo na minha. Sim senhor, não concordo com a política de Bush, mas não tenho razões para ser anti-americano.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
amsf Escreveu:Se o assunto fosse a Somália dos últimos dias nem o Sr Keyser Soze teria capacidade para escrever dez linhas sobre o assunto.
em 2006 um movimento radical islâmico conhecido como Tribunais Islâmicos derrotou grande parte dos senhores da guerra rivais e tomou conta da capital e implementou a sharia (aquela dos taliban no Afeganistão: proibido ouvir musica, proibido fazer a barba, mulhares completamente tapadas...tão a ver o género)
o governo de transição ( que perdeu o poder, reconhecido pela ONU ) refugiou-se numa zona controlada pela Etiópia
há uns meses a milicia islâmica decretou uma jihad contra a Etiópia
há uns dias a Etiópia atacou por via aerea as milicias islâmicas e entrou na somália em apoio do governo de transição somali reconhecido pela ONU
as milicias islâmicas recuaram e perderam a capital
é esta a situação actual
Olá scpnuno
nesta acalorada discussão tu não perdes a "compustura"???!!!
que tem mais "suspense"
aos outros sugiro que não se esqueçam de ir ver o fogão ... o arroz está a pegar ao fundo..
que tem mais "suspense"
castelbranco Escreveu:por falar em guerras e em americanos quero ver o que vai acontecer no iraque quando e como é que eles´de lá vão sair
Oh meu amigo das lianas - bom Ano para ti
Quanto á tua pergunta, sou capaz de jurar que eles vão sair de barco ou de avião (tal como chegaram) e quando vai ser quando lhes apeteçer e quando lhes convier mais.
Por isso eles são potencia e nós não
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Caro castelbranco:
Que chatice terem ganho os americanos! Devia ter ganho e imposto o seu regime quem sofreu mais baixas. Concerteza a Europa estaria bem melhor por esta altura...
Não leves a mal mas dispenso lições de história. Já li muito, muito, acerca desse assunto. (Os EUA já estavam enfarinhados na guerra à mais tempo. O termo "Lend-Lease" diz-te alguma coisa? Já agora: tenho a impressão que a Rússia - ou deverei dizer antes, USSR - perdeu bastante mais gente... 27 milhões, se não estou em erro. Mas OK, as estatísticas variam.)
E se me permites, fico por aqui. Já estou arrependido de ter "dado uma bicada" nesta discussão. Como já disse algures aqui, não percebo para quê que se abrem este tipo de assuntos neste fórum. Toda a gente funciona por "clubites", e nunca se chega a lado nenhum.
Um abraço.
Que chatice terem ganho os americanos! Devia ter ganho e imposto o seu regime quem sofreu mais baixas. Concerteza a Europa estaria bem melhor por esta altura...
Não leves a mal mas dispenso lições de história. Já li muito, muito, acerca desse assunto. (Os EUA já estavam enfarinhados na guerra à mais tempo. O termo "Lend-Lease" diz-te alguma coisa? Já agora: tenho a impressão que a Rússia - ou deverei dizer antes, USSR - perdeu bastante mais gente... 27 milhões, se não estou em erro. Mas OK, as estatísticas variam.)
E se me permites, fico por aqui. Já estou arrependido de ter "dado uma bicada" nesta discussão. Como já disse algures aqui, não percebo para quê que se abrem este tipo de assuntos neste fórum. Toda a gente funciona por "clubites", e nunca se chega a lado nenhum.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Infelismente só tive acesso a esta longa conversa agora e vejo que ela reflecte simplesmente a propaganda e contra propaganda de anti-americanismo e pro-americanismo. Parece-me que este debate só é tão participado porque é feito por pessoas em que os grupos e estados investiram milhões para conquistar as mentes e almas. Se o assunto fosse a Somália dos últimos dias nem o Sr Keyser Soze teria capacidade para escrever dez linhas sobre o assunto. Claro que se fosse sobre a Somália de 1993 a propaganda e contra-propaganda da altura ainda teria efeitos nos discursos do presente.
- Registado: 14/12/2005 17:02
Quico Escreveu:carrancho Escreveu: Não me parece que alguma vez se tenham sacrificado por um motivo que fosse apenas justo (para outros tá claro). Abraço,
Mário Carrancho
O desembarque na Itália e Normandia, consequente derrota do fascismo e Nazismo, e posterior plano Marshal, deve ter sido feita por marcianos...
Olá Quico
em 1941 a inglaterra estava sozinha a lutar contra a alemanha, a frança estava ocupada,
messe mesmo ano hitler decide avançar e atacar a russia essa ofensiva dura desde 1941 a 1943 os alemães recuaram depois de serem derrotados pelos russos dando origem assim á mais mortal de todas as batalhas cerca de 20,000,000 de russos morreram, entretanto ainda durante 1942 hitler inesplicavelmente declara guerra aos estados unidos, o desembarque da normandia é feito em junho de 1944 já com as forças nazis quase desfeitas, nessa batalha morriam 30,000 alemães para serem reforçados apenas com 10,000, o exercito alemão estava quase desfeito já nessa altura
no final as contas
mortos
russia 20,000,000
inglaterra 4,000,000
alemanha 5,000,000
estados unidos 280,000
pode ter a certeza de que os americanos não o fizeram por altruismo mas por entenderem que se não interviessem no conflito europeu era uma questão de mais umas decadas e ficarem entalados entre os Japoneses e os Alemães ou pior ainda entre os japoneses e os russos, pois estes teriam sempre vencido os alemães mesmo que a Inglaterra tivesse sido vencida ... foi por entenderem que a sua propria segurança que estava em jogo que eles decidiram intervir e mesmo assim Hitler deu-lhes uma precisa ajuda na hora h pois foi a Alemanha que declarou guerra aos estados unidos e não o contrário.
Não é por altruísmo que o padeiro acorda todo os dias cedo de manhã, amassa o pão e alimenta uma comunidade. Ele ganha com isso, e ao ganhar, ganhamos todos!
Nisso estamos de acordo. Viva o capitalismo e a livre iniciativa!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
os outros é que matam e por os States não fazerem nada ( e com que autoridade é têm que fazer alguma coisa) a culpa passa a ser automaticamente deles ?...fosga-se
não fizeram nada?!?!
Suportados pelos EUA é diferente de ignorados pelos EUA. Se fosse referir as atrocidades que foram e são ignoradas pelos EUA então tinha de ter colocado mais reticências
Então ainda acredita que é falso o Been Laden ter sido ajudado em tempos pelos EUA? Pois não serei eu que o vai convencer do contrário certamente. Mas há outros exemplos, o próprio iraque/Saddam é um deles, ou não?
SCPNUNO escreveu
Eles defendem o que lhes é util e atacam o que lhes é prejudicial!
Pois! A ideia é essa, não? Porque se não fosse assim, lá eram eles os policias do mundo, o que tanto se tem batalhado para que não sejam.
Eu não os julgo por não ser legitimo eles defenderem-se ou lutarem por aquilo que acreditam. Isso é o que todo o mundo faz, por isso escrevi aqui que "o mundo só se salvará com a humanidade banida da terra". Agora que não são policias do mundo ai isso não são. No máximo serão policias deles mesmo.
Como maior potencia mundial e como eles próprios se consideram policias, reis do mundo ou seja lá o que for, Tinham obrigação de fazer muito mais pela humanidade. Não digo que não tenham feito nada, mas digo que o que fizeram foi pouco e na maioria das vezes por interesse próprio. Isto não se aplica só à guerra mas tambem à fome, pobreza, ambiente etc. E sim, todos somos responsáveis, não são eles os unicos responsaveis pelos males. Apenas considero que devemos lutar contra as injustiças deste mundo e a guerra é sempre injusta. Acho que não se deve justificar uma acção errada por outros fazerem pior ou porque quem a comete já fez uma "boa acção" por isso tem desculpa.
Não me considero anti-americano nem pro-americano, mas claro que os EUA não me são indiferentes (por culpa deles
Abraço
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
O desembarque na Itália e Normandia, consequente derrota do fascismo e Nazismo, e posterior plano Marshal, deve ter sido feita por marcianos...
pode ter a certeza de que os americanos não o fizeram por altruismo mas por entenderem que se não interviessem no conflito europeu era uma questão de mais umas decadas e ficarem entalados entre os Japoneses e os Alemães ou pior ainda entre os japoneses e os russos, pois estes teriam sempre vencido os alemães mesmo que a Inglaterra tivesse sido vencida ... foi por entenderem que a sua propria segurança que estava em jogo que eles decidiram intervir e mesmo assim Hitler deu-lhes uma precisa ajuda na hora h pois foi a Alemanha que declarou guerra aos estados unidos e não o contrário.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
carrancho Escreveu:Quando fala de ignorância, tomo de certo que se está apenas a referir ao assunto do Tópico.
apenas e só à afirmação feita
É conhecida a ajuda que em outros tempos been laden usufrui por parte dos EUA.
isso é uma daquelas tretas que se diz que não tem fundamento....já o Clinton andava atrás dele
Não bastasse isto ainda formaram os pilotos (mas isto podia acontecer a qq 1).
eheh ...não acredito que disseste isto ...ehehe
Os Americanos não são os culpados de todos os males mas, tambem não são nenhuns santos, longe disso!
ninguém disse que eram...e newsbulletin!! ..não há santos!
Eles não procuram defender o que está correcto, defendem apenas aquilo que julgam ser benéfico para eles ou atacam o que temem lhes possa ser prejudicial.
olha que diabo ...não é o que fazem todos ?
Não me parece que alguma vez se tenham sacrificado por um motivo que fosse apenas justo (para outros tá claro).
assim de repente...sei lá, talvez a Somália segindo ordens da ONU, para prestarem apoio humnaitário e onde perderam 18 homens num único dia ...."Black Hawk Down" ..ring a bell ? filme jeitoso
Antevendo que alguem me falará no exemplo das grandes guerras, estariam eles tão disponiveis a entrar nessas guerras se não se sentissem eles próprios ameaçados?
os tipos garantiram a liberdade face às ameaças do nazismo e do comunismo e ainda são criticados por serem egoistas ehehe
Iraque, Angola, Haiti, Panama, Timor......... a quantos assassinos os EUA já deram suporte? Porque era o que estava certo? Não me parece!!!
os outros é que matam e por os States não fazerem nada ( e com que autoridade é têm que fazer alguma coisa) a culpa passa a ser automaticamente deles ?...fosga-se
Abraço,
Mário Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 134 visitantes