Caldeirão da Bolsa

Certificados DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por H01 » 2/1/2007 18:59

Boa tarde,

Não tendo eu forma de negociar na OPEX (e os montantes reduzidos de que disponho para investir também não me motivam para ter este acesso), considero que a alternativa do Santander é interessante, o meu problema é que nem no site do Santander consigo negociar estes certificados!!!

Alguém sabe em que corretoras (online) posso negociar estes certificados?

Obrigado,
Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por Vanessa » 2/1/2007 16:01

Boa tarde,

A diferença que aponta poderá ser explicada pelas regras de negociação da Euronext.
Na Euronext, os instrumentos cotados acima dos 50 euros apenas podem variar em múltiplos de 0.05€. Esta regra motiva a que, quando o preço do Market Maket for 66.63€, é arrendondado para 66.65€.

Esta regra da Euronext não é replicada na OPEX o que permite um spread de 0.09€ (seria impossível para estas cotações na Euronext).

cumprimentos,
Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

Certificados DAX

por Zruga_ma_zila » 2/1/2007 15:50

Boa tarde,

Alguem me pode elucidar se os certificados emitidos pelo BCP (na Opex) e pelo Santander sobre o Dax têm características distintas?

A razão da minha dúvida prende-se com o facto dos preços apresentados pelos Market Makers serem distintos no mesmo momento. O BCP cota 66.53/66.62 e o Santander cota 66.65/66.75.

A serem iguais, é pena não ser possível comprar ao BCP para vender ao Santander!

Obrigado pelos esclarecimentos

Registado: 27/7/2006 12:15

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 126 visitantes