Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DOW » 2/1/2007 17:59

Eu penso que é a Highfields Capital que continua a reduzir a sua posição, depois de informarem que tinham reduzido para menos de 2% há umas semanas não sei qual é o proximo valor em que terão de informar o mercado... :roll: mas espero que já não tenham muitas mais para vender... :)

Registado: 29/12/2005 1:10

por mcstreet » 2/1/2007 17:56

The Mechanic Escreveu:Vou mandar mais uma previsão "nuncacerta" : amanhã abre em "gap up " e ninguem se chateia .

:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

por The Mechanic » 2/1/2007 17:53

Vocês parecem um bando da gajas desamparadas , pá !! Choramingões !!
Isto está a subir não está !? Então prontos !!! Deixem lá os homens fazerem o trabalho deles !!
Preferiam que a acção estivesse nas mãos de um gajo como eu ?! Não, pois não !? Se bem que eu hoje quase que acertava no preço de fecho . Mais uns centimozinhos e era em cheio. Ou se calhar , não ...

Vou mandar mais uma previsão "nuncacerta" : amanhã abre em "gap up " e ninguem se chateia .

Isto estava a custar era o fecho acima dos 7,55 . Agora que já fechou é deixá-la ir acima dos 8,00 , vender umas quantas a 8,83 e o resto a 9,87 em finais de Março .

O resto é conversa.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Adrenalin » 2/1/2007 17:44

Sem dúvida, o "jogo" manteve-se!

O gráfico intraday tem o mesmo aspecto dos dias anteriores!

Máximo a 7.67 e fecha a 7.57, pelo menos sempre fechou acima dos 55, mas a pressão vendedora no parte final da sessão manteve-se, hoje de manhã pensei que esta situação tinha acabado com o passar do ano, e que finalmente existia alguém a entrar no papel, papel que o Millenium diz ser uma das suas Top Picks para 2007, no ano anterior também dizia o mesmo da Impresa, e ...foi um dos poucos, senão o único papel, que acabou negativo em 2006!!!

Registado: 19/4/2006 20:18

por mcstreet » 2/1/2007 17:36

a SONI já há uns tempos que é "controlada" e pelos vistos hoje manteve-se a brincadeira... enquanto umas são puxadas no fecho outras são empurradas para baixo :?

Registado: 28/4/2006 17:30

SONAEI

por paulo godinho » 2/1/2007 17:35

Fecho a 7.57 deixando todos na expectativa vamos ver se amanha arranca definitivamente

Registado: 7/9/2005 19:10

por GONZO » 2/1/2007 17:34

Aconteceu o que eu temia. Descarga no fecho. E não fechou a 56 por um triz. Continuo dentro. Mesmo assim, boa sessão com quebra da LTD confirmada, acompanhada de muito volume. Continua, infelizmente, a haver muita distribuição no papel.

Registado: 24/8/2005 22:33

!

por CCL » 2/1/2007 17:14

The Mechanic Escreveu::wall: :oh:

Boas tardes e bom Ano Novo ...
Os bonecos simbolizam os AC/DC que eu tenho dentro da tola e que parecem tocar ao som do meu teclado . Uma ressaca é suposto durar só um dia , por isso vou supor que isto é apenas outra coisa mais simples como por ex. ,a eminência de bater a bota.

Por outro lado , é com gosto que abro o meu streamer e vejo a Sonae Industria armada em amazona .Já foi aos 7,67 e partiu aquela resistência que já andava a chatear . Já veio fazer o reteste e prevejo um fecho próximo dos 7,65 , já pra não dizer nos 7,65 .
Mais !! Fecha mesmo nos 7,65 . Vamos à parte técnica. Aquela que tem sumo.É um pivot point e fica na linha de Gravenscheit , que me parece ser o paleo-busilis na ascensão pra cima . Não creio que desça pra baixo ou sequer lateralize para o lado . Esquerdo ,entenda-se.Do outro lado*** estão sinalizadas boas abertas .No gráfico mostra.Fundamentalmente ... bom , fundamentalmente, é um bocado extremista , pelo que parece uma bomba com uma toalha na cabeça .Desenganem-se no entanto aqueles que acham que não está lá indicada a figura que se parece . Não, não !! Está .E os indicadores provam-no por A+B ...

Porra !! Nada como uma boa análise pra começar bem o Ano ..!

Um abraço ,

The Mechanic

*** n.a. - Direito .

Parece que os teus desejos se vão fazer realidade : um bom fecho!

Tens de me dizer onde compraste a tua bola de cristal!
:lol:

Registado: 26/2/2006 10:26

por eulid » 2/1/2007 16:53

margemsul Escreveu:A minha ordem de compra de reforço da minha posição foi feita em 3 takes..... alguém sabe se o BES me cobra 3 taxas, ou apenas 1 ?

Vais pagar + 4 Euros de comissão.

Registado: 6/12/2006 9:45

por npatriarca » 2/1/2007 16:47

E as vendas são feitas aos bocados.... "muitas compras e poucas vendas" até agora.

A minha ordem de compra de reforço da minha posição foi feita em 3 takes..... alguém sabe se o BES me cobra 3 taxas, ou apenas 1 ?

É a primeira vez que tal me sucede

PS: Olha, o Lobo também está aqui !!!! Não podes ver nada Lobo...... devias ter chegado há uns 9 meses... já estavas a ganhar algum :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por GONZO » 2/1/2007 16:39

Pois... só não gosto é de ver os cofres carregados de compras. Está a chamar por uma descarga de final de sessão. Um fecho acima 7,58 seria o ideal (máximo dos últimos dois meses, excluindo a sessão de hoje, claro). Vamos ver.

por The Mechanic » 2/1/2007 16:30

:wall: :oh:

Boas tardes e bom Ano Novo ...
Os bonecos simbolizam os AC/DC que eu tenho dentro da tola e que parecem tocar ao som do meu teclado . Uma ressaca é suposto durar só um dia , por isso vou supor que isto é apenas outra coisa mais simples como por ex. ,a eminência de bater a bota.

Por outro lado , é com gosto que abro o meu streamer e vejo a Sonae Industria armada em amazona .Já foi aos 7,67 e partiu aquela resistência que já andava a chatear . Já veio fazer o reteste e prevejo um fecho próximo dos 7,65 , já pra não dizer nos 7,65 .
Mais !! Fecha mesmo nos 7,65 . Vamos à parte técnica. Aquela que tem sumo.É um pivot point e fica na linha de Gravenscheit , que me parece ser o paleo-busilis na ascensão pra cima . Não creio que desça pra baixo ou sequer lateralize para o lado . Esquerdo ,entenda-se.Do outro lado*** estão sinalizadas boas abertas .No gráfico mostra.Fundamentalmente ... bom , fundamentalmente, é um bocado extremista , pelo que parece uma bomba com uma toalha na cabeça .Desenganem-se no entanto aqueles que acham que não está lá indicada a figura que se parece . Não, não !! Está .E os indicadores provam-no por A+B ...

Porra !! Nada como uma boa análise pra começar bem o Ano ..!

Um abraço ,

The Mechanic

*** n.a. - Direito .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Midas

por edgar araujo » 2/1/2007 14:59

ja vendeu a TDU?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por carrancho » 2/1/2007 14:33

Midas Escreveu:

Carteira de inicio de ano com SOI, Semapa e PTI. Os 3 mosqueteiros.

No meu caso iniciei o ano tb com "3 mosqueteiros", apenas com diferença do Midas SONI por BCP.

Entretanto vendi hoje a minha posição na Semapa a 8,83 tendo reentrado na SONI a 7,59.

Esta minha troca devesse fundamentalmente a 2ªs razões:

1- Parece-me baastante arriscado estar simultaneamente longo na Semapa e PTI, pelo optei por sair da Semapa. Continuo no entanto bastante confiante no rumo a norte da Semapa.

2- Há já algum tempo que esperava uma "indicação" da SONI, hoje parece-me "indicado" o futuro próximo!

A ver vamos se não me arrependo :roll:

Abraço e bom ano para todos,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

decisão SUBIDA

por CCL » 2/1/2007 14:01

Midas Escreveu:Agora poderá consolidar por estes valores. Se fechar por aqui já é muito bom. Um patamar de cada vez. O volume é grande para a hora e a quebra em fecho deve ser efectiva. Isto deverá ser o inicio de uma boa semana para os lados da SOI.

Acredito que vai ser o titulo dos proximos dias:
estava a estagnar à algum tempo nos 7.50 e parece que a decisão final é a subida!

O teu grafico é bastante explicito.

por GONZO » 2/1/2007 12:48

Acabou, neste momento, de bater o volume da última sessão.

por Midas » 2/1/2007 12:46

Agora poderá consolidar por estes valores. Se fechar por aqui já é muito bom. Um patamar de cada vez. O volume é grande para a hora e a quebra em fecho deve ser efectiva. Isto deverá ser o inicio de uma boa semana para os lados da SOI.

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

*

por CCL » 2/1/2007 12:41

Parece que a resistencia dos 7.65€ esta a fazer das suas... (calma ..!)

*

por CCL » 2/1/2007 12:09

Sim 7.82, mas tem uma resistencia antes na ZONA dos 7.65 € (que aliàs esta a funcionar).. :? espero que não cause mais problemas... porque também estou longo.

por Midas » 2/1/2007 12:08

Tens aqui uma perspectiva da SOI. O maximo do ano passado está nos 8.24.
Anexos
soi.png
soi.png (22.72 KiB) Visualizado 2250 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por GONZO » 2/1/2007 12:03

Qual é o máximo histórico? Sei que tem resistência a 7,82 mas já cotou mais acima, não já?

por Midas » 2/1/2007 11:52

Isto é que se chama começar bem o ano :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por GONZO » 2/1/2007 11:47

Midas! O que é que comeste e bebeste no Reveillon? És bruxo, rapaz! :lol:
PS: abri posição.

por Midas » 2/1/2007 11:40

A quebra está a acontecer. Pelos vistos ano novo vida nova para a SOI :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 2/1/2007 10:32

O cerco está a apertar-se... Quer.me parecer que esta semana haverá mexidas nesta accao.
Anexos
soi.png
soi.png (20.51 KiB) Visualizado 2431 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot] e 80 visitantes