Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa ganha concurso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvk » 31/12/2006 23:56

michael Escreveu:É para informar que li a thread toda e ponho algumas questões:

- Como é que uma empresa que tem resultados líquidos positivos, acções no valor nominal de 1€, e agora com um grande negócio anunciado pode estar com as acções 0,68€?

- Haverá possibilidade de contra-OPA? O Sr. Fino tinha 43,75% salvo erro, em Outubro, neste momento já deve ter os 50% ou muito perto disso? Uma contra-opa não estaria condenada a falhar?

- O BANIF aumentou a posição, outro grupo diminuiu.

- Podemos comprar a 0,69 e na pior das hipóteses vendemos a 0,7 passado alguns meses, certo? E se não aceitar vender por 0,7 só me podem obrigar a vender através duma OPA protestativa caso reúnam 90% do capital social? E o valor da OPA protestativa tambem tem que ser 1,05 dos 0,7€ ou podem lançar uma OPA protestativa de 1 cêntimo?

- E se sair mesmo da bolsa fico com as acções e depois? Uso-as para limpar o traseiro, não é?

Eu acho que a acção vale mais que isso, tou a pensar comprar. Que acham?

A SCO fechou a 0,69. Certo?

Registado: 2/7/2004 18:11

por scpnuno » 31/12/2006 23:53

Olha, vou por partes...

A bolsa abre mesmo ás 8horas. Os bancos que conheço (BIG, Caixa Invest, Millennium) começam a trabalhar ás 8 com a bolsa. Por sinal, até começam uns minutos antes. Aceitam ordens colocadas antes da abertura.

Não te sei dizer se tens vantagem em colocar a ordem agora, ou amanhã ou antes da abertura. Francamente, não si como é que isso funciona.

Quanto á SCO, acho bem que penses no assunto. Nem sequer te vou dar palpites.
Só recordar-te que o metro de Telavive já era uma coisa mais ou menos prevista. A SCO estava em 1º já desde Agosto, acho eu. O que seria de espantar seria não ganhar. O de Atenas está mais "tremido", mas vamos ver ...

Se houver mais alguma coisa que te possa ajudar, desde que eu saiba, apita. Estou a atacar as sobremesas, estou com tempo...

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por michael » 31/12/2006 23:05

Muito obrigado desde já pela disponibilidade. Um amigo meu diz que é melhor por já a ordem de compra do que na terça de manhã ou amanhã e já pôs, porque acha que poderão não haver mais acções a 0,68€ se se demorar e diz que se calhar eu vou as comprar a 0,69€, só que eu não tenho a certeza se quero ainda tenho que meditar sobre o assunto. De qualquer maneira a impressão que eu tinha era que a bolsa abria às 8:00, e as corretoras às 8 já estão a por ordens, enquanto que os bancos só começam às 8:30... Quer eu quer o meu amigo operamos pelo BIGonline, neste caso o BIG funciona como corretora ou como banco? Podias também esclarecer isto, se vale a pena por as ordens mal que tenha o impulso ou se é (quase) indiferente por logo ou por antes do inicío da negociação. Desculpa o tamanho do texto e se é de díficil compreensão.

Registado: 28/12/2006 1:38

por scpnuno » 31/12/2006 22:58

Michael, eu prometo que te respondo.

Deixa-me so acabar de jantar, que de qualquer maneira só consegues comprar na 3ª feira.

Até já
Podes não chegar á Lua

por michael » 31/12/2006 22:50

É para informar que li a thread toda e ponho algumas questões:

- Como é que uma empresa que tem resultados líquidos positivos, acções no valor nominal de 1€, e agora com um grande negócio anunciado pode estar com as acções 0,68€?

- Haverá possibilidade de contra-OPA? O Sr. Fino tinha 43,75% salvo erro, em Outubro, neste momento já deve ter os 50% ou muito perto disso? Uma contra-opa não estaria condenada a falhar?

- O BANIF aumentou a posição, outro grupo diminuiu.

- Podemos comprar a 0,69 e na pior das hipóteses vendemos a 0,7 passado alguns meses, certo? E se não aceitar vender por 0,7 só me podem obrigar a vender através duma OPA protestativa caso reúnam 90% do capital social? E o valor da OPA protestativa tambem tem que ser 1,05 dos 0,7€ ou podem lançar uma OPA protestativa de 1 cêntimo?

- E se sair mesmo da bolsa fico com as acções e depois? Uso-as para limpar o traseiro, não é?

Eu acho que a acção vale mais que isso, tou a pensar comprar. Que acham?

por michael » 31/12/2006 21:59

Para quem como eu não sabia de tal OPA consultem o tópico onde está isso e que descobri depois de ter perguntado!

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... s+da+costa

por eulid » 31/12/2006 21:58

scpnuno Escreveu:1 centimo não dá, tem que ser 5%, não é?

Além disso,o espertalhão deu aquele golpe com as preferenciais, que logo á priori, complica qualquer OPA concorrente

Baaah, pró ano logo se vê

Abraços

Em relação à diferença excessiva entre as acções normais e as ordinárias, falta ainda a CMVM pronunciar-se sobre o assunto. Penso que esta diferença é muito elevada e vai ter-se que entrar num dos dois seguintes panoramas:

- aumento da oferta sobre as acções "normais"
- diminuição da oferta sobre as acções ordinárias

Mas já estou fartinho de esperar e já perdi bastantes negócios com o capital que tenho empatado na SCOE.

Registado: 6/12/2006 9:45

por michael » 31/12/2006 21:57

O que é isso da OPA? Ouvi a notícia e fiquei com as hormonas aos saltos... 0,68 quanto o valor facial é 1€ e resultados líquidos positivos... já ia comprar. Mas que OPA?

por scpnuno » 31/12/2006 21:43

1 centimo não dá, tem que ser 5%, não é?

Além disso,o espertalhão deu aquele golpe com as preferenciais, que logo á priori, complica qualquer OPA concorrente

Baaah, pró ano logo se vê

Abraços
Podes não chegar á Lua

por eulid » 31/12/2006 21:41

Não há ninguém que queira fazer uma contra-OPA 1 cêntimo acima ? :oops: :cry:

por scpnuno » 31/12/2006 21:26

Gente!!!

O "opante" é o dono da empresa!!

A coisa é assim entre meio complicada e nada simples...

Mas com a idade do homem, se levar o tempo que levou a da PT, ainda a OPA vai para partilhas...

Cala-te boca..

Abraços
Podes não chegar á Lua

por Semitela » 31/12/2006 21:23

Basta que os accionistas rejeitem a OPA e os 0,70€ :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por eulid » 31/12/2006 21:19

Se não fosse esta treta da OPA sobre a SCOE, com esta notícia já ultrapassariamos provavelmente os 0,90 Euros. Enfim...

Soares da Costa ganha concurso

por pvk » 31/12/2006 21:15

Soares da Costa ganha concurso para a construção do metro de Telavive
31.12.2006 - 13h21 José Augusto Moreira

A construtora Soares da Costa acaba de ganhar o concurso para a construção do metropolitano de cidade de Telavive, em Israel, obra que representa um investimento de cerca de 1,7 mil milhões e euros. O anúncio oficial do vencedor do concurso foi feito hoje, às 13h00 locais (11h00 em Lisboa), pelos ministérios israelitas dos Transportes e das Finanças e pelo organismo oficial criado para a execução da obra.

A decisão não constituiu, no entanto, qualquer surpresa, uma vez que o grupo que integra a construtora do Porto vinha sendo dado como o melhor posicionado ao longo das várias fases do concurso.

Além da Soares da Costa, o consórcio MTS (Metro Transportation Solutions) integra a Siemens, que fornecerá os veículos, a China Constructions - um gigante com mais de um milhão de funcionários e já com alguma actividade em Israel –, a construtora local África/Israel e a Egged, um operador local de transportes.

Como principiais concorrentes, o grupo da Soares da Costa enfrentava o grupo que reunia os construtores alemães Zublim, os franceses da Vinci (um dos maiores a nível mundial), associados à Gec-Alstom como fornecedora do veículo.

Para além duma proposta ligeiramente mais favorável em termos financeiros, a decisão de atribuir a obra ao consórcio da construtora portuguesa apoiou-se essencialmente nas soluções técnicas apresentadas para a execução da obra. Fundamental terá sido o método mineiro proposto para o avanço da construção, que consiste na execução das obras no subsolo com recurso a grandes tuneladoras, sem a necessidade de valas à superfície ou grandes movimentações de terras, ao contrário do que era proposto pelos outros concorrente. Este método foi já decisivo na adjudicação do metro do Porto, cuja experiência terá sido também decisiva para a decisão dos israelitas.

A obra agora consiste da execução da primeira fase do sistema de metropolitano para a cidade de Telavive, com uma extensão de cerca de 21 quilómetros, sendo sensivelmente metade em túnel e metade com linha à superfície. O projecto deverá levar cerca de cinco anos a executar, devendo a obra arrancar no terreno dentro de sensivelmente um ano, depois de concluído o respectivo projecto de execução, adjudicação e fecho do contrato.

Registado: 2/7/2004 18:11

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 66 visitantes