Caldeirão da Bolsa

Ulisses e Marco antonio- PORTUCEL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jacsilva » 31/12/2006 23:46

scpnuno Escreveu:Michael!!!!

Olha o sexo, pá!!!

Não é "o LTA" é "A LTA";

Tu não baralhes isto, que eu ainda não percebi porquê que quando corre bem são "os puts" e quando corre mal "as puts"

Bem, voltando á vaca fria - a LTA:

Olha, tem duas hipoteses:

1 - LTA - Linha Tendencia Ascendeste
(que é prima da LTD - linha tendencia descendente)

2 - LTA - Louça Toda pelo Ar
(também prima da LTD - Louça Toda Desfeita)

Escolhe a hipotese que gostares mais, mas não lhe troques o genero!

Bom Ano

gostei do teu post
boas entradas
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por scpnuno » 31/12/2006 21:05

Michael!!!!

Olha o sexo, pá!!!

Não é "o LTA" é "A LTA";

Tu não baralhes isto, que eu ainda não percebi porquê que quando corre bem são "os puts" e quando corre mal "as puts"

Bem, voltando á vaca fria - a LTA:

Olha, tem duas hipoteses:

1 - LTA - Linha Tendencia Ascendeste
(que é prima da LTD - linha tendencia descendente)

2 - LTA - Louça Toda pelo Ar
(também prima da LTD - Louça Toda Desfeita)

Escolhe a hipotese que gostares mais, mas não lhe troques o genero!

Bom Ano
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por michael » 31/12/2006 20:02

Quico Escreveu:Meus caros:

Quem vos ouvir até parece que eu estava eufórico!
Quico Escreveu: (...) Mas não me escandalizaria que viesse a lateralizar ou a retrair um pouco nos próximos tempos; talvez venha testar a LTA.

Como vêem estou apenas moderadamente optimista. E em relação a este título. Quanto ao mercado... :roll:

Um abraço, e boas entradas!
O que é o LTA?

Registado: 28/12/2006 1:38

por MarcoAntonio » 31/12/2006 19:55

Não é uma previsão, é uma análise e um cenário. E também não compreendo muito bem o post do Eulid...

A subida para os 2.65/2.70 é um modesta subida da ordem dos 10%... A Portucel é um papel com um carácter um pouco especulativo e já assistimos a movimentos muito mais estravagantes do que esses no curto-prazo.

Na minha opinião e utilizando uma linguagem terra-à-terra, 10% é uma subida que a portucel faz com uma perna às costas quando está para aí virada. Também convém ter em conta que a Portucel não é um papel que siga assim tanto o mercado, tem um cariz muito próprio e faz os seus movimentos de forma relativamente independente do mercado e alternando fazes de relativa a apatia com fazes de maior momentum.

Neste momento de esticada não tem nada...

São opiniões e aceito e respeito obviamente a opinião do Eulid mas refiro que não compreendo o fundamento.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Quico » 31/12/2006 19:44

Meus caros:

Quem vos ouvir até parece que eu estava eufórico!
Quico Escreveu: (...) Mas não me escandalizaria que viesse a lateralizar ou a retrair um pouco nos próximos tempos; talvez venha testar a LTA.

Como vêem estou apenas moderadamente optimista. E em relação a este título. Quanto ao mercado... :roll:

Um abraço, e boas entradas!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por vitor79 » 31/12/2006 19:37

Eulid, eu estou quase completamente de fora do mercado agora, e esu a espera que o mercado desça, agora em Janeiro ou em Março. E por isso concordo mais contigo.
Mas eles acham que o mercado ainda vai subir muito antes de ter uma correcção.
E saber... Isto tudo são só previsões.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por eulid » 31/12/2006 18:57

Desculpem ser mais uma vez do contra, mas não concordo com o vosso target de 2,6-2,7 a curto-medio prazo.

Temos de ter em conta o nr. elevado de acções na Portucel e qualquer valorização que houver, levará logo com uma descarga em cima.
Temos de ter em conta que os mercados estão mais que esticados e quando surgir a correcção a PTI vai levar também com ela.

Posso concordar com os 2,6-2,7, mas sim a longo prazo, no mínimo a 1 ano.

Registado: 6/12/2006 9:45

por MarcoAntonio » 31/12/2006 18:50

Quico Escreveu:
Quico Escreveu:Uma vez que o Marco e o Ulisses, parecem estar entretidos com o revelhão,...

Oops! :oops:

Só te perdoo porque apresentaste o mesmo target que eu...

just kiddin
:wink:

Boas entradas Quico.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por nuno.mata » 31/12/2006 18:44

obrigado,

mas aki o grande problema é se ela nao rompe outravex os 2,40 e ai deve descer
O Homem prepara-se para a Batalha, mas a vitória vem de Deus

Registado: 18/12/2006 13:08

por Quico » 31/12/2006 18:31

Quico Escreveu:Uma vez que o Marco e o Ulisses, parecem estar entretidos com o revelhão,...

Oops! :oops:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Quico » 31/12/2006 18:29

Uma vez que o Marco e o Ulisses, parecem estar entretidos com o revelhão, permita-me a minha singela opinião:
A quebra daquele triângulo, com todo aquele volume augura de facto algo de bom. O MACD está a ajudar. Eu apontaria como alvo a médio prazo os 2.70€. Mas não me escandalizaria que viesse a lateralizar ou a retrair um pouco nos próximos tempos; talvez venha testar a LTA.

Um abraço, e um bom 2007!
Anexos
PTI31DEZ2006.png
PTI31DEZ2006.png (15.08 KiB) Visualizado 1382 vezes

por MarcoAntonio » 31/12/2006 18:24

A Portucel tem vindo a apresentar uma ligeira tendência ascendente.

Em traços gerais a minha opinião em termos técnicos é positiva neste papel, algo reforçada pela quebra em alta dos 2.35 euros (valor que se vinha comportando como resistência desde meados deste ano e que agora parece indicar ter passado a constitui um valor de suporte). Mas convém ter em atenção ainda outro valor chave, os 2.40 euros (máximo de 2005 e valor que está agora a ser novamente testado).

Uma quebra em alta deste valor deixaria o papel com um interessante upside e em muito boas condições para uma subida mais prolongada, possivelmente com maior força do que aquele que se tem vindo a verificar. Um alvo de curto/médio-prazo que me parece razoável para esse movimento estaría por volta dos 2.65-2.70 euros...

Mas note-se que estou a falar na eventualidade de uma quebra em alta dos 2.40 euros.

... e bom ano de 2007.
Imagem

Administrador Fórum

Ulisses e Marco antonio- PORTUCEL

por nuno.mata » 31/12/2006 17:41

Antes de mais feliz 2007
keria pedir a vossa opiniao ao titulo Portucel, k me parece tar em grande tendencia de subida.

obrigado
O Homem prepara-se para a Batalha, mas a vitória vem de Deus

Registado: 18/12/2006 13:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 125 visitantes