Desafio
16 mensagens
|Página 1 de 1
Podem pensar que 30cm é pouco para o nosso país com praias grandes e arribas altas, mas por exemplo na Holanda 30cm é meio caminho para o desastre, estima-se que se o mar subir 1 metro vai acabar por alagar mais de 30% da Holanda.
Isto porque grande parte da Holanda encontra-se abaixo do nível do mar, eles têm diques mas não conseguem cobrir toda a costa de barreiras, a àgua vai acabar por entrar. No nosso país aquela tal zona na Caparica também está uns centimetros abaixo do nivel do mar, e à uns dias o mar levou a barreira que a protegia.
Isto porque grande parte da Holanda encontra-se abaixo do nível do mar, eles têm diques mas não conseguem cobrir toda a costa de barreiras, a àgua vai acabar por entrar. No nosso país aquela tal zona na Caparica também está uns centimetros abaixo do nivel do mar, e à uns dias o mar levou a barreira que a protegia.
- Registado: 20/11/2006 23:09
és capaz de ter razão...já não me recordo de onde tirei o primeiro gráfico para confirmar
mas é como dizes " metade deste tipo de noticias que os media divulgam são completamente histéricas e alarmistas"
eu tb não gostei mt do filme e não.. eheh
ainda assim é algo a ter em conta qd se tiver a pensar comprar uma casa de praia no Brasil..."em cima da praia" pode não se boa ideia no longo prazo ehehe
mas é como dizes " metade deste tipo de noticias que os media divulgam são completamente histéricas e alarmistas"
eu tb não gostei mt do filme e não.. eheh
ainda assim é algo a ter em conta qd se tiver a pensar comprar uma casa de praia no Brasil..."em cima da praia" pode não se boa ideia no longo prazo ehehe
Ó Keyser:
Repito: é em milímetros. Já reparaste na escala das abcissas dos teus gráficos? Um diz respeito a uma década; o segundo respeita mais de cem anos. Se o segundo está correcto (em cm) e se o primeiro não tem unidades...
É por causa destas leituras na diagonal e meia bola prá frente, que metade deste tipo de noticias que os media divulgam são completamente histéricas e alarmistas.
Um abraço.
Repito: é em milímetros. Já reparaste na escala das abcissas dos teus gráficos? Um diz respeito a uma década; o segundo respeita mais de cem anos. Se o segundo está correcto (em cm) e se o primeiro não tem unidades...
É por causa destas leituras na diagonal e meia bola prá frente, que metade deste tipo de noticias que os media divulgam são completamente histéricas e alarmistas.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico
Keyzer Soze
Quico
Um abraço ,
The Mechanic
De certeza que é em cm? Parece-me que 3cm (30mm) numa década será o valor correcto. Caso contrário o sitio de onde estou a escrever, com vista para o mar (e que vista! ) já estaria submerso.
Keyzer Soze
(é cm)
Quico
ººº...blobºº...blub,blub ººº...blob...ººblub,blub...ºººº
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
subida do nivel do mar ( em cm )
....é o que dá ver o "The day after tomorrow" na TV no dia de Natal
....é o que dá ver o "The day after tomorrow" na TV no dia de Natal
eu voto na opção "electrocardiograma"! 
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
- Registado: 20/11/2006 23:09
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 128 visitantes