Caldeirão da Bolsa

2007 - Que ano será ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 25/12/2006 23:06

Nasdaq: desde 2001, os primeiros 3/4 meses do ano têm assinalado o seu ponto de partida pelas linhas verticais a verde (...)Essa tendência foi sempre negativa, com excepção do ano de 2006, que no entanto diferiu a correcção para abril/maio.

Cumps
user
Anexos
nasdaq1trimestre.png
nasdaq1trimestre.png (20.69 KiB) Visualizado 776 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por o_morcego » 25/12/2006 21:26

mercados Europeus fechados.

Registado: 11/12/2006 13:00

por DOW » 25/12/2006 20:01

Esta pergunta não tem muito a ver com o tema do topico, mas amanhã temos mercados ou é dia de descanço? :roll:

Registado: 29/12/2005 1:10

2007

por Clinico » 25/12/2006 14:50

Caro Semitela, falta a análise de mercados emergentes , China e India.
Para mim, os mercados emergentes vão continuar a dar boas rentabilidades e a India pode ultrapassar a China, embora ambos possam continuar a crescer bem acima das médias mencionadas por si.

A questão da Palestina e Líbano é velha e aconteça o que acontecer, não vai mexer muito com as bolsas (excepto as locais). Para mim o pior de tudo é o Irão. A ONU afastou a intervenção militar mas Israel já afirmou que estamos a 1000 dias do Irão obter a bomba. Com é governada por um louco paranoico e ezquizófrénico, a sorte grande seria ser derrubado pelos próprios iranianos (aí as bolsas subiriam em flecha). Caído o Irão, cairia uma das fontes de alimentação do terrorismo internacional e do islamismo radical (apesar deste ter começado no Egipto).

Outro "senão" é a subida das taxas de juro aqui pela Europa. Pode não abanar muito as bolsas que já contam com ela, mas dar instabilidade social dado que o povinho já não aguenta muito mais. Aqui vamos continuar a viver á sombra das opas correntes e as que hão-de vir (Cimpor, Brisa, BCP ?).

De resto estou bastante optimista para as bolsas. Como se diz que a performance do mês de Janeiro espelha o ano das bolsas, e como habitualmente costuma haver um ralizito de fim de ano e inicio de Janeiro, vamos ver o que sucede este ano.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

2007 - Que ano será ?

por Semitela » 25/12/2006 14:19

Para 2007 , acho que vamos ter um ano de subidas mas mais modestas do que 2006 , um valor que ronde os 10% acho que seria um valor razoavel , No Nasdaq 100 arriscaria portanto 1925 pontos , no dax um valor proximo dos 7000 pontos.

Acho que o inicio nao vai ser nada de comparado à 2006 , vai ser um inicio esitante com o arrefecimento dos Usa ,e com o medo que se entre em recessao ( a meu ver exagerado ) , é um simples arrefecimento que até vai ajudar a controlar a inflaçao.

Acho que a primeira metade do ano vai ser fraquinha essencialmente pela galopada do Euro , que vai atingir o max de sempre nos proximos seis meses, depois claro , os efeitos do dolar fraco vao novamente projectar a economia dos Eua para valores de crescimento proximos de 3.5%, e com isso fazer caír novamente o Eur para niveis proximos dos actuais.

Neste primeiro Semestre arriscaria valores negativos ou nulos para os indices ,valores na ordem de 5 à 15 % nas divisas contra o Dolar , Ouro , Prata ,Crude e claro o Uranio. ;D

Isto tudo claro se nao houver acontecimentos extraordinarios :

1. : As questoes da Coreia do Norte e Irao , este ultimo em claro desafio ao conselho da Naçoes Unidas podem provocar muitos dissabores ao BULL dos mercados.

2.: A questao da faixa de Gaza , Israel e Libano que a meu ver está longe de estar resolvida e que está em relaçao directa com a questao do Irao.

3.: Uma questao que a meu ver este ano passou claramente ao lado que é os custos associados à alteraçoes climaticas e acontecimentos da mesma natureza. Este ano foi uma acalmia essencialmente para os EUA , quem sabe o que nos estara reservado para este 2007, talvez se repita 2006 ou quem sabe se fenomenos como o Katrina e o tsunani de há dois anos vao nos parecer de pequena dimensao. :-\

_Mas cá estaremos para comprovar , tomara que a minha apreensao nao se justifica-se e que ganhos na ordem de 20 à 30% nos mercados bolsistas nos fizessem ficar felizes a todos ;D

Registado: 19/10/2006 9:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, dmr77, rg7803 e 112 visitantes