EDP fugindo à escuridão
Apenas para actualizar o gráfico da EDP.
O que mais há a dizer? Continua com um excelente aspecto técnico em todos os horizontes temporais e é um exemplo clássico do que é um "Bull Market" perfeito tecnicamente.
Um abraço,
Ulisses
O que mais há a dizer? Continua com um excelente aspecto técnico em todos os horizontes temporais e é um exemplo clássico do que é um "Bull Market" perfeito tecnicamente.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.GIF (22.55 KiB) Visualizado 3827 vezes
-
- forum-edp2.GIF (28.05 KiB) Visualizado 3820 vezes
-
- forum-edp3.GIF (18.35 KiB) Visualizado 3812 vezes
Surpresa hoje na EDP só mesmo o volume, que pode ser interpretado das mais diversas formas, mas logo mais para o fecho, poderemos assistir a um movimento mais frenético, e a EDP deverá voltar ao seu lugar em termos de volume.
Não podemos esquecer que hoje é dia de muitos afazeres, e particularmente fazer os últimos arranjos no IRS.
sol
Não podemos esquecer que hoje é dia de muitos afazeres, e particularmente fazer os últimos arranjos no IRS.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
vitor79 Escreveu:Alguem me pode dar os Cof's actuais da EDP.
Obrigado.
Ofertas de Compra Ofertas de Venda
Nº Qtd. Preço
24 984.954 3,79
13 961.443 3,78
18 845.384 3,77
7 761.000 3,76
18 908.634 3,75
Preço Qtd. Nº
3,80 1.303.343 189
3,81 839.915 37
3,82 901.650 51
3,83 715.639 29
3,84 868.247 35
- Registado: 25/11/2005 11:15
Nem é preciso que seja "interna" como a SCPNuno lhe chama. Duas pessoas/entidades querem efectuar uma transacção de grandes quantidades a um preço X, então colocando-as em simultâneo no mercado, grande parte dessa transacção é efectuada. Nada de ilegal e não necessita de qualquer comunicação à CMVM.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Suponho que é isto que explicas, mais uma coisa, posso estar enganado mas a unica circunstancia em que isto acontece é se o(s) titular(es) da (hipotética e bem recheada) carteira não é/são exactamente o(s) mesmo(s) senão não teria de ir a bolsa.
scpnuno Escreveu:Vit, segundo me pareçe o Ulisses está a referir-se a passagens "internas", ou seja:
1 - Tu és o (feliz) detentor de 8 milhoes de acções do BCP e 6 milho~es da EDP, que tens no banco Millennium.
2 - Entretanto, quandop descobres que a mulher do Paulo Teixeira Pinto é loira, salta-te a tampa e resolves mudar para o Big
3 - As tuas acções saem do Millennium para o Big, não não vão "dentro de um saco" - têm que passar pela bolsa.
Suponho que é isto que explicas, mais uma coisa, posso estar enganado mas a unica circunstancia em que isto acontece é se o(s) titular(es) da (hipotética e bem recheada) carteira não é/são exactamente o(s) mesmo(s) senão não teria de ir a bolsa.
- Registado: 27/10/2006 13:25
Vit, segundo me pareçe o Ulisses está a referir-se a passagens "internas", ou seja:
1 - Tu és o (feliz) detentor de 8 milhoes de acções do BCP e 6 milho~es da EDP, que tens no banco Millennium.
2 - Entretanto, quandop descobres que a mulher do Paulo Teixeira Pinto é loira, salta-te a tampa e resolves mudar para o Big
3 - As tuas acções saem do Millennium para o Big, não não vão "dentro de um saco" - têm que passar pela bolsa.
4 - É de toda a conveniencia para os intervenientes que seja uma operação combinada, se não algum Mech se mete pelo meio e te "papa" as acções.
Na minha opinião, isto são passagens, mas estou sem oculos, portanto é melhor veres outras opiniões.
Abraço
P.S. Quando o Jas mudou de banco, os jornais noticiaram a entrada em massa de fundos internacionais no PSI, vê lá ....
4 - É de toda a conveniencia para os intervenientes que seja uma operação combinada, se não algum Mech se mete pelo meio e te "papa" as acções.
Na minha opinião, isto são passagens, mas estou sem oculos, portanto é melhor veres outras opiniões.
Abraço
P.S. Quando o Jas mudou de banco, os jornais noticiaram a entrada em massa de fundos internacionais no PSI, vê lá ....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
COMENTÁRIOS
É suposto ser normal uma passagem de 5 milhões de acções, em que o comprador está à espera do vendedor para a colocar na bolsa, eram valores praticamente iguais, este tipo de combinações não é ilegal, não se chama manipulação de mercado??????
É suposto ser normal uma passagem de 5 milhões de acções, em que o comprador está à espera do vendedor para a colocar na bolsa, eram valores praticamente iguais, este tipo de combinações não é ilegal, não se chama manipulação de mercado??????
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
A EDP ontem corrigiu os ganhos que tinha na sessão de Segunda-feira. Há de facto, na zona dos 3,74 euros, um pequeno suporte mas não sei se será suficientemente forte para aguentar a cotação. Porquê as minhas dúvidas? Porque isso seria mais provável caso esta correcção tivesse sido feita com pouco volume e, na realidade, o volume da grande veela negra foi superior ao volume da grande veça branca. O suporte verdadeiramente relevante são os 3,61 euros e aí os touros continuam a fazer valer as suas leis.
De qualquer das formas, em termos de médio e longo prazo, o gráfico é belíssimo e não me canso de o sublinhar.
Um abraço,
Ulisses
De qualquer das formas, em termos de médio e longo prazo, o gráfico é belíssimo e não me canso de o sublinhar.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.GIF (21.57 KiB) Visualizado 2257 vezes
-
- forum-edp2.GIF (23.59 KiB) Visualizado 2270 vezes
-
- forum-edp3.GIF (19.18 KiB) Visualizado 2254 vezes
vitor79 Escreveu:Alguem é capaz de me explicar o porquê de uma correção tão forte hoje da EDP?
Não sei... da mesma forma q não sei o porquê da subida em igual medida dias antes. A verdade é que andou dias a pastar nos .73/.74 ou seja os .86 aonde chegou já davam uma razoável mais valia e motivação para venda. O resto é capaz de ser devido ao trading automático (activado pela descida inicial) agora é ver se esta zona é de suporte ou se é mais abaixo. O que é visivel no comportamento anterior é que estas descidas bruscas, tem sido oportunidade mais que qualquer outra coisa. De qualquer forma cabe em ultimo caso a cada um analisar o que fazer.
- Registado: 27/10/2006 13:25
Como não houve notícias, nem boas nem más, foi apenas o mercado a funcionar, é natural que amanhã tenha de novo grandes movimentos, quanto ao fecho reconheço que o de hoje surpreendeu pela rapidez com que milhões de acções a fizeram descer, mas suponho qe aa tendência é ainda ascendente até final ano..
Vítor Costa
Está noticia só vem abrir espaço a cada vez mais OPA's e fusões a nivel europeu, com valorização bolsista, acho que foi apenas um movimento normal.. amanhã deverá subir, não esqueçamos que nesta altura os fundos manipulam a bolsa para obter valorizações das carteiras, daí esta agitação na EDP/BCP...
Vítor Costa
Talvez a EDP tenha sido influenciada por esta noticia: http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=287687 ...
- Registado: 6/12/2006 9:45
Hoje desceu!
Para uns há explicação para outros talvêz não!
A minha explicação se é que se pode chamar explicação é muito sinples! E baseia-se em factos também muito simples e lógicos.
"[b]Tudo o que sobe também desce[/b]" e a EDP teve umas subiditas, agora fez uma descidazita, amanhã não se sabe como vai ser. Por acaso deste vez antecipei esta descida e ontem como a prever e notar algum cansaço nos cofres, vendi mais ou menos 50% dos títulos a 3,83 se consegui-se prever em rigor tinha obviamente vendido a totalidade. Hoje no fecho estive indeciso entre vender as restantes ou reforçar, optei por reforçar, muito próvavelmente fiz asneira, bem em rigor ainda não sei se reforçei, mas dei uma ordem no fecho a 3,75.
Pode a qualquer momento surgir uma notícia, que possa ter precepitado está correcção como pode ter sido simplesmente o mercado que assim o ditou!
Amanhã, é um novo dia,tal como no resto um de cada vêz se vier subida é normal se vier descida é igualmente normal.
A correcção de hoje não abala em nada o meu optimismo em relação ao título.
sol
A minha explicação se é que se pode chamar explicação é muito sinples! E baseia-se em factos também muito simples e lógicos.
"[b]Tudo o que sobe também desce[/b]" e a EDP teve umas subiditas, agora fez uma descidazita, amanhã não se sabe como vai ser. Por acaso deste vez antecipei esta descida e ontem como a prever e notar algum cansaço nos cofres, vendi mais ou menos 50% dos títulos a 3,83 se consegui-se prever em rigor tinha obviamente vendido a totalidade. Hoje no fecho estive indeciso entre vender as restantes ou reforçar, optei por reforçar, muito próvavelmente fiz asneira, bem em rigor ainda não sei se reforçei, mas dei uma ordem no fecho a 3,75.
Pode a qualquer momento surgir uma notícia, que possa ter precepitado está correcção como pode ter sido simplesmente o mercado que assim o ditou!
Amanhã, é um novo dia,tal como no resto um de cada vêz se vier subida é normal se vier descida é igualmente normal.
A correcção de hoje não abala em nada o meu optimismo em relação ao título.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
vitor79 Escreveu:Alguem é capaz de me explicar o porquê de uma correção tão forte hoje da EDP?
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... p?p=351059
- Registado: 6/12/2006 9:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 62 visitantes